Clément Lenglet (Atletico Madrid) - ABC

vasco13

Nunca fui grande fã, mas não tenho acompanhado muito nos últimos anos.

No entanto, ao ler os comentários de adeptos do Atlético, medo...

_Xebola_

Citação de: Pablito13 em 28 de Junho de 2026, 11:09
Citação de: rsd em 28 de Junho de 2026, 11:03
Citação de: Pablito13 em 28 de Junho de 2026, 10:58
Citação de: _Xebola_ em 28 de Junho de 2026, 10:54
Citação de: Pablito13 em 28 de Junho de 2026, 10:46
Citação de: _Xebola_ em 28 de Junho de 2026, 10:37Em vez de vir um central com presença, capacidade física, feio porco e mau, vem mais um cona de sabão como o Tomas.

Será uma dupla hilariante sem dúvida alguma!

O outro Central que vem (o António vai sair) vai ter de ser um gajo com outro perfil. Por mim podia ser um badalhoco do caralho, feio todos os dias, que morde a língua, vai a todas e ainda manda os colegas para o caralho quando for necessário. Acho que é esse perfil que devíamos procurar a seguir.

Claro que era esse o perfil que necessitávamos.

Este gajo é um cona mole que tem medo que lhe soprem ao ouvido.

Se for para fazer dupla com o Tomás, acho que estamos bem fodidos defensivamente. Mas, hey, vamos ser top na construção a partir de trás, e isso é que é importante. Defender?! Essa merda é muito overrated.

Essa é a vossa percepção do que seria o perfil indicado. Ao olharem para a sequência de nomes que se falaram, o perfil foi sempre o mesmo.

Eu também gosto de um gajo que sabe construir a partir de trás, mas isso não me interessa para nada se depois defensivamente não compensa.

O Tomás Araújo constrói a partir de trás, tem velocidade, mas depois é banal em tudo o resto. É uma andorinha e defende com os olhos. Nunca passará disto se não evoluir na agressividade, e já andamos a dizer isto aos anos, já que eles vão passando. Pena, porque tem outras qualidades.

Este é muito pior que o Tomás, porque tem tudo o que é negativo nele e ainda junta a parte de ser bem mais lento!

VemMONSTRO

Extremamente macio.

Se a dupla for o Araújo e este, vai ser lindo. :rir:

Lux Rubra

mi mi miccoli

Este nem precisa de apanhar o coninha vírus. Já é um cona mole

Castro_SLB

ana_lopes2009

xtream

acredito que será este, já não compramos ninguém ao atlético há muito tempo

Archie Bunker

Deve vir com tanta fome como o Vertohgen.

O Costa não aprende.

Bernardo_Eagle

Citação de: dvck em 28 de Junho de 2026, 11:04Só peca por defender mal. De resto, top.

Isso num defesa central também é secundário 🙄

Pablito13

Citação de: Diavolo Rosso em 28 de Junho de 2026, 11:07Ponto prévio, acho o Lenglet um central de qualidade e que será certamente um dos melhores centrais do Tugão mesmo já estando em declínio, no entanto estou com muito medo se a ideia for Tomás Araújo e Lenglet.

De uma vez por todas, nos centrais mais do que pensar na qualidade individual de cada um dos jogadores, temos é que perceber como funcionarão em dupla, se têm características que se complementem e que os faça formar uma boa dupla.

Dou sempre este exemplo, toda a gente diz que o Vertonghen quando veio estava acabado e que foi um erro ter vindo, eu tenho outra opinião, o Vertonghen fazia todo o sentido naquele momento para formar dupla com o Rúben Dias, traria a experiência e a saída de bola que o Rúben Dias não tinha e o Rúben Dias daria ao Vertonghen a força e a velocidade que o Vertonghen já não tinha, iam-se complementar perfeitamente, o que aconteceu a seguir?

Despachamos o Rúben Dias por conta da eliminação e vem o Otamendi, um central que não tinha as características que complementavam o Vertonghen, a força e a velocidade e espantem-se, o que aconteceu? Desastre, e ninguém mete em causa a qualidade individual do Vertonghen e Otamendi na altura, mas como dupla não encaixavam por muita qualidade individual que pudessem ter.

Acho que a maior parte da malta que critica, é devido a isso a negrito. Pelo menos eu sou.

Vai depender de quem é o outro central que vamos buscar. Mas será que vão buscar alguém de qualidade para o lado direito, sendo que já há Tomás Araújo, ou vai ser um backup? Vão abancar o Tomás que irá desvalorizar?! Um gajo que é visto lá dentro como um jogador que pode dar dinheiro no futuro?! Fico logo a torcer o nariz, porque se a dupla titular for Tomás Araújo e Lenglet, vamos ter problemas.

Espártaco

Tem nome.

O resto, actualmente, não sei.

Ludwig van

Mas está tudo a assumir que o Tomás fica porquê?