Comunicação Social

Far(away)

O que jogar com o Mafra não faz. Socos, demissões, castigos!

"Só eu sei porque não fico em casa,,,"

Sav1ola


sardao

Aquele liedson deve ser um venenoso de primeira, um falso. Aposto que um gajo como o Sá Pinto, sem papas na língua, não devia suportar isso e já devia andar mortinho por arrear-lhe!

Jakub

O Sporting estava a começar a endireitar-se e a começar a 'limpar a casa'...pensam que muito, não se devia ao Sá Pinto?

Ponto prévio: é um bronco do crl. Mas conhecia o balneário como ninguém. E sabe quem o «mina», e quem está a mais...

Se repararem, em todos os casos de desobediência a superiores está uma pessoa: Liédson.

E ainda bem para os «rivais» que o Sporting tem esta propensão natural, de se auto-destruir.

fjr

Só escrita criativa.. No I foram só 2 socos LOLOLOL




http://www.ionline.pt/conteudo/43166-spo...te-e-dois-socos-partiram-o-clube-ao-meio

Sporting. Um dedo em riste e dois socos partiram o clube ao meio
por Bruno Roseiro, Publicado em 22 de Janeiro de 2010  |  Actualizado há 5 horas
A discussão entre Sá Pinto e Liedson marca o presente, mas existiam problemas do passado que vão condicionar todo o futuro dos lisboetas

O Sporting estava a sobreviver ao KO dos resultados e tinha um saldo OK em 2010: cinco jogos, cinco vitórias. Mas bastou um dedo em riste e dois socos para partir por completo o clube. Foi o KO técnico num combate que não foi anunciado mas era expectável. E a SAD assumiu o incidente - comunicou a saída de Sá Pinto - sem falar nele mas sabendo que é o caso que divide os leões.

Tudo começou num dos problemas que parecem não ter solução: o relvado. Por causa de um tufo, Patrício falhou um pontapé e voltou aos momentos negros que o ensombraram nos primeiros tempos. Da bancada, além dos impropérios ao guardião, choveu um nome - Stojkovic. "Estou farto! O garoto tem salvo a equipa e só sabem dizer mal e assobiar", comentou Liedson, amuado por não ser opção frente ao Mafra (as substituições estavam esgotadas). "Tens de respeitar os adeptos. Eles pagam o teu ordenado e o de toda a gente", respondeu Sá Pinto, já desagradado. "Não quero saber, nunca mais vou agradecer nada. Eu falo o que me apetecer", gritou o avançado. O (antigo) director sentiu-se desrespeitado. E ficou fulo. Mas o pior estava para vir: depois de falar com Carvalhal, Sá Pinto reuniu o grupo, deu os parabéns por mais um triunfo (sublinhando, contudo, algum facilitismo após o 4-1) e ia começar a dissecar o confronto. "Tens a mania que és líder mas devias era defender-nos", disse Liedson, exaltado. "Tu é que pensas que mandas nisto tudo mas tens de respeitar-me, sou o director disto", soltou Sá Pinto, de dedo em riste. O baiano sentiu-se ameaçado. "Não me apontas o dedo", disparou antes de dar uma palmada na mão do antigo companheiro. Que respondeu com dois socos. E só aqui é que foram separados.

Ninguém acreditava no que acontecera. Sá Pinto, que durou apenas 70 dias no cargo, encontrou-se com Bettencourt, explicou o enredo, pediu a demissão e foi limpar o cacifo a Alcochete de madrugada. Depois escreveu a carta ao plantel, enaltecendo o profissionalismo dos jogadores, desejando sucesso mas realçando: "Quando uma pessoa não é respeitada perde a autoridade." Já Liedson analisou o sucedido com a SAD, levou uma multa e tem um processo disciplinar em curso que, no limite, poderá agravar a sanção pecuniária. Nada mais.

"Estava à espera. Sá Pinto tinha anti-corpos no balneário. Mas isto foi demais", diz-nos uma fonte. Ao que parece, Liedson tem-se insurgido, de forma directa ou indirecta, perante "injustiças" como a não titularidade de Polga ou as ausências na convocatória de Caneira. "O Sá é temperamental mas, na verdade, até são pessoas tranquilas", destaca Derlei. "É normal, aconteceu comigo na U. Leiria. Tem de haver cobrança. Mas depois tudo passa. No Sporting? Vi aquilo entre o Liedson e o Vuk na Madeira, nada mais." "Liedson sabia que Sá Pinto podia explodir e colocou lá um detonador", analisa Octávio Machado. "Nem as vitórias acalmaram o balneário. Há uma espécie de paz podre", lança uma fonte próxima do grupo, que teme que Liedson já esteja a sofrer ameaças dos adeptos mais radicais. "Sá Pinto foi pisando terreno armadilhado", salienta outra. Pelos vistos, este não foi o primeiro confronto. E não terá sido o último. Mas fala-se de um meio com 30 pessoas que nem sempre se entendem. Agora multiplique esse número por 100 mil, onde uns defendem Sá Pinto e outros veneram Liedson acima de tudo: é assim que está o universo leonino. À mercê de um KO técnico.

tiagoterceira

Citação de: fjr em 22 de Janeiro de 2010, 03:19
moraes no rio ave a juntar às "negociações ainda n acabadas" do faria e cheira-me q ainda acaba no porto...
supostamente o Faria nao pode dizer k é jogador do Benfica..mesmo k as negociaçoes estejam finalizadas...até pk o Benfica ainda nao comunicou nada á CMVM...

Far(away)

Citação de: sardao em 22 de Janeiro de 2010, 03:28
Aquele liedson deve ser um venenoso de primeira, um falso. Aposto que um gajo como o Sá Pinto, sem papas na língua, não devia suportar isso e já devia andar mortinho por arrear-lhe!

O Sá Pinto andava com muita coisa em cima dele. Agora está mais levesinho!

lontro

Citação de: Far(away) em 22 de Janeiro de 2010, 03:31
Citação de: sardao em 22 de Janeiro de 2010, 03:28
Aquele liedson deve ser um venenoso de primeira, um falso. Aposto que um gajo como o Sá Pinto, sem papas na língua, não devia suportar isso e já devia andar mortinho por arrear-lhe!

O Sá Pinto andava com muita coisa em cima dele. Agora está mais levesinho!

eles nunca se deram bem... e sabido e mais que sabido

Far(away)

Citação de: Jakub em 22 de Janeiro de 2010, 03:31
O Sporting estava a começar a endireitar-se e a começar a 'limpar a casa'...pensam que muito, não se devia ao Sá Pinto?

Ponto prévio: é um bronco do crl. Mas conhecia o balneário como ninguém. E sabe quem o «mina», e quem está a mais...

Se repararem, em todos os casos de desobediência a superiores está uma pessoa: Liédson.

E ainda bem para os «rivais» que o Sporting tem esta propensão natural, de se auto-destruir.

Concordo com essa análise. Não me admiraria nada que o sporting voltasse ao marasmo habitual agora que o Sá Pinto saíu. Essa do "ou eu o o Sá Pinto", revela muito de como o Liedson sabe que a estrutura directiva do sporting, nunca abdicaria dele, como se viu aliás.

user2009

coitado do polga, ia levando tambem :cry2: :cry2: :cry2:

Ludwig van

"Tudo começou num dos problemas que parecem não ter solução: o relvado. Por causa de um tufo, Patrício falhou um pontapé e voltou aos momentos negros que o ensombraram nos primeiros tempos. Da bancada, além dos impropérios ao guardião, choveu um nome - Stojkovic. "Estou farto! O garoto tem salvo a equipa e só sabem dizer mal e assobiar", comentou Liedson, amuado por não ser opção frente ao Mafra (as substituições estavam esgotadas). "Tens de respeitar os adeptos. Eles pagam o teu ordenado e o de toda a gente", respondeu Sá Pinto, já desagradado. "Não quero saber, nunca mais vou agradecer nada. Eu falo o que me apetecer", gritou o avançado. O (antigo) director sentiu-se desrespeitado. E ficou fulo. Mas o pior estava para vir: depois de falar com Carvalhal, Sá Pinto reuniu o grupo, deu os parabéns por mais um triunfo (sublinhando, contudo, algum facilitismo após o 4-1) e ia começar a dissecar o confronto. "Tens a mania que és líder mas devias era defender-nos", disse Liedson, exaltado. "Tu é que pensas que mandas nisto tudo mas tens de respeitar-me, sou o director disto", soltou Sá Pinto, de dedo em riste. O baiano sentiu-se ameaçado. "Não me apontas o dedo", disparou antes de dar uma palmada na mão do antigo companheiro. Que respondeu com dois socos. E só aqui é que foram separados."

Até acredito nesta versão.

RedNight

Citação de: Jakub em 22 de Janeiro de 2010, 03:31
O Sporting estava a começar a endireitar-se e a começar a 'limpar a casa'...pensam que muito, não se devia ao Sá Pinto?

Ponto prévio: é um bronco do crl. Mas conhecia o balneário como ninguém. E sabe quem o «mina», e quem está a mais...

Se repararem, em todos os casos de desobediência a superiores está uma pessoa: Liédson.

E ainda bem para os «rivais» que o Sporting tem esta propensão natural, de se auto-destruir.
O Sá Pinto peca por ser um tipo pouco racional!

Sabia perfeitamente quem estava a mais. E não era ele...

Congratulo-o por ter dado 3 batatadas no Liedson. É um tipo que sempre mostrou ser pouco profissional, desleal e ainda por cima, prepotente...Julga-se acima da instituição, e há quem compactue com esse estatuto!

Se eu fosse o JEB, nem punha sequer a hipótese do #31 continuar no plantel...
Já os IMPEDIU que vencessem a Liga e a Europa uma vez. Tem continuado a minar aquele balneário, e parece que estará para durar...

fjr

Citação de: tiagoterceira em 22 de Janeiro de 2010, 03:31
Citação de: fjr em 22 de Janeiro de 2010, 03:19
moraes no rio ave a juntar às "negociações ainda n acabadas" do faria e cheira-me q ainda acaba no porto...
supostamente o Faria nao pode dizer k é jogador do Benfica..mesmo k as negociaçoes estejam finalizadas...até pk o Benfica ainda nao comunicou nada á CMVM...

Mas se forem 2 milhões acho que não precisa de comunicar, o Kardec penso que não precisou... Mas espero que seja mesmo isso...

sardao

Citação de: Far(away) em 22 de Janeiro de 2010, 03:31
Citação de: sardao em 22 de Janeiro de 2010, 03:28
Aquele liedson deve ser um venenoso de primeira, um falso. Aposto que um gajo como o Sá Pinto, sem papas na língua, não devia suportar isso e já devia andar mortinho por arrear-lhe!

O Sá Pinto andava com muita coisa em cima dele. Agora está mais levesinho!
;D

O liedson não se ficou e "deu a cara" (ou melhor, levou na cara)

SLB_paixao

o liedson na capa da abola parece que pintou os labios...LOL