Comunicação Social

blog benficaatemorrer

Citação de: pedroruss em 02 de Fevereiro de 2010, 11:19
Citação de: blog benficaatemorrer em 02 de Fevereiro de 2010, 11:15
ontem condenavam o martins porque mandou vir com veemência com o cardozo por uma bola não passada, hoje apontam um jogador que enfiou uma lambada no focinho a um colega de equipa como sendo um bom exemplo...

ainda bem que estou sóbrio, senão pensava que tinham metido alguma coisa na minha garrafa de litro e meio de água luso!
acho que este comentario tem um pouco de demagogia da tua parte ao juntar todos os comentarios, aqui no forum à muita gente a comentar, logo, é normal ver comentarios com posiçoes ou opiniões completamente diferentes.

estou só a comparar aquilo que pode ser entendido como duas situações de indisciplina...

Woody

Citação de: Bola7 em 02 de Fevereiro de 2010, 11:14
Citação de: Woody em 02 de Fevereiro de 2010, 11:13
Citação de: Bola7 em 02 de Fevereiro de 2010, 11:09
Citação de: Woody em 02 de Fevereiro de 2010, 11:01
Acho muita piada a essas mitologias do 'jogador à Porto'. Tudo grandes senhores como Paulinho Santos, Jorge Costa, Bruno Alves...
tb havia os jogadores à Benfica...é normal...

É normal existirem e é exigível que sejam diferentes. Os jogadores à Benfica que tenho na memória não são da mesma "espécie" que os ídolos do Porto.
deves julgar que o grupo do barreiro era um grupo de gajos que cantavam no coro da Igreja...

Não sei quem é o grupo do barreiro, mas sei que no futebol não há meninos de coro... Desculpem lá se não compreendem isto, mas eu não idolatro jogadores do Porto como o Bruno Alves, Jorge Costa ou Paulinho Santos.Não fazem parte da minha galeria de ídolos e não os quero como modelos para jogadores do Benfica.

SLBaco

Citação de: andre_04_SLB em 02 de Fevereiro de 2010, 11:16
Amigo Baco vou ser sincero... há 20 anos, um menino que é um coitadinho ao pé dos que cá estavam, se chegasse a Portugal e dissesse que quer fazer um ano e ir para outro clube, nem chegava a calçar, ia embora na hora e eram os mais velhos a impedi-lo de entrar no seu castelo (balneário).

Hoje em dia as coisas estão diferentes. Até o Humberto, o Sheu e outros grandes nomes não se importam de jogar ao lado de Migueis e Manueis Fernandes. No outro dia li aqui uma coisa escrita por um user que me ficou na retina e ficará para o futuro: "Vocês importam-se mais que eles estejam ao lado dos grandes nomes do que os grandes nomes de estar ao lado deles". E isto aplica-se a tudo.

O Benfica precisa de mais benfiquistas à antiga, nos seus quadros.
Compreendo o que dizes, mas foram realidades difrentes.
A entrada do Di ocorre após terem passado pela direcção do Benfica senhores (letra muito pequena) que fieram tudo (com dolo ou sem) para afundarem o Benfica, deixando-o aos caídos.

Desta forma é dificil fazer entrar nos quadros jogadores com caracter e não apostar imediatamente em "vedetinhas", foi necessário rentabilizá-los e esperar agora pelos dividendos.

MAS, espero que de futuro as coisas voltem à normalidade de antigamente e exista um balneário forte em que os novos têm de entrar no esquema antes de serem alguém dentro do Benfica, mormente apostar na formação

Strata

Citação de: Bola7 em 02 de Fevereiro de 2010, 11:11
Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Fevereiro de 2010, 11:10
Mas André, se o que o Bruno Alves fez é um bom exemplo, porque ficou de fora? :huh:
pq está farto de ser impedido de saír e começla a ficar com a cabeça perdida...

Então depois do Padrinho discursar que ele ía ficar para sempre no fcp, imagino o quanto não soprou pelas orelhas o Bruno Alves...

Bola7

Citação de: andre_04_SLB em 02 de Fevereiro de 2010, 11:19
Citação de: Bola7 em 02 de Fevereiro de 2010, 11:13
Citação de: andre_04_SLB em 02 de Fevereiro de 2010, 11:10
Citação de: Bola7 em 02 de Fevereiro de 2010, 11:09
Citação de: Woody em 02 de Fevereiro de 2010, 11:01
Acho muita piada a essas mitologias do 'jogador à Porto'. Tudo grandes senhores como Paulinho Santos, Jorge Costa, Bruno Alves...
tb havia os jogadores à Benfica...é normal...

E no fundo, dentro de campo, na garra e no querer, não eram idênticos? Isso sim são jogadores que devem ser venerados... O0
olha o Paulinho santos...além de jogador do fcp era..adepto convicto...um velho amigo meu um dia saiu de casa danado pq o Benfica tinha perd...não tinha ganho...qual não é o seu espant quando encontra na rua o paulinho santos que é seu amigo...tipo simples adeptos lhe grita de dentro carro...já foste...este ano não ganfas nada...pergunto...qual o jogador do Benfica que goza com um simples adepto adversário desta forma?

Grande exemplo... e sabes certamente muito melhor do que eu que antigamente os meninos de coro não tinham lugar em lado nenhum... era preciso ser mau e grosseiro, impor respeito e ideais aos mais novos. Assim se construiu a Mística... seja lá o que isso for (acho que ninguém o pode explicar bem, pois não tem mesmo explicação)...

Enfim, é inútil e aqui não é para falar dos portistas e dos seus jogadores. Contudo só quis dizer que faltam mais homens de barba rija no meu Benfica... mas isso são outras contas...

Um abraço a todos
já foi pior...o Luisão neste momento parece ser o "homem"...mas falta mais gente...e isso só se consegue com jogadores saidos da formação que durem muitos anos...

Bola7

Citação de: Woody em 02 de Fevereiro de 2010, 11:22
Citação de: Bola7 em 02 de Fevereiro de 2010, 11:14
Citação de: Woody em 02 de Fevereiro de 2010, 11:13
Citação de: Bola7 em 02 de Fevereiro de 2010, 11:09
Citação de: Woody em 02 de Fevereiro de 2010, 11:01
Acho muita piada a essas mitologias do 'jogador à Porto'. Tudo grandes senhores como Paulinho Santos, Jorge Costa, Bruno Alves...
tb havia os jogadores à Benfica...é normal...

É normal existirem e é exigível que sejam diferentes. Os jogadores à Benfica que tenho na memória não são da mesma "espécie" que os ídolos do Porto.
deves julgar que o grupo do barreiro era um grupo de gajos que cantavam no coro da Igreja...

Não sei quem é o grupo do barreiro, mas sei que no futebol não há meninos de coro... Desculpem lá se não compreendem isto, mas eu não idolatro jogadores do Porto como o Bruno Alves, Jorge Costa ou Paulinho Santos.Não fazem parte da minha galeria de ídolos e não os quero como modelos para jogadores do Benfica.
mas olha que o Mozer serviu de modelo para os centrais do fcp... :whistle2:

TuBaS

Eu só acho que a definição e interpretação de líder é diferente de pessoa para pessoa porque para mim, um líder e, em primeiro lugar, tem de respeitar todos os outros. Em segundo, tem de dar o exemplo, e se eu tivesse um Bruno Alves na minha equipa não lhe admitia qualquer tipo de "conselho" nem tão pouco que me chamasse à atenção do que quer que fosse. Os líderes não se podem impor, são-no por natureza.
Já ao Luisão vejo-lhe competência para tal, é uma coisa inata, dá o exemplo, faz-se respeitar porque também os respeita e não é por berrar menos ou mais que é pior ou melhor líder, chama-os à atenção nos momentos precisos. Um líder não se resume ao terreno de jogo é uma peça fundamental na ponte entre jogadores e treinador e o Luisão, parece-me mais coerente, mais sensato na abordagem aos problemas (se bem que não conheço a realidade dos bastidores).

O Coiso

                   Atacar com o factor psicológico   

"Candeia que vai à frente alumia duas vezes", diz o provérbio popular, que nos recorda de que quem chega ou vai à frente, melhor se arranja. No futebol não há um único treinador no mundo que troque a posição de líder por outra qualquer. Sendo certo que ninguém é campeão à 17ª jornada, também é verdade que nada dá mais confiança a uma equipa do que ver os seus adversários pelo espelho retrovisor.
Ora, ao decidir antecipar o jogo da 20ª jornada com o Leiria o Benfica mais não está a fazer do que a atacar o Braga com esse factor psicológico. De facto, com uma vitória sobre os leirienses, as águias isolar-se-ão no primeiro lugar e como até jogam, no fim-de-semana, antes dos bracarenses, estes até podem ir jogar no Restelo com o Belenenses a seis pontos - provisórios, é certo - da liderança. E se até aqui o Braga tem sabido lidar com a pressão, ninguém duvida de que uma tal desvantagem vai ajudar a dissipar dúvidas sobre o estofo do conjunto arsenalista na corrida ao título.


http://www.ojogo.pt/26-33/artigo845862.asp

Esta partiu-me todo.   :cheerleaders:


               

pedroruss

Citação de: blog benficaatemorrer em 02 de Fevereiro de 2010, 11:22
Citação de: pedroruss em 02 de Fevereiro de 2010, 11:19
Citação de: blog benficaatemorrer em 02 de Fevereiro de 2010, 11:15
ontem condenavam o martins porque mandou vir com veemência com o cardozo por uma bola não passada, hoje apontam um jogador que enfiou uma lambada no focinho a um colega de equipa como sendo um bom exemplo...

ainda bem que estou sóbrio, senão pensava que tinham metido alguma coisa na minha garrafa de litro e meio de água luso!
acho que este comentario tem um pouco de demagogia da tua parte ao juntar todos os comentarios, aqui no forum à muita gente a comentar, logo, é normal ver comentarios com posiçoes ou opiniões completamente diferentes.

estou só a comparar aquilo que pode ser entendido como duas situações de indisciplina...
o tou comentario tinha logica se esses comentarios tivessem sido feitos pela mesma pessoa, mas nao foram, foram feitos por pessoas que tem simplesmente opinioes diferentes.
nao leves a peito, é só a minha opiniao. :drunk:

cwally

Citação de: Americano69 em 02 de Fevereiro de 2010, 11:17
Uma coisa concordo totalmente com o André, o pior que pode acontecer é haver uma arrogância extrema que leva a que não se tente perceber o que o "inimigo" faz bem. O Porto apesar de toda a corrupção que todos conhecemos obviamente teve os seus méritos, e o espírito competitivo que consegue criar em alguns dos seus jogadores é um deles. Goste-se ou não, se houve clube em que as equipas demonstram alguma mística nos últimos 10/15 anos, esse clube não foi o Benfica...
Não foi porque não ganhavamos. Pois quando se ganha tudo é diferente. OK, temos que dar o mérito a uma equipa que ganha tudo o que há para ganhar nos últimos 10 anos, mas não gostaria que o Benfica o tivesse feito do mesmo modo que foi feito pelo FCPorto. E espero bem que o Benfica não ande metido em joguinhos. Por isso é que sou do Benfica com muito orgulho e é diferente de ser to Porto ou outro clube.

E se o Bruto Alves deu porrada ao Tomás Costa eu acho miserável como jogador do clube. Podem discutir, OK pessoas que convivem todos os dias é normal uma ou outra coisa implicar. Agora chegar a vias de facto é falta de respeito e não percebo como o Andre consegue defender isso. Sao formas diferentes de ver o clube provavelmente.

Bola7

Citação de: O Coiso em 02 de Fevereiro de 2010, 11:25
                   Atacar com o factor psicológico   

"Candeia que vai à frente alumia duas vezes", diz o provérbio popular, que nos recorda de que quem chega ou vai à frente, melhor se arranja. No futebol não há um único treinador no mundo que troque a posição de líder por outra qualquer. Sendo certo que ninguém é campeão à 17ª jornada, também é verdade que nada dá mais confiança a uma equipa do que ver os seus adversários pelo espelho retrovisor.
Ora, ao decidir antecipar o jogo da 20ª jornada com o Leiria o Benfica mais não está a fazer do que a atacar o Braga com esse factor psicológico. De facto, com uma vitória sobre os leirienses, as águias isolar-se-ão no primeiro lugar e como até jogam, no fim-de-semana, antes dos bracarenses, estes até podem ir jogar no Restelo com o Belenenses a seis pontos - provisórios, é certo - da liderança. E se até aqui o Braga tem sabido lidar com a pressão, ninguém duvida de que uma tal desvantagem vai ajudar a dissipar dúvidas sobre o estofo do conjunto arsenalista na corrida ao título.


http://www.ojogo.pt/26-33/artigo845862.asp

Esta partiu-me todo.   :cheerleaders:
não é mentira nenhuma...

LuigiSLB83

Ainda há dias quando o Martins berrou com o Cardozo para que este lhe passasse a bola, quase que crucificaram o homem.

red_label

Citação de: Woody em 02 de Fevereiro de 2010, 11:22
Citação de: Bola7 em 02 de Fevereiro de 2010, 11:14
Citação de: Woody em 02 de Fevereiro de 2010, 11:13
Citação de: Bola7 em 02 de Fevereiro de 2010, 11:09
Citação de: Woody em 02 de Fevereiro de 2010, 11:01
Acho muita piada a essas mitologias do 'jogador à Porto'. Tudo grandes senhores como Paulinho Santos, Jorge Costa, Bruno Alves...
tb havia os jogadores à Benfica...é normal...

É normal existirem e é exigível que sejam diferentes. Os jogadores à Benfica que tenho na memória não são da mesma "espécie" que os ídolos do Porto.
deves julgar que o grupo do barreiro era um grupo de gajos que cantavam no coro da Igreja...

Não sei quem é o grupo do barreiro, mas sei que no futebol não há meninos de coro... Desculpem lá se não compreendem isto, mas eu não idolatro jogadores do Porto como o Bruno Alves, Jorge Costa ou Paulinho Santos.Não fazem parte da minha galeria de ídolos e não os quero como modelos para jogadores do Benfica.

Eu tb não, e custa-me a entender tal coisa, mas ok!

A esses só mesmo asco....

pedroruss

Citação de: TuBaS em 02 de Fevereiro de 2010, 11:25
Eu só acho que a definição e interpretação de líder é diferente de pessoa para pessoa porque para mim, um líder e, em primeiro lugar, tem de respeitar todos os outros. Em segundo, tem de dar o exemplo, e se eu tivesse um Bruno Alves na minha equipa não lhe admitia qualquer tipo de "conselho" nem tão pouco que me chamasse à atenção do que quer que fosse. Os líderes não se podem impor, são-no por natureza.
Já ao Luisão vejo-lhe competência para tal, é uma coisa inata, dá o exemplo, faz-se respeitar porque também os respeita e não é por berrar menos ou mais que é pior ou melhor líder, chama-os à atenção nos momentos precisos. Um líder não se resume ao terreno de jogo é uma peça fundamental na ponte entre jogadores e treinador e o Luisão, parece-me mais coerente, mais sensato na abordagem aos problemas (se bem que não conheço a realidade dos bastidores).
que grande comentario!!!
os meus parabens. O0

Bola7

Citação de: cwally em 02 de Fevereiro de 2010, 11:26
Citação de: Americano69 em 02 de Fevereiro de 2010, 11:17
Uma coisa concordo totalmente com o André, o pior que pode acontecer é haver uma arrogância extrema que leva a que não se tente perceber o que o "inimigo" faz bem. O Porto apesar de toda a corrupção que todos conhecemos obviamente teve os seus méritos, e o espírito competitivo que consegue criar em alguns dos seus jogadores é um deles. Goste-se ou não, se houve clube em que as equipas demonstram alguma mística nos últimos 10/15 anos, esse clube não foi o Benfica...
Não foi porque não ganhavamos. Pois quando se ganha tudo é diferente. OK, temos que dar o mérito a uma equipa que ganha tudo o que há para ganhar nos últimos 10 anos, mas não gostaria que o Benfica o tivesse feito do mesmo modo que foi feito pelo FCPorto. E espero bem que o Benfica não ande metido em joguinhos. Por isso é que sou do Benfica com muito orgulho e é diferente de ser to Porto ou outro clube.

E se o Bruto Alves deu porrada ao Tomás Costa eu acho miserável como jogador do clube. Podem discutir, OK pessoas que convivem todos os dias é normal uma ou outra coisa implicar. Agora chegar a vias de facto é falta de respeito e não percebo como o Andre consegue defender isso. Sao formas diferentes de ver o clube provavelmente.
resta saber pq tal aconteceu...mas relembro que isso é corrente em qqr equipa de futebol...mas uma coisa é certa...por mim que avconteça mts vezes... :clap1: