Tour de France

antonioli

Citação de: Nuno Eiras em 20 de Junho de 2006, 15:22
José Azevedo vai ser o chefe-de-fila da Discovery no Tour
[ 2006/06/20 | 14:34 ] Redacção MaisFutebolJ
osé Azevedo vai ser o chefe-de-fila da Discovery Channel para o Tour 2006. A 12 dias do início da maior prova por etapas do ciclismo mundial, a equipa americana anunciou no seu site oficial o nome dos nove corredores escolhidos para procurar o oitavo triunfo consecutivo na prova, depois das sete vitórias de Lance Armstrong.

Depois de ser o «fiel escudeiro» de Armstrong nos últimos dois anos, Azevedo, ou Ace, (como Lance o apelidou), tem agora a oportunidade de chefiar a equipa no ataque ao Tour. Segundo Bruyneel, o belga director-desportivo da Discovery, a equipa tem «pelo menos dois homens para poder atacar o pódio»:

«Nomeio para primeiro o Azevedo, porque acabou em quinto há dois anos, trabalhando para a equipa e sacrificando-se pelo Lance. Na minha opinião, se estiver na mesma condição e se conseguir defender, deve conseguir terminar no pódio. O segundo é o Popovich. Terminou no pódio no Giro no segundo ano como profissional. Acredito no seu potencial e se tudo correr bem pode terminar no pódio».

Além do português e de Popovich, Bruyneel delega ainda algumas esperanças em Hincapie e em Salvodelli: «O nosso terceiro homem é o George [Hincapie]. Fez quarto no ano passado e vai tentar repetir. O quarto será o Salvodelli. Tem capacidades mas penso que depois do Giro a motivação dele está em baixo».

Apesar da ausência de Lance Armstrong, o director desportivo da equipa sente-se bastante motivado para mais este desafio: «Vai ser o meu primeiro Tour sem o Lance [Armstrong] na equipa, mas estou extremamente motivado para fazer com que sejamos vencedores novamente. Tinha um sentimento semelhante em 99, quando chegámos como «underdogs» apesar de termos ciclistas fortes. Estou confiante que com este conjunto teremos pelo menos um dos nossos quatro melhores corredores no topo à chegada a Paris», disse Bruyneel.

http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=697843&div_id=1493

Tanto erro nesse artigo que até dá dó, enfim...
Leiam o artigo original e depois tirem as vossas conclusões.
http://www.thepaceline.com/members/newsitem.aspx?cid=2395

Nuno Eiras

Antonioli, só me limitei a postá-la.

Para ver essa notícia tem que se fazer o login...

antonioli

Para que fiquem esclarecidos, o Discovery não vai levar líder definido para a prova, e caso leve será o Hincapie.
É esta a ordem que está no site oficial da equipa: George Hincapie, Yaroslav Popovych, Paolo Savoldelli, Jose Azevedo, Egoi Martinez, Pavel Padrnos, Viatcheslav Ekimov, Benjamin Noval e Jose Luis Rubiera.

antonioli

Citação de: Nuno Eiras em 20 de Junho de 2006, 15:40
Antonioli, só me limitei a postá-la.

Para ver essa notícia tem que se fazer o login...

Isto de cá em Portugal traduzirem as notícias originais tem muito que se lhe diga. O MaisFutebol que se dedique "à bola" e deixe o ciclismo para quem realmente percebe do assunto.

antonioli

Ainda há dias penso que foi A Bola que escreveu que o Paulinho estaria na lista de pré-selecciomados para o Tour. Quando vamos ver a lista ele não aparece lá, nem nos suplentes. Enfim...

Nuno Eiras

Citação de: antonioli em 20 de Junho de 2006, 15:45
Ainda há dias penso que foi A Bola que escreveu que o Paulinho estaria na lista de inscritos para o Tour. Quando vamos ver a lista ele não aparece lá, nem nos suplentes. Enfim...

Foi? Tava com a sensação de que a bola o tinha posto como pré-selecionado.

xico_da_bezana

antonioli, de facto é sempre preferível ler as notícias num site de quem perceba, mas parece difícil que os mesmos vinguem. O que tens a dizer do cyclolusitano fechar? Há boas alternativas em Portugal?

Saudações Benfiquistas

antonioli

Citação de: xico_da_bezana em 20 de Junho de 2006, 16:02
antonioli, de facto é sempre preferível ler as notícias num site de quem perceba, mas parece difícil que os mesmos vinguem. O que tens a dizer do cyclolusitano fechar? Há boas alternativas em Portugal?

Saudações Benfiquistas

O Cyclolusitano vai mesmo fechar mas um novo projecto irá aparecer mais tarde. ;) Enquanto isso não acontecer um grupo de users vai criar um fórum alternativo. Há sempre o fórum da PAD. Como eu estou em época de exames não posso fazer grande coisa mas lá para o meio de Julho se tudo correr bem meto mãos à obra também. :)

antonioli

Citação de: Nuno Eiras em 20 de Junho de 2006, 15:55
Ainda há dias penso que foi A Bola que escreveu que o Paulinho estaria na lista de inscritos para o Tour. Quando vamos ver a lista ele não aparece lá, nem nos suplentes. Enfim...

É isso (já corrigi) mas essa lista já foi enviada para a organização e ele não consta dela. Pode ser uma "gaffe" mas...

Nuno Eiras

Citação de: antonioli em 20 de Junho de 2006, 16:22

É isso (já corrigi) mas essa lista já foi enviada para a organização e ele não consta dela. Pode ser uma "gaffe" mas...

No site do tour não está lá.

WÜRTH TEAM
*  OSA Aitor 
*  BARREDO Carlos 
*  BARANOWSKI Dariusz 
  SANCHEZ Luis 
  NOZAL Isidro 
  KASHECHKIN Andrey 
  JAKSCHE Jorg 
  DAVIS Allan 
  CONTADOR Alberto 
  BELOKI Joseba 
  BAZAYEV Assan 
  VINOKOUROV Alexandre 

antonioli

Citação de: Nuno Eiras em 20 de Junho de 2006, 17:03
Citação de: antonioli em 20 de Junho de 2006, 16:22

No site do tour não está lá.

WÜRTH TEAM
*  OSA Aitor 
*  BARREDO Carlos 
*  BARANOWSKI Dariusz 
  SANCHEZ Luis 
  NOZAL Isidro 
  KASHECHKIN Andrey 
  JAKSCHE Jorg 
  DAVIS Allan 
  CONTADOR Alberto 
  BELOKI Joseba 
  BAZAYEV Assan 
  VINOKOUROV Alexandre 

Pois não. >:(

MANOCAS37

estou curioso para ver o que vai fazer o Vino..
algo me diz se o El Gordito perder o Tour muito vai ter haver com as arrancadas do Vino nas montanhas

Algarve87

nao acredito que o basso tenha a mesma forma que ele apresentou no Giro...acho que este vai finalmente ser o ano do Ullrich, ele tem tudo a favor..nao vai haver um conta-relogio de equipas, poucas etapas acabam a subir, e ha aqueles dois longos conta-relogios que ele pode dominar

antonioli

Citação de: Algarve87 em 22 de Junho de 2006, 19:41
nao acredito que o basso tenha a mesma forma que ele apresentou no Giro...acho que este vai finalmente ser o ano do Ullrich, ele tem tudo a favor..nao vai haver um conta-relogio de equipas, poucas etapas acabam a subir, e ha aqueles dois longos conta-relogios que ele pode dominar

Basta o Basso estar ao 70/80% da forma que demonstrou no Giro e ele ganha o Tour. Mais vai ter de levar com o Azevedo! :knuppel2:

MANOCAS37

Azevedo so pode ser brincadeira..

El Gordito
Basso
Vino
Beloki (cuidado)
Valverde
Mancebo