As Finanças do Benfica

oliverghost

Citação de: Red2802 em 19 de Setembro de 2017, 17:53
A grande diferença está na redução do passivo corrente, na rubrica de empréstimos obtidos.

Ou seja, os empréstimos de prazo inferior a um ano foram negociados e passaram para o passivo não corrente. Suponho que existiram liquidações de empréstimos em conta corrente por conta de empréstimos obrigacionistas e créditos bancários com prazos alargados.

No geral a dívida global reduziu pouco face às vendas realizadas porque os custos financeiros e de exploração absorvem a maioria das receitas. Nunca esperei uma redução do passivo superior a 20 ou 30 milhões, como escrevi aqui ontem, porque isso é impossível num exercício.

Ha uma conclusão óbvia. Com esta estrutura de custos e nível de dívida o clube só apresenta lucros com vendas significativas de jogadores.

Esse é o tal caminho perigoso que pode condicionar (e já condiciona, como todos sabemos) a política desportiva do clube.

Dois anos sem vendas significativas e sem receitas de Champions, a SAD volta aos prejuízos se não cortar com as gorduras todas que tem e se não reduzir os custos financeiros.

Temos um endividamento que é quase o dobro da facturação. É insustentável a médio prazo.
Espera pelo projecto de betão que te vão apresentar no final da época e depois vês o que é insustentável.

Mikeslb1904

Estou muito contente com os resultados apresentados.  São elogiáveis!

É necessário não esquecer que são os resultados desportivos que alavancam os financeiros. Sem resultados desportivos os financeiros pioram logo!

Atenção,  muita atenção!  Esta época,  se não emendarmos a mão,  se não dermos corda aos sapatos,  vai ser desapontante...  E os resultados financeiros refletirão isso mesmo.

Dr.Lecter

Citação de: CitriC em 19 de Setembro de 2017, 17:59
Confesso que fiquei chocado com os Custos com o Pessoal.

Um absurdo! Não entendo como se chegou a esse valor tendo em comparação a época de 15/16 onde chegámos aos quartos da LC. (a TP faz assim tanta diferença ?  :confused: duvido)

Andámos a pagar ordenados e prémios de assinatura muito elevados para sustentar o carrossel. Mas é um aumento muito muito significativo.

RAFL

há aqui malta que ou está a gozar ou está a paga pelo sabotador.

o exercício é de 1/7/2016 a 30/06/2017 o resultado apresentado é RIDICULO e prova que o dinheiro das vendas vai pro Vieira e pro Mendes.
só em janeiro vendemos 46 milhões no GG e no helder costa, só aí está mais que os 44 milhões do lucro....
baixou 17 milhões de passivo num ano que faz 150 milhões em vendas e vai à LC e tem contratos de TV de 40 milhões???? isto é a gozar??????? e pro ano que nem à LC vamos....nem fazemos vendas de 150 milhões....

só não vê quem não quer

andoaleme

Citação de: Kampz em 19 de Setembro de 2017, 17:47
Gostava de perceber a que se deve um aumento dos gastos com pessoal de 13 milhões de € face à época anterior (mais cerca de 20%), tendo em conta que não existiu um investimento no plantel assim significativo no ano passado que o justifique.

Então não houve?! É só pesquisares o investimento realizado, quantos jogadores contratados, existiram várias renovações e os "custos zeros" implicam sempre encargos.

Só para mencionar alguns: Carrillo, Mitro, Horta, Cellis, Rafa, Pedro Pereira, Hermes, renovações de Salvio, Luisão, Jonas, Ederson, Lindelof etc.

pereira9

Bem... O abatimento do passivo foi como eu ir ao meu vizinho pedir 60000 euros a pagar em 6 anos, juntar mais uns trocos e ir ao banco pagar os 80 000 que lá devia do empréstimo que fiz da casa a 15 anos... Poupo uns "tostões" na diferença dos  juros bancários mas terei na mesma de pagar os 60 000 na mesma ao vizinho. Ta certo...  🤔🤔🤔... Sem esses empréstimo obrigacionista abatia-se zero... O que me preocupa é... Um ano sem ganhar... Sem Champions, os jogadores passam a valer metade... E  como iremos fazer 200 M para por esta porra a andar ?  Estou preocupado....

zefo

Calma que com o novo contrato da NOS vai abater mais o passivo.

oAntipatico

Parece que sou dos poucos que ficou surpreendido pela negativa com as contas.

Esperei mais.

Flirt4ever

Mas alguém consegue tentar explicar esse aumento absurdo ??!

CitriC

Citação de: andrebond em 19 de Setembro de 2017, 17:59
As contas significam que basicamente reduzimos quase toda a dívida junto do Novo Banco?

Eu diria que sim, porque o emprestimo contraído junto do NB é superior aos 88.9M. SE não estou em erro era de 100M ou 110M.

o OE foi de 60M e portanto penso que reduziram mais 30M graças a outra via (espero eu que dinheiro que tinham em caixa da transferência do Guedes+Hélder)

Glorioso2017

Fiquei um pouco decepcionado com este relatorio, apesar do lucro recorde.. Então fazemos praticamente 250M de receitas, e só baixamos 17M passivo?
Aumentamos os gastos quando não houve assim muitas mexidas..
Trocamos divida curto prazo, por obrigações. Quer dizer empurramos com a barriga para a frente?

Jar Jay

Citação de: Flirt4ever em 19 de Setembro de 2017, 18:02

Mas alguém consegue tentar explicar esse aumento absurdo ??!
Facil! Betão

FP3

Citação de: SousaLB em 19 de Setembro de 2017, 17:58
Citação de: Léo_slb20 em 19 de Setembro de 2017, 17:21
Onde estão os críticos das finanças do Benfica e da Direção ? excelentes resultados a meu ver !
O mal é que o pessoal joga muito FM e julga que as vendas é tudo lucro e que por exemplo ampliar o seixal fica de borla ... Isto foi uma chapada de luva branca para muita gente daqui !
Em bom português, quero que a ampliação do Seixal se foda.
não queres o aumento da fábrica  :disgust:

|OnE|

Citação de: Bailey em 19 de Setembro de 2017, 18:00
tantas vendas e baixaram o passivo 17 milhões de euros!

Vão se f.... lixar!

Isto é um assalto que estão a fazer ao nosso clube.

Milagre financeiro.

Mas foi daqueles milagres tipo ver Jesus Cristo numa tortilha ;D

ZICKLER

4 anos de lucro que rapidamente irão por água abaixo, com um mau ano desportivo.

Gerir finanças em futebol é como danzar kinzomba em cima de um arame.