As Finanças do Benfica

Mercurio_10

Citação de: ricardo.jcg em 19 de Setembro de 2017, 19:09
Citação de: Mercurio_10 em 19 de Setembro de 2017, 19:01
Citação de: ricardo.jcg em 19 de Setembro de 2017, 18:59
Mais ridículo que estas contas é o pessoal que não pesca nada destas cenas a dizer que está tudo muita bom  :rir:

Ou o pessoal que não pesca nada e diz que está muita mau...

Mas esses ao menos ainda acertam.

Porquê? Se achas isso fundamenta.

Shoky

Citação de: piwo em 19 de Setembro de 2017, 19:13
Citação de: Baron_Davis em 19 de Setembro de 2017, 19:06
o pessoal já estava pronto para celebrar quadros de powerpoints, tabelas de excel... mas nem isso?

surpresa do crlh  ;D

vao masé apoiar vs basel, só custa 1500 pavos  :)

Essa viagem ta linda e nem.inclui bilhete de jogo :rir:

Deve haver pessoal que nao deve saber procurar uma viagem para a Suica. Custa no maximo uns 200 euros ida e volta...ou ate mais barato pela easyjet ou mesmo pela vuelling para zurique. O hotel custa em media 100 euros noite. Quem cai nesta "promocao" so merece ser roubado... :clap1: 

É uma escandaleira...parece os preços para passar uma semana com tudo incluido nas Canárias ou o caralho...em hoteis top.

Toronto_SLB

Os primeiros dados hoje amostrados dao a entender que os resultados financeiros foram excelentes.  Mas de repente o pessoal todo aqui tornou-se em  contadores e contabilistas profisionais especializados na materia.  Nao percebem nada mas tem se critricar de por onde der.

Dr.Lecter

Citação de: Flirt4ever em 19 de Setembro de 2017, 19:05
Citação de: J Pinto em 19 de Setembro de 2017, 18:54
Alguém me pode explicar isto?

«De realçar que o passivo corrente apresenta uma diminuição de 122 milhões de euros, dado que os compromissos com os empréstimos obtidos foram reestruturados e passaram para o passivo não corrente;»

Isto é importante ou não? É positivo?
Positivo é, mas é mais "fogo de vista" que outra coisa. O que "interessa" dos empréstimos é que a redução real de 29,62 Milhões:

Significa que pagámos a dívida bancária com outra dívida, mais barata, e que a diferença foi paga, muito provavelmente, recorrendo às disponibilidades que tínhamos em caixa e que se reduziram de um exercício para o outro.

O que é dado a entender é que a redução efectiva do passivo será feita na medida dos recebimentos de curto prazo que temos registados, logo, é possível que paguemos um EO que se vença em 2018 e não recorramos, no próximo ano, a um novo EO uma vez que, ao que parece, renegociámos a dívida de curto prazo transformando-a em passivo não corrente (o que não é de somenos importância).

Mas isto é uma leitura mais ou menos leiga, o MALU15, quando tiver tempo, podia deixar aqui um parecer.

Baron_Davis

o milagre financeiro, como se esperava para quem tem dois dedos de testa, é um castelo de cartas

redeagle7

Citação de: Shoky em 19 de Setembro de 2017, 19:11
Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 19:10
Citação de: Shoky em 19 de Setembro de 2017, 19:00
Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 18:59
Eu gostava de ler aqui realmente malta que entende da matéria, visto que eu não percebo um boi.
Gajos que devem ter o mesmo nível de conhecimento do meu já li muitos.

Há coisas que até o Tózé da padaria sabe analisar. Custos com pessoal e pouca descida do passivo são duas delas.

Caguei para a análise do Toze da padaria.
Isso só me dá uma percentagem mínima daquilo que quero saber e ao mesmo tempo não me diz o porquê desses aumentos que podem ou não ter justificação plausível.

74 milhões...a menos que estejamos a gerir um jardim zoológico e um oceanário...não me parece que haja qualquer explicação plausível para um forrobodo destes com um plantel cada vez mais fraco.

Tu percebes da matéria?
Sabes se tem ou não uma explicação lógica?
Eu não percebo e se de bola, percebendo mais ou menos, ainda me sinto à vontade para tirar uma conclusão ou outra, num tema tão complexo como neste, não consigo.
Mas parabéns aos que conseguem não pescando nada do assunto.

Semper Fidelis

Citação de: JM21 em 19 de Setembro de 2017, 19:03
Gostava de ver o relatório, mas para já não estou nada entusiasmado.

A destruição de uma equipa Campeã, resultou numa diminuição de passivo de 17M. Melhor que nada, mas é muito, muito, pouco.

no discurso de 9 de julho (http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/vieira-quer-recuperar-40-a-50-milhoes-em-capitais-proprios-este-ano.html)  Vieira disse que queria recuperar 40 a 50 milhoes de capital proprio

é nesse exercício que estão a falar em cujo passivo desceu 17M ?
ou ele referia-se ao próximo?

NOTA: se o CP (Capitais Próprios) = Activo - Passivo e se passivo desce apenas 17M é necessário que activo suba uns 23M para dar 40M de melhoria nos CP; é só um exemplo pois eu não sei se o que ele disse a 9 de julho era relativo a este mesmo período; nisto das contas é preciso ter cuidado nas análises que fazem pois tem de se ter em conta os períodos dos exercícios a que os valores se referem; como sempre nisto das finanças gosto que o Citric diga qq coisinha...

ricardo.jcg

Citação de: ricardo.jcg em 19 de Setembro de 2017, 19:09
Citação de: Mercurio_10 em 19 de Setembro de 2017, 19:01
Citação de: ricardo.jcg em 19 de Setembro de 2017, 18:59
Mais ridículo que estas contas é o pessoal que não pesca nada destas cenas a dizer que está tudo muita bom  :rir:

Ou o pessoal que não pesca nada e diz que está muita mau...

Mas esses ao menos ainda acertam.

Tu percebes?

Do que aprendi na faculdade, na cadeira de Gestão Financeira, dá para perceber que naturalmente é um resultado positivo.

No entanto, é bem abaixo do esperado, pelo menos por mim, tendo em conta as declarações do LFV. Além disso, a questão da diminuição dos empréstimos bancários é ais uma "camuflagem" do que outra coisa, pois para ocorrer essa diminuição fez-se o tal novo empréstimo obrigacionista.

Os gastos com pessoal também me parece demasiado alto tendo em conta as entradas/saídas de jogadores, mas não sei ao certo quanto ganham nem se se inclui aí as tais comissões (o que duvido).

Mas isto é o básico. Claro que também tenho curiosidade de ler uma análise bem fundamentada de alguém que trabalhe na área.

Antimatter

Citação de: Toronto_SLB em 19 de Setembro de 2017, 19:15
Os primeiros dados hoje amostrados dao a entender que os resultados financeiros foram excelentes.  Mas de repente o pessoal todo aqui tornou-se em  contadores e contabilistas profisionais especializados na materia.  Nao percebem nada mas tem se critricar de por onde der.

E tu, percebes?

Shoky

Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 19:16
Citação de: Shoky em 19 de Setembro de 2017, 19:11
Citação de: Shoky em 19 de Setembro de 2017, 19:00
Citação de: redeagle7 em 19 de Setembro de 2017, 18:59
Eu gostava de ler aqui realmente malta que entende da matéria, visto que eu não percebo um boi.
Gajos que devem ter o mesmo nível de conhecimento do meu já li muitos.

Há coisas que até o Tózé da padaria sabe analisar. Custos com pessoal e pouca descida do passivo são duas delas.

Caguei para a análise do Toze da padaria.
Isso só me dá uma percentagem mínima daquilo que quero saber e ao mesmo tempo não me diz o porquê desses aumentos que podem ou não ter justificação plausível.

74 milhões...a menos que estejamos a gerir um jardim zoológico e um oceanário...não me parece que haja qualquer explicação plausível para um forrobodo destes com um plantel cada vez mais fraco.

Tu percebes da matéria?
Sabes se tem ou não uma explicação lógica?
Eu não percebo e se de bola, percebendo mais ou menos, ainda me sinto à vontade para tirar uma conclusão ou outra, num tema tão complexo como neste, não consigo.
Mas parabéns aos que conseguem não pescando nada do assunto.

Como te disse atrás, há coisas demasiado evidentes. Se quiseres percebes.

MANOCAS37

Baron_Davis

Citação de: piwo em 19 de Setembro de 2017, 19:13
Citação de: Baron_Davis em 19 de Setembro de 2017, 19:06
o pessoal já estava pronto para celebrar quadros de powerpoints, tabelas de excel... mas nem isso?

surpresa do crlh  ;D

vao masé apoiar vs basel, só custa 1500 pavos  :)

Essa viagem ta linda e nem.inclui bilhete de jogo :rir:

Deve haver pessoal que nao deve saber procurar uma viagem para a Suica. Custa no maximo uns 200 euros ida e volta...ou ate mais barato pela easyjet ou mesmo pela vuelling para zurique. O hotel custa em media 100 euros noite. Quem cai nesta "promocao" so merece ser roubado... :clap1:

mas inclui "direito de preferencia pelo bilhete"  :2funny:

apoiem crlh  :metal:

fabioLupi

Com um plantel roto, quero ver como vão gerar receitas daqui para a frente. Até nessa merda, o vieira fez merda. No ano em que só vão duas equipas á liga dos campeões, resolve automutilar se de uma maneira incrível. Dificilmente não resulta em suicidio. Secalhar não fez no ano passado por causa das eleições.

Sylphs

Citação de: Schuldiner em 19 de Setembro de 2017, 19:07
Pá não é preciso esperar por análise de ninguém.

Mitro e Semedo foram os únicos que não foram contabilizados. O passivo só desceu 17M€ e a dívida bancária 29M€. Isto com 123M€ de vendas, não esquecer Guedes e Hélder Costa.

Mas por outro lado tens que te lembrar q não estão Semedo  e Mitro