As Finanças do Benfica

Eterno Benfica

Citação de: DB4700 em 05 de Junho de 2019, 14:58
Ninguém quer saber disto, por isso é que tivemos 70% de abstenção nas europeias. Temos toda a informação do mundo num rectângulo 12 por 5, mas dá muito trabalho pesquisar informação.

Eu vi o primeiro debate dos partidos pequenos na RTP. O representante do PURP lá no meio sai-se com uma "Eu não ligo à Assembleia da República. 75% dos deputados são corruptos". A moderadora imediatamente perguntou-lhe de onde vinham esses números. Ao que ele diz "Não sei. É uma estimativa minha. Mas se não são 75%, anda lá perto".

A malta que diz que no Benfica é só comissões e só trafulhices não é muito diferente do representante do PURP. São feelings. São factos alternativos. É malta que é capaz de se rir com o Trump quando ele diz que as alterações climáticas não se devem ao Homem, mas depois eles próprios têm atitudes muito à Trump.

Leiam o R&C, 99% do conteúdo é de fácil interpretação e o 1% restante está online. Se tiverem alguma questão, podem mandar-me pm que eu responderei a explicar o melhor que posso, ou podem meter aqui que alguém de certeza vos explicará. E quando lerem o R&C deste ano, vão sacar os R&C de há 5 anos atrás e percebam as mudanças que existiram.

O trabalho de LFV/DSO é inatacável aqui. Informem-se antes de comentar.
E se lerem os de há 10 anos atrás?

É que há 10 anos estavamos menos endividados que há 5 anos. A tal recuperação inatacável vem depois depois de esta mesma direção endividar o clube.

DB4700

Citação de: paulomaia1972 em 05 de Junho de 2019, 15:11
Citação de: DB4700 em 05 de Junho de 2019, 14:58
Ninguém quer saber disto, por isso é que tivemos 70% de abstenção nas europeias. Temos toda a informação do mundo num rectângulo 12 por 5, mas dá muito trabalho pesquisar informação.

Eu vi o primeiro debate dos partidos pequenos na RTP. O representante do PURP lá no meio sai-se com uma "Eu não ligo à Assembleia da República. 75% dos deputados são corruptos". A moderadora imediatamente perguntou-lhe de onde vinham esses números. Ao que ele diz "Não sei. É uma estimativa minha. Mas se não são 75%, anda lá perto".

A malta que diz que no Benfica é só comissões e só trafulhices não é muito diferente do representante do PURP. São feelings. São factos alternativos. É malta que é capaz de se rir com o Trump quando ele diz que as alterações climáticas não se devem ao Homem, mas depois eles próprios têm atitudes muito à Trump.

Leiam o R&C, 99% do conteúdo é de fácil interpretação e o 1% restante está online. Se tiverem alguma questão, podem mandar-me pm que eu responderei a explicar o melhor que posso, ou podem meter aqui que alguém de certeza vos explicará. E quando lerem o R&C deste ano, vão sacar os R&C de há 5 anos atrás e percebam as mudanças que existiram.

O trabalho de LFV/DSO é inatacável aqui. Informem-se antes de comentar.
estás enganado, uma coisa é ter melhorado bastante a gestão financeira do clube, outro coisa e inatacável. Esta gestão de 2003 a 2019 o que não falta são coisas questionaveis na gestão de LFV.

acho que fui explicito quando disse que o trabalho de LFC/DSO é inatacável aqui

jone1970

Citação de: Eterno Benfica em 05 de Junho de 2019, 15:39
Citação de: DB4700 em 05 de Junho de 2019, 14:58
Ninguém quer saber disto, por isso é que tivemos 70% de abstenção nas europeias. Temos toda a informação do mundo num rectângulo 12 por 5, mas dá muito trabalho pesquisar informação.

Eu vi o primeiro debate dos partidos pequenos na RTP. O representante do PURP lá no meio sai-se com uma "Eu não ligo à Assembleia da República. 75% dos deputados são corruptos". A moderadora imediatamente perguntou-lhe de onde vinham esses números. Ao que ele diz "Não sei. É uma estimativa minha. Mas se não são 75%, anda lá perto".

A malta que diz que no Benfica é só comissões e só trafulhices não é muito diferente do representante do PURP. São feelings. São factos alternativos. É malta que é capaz de se rir com o Trump quando ele diz que as alterações climáticas não se devem ao Homem, mas depois eles próprios têm atitudes muito à Trump.

Leiam o R&C, 99% do conteúdo é de fácil interpretação e o 1% restante está online. Se tiverem alguma questão, podem mandar-me pm que eu responderei a explicar o melhor que posso, ou podem meter aqui que alguém de certeza vos explicará. E quando lerem o R&C deste ano, vão sacar os R&C de há 5 anos atrás e percebam as mudanças que existiram.

O trabalho de LFV/DSO é inatacável aqui. Informem-se antes de comentar.
E se lerem os de há 10 anos atrás?

É que há 10 anos estavamos menos endividados que há 5 anos. A tal recuperação inatacável vem depois depois de esta mesma direção endividar o clube.

verdade,
mas o que tb é verdade é que há 10 anos atrás, tinhamos que vender jogadores para ter contas positivas, isto é, os rendimentos operacionais sem vendas eram inferiores aos gastos operacionais.
Hoje já não é assim.

Chairman

Mas o que é que interessa aqui se X ou Y for Vieirista? Aqui são partilhados dados financeiros e colocadas questões sobre o que significam.. Depois cabe a cada um fazer o que quiser com a informação.

DB4700

#68734
Spoiler
Citação de: golfdreamer em 05 de Junho de 2019, 15:27
Citação de: DB4700 em 05 de Junho de 2019, 14:58
Ninguém quer saber disto, por isso é que tivemos 70% de abstenção nas europeias. Temos toda a informação do mundo num rectângulo 12 por 5, mas dá muito trabalho pesquisar informação.

Eu vi o primeiro debate dos partidos pequenos na RTP. O representante do PURP lá no meio sai-se com uma "Eu não ligo à Assembleia da República. 75% dos deputados são corruptos". A moderadora imediatamente perguntou-lhe de onde vinham esses números. Ao que ele diz "Não sei. É uma estimativa minha. Mas se não são 75%, anda lá perto".

A malta que diz que no Benfica é só comissões e só trafulhices não é muito diferente do representante do PURP. São feelings. São factos alternativos. É malta que é capaz de se rir com o Trump quando ele diz que as alterações climáticas não se devem ao Homem, mas depois eles próprios têm atitudes muito à Trump.

Leiam o R&C, 99% do conteúdo é de fácil interpretação e o 1% restante está online. Se tiverem alguma questão, podem mandar-me pm que eu responderei a explicar o melhor que posso, ou podem meter aqui que alguém de certeza vos explicará. E quando lerem o R&C deste ano, vão sacar os R&C de há 5 anos atrás e percebam as mudanças que existiram.

O trabalho de LFV/DSO é inatacável aqui. Informem-se antes de comentar.

Todos gostamos de montar as teorias todas para os que nos dá jeito, criticar os outros é fácil.

Citação de: DB4700 em 10 de Maio de 2018, 18:35
vou deixar aqui uma teoria, digam-me o que acham.

muitos users têm passado o ano a dizer que o Sporting lava dinheiro, mas nunca ninguém falou como é que o poderia fazer. Alvaro Sobrinho tem provavelmente uns quantos milhões escondidos das negociatas do BES. sabemos isso de todas as investigações que andam a decorrer neste momento. também sabemos que o Sporting tem sempre 43k na assistência, mesmo quando parece que o estádio só tem 30k. e se o Augusto Sobrinho andar a "comprar" bilhetes ao Sporting de maneira a que o estádio fique sempre ali num número onde não levanta tantas suspeitas? como é que o dinheiro regressaria ao Augusto Sobrinho? já repararam que nos últimos anos, curiosamente desde que o Sobrinho se aproximou do Sporting, que eles têm andado a contratar jogadores a clubes angolanos? e se o Sobrinho ganha-se uma comissão nesses negócios?

são um monte de se's, mas a verdade é que isto é bem possível e é "legal"

Quem olha para as finanças do Benfica dos últimos anos parece tudo rosas quando comparado com a situação negra que atravessámos ao leme desta direcção. Mas mesmo actualmente há muitas acções discutíveis.
[fechar]

foi uma teoria bastante rebuscada na altura. e julgo que foi na sequência de outras conversas de como o Sobrinho lavava dinheiro com o Sporting. já que andaste para trás, também deves ter encontrado em teorias mais plausiveis sobre o Sporting. como por exemplo utilizar o dinheiro das vendas do Slimani e do João Mário para financiar as modalidades. ainda assim, repara que eu desde início disse que era uma teoria e não um facto, ao contrário de muitos posts nas últimas horas deste tópico.

DB4700

Citação de: Eterno Benfica em 05 de Junho de 2019, 15:39
Citação de: DB4700 em 05 de Junho de 2019, 14:58
Ninguém quer saber disto, por isso é que tivemos 70% de abstenção nas europeias. Temos toda a informação do mundo num rectângulo 12 por 5, mas dá muito trabalho pesquisar informação.

Eu vi o primeiro debate dos partidos pequenos na RTP. O representante do PURP lá no meio sai-se com uma "Eu não ligo à Assembleia da República. 75% dos deputados são corruptos". A moderadora imediatamente perguntou-lhe de onde vinham esses números. Ao que ele diz "Não sei. É uma estimativa minha. Mas se não são 75%, anda lá perto".

A malta que diz que no Benfica é só comissões e só trafulhices não é muito diferente do representante do PURP. São feelings. São factos alternativos. É malta que é capaz de se rir com o Trump quando ele diz que as alterações climáticas não se devem ao Homem, mas depois eles próprios têm atitudes muito à Trump.

Leiam o R&C, 99% do conteúdo é de fácil interpretação e o 1% restante está online. Se tiverem alguma questão, podem mandar-me pm que eu responderei a explicar o melhor que posso, ou podem meter aqui que alguém de certeza vos explicará. E quando lerem o R&C deste ano, vão sacar os R&C de há 5 anos atrás e percebam as mudanças que existiram.

O trabalho de LFV/DSO é inatacável aqui. Informem-se antes de comentar.
E se lerem os de há 10 anos atrás?

É que há 10 anos estavamos menos endividados que há 5 anos. A tal recuperação inatacável vem depois depois de esta mesma direção endividar o clube.

verdade. a situação financeira do Benfica piorou bastante com a entrada de LFV, pois coincidiu com a altura que tinhamos que pagar o Estádio e melhorou desde então. os sócios do Benfica avaliaram o seu trabalho e sempre lhe deram reeleições na casa dos 70-90%. logo acho muito mais relevante o que aconteceu nestes últimos 5 anos do que aconteceu nos últimos 15. mas isto já é discutível.

CitriC

Facto:
As vendas de jogadores só nesta época ultrapassarão bem os 100 Milhões de euros.

Análise:
O mais interessante é que é tudo com jogadores suplentes, ou emprestados, ou da equipa B. Já alguém imaginou se a estratégia fosse outra ?

Não é preciso imaginar, basta olhar para a sangria do FC Porto e o facto de não ter cumprido integralmente com o Fair-play Financeiro na época corrente.


Pergunta:
Então mas se temos centenas de milhões de euros em vendas porque se fala em vendas de miúdos e craques ?


Resposta:
Pode haver várias razões.

1- Os jogadores querem seguir o sonho de ir jogar para o TOP 5 europeu. Sendo certo que miúdos que estão no SL Benfica há 9 ou 10 anos é mais improvável, pode ser bem possível que o Grimaldo queira voltar ao Barcelona por exemplo.

2- Pode ser por necessidade, ou seja devido a razões financeiras.

3- Factores externos como razões familiares, agente, etc... enfim razões também pessoais.


Análise:
Quanto ao 2° motivo podemos fazer uma análise mais factual.

1- Sendo certo que os administradores da SAD já por várias vezes disseram que as finanças do Clube estão saudáveis e que não há necessidade de vender, não podemos esquecer que ainda existe um passivo financeiro na ordem dos 145 Milhões de euros. O SL Benfica financia-se em quase cento e cinquenta milhões de euros para manter a sua actividade. Pode haver necessidade de realizar um encaixe para cumprir com as suas responsabilidades a bancos ou a particulares que meteram dinheiro nos EOs.

É claro que os prazos de maturidade estão bem definidos e pode-se decidir por outros instrumentos financeiros para ir reembolsando e pagando a dívida. Não creio que isto preocupe a direcção devido sobretudo à recuperação financeira dos últimos 5 anos.


Mas então, se ainda por cima já antecipámos receitas até 2026 porque temos que realizar tantas vendas e porque continuaremos a realizar vendas ?

2- Porque o que o SL Benfica recebe dos direitos TV, publicidade, patrocínio, actividades comerciais, bilhética, etc... não é suficiente para cobrir os custos operacionais MAIS o investimento em jogadores que se faz todos os anos MAIS os juros financeiros que se paga derivado ao passivo financeiro na ordem das centenas de milhões de euros.

Aqui entra em jogo os prémios UEFA que depende da classificação com que o SL Benfica termina a Primeira Liga e do quão longe o Clube chegar nas competições europeias, no entanto mesmo com os actuais prémios da LC e adicionando às receitas operacionais que mencionei acima não chega para ter um resultado líquido positivo.


Além do mais o Capital Próprio da SAD ainda é inferior ao Capital Social derivado aos enormes prejuízos que a SAD teve especialmente nos anos anteriores a 2013 e como tal é necessário ter lucros.


Conclusão:
E se se perguntam para onde foi o dinheiro, além das comissões e agentes e afins, também é certo que desde 2013 até ao final de 2018 a SAD teve lucros totais superiores aos 120M e tem investido bastante em infrastruturas como no Seixal e no Centro de Alto Rendimento.
Mas não a SAD não precisa de vender o João Felix por 120M€, nem o Florentino por 60M€ e como muitos aqui no forúm se o fizerem terá que ser porque são obrigados (clausúla de rescisão) senão será um prejuízo enorme desportivamente e de imagem para o Clube pois o miúdo está e estará cada vez mais na boca do mundo.

CitriC

O João Felix se sair pela claúsula será um Neymar 2.0


Teremos tanto dinheiro que nem "saberemos" o que fazer com tanto milhão.


ps: Para o ano os jogadores emprestados, suplentes, mais velhos terão que continuar a ser estrategicamente vendidos para realizar mais-valias para continuar a ter lucro e financiarmo-nos para comprarmos jogadores de boa qualidade e ao menos tempo ir diminuindo os EOs.

Pedro.SLB.71

Boa tarde a todos,

Será que algum user me poderá facultar o link para o RELATÓRIO E CONTAS
1º SEMESTRE 2018/2019 - DE 1 DE JULHO DE 2018 A 31 DE DEZEMBRO DE 2018


Por motivos profissionais, ainda não consegui ler nem tirar as minhas conclusões.
Obrigado


Eterno Benfica

#68739
Citação de: jone1970 em 05 de Junho de 2019, 15:43
Citação de: Eterno Benfica em 05 de Junho de 2019, 15:39
Citação de: DB4700 em 05 de Junho de 2019, 14:58
Ninguém quer saber disto, por isso é que tivemos 70% de abstenção nas europeias. Temos toda a informação do mundo num rectângulo 12 por 5, mas dá muito trabalho pesquisar informação.

Eu vi o primeiro debate dos partidos pequenos na RTP. O representante do PURP lá no meio sai-se com uma "Eu não ligo à Assembleia da República. 75% dos deputados são corruptos". A moderadora imediatamente perguntou-lhe de onde vinham esses números. Ao que ele diz "Não sei. É uma estimativa minha. Mas se não são 75%, anda lá perto".

A malta que diz que no Benfica é só comissões e só trafulhices não é muito diferente do representante do PURP. São feelings. São factos alternativos. É malta que é capaz de se rir com o Trump quando ele diz que as alterações climáticas não se devem ao Homem, mas depois eles próprios têm atitudes muito à Trump.

Leiam o R&C, 99% do conteúdo é de fácil interpretação e o 1% restante está online. Se tiverem alguma questão, podem mandar-me pm que eu responderei a explicar o melhor que posso, ou podem meter aqui que alguém de certeza vos explicará. E quando lerem o R&C deste ano, vão sacar os R&C de há 5 anos atrás e percebam as mudanças que existiram.

O trabalho de LFV/DSO é inatacável aqui. Informem-se antes de comentar.
E se lerem os de há 10 anos atrás?

É que há 10 anos estavamos menos endividados que há 5 anos. A tal recuperação inatacável vem depois depois de esta mesma direção endividar o clube.

verdade,
mas o que tb é verdade é que há 10 anos atrás, tinhamos que vender jogadores para ter contas positivas, isto é, os rendimentos operacionais sem vendas eram inferiores aos gastos operacionais.
Hoje já não é assim.
Agora nao temos como quem diz. Depende do dinheiro que fizermos na Champions e se lá estivermos.

E em 2008 tivemos Resultados operacionais positivos. E em 2007 foram negativos mas perto de 0. Nos anos seguintes é que são sempre negativos excepto nos anos em que fizemos boas campanhas na Champions (2012 e 2016 para a frente).

Esbutenado

Hoje em dia as pessoas chateiam-se por merdices.
O contributo que o MALU dá a este tópico é bastante válido, isso é inquestionável. Apesar de, na minha opinião, de quando em vez fazer algumas interpretações/previsões um bocado para o "vieirista", mas isto serão diferenças de opinião, normalíssimas, que não invalidam de forma alguma o contributo positivo do MALU para o tópico.
Por outro lado, todos nós só interpretamos o que o Benfica disponibiliza nos R&C. E o que o Benfica disponibiliza pode ser simultaneamente suficiente para informar os sócios, e para esconder negócios menos lícitos, se existirem.
Por exemplo, se o LFV fizer um acordo com o Mendes, para pagamento de uma comissão entre empresas fora do universo Mendes/Benfica, nunca o R&C vai ilustrar esta situação. Indica quanto foi pago de comissão, e fica-se por aí.
Há opções de gestão financeira tomadas pelo Benfica altamente questionáveis, principalmente a triste decisão de não investir na equipa num ano em que podíamos ter sido pentacampeões pela primeira vez na nossa história. A contratação sistemática de jogadores sem o mínimo de qualidade tem retirado disponibilidade financeira noutras áreas, por exemplo no nível salarial para o plantel. O R&C reporta muita informação, mas não é de todo um documento que permita analisar a presença ou ausência de vigarices.
Sobre as auditorias, quem quiser acreditar que auditorias todas bonitinhas indicam sempre o cenário real de uma instituição, que acredite com força. Mas infelizmente há muitos exemplos que provam o contrário, com bancos à cabeça. Estavam a falar do Sobrinho há uns posts atrás, a auditoria ao BES estava toda certinha, e depois no BES Angola o buraco ultrapassou os 4 mil milhões de euros. Não digo que o mesmo se passe no Benfica, mas se se estivesse a passar, não seriam R&C e auditorias que nos permitiriam descobrir o problema.

BossMil

Citação de: Avante em 05 de Junho de 2019, 08:23
Citação de: BossMil em 05 de Junho de 2019, 08:06
Citação de: Avante em 05 de Junho de 2019, 07:34
Citação de: MALU15 em 04 de Junho de 2019, 22:19
Citação de: Semper Fidelis em 04 de Junho de 2019, 19:48
Citação de: sergio19azb em 04 de Junho de 2019, 19:25
Citação de: BaTi em 04 de Junho de 2019, 15:55
Citação de: CitriC em 04 de Junho de 2019, 15:43
Com a venda de Jovic e numa perspectiva conservadora - e partindo duma base que o SL Benfica apenas tinha direito a 20% - a SAD terá uns 10~12M de resultado positivo.


Aguardemos ainda pelo negócio do Carrillo.

Ou seja se o Carrillo for vendido até ao final do mês, pode significar 25~27M de resultado positivo?

Cheira a pouco com tantos supostos milhões a entrarem recentemente. Pelo menos que dê para continuar o abatimento do passivo a bom ritmo como nos últimos 2 anos.
Prémios
Ordenados
Seixal

O Benfica tem bastantes encargos. Basta a venda do Grimaldo até final do mês para chegarmos a um RL de 50 ou 60 milhões. Antigamente para termos lucro tínhamos que vender 2 ou 3 titulares. Hoje em dia vamos conseguindo fazer dinheiro com excedentários.

O Benfica ate pode nao vender nenhum titular ate final do mes e conseguir um valor positivo entre 10 a 20 milhões mas atenção... Basta a venda de um dos meninos e disparamos no Resultado do exercício.

Financeiramente estamos num caminho risonho. Haja champions e craques a sair do seixal (e nem é preciso haver um Félix / Bernardo de 5 em 5 anos)

Ficamos muito bem de finanças e...???

Sobem as ações. Só vejo isso a poder ser a consequência

Porque a equipa reforçar-se, suprir lacunas que possa ter isso não foi feito no passado recente nem acredito que será feito agora.

O Benfica está numa posição extremamente vantajosa em que pode ficar anos e anos no topo, na hegemonia do futebol desta república das bananas.

Mas não acredito que isso venha a suceder porque Vieira não quer.
Quem ainda fala em incompetência só pode ser muito naif.
Ninguém é tão burro que faça sempre erros todas as épocas e numa posição destas não seja capaz de ganhar vantagem de tal forma que coloque a concorrência à distância.

Se isso não sucede no Benfica é apenas e só porque alguém não quer.
Até porque hegemonia e Benfica arrasador são cenas demasiado hardcore que só trazem chatices e capas de jornais com Vieira isto, DSO aquilo, etc etc. Se calhar é melhor não!

Vieira tratará de arranjar tempo para o amigo do Norte recuperar o clube e voltar a dominar novamente tudo!

Vieira é o primeiro a não querer um Benfica a tomar conta disto tudo

O tetra foi conseguido apesar dele e não graças a ele!

Considero este post puro lixo, ao qual em condições normais não daria qualquer importância. Mas porque ele representa o expoente máximo do que não deve ser dito neste tópico ele merece ser reciclado para que não passe despercebido a muitos users deste forum, incluindo até a moderação.

Caiu-te a máscara.
Existem patterns evidentes de aldrabice.

Se estás a espera que essa informação seja verificável nos poucos documentos que saiam para fora, e contigo.

Que falta de respeito!


Não conheço o Malu15 pessoalmente, nem tão pouco alguma vez troquei PMs com ele, ainda assim é dos users pelos quais tenho mais respeito e admiração.

Sempre que sai informação mais sensível e complexa sobre o Benfica é dele que espero (diria mesmo esperamos, eu e muitos outros) a desconstrução e explicação da mesma, para que possa ter um melhor entendimento.

Para trás ficam páginas e páginas de posts dessas mesmas explicações, análises, pontos de vista e até respostas a inúmeras perguntas de outros users. Muitas vezes são perguntas de resposta óbvia e tantas vezes são perguntas repetidas, às quais o Malu vai respondendo.

Certamente ele não precisa que eu, ou qualquer outro user venha em sua defesa. Mas acho que é da mais elementar justiça mostrar respeito e apreço pela sua contribuição no SB.

Da minha parte, uma vénia!


Nota: Antes de entrarmos em bate-bocas inúteis e estéreis, por favor, tentemos melhorar o nível deste tópico e do SB em geral. Um abraço.

Fizeste bem em fazer quote para ver quem faltou ao respeito usando palavras como lixo...

Quanto ao Malu, eu não tenho ainda opinião fundada mas vou ser franco (sem querer ofender)

- Ou é uma pessoa naïve que pensa que toda a verdade sobre o que se passa no clube está discriminada nos poucos documentos que saiam para fora.

- Ou tem uma agenda pro-direcção tentando encobrir muita coisa via a seu conhecimento financeiro-contabilistico.

A verdade é que os patterns do Vigareira são demais evidentes para se escamotear.


Julgo que seria benéfico não misturar tudo, porque resulta numa tremenda confusão. Vamos então por partes.


- Parto do princípio que somos todos igualmente Benfiquistas e que apenas nos expressamos diferentemente, na forma e no conteúdo.

- Quanto ao Malu15 (e, também ao CitriC - provavelmente os dois que mais e melhor contribuem neste tópico), pouco importa se é pró-Vieira ou anti-Vieira. Certamente será pró-SLB que é o que realmente importa. Mas o destaque aqui vai para as análises e explicações feitas ao longo dos anos, para ajudar quem, como eu, tem menor conhecimento e capacidade de análise dos R&C e afins. Análises essas que são objectivas e suportadas no conhecimento das técnicas e instrumentos financeiros e contabilisticos. O crivo da análise aos números não sofre interferência ou alteração por gostar mais ou menos do LFV, DSO e demais responsáveis.

- Este tópico, tal como indica o título, é para se informar, reportar, analisar, debater e esclarecer sobre as finanças do Benfica.

- Existe um outro tópico sobre o LFV. É aí que se devem tecer considerações sobre o mesmo. Ainda que, preferencialmente, essas mesmas considerações fossem feitas, para o bem e para o mal, com algum suporte. Num estado de direito, onde somos todos inocentes até prova em contrário, faz pouco sentido estar a fazer vis acusações, sob a capa do anonimato, resguardados por ecrãs e teclados, sem pelo menos basear e fundamentar as mesmas com factos, provas, indícios ou algo do género, que seja no mínimo palpável e substancial.

- Não sendo apologista de que a maioria tem sempre razão, parece-me óbvio que existem razões fortes para que seja manifestado por tantos users o apreço pelo contributo do Malu15 e do CitriC, saindo por isso em defesa dos mesmos.

Não sou mais (nem menos) que ninguém aqui. Não pretendo, com o que escrevi acima, estar a dar lições de moral a ninguém, mas tão só contribuir para apaziguar o tópico, para que o mesmo volte a servir o propósito para o qual foi criado e em simultâneo dar uma nota de apreço por quem tem estado "ao serviço" do esclarecimento da maioria.

Um abraço

popov

Citação de: jone1970 em 05 de Junho de 2019, 15:27
Citação de: popov em 05 de Junho de 2019, 15:18
O que muita gente se questiona é o seguinte:
Marketing/publicidade/propaganda:
Venda do Talisca por 25M€...
Realidade dos números (*):
Venda bruta por 19.2M€
Mais-valia líquida 11M€
Custo do jogador (o que foi noticiado): 4M€
Diferença por explicar: 4.2M€

(*) e nós bem sabemos que os números podem ser triturados até darem aquilo que queremos

E podem fazer o exercício com as transações que quiserem que vai dar sempre aqui...

Saudações

o valor  bruto da venda do Talisca so foi de 19.2M porque os outros 5.8M entraram na rubrica "Outros rendimentos".
pag. 47 do RC semestral.
A nota da conta de outros rendimentos de 10.4M€ que advêm das cedências de Jiménez, Carrillo e Talisca (mais os direitos de formação do Guedes).
Daí para esse teu cálculo de 5.8M€ é um grande salto...
Mas até acredito...

Saudações

Bailey

Citação de: CitriC em 05 de Junho de 2019, 16:03
O João Felix se sair pela claúsula será um Neymar 2.0


Teremos tanto dinheiro que nem "saberemos" o que fazer com tanto milhão.


ps: Para o ano os jogadores emprestados, suplentes, mais velhos terão que continuar a ser estrategicamente vendidos para realizar mais-valias para continuar a ter lucro e financiarmo-nos para comprarmos jogadores de boa qualidade e ao menos tempo ir diminuindo os EOs.
Porque nao limpar emprestimos obrigacioniatas e aumentar tecto salarial?

golfdreamer

Citação de: DB4700 em 05 de Junho de 2019, 15:50
Spoiler
Citação de: golfdreamer em 05 de Junho de 2019, 15:27
Citação de: DB4700 em 05 de Junho de 2019, 14:58
Ninguém quer saber disto, por isso é que tivemos 70% de abstenção nas europeias. Temos toda a informação do mundo num rectângulo 12 por 5, mas dá muito trabalho pesquisar informação.

Eu vi o primeiro debate dos partidos pequenos na RTP. O representante do PURP lá no meio sai-se com uma "Eu não ligo à Assembleia da República. 75% dos deputados são corruptos". A moderadora imediatamente perguntou-lhe de onde vinham esses números. Ao que ele diz "Não sei. É uma estimativa minha. Mas se não são 75%, anda lá perto".

A malta que diz que no Benfica é só comissões e só trafulhices não é muito diferente do representante do PURP. São feelings. São factos alternativos. É malta que é capaz de se rir com o Trump quando ele diz que as alterações climáticas não se devem ao Homem, mas depois eles próprios têm atitudes muito à Trump.

Leiam o R&C, 99% do conteúdo é de fácil interpretação e o 1% restante está online. Se tiverem alguma questão, podem mandar-me pm que eu responderei a explicar o melhor que posso, ou podem meter aqui que alguém de certeza vos explicará. E quando lerem o R&C deste ano, vão sacar os R&C de há 5 anos atrás e percebam as mudanças que existiram.

O trabalho de LFV/DSO é inatacável aqui. Informem-se antes de comentar.

Todos gostamos de montar as teorias todas para os que nos dá jeito, criticar os outros é fácil.

Citação de: DB4700 em 10 de Maio de 2018, 18:35
vou deixar aqui uma teoria, digam-me o que acham.

muitos users têm passado o ano a dizer que o Sporting lava dinheiro, mas nunca ninguém falou como é que o poderia fazer. Alvaro Sobrinho tem provavelmente uns quantos milhões escondidos das negociatas do BES. sabemos isso de todas as investigações que andam a decorrer neste momento. também sabemos que o Sporting tem sempre 43k na assistência, mesmo quando parece que o estádio só tem 30k. e se o Augusto Sobrinho andar a "comprar" bilhetes ao Sporting de maneira a que o estádio fique sempre ali num número onde não levanta tantas suspeitas? como é que o dinheiro regressaria ao Augusto Sobrinho? já repararam que nos últimos anos, curiosamente desde que o Sobrinho se aproximou do Sporting, que eles têm andado a contratar jogadores a clubes angolanos? e se o Sobrinho ganha-se uma comissão nesses negócios?

são um monte de se's, mas a verdade é que isto é bem possível e é "legal"

Quem olha para as finanças do Benfica dos últimos anos parece tudo rosas quando comparado com a situação negra que atravessámos ao leme desta direcção. Mas mesmo actualmente há muitas acções discutíveis.
[fechar]

foi uma teoria bastante rebuscada na altura. e julgo que foi na sequência de outras conversas de como o Sobrinho lavava dinheiro com o Sporting. já que andaste para trás, também deves ter encontrado em teorias mais plausiveis sobre o Sporting. como por exemplo utilizar o dinheiro das vendas do Slimani e do João Mário para financiar as modalidades. ainda assim, repara que eu desde início disse que era uma teoria e não um facto, ao contrário de muitos posts nas últimas horas deste tópico.

São tudo opiniões...
O que são factos para outras pessoas, desvios de dinheiro, beneficio próprio, protecção, aliança com o Pinto da Costa, o exemplo mais rabuscado que queiramos encontrar. Fazem tanto sentido como quem diz "O trabalho de LFV/DSO é inatacável aqui" da mesma forma que eles não conseguem provar a opinião deles tu também não podes provar a tua opinião.