As Finanças do Benfica

Bekambol

bem geridas como sempre espero, juntamos o útil ao agradável....

devermelhosempre

parece que ideia, está confirmado, é manter a estrutura de custos e ir aumentando as receitas. Opção de risco, especialmente porque o mercado não é bem certo das ideias.

contudo parece-me claro que +17M da CL +10M -> aumento na renegociação dos direitos ( valor intermédio entre o que temos e o que queremos) era um valor suficiente para manter o investimento e pagar algum passivo, sendo que é óbvio que pelo meio há uma ou outra venda de jogadores.

A ideia deverá portanto passar por vender apenas um ou outro jogador, até à renegociação do contracto.

Entendo o que se está a fazer mas não sou um fã...contar com receitas futuras, embora corriqueiro, é um grande risco.

não tenho duvidas que deixar de pagar as infra-estruturas ( qd deixamos de pagar o estádio e o centro de treinos??), conseguir novos contratos de sponsorização ( naming do estádio ( por ex) e novo contrato televisivo, fará com a estrutura de custos e receitas se altere da noite para o dia...parece-me claro e nessa altura acho que vamos conseguir ter uma equipa de encher o olho...tipo a actual, mas sem abrir buraco, mas parece-me que estamos a 10 anos de distância...

ccm

Citação de: Rui Costa em 31 de Março de 2010, 10:53
A explicação deste novo empréstimo obrigacionista foi dada ontem pelo LFV. Por vezes, e sem querer, salta-lhe algumas confissões. Acontece que o Benfica também se compromete em operações sem ter o dinheiro para isso. Acho que a expressão "reestruturação financeira" é mais bonita e serve em qualquer circunstancia, não diz nada de concreto mas assim agrada a toda a gente.

Tu sabes bem que o que o LFV diz não se escreve. Ainda para mais à hora que foi.
Bastava veres as entrevistas do DSO a dizer que o Benfica está financeiramente bem porque tem capacidade de endividamento até 2013.

Quanto à quotização, já vejo por aí uns números que são um bocadinho, mas só um bocadinho irrealistas.

2008/2009
Quotizações
8.228 M€ SAD + 2.057 M€ CLUBE
10.285 M€

1º Semestre deste ano
Quotizações
4.887 M€ SAD + 1.222 M€ CLUBE
6.109 M€

Aumento em relação aos 6 meses do ano passado
11,2%

Purity-Mhz

Citação de: ccm em 31 de Março de 2010, 12:53
A explicação deste novo empréstimo obrigacionista foi dada ontem pelo LFV. Por vezes, e sem querer, salta-lhe algumas confissões. Acontece que o Benfica também se compromete em operações sem ter o dinheiro para isso. Acho que a expressão "reestruturação financeira" é mais bonita e serve em qualquer circunstancia, não diz nada de concreto mas assim agrada a toda a gente.

Tu sabes bem que o que o LFV diz não se escreve. Ainda para mais à hora que foi.
Bastava veres as entrevistas do DSO a dizer que o Benfica está financeiramente bem porque tem capacidade de endividamento até 2013.

Quanto à quotização, já vejo por aí uns números que são um bocadinho, mas só um bocadinho irrealistas.

2008/2009
Quotizações
10.285 M€

1º Semestre deste ano
Quotizações
6.109 M€

11,2%

fazendo as contas de cabeça, isso não dá um aumento de 20%?

Hajduk FANS

Acho melhor começármos a olhar para os exemplos de fora, leia-se Manchester United. Ganham e os adeptos discutem e reclamam a má gestão do clube. O Benfica vai pelo mesmo caminho. Mas aqui como se ganha um campeonato de 5 em 5 como o peidolas ontem dizia, está tudo bem. Eu sou benfiquista há mais de 30 anos, não quero ver o meu grande amor apenas mais uma década.

Dandy

Nos últimos 365 dias inscreveram-se 20 000 novos associados, sendo que o ritmo tem vindo em crescendo.

ccm

Citação de: Purity-Mhz em 31 de Março de 2010, 13:07
Citação de: ccm em 31 de Março de 2010, 12:53

2008/2009
Quotizações
10.285 M€

1º Semestre deste ano
Quotizações
6.109 M€

11,2%

fazendo as contas de cabeça, isso não dá um aumento de 20%?

Não. O aumento é de 11,3% (e não 11,2% como escrevi) é o aumento da receita dos 6 primeiros meses de 09/10 com o periodo homólogo (6 primeiros meses de 08/09)

6 meses 2008/2009 4.389
6 meses 2009/2010 4.887M€
Aumento da receita 0.498M€
11,3%

Purity-Mhz

OK CCM.
esclarecido
fiz as contas com os 6 milhoes e metade dos 10 lol (6/5 = 1,2)

Domnul de Cauciuc

Citação de: Dandy em 31 de Março de 2010, 13:11

Nos últimos 365 dias inscreveram-se 20 000 novos associados, sendo que o ritmo tem vindo em crescendo.

É a tal história do costume da casa que só tem uma porta...

Infante da Sagres

Dados divulgados ou inferidos através da entrevista do nosso ilustre Presidente:

Passivo consolidado = 320M€
Passivo bancário = 200M€
Activos humanos > 200M€

Soberba gestão!

:flagglorioso: :slb2:

Redady

Este é o departamento do meu clube que mais me provoca um nó no estômago, e que me deixa sem vontades para ironizar ou dar gargalhadas.
Parece que o all in irá resultar (cruzes canhoto), depois espero que haja cabeça para não delapidar em excesso, ter a noção do esforço que os outros vão fazer para nos destronar e pensar o futuro do Benfica a vencer de forma sistemática.

Domnul de Cauciuc

Citação de: Redady em 31 de Março de 2010, 23:32
Este é o departamento do meu clube que mais me provoca um nó no estômago, e que me deixa sem vontades para ironizar ou dar gargalhadas.
Parece que o all in irá resultar (cruzes canhoto), depois espero que haja cabeça para não delapidar em excesso, ter a noção do esforço que os outros vão fazer para nos destronar e pensar o futuro do Benfica a vencer de forma sistemática.

O all in nunca resultará pela simples razão de que 2 meses depois do título alcançado, estão todos outra vez com zero pontos, mas há uma cois não se reduz a zero, bem pelo contrário, aumenta a cada dia que passa!
As dívidas acumuladas devidas sobretudo a mais esta "estratégia" da fuga para frente!

Infante da Sagres

Clube em alta e dor de cotovelo também!!!

:flagglorioso: :slb2:

golfdreamer

Citação de: Domnul de Cauciuc em 03 de Abril de 2010, 12:17
Citação de: Redady em 31 de Março de 2010, 23:32

O all in nunca resultará pela simples razão de que 2 meses depois do título alcançado, estão todos outra vez com zero pontos, mas há uma cois não se reduz a zero, bem pelo contrário, aumenta a cada dia que passa!
As dívidas acumuladas devidas sobretudo a mais esta "estratégia" da fuga para frente!

Claro que pode resultar....pelos vistos vai resultar.
Ou para ti fazer cerca de 60 a 100M de euros com a venda de 2 ou 3 jogadores não é um sucesso?
O acesso directo à champions e receber pelo menos 10M não é um sucesso?
As constantes romarias ao estádio da luz e a crescente fidelização não são sucessos?
Duvidas que vamos apresentar contas francamente positivas e ainda abater uma % do passivo? Eu não.

Pedro Neto

Alguém me explica as vantagens e desvantagens de investir nas obrigação da Benfica SAD?
Estou a pensar nisso.