As Finanças do Benfica

Grande

Citação de: Rol0 em 01 de Junho de 2010, 14:56
Não percebo... Se o Ramires não é nosso então porque é que comunicamos à CMVM a compra de 100% dos direitos desportivos por 7 (ou 7.5) Milhões?

Uma coisa é os direitos desportivos outra é os direitos financeiros.
O Fundo tem direito financeiro sobre muitos jogadores do Benfica mas nenhum direito desportivo.

SLB semper fidelis

Sou sincero, as contas do Benfica já me preocuparam mais, acredito na capacidade de gestão da SAD, além de que com êxitos desportivos a marca Benfica é muito forte(ainda mais)..pior está o zbording com um passivo grande e pouca valorização dos jogadores...acho curioso é o FCP apresentar sempre prejuízo quando ganha e lucro quando perde :confused:

sculpture

Citação de: Catania89 em 01 de Junho de 2010, 15:09
Citação de: sculpture em 01 de Junho de 2010, 15:01
Não percebo... Se o Ramires não é nosso então porque é que comunicamos à CMVM a compra de 100% dos direitos desportivos por 7 (ou 7.5) Milhões?
porque foi cedido a nós em troca de uma valorizaçao, o grupo empresarial comprou, nos assumimos a divida, numa futura venda o que nos caberá a nos sao as mais valias dessa venda
esperemos para ver...esperemos para ver...

entao isso nao podia ser comunicado á CMVM nesses termos, isso cheira mais a Vale e Azevedo

não me parece
sao coisas que "correm" por aí, e se te lembras, na altura que ele veio falou-se muito sobre isso, certo?
nao estou a falar de nada que tenha a certeza absoluta, mas é o que se ouve e muito.

Grande

Citação de: SLB semper fidelis em 01 de Junho de 2010, 15:12
Sou sincero, as contas do Benfica já me preocuparam mais, acredito na capacidade de gestão da SAD, além de que com êxitos desportivos a marca Benfica é muito forte(ainda mais)..pior está o zbording com um passivo grande e pouca valorização dos jogadores...acho curioso é o FCP apresentar sempre prejuízo quando ganha e lucro quando perde :confused:

É por isso que os administradores da sad ganham sempre prémios. Ou por êxitos desportivos ou por bom desempenho financeiro.

WeAreSLB!

Um clube que chegue 3 anos consecutivos aos 4os de final da Champions, em que amealha aproximadamente 30 milhões por época (com prémios, direitos televisivos e bilheteira) faz 90 milhões.

É muito dinheiro para um clube, ainda para mais partindo do pressuposto que domina o panorama nacional em Portugal, sendo tricampeão.

Catania89

Citação de: Grande em 01 de Junho de 2010, 15:10

O Fundo tem direito financeiro sobre muitos jogadores do Benfica mas nenhum direito desportivo.

é verdade que existe uma distinção, mas nao nesses termos. Um clube mesmo com 10% do passe e com o resto em maos de empresarios tem sempre 100% dos direitos desportivos

Uma coisa é os direitos desportivos outra é os direitos financeiros, verdade mas mesmo se fosse como dizes, queres dizes entao que os 7M nao pagaram os direitos financeiros, só os desportivos, entao o homem custava quanto? 15M?

SLB semper fidelis

Citação de: Grande em 01 de Junho de 2010, 15:16
Citação de: SLB semper fidelis em 01 de Junho de 2010, 15:12

É por isso que os administradores da sad ganham sempre prémios. Ou por êxitos desportivos ou por bom desempenho financeiro.

Pois deve ser isso :2funny: :2funny: :2funny:

Wampyro

joaolourenco

Estou muito preocupado, amigos.

Foi-me confidenciado que após este comunicado o JJ já pediu para sair para o CRAC. Ele, JJ, já sabe que não vai receber tusto do contrato, afinal já não há dinheiro.

O próprio Presidente já pondera antecipar eleições, novamente, na esperança que alguém assuma este barco que se vai afundando aos poucos.

Rui Costa já foi informado que, qualquer oferta acima dos 5Milhoes de escudos, não euros, deve ser aceite para fazer face aos compromissos prementes. O Presidente pediu-lhe desculpa por ter mentido ao afirmar que, à excepção de um jogador, os outros só saíam pelo valor das claúsulas.

As aquisições já feitas, serão canceladas. O comunicado à CMVM está a ser preparado, deve sair amanhã.

Também será comunicado à UEFA e à Liga que o Benfica não tem possibilidades de participar nas provas por elas realizadas.

O Benfica, ainda ontem, tentou financair-se junto da banca mas, o relatório apresentado, fez com os bancários fechassem a torneira.

Os jogadores com contrato, pelos quais ninguém oferece cheta, foram aconselhados a encontrar novo clube.

Sei que isto não ajuda a discutir o assunto do tópico mas ao menos desopilei o figado e acho que fiz o resumo do que aqui se vai dizendo.

Abraço

Zak

Um Benfica forte .... a investir em bons jogadores, regularmente na Champions e com uma boa venda todos os anos .... é mais de meio caminho andado para a recuperacao financeira.

Um Benfica assim tem capacidade de gerir entre 100M e 150M por epoca.

Claro, nao podemos estar sempre a fazer futurologia e contar sempre com o ovo no cu da galinha ..... temos que ter um Plano B, pois no futebol nao á certezas ..... mas parece-me que é isso que esta direccao quer fazer.
Esta e todas ....  ;D .

:flagglorioso:

Zak

Citação de: joaolourenco em 01 de Junho de 2010, 15:38
Estou muito preocupado, amigos.

Foi-me confidenciado que após este comunicado o JJ já pediu para sair para o CRAC. Ele, JJ, já sabe que não vai receber tusto do contrato, afinal já não há dinheiro.

O próprio Presidente já pondera antecipar eleições, novamente, na esperança que alguém assuma este barco que se vai afundando aos poucos.

Rui Costa já foi informado que, qualquer oferta acima dos 5Milhoes de escudos, não euros, deve ser aceite para fazer face aos compromissos prementes. O Presidente pediu-lhe desculpa por ter mentido ao afirmar que, à excepção de um jogador, os outros só saíam pelo valor das claúsulas.

As aquisições já feitas, serão canceladas. O comunicado à CMVM está a ser preparado, deve sair amanhã.

Também será comunicado à UEFA e à Liga que o Benfica não tem possibilidades de participar nas provas por elas realizadas.

O Benfica, ainda ontem, tentou financair-se junto da banca mas, o relatório apresentado, fez com os bancários fechassem a torneira.

Os jogadores com contrato, pelos quais ninguém oferece cheta, foram aconselhados a encontrar novo clube.

Sei que isto não ajuda a discutir o assunto do tópico mas ao menos desopilei o figado e acho que fiz o resumo do que aqui se vai dizendo.

Abraço

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Epah desculpa lá ..... mas vai pró crlh meu.

Theroux

Citação de: WeAreSLB! em 01 de Junho de 2010, 15:18
Um clube que chegue 3 anos consecutivos aos 4os de final da Champions, em que amealha aproximadamente 30 milhões por época (com prémios, direitos televisivos e bilheteira) faz 90 milhões.

É muito dinheiro para um clube, ainda para mais partindo do pressuposto que domina o panorama nacional em Portugal, sendo tricampeão.

Mais importante que isso é usar a Champions como montra para os jogadores.

Depois de dar uma olhada ao R&C dos três grandes parece-me que temos a situação mais sustentável a longo prazo. Partindo do princípio que ganhamos em casa e passamos aos oitavos da Champions todos os anos.

Se isto acontecer basta uma venda bem feita por ano - 40M€ pelo Di Maria este ano deve chegar - para ir abatendo o passivo.

Zak

joaolourenco:

Epah a mim nao me enganas tu.

Vai mas é "confidenciar" pró forum do teu clubezeco ridiculo.
FDX ... voces nao vivem mesmo sem o Benfica.

Somos mesmo ENORMES crlh.  :flagglorioso:

bruno_

Ve se ao longe os porcos infiltrados...

benficaslb1

pareçe-me que ele estava a ser ironico.