As Finanças do Benfica

Jonny-Venezuela

Se nao fazemos até o fim da época ao menos 40M em vendas estamos fodidos

Cosme Campeão

Citação de: trainmaniac em 01 de Dezembro de 2010, 01:13
Citação de: Cosme Campeão em 01 de Dezembro de 2010, 01:12Mas o fim do futebol profissional está na tua boca e não no que realmente vês.a chegarmos a uma situação crítica terias que apertar o cinto e apostavas em jogadores mais acessíveis e na prata da casa.Não percebo o que vai na tua cabeça para dizeres tal coisa.
Mas também te digo entre o nosso clube ser de uns russos ou angolanos quaisquer ou jogar na distrital preferia jogar na distrital,de longe...

O que vai na minha cabeça? Só no primeiro trimestre já tivemos 4,5M€ de encargos com juros. A falência técnica é mera questão de tempo, tal como sucedeu em 2009. Na altura houve o estádio para mascarar a hecatombe financeira... no futuro, haverá o tal russo (se houver).
Também me preocupa a situação financeira,lógico mas daí a dizer que a única solução será a venda do clube vai um passo muito mas muito grande...

rkc

Que raios tem uma AG a ver com eleições?

trainmaniac

Citação de: Cosme Campeão em 01 de Dezembro de 2010, 01:18
Citação de: trainmaniac em 01 de Dezembro de 2010, 01:13
Citação de: Cosme Campeão em 01 de Dezembro de 2010, 01:12Mas o fim do futebol profissional está na tua boca e não no que realmente vês.a chegarmos a uma situação crítica terias que apertar o cinto e apostavas em jogadores mais acessíveis e na prata da casa.Não percebo o que vai na tua cabeça para dizeres tal coisa.
Mas também te digo entre o nosso clube ser de uns russos ou angolanos quaisquer ou jogar na distrital preferia jogar na distrital,de longe...

O que vai na minha cabeça? Só no primeiro trimestre já tivemos 4,5M€ de encargos com juros. A falência técnica é mera questão de tempo, tal como sucedeu em 2009. Na altura houve o estádio para mascarar a hecatombe financeira... no futuro, haverá o tal russo (se houver).
Também me preocupa a situação financeira,lógico mas daí a dizer que a única solução será a venda do clube vai um passo muito mas muito grande...

Não é passo muito grande... é a noção de que o all-in foi gerido de forma irresponsável, e como não há meios próprios para dar a volta à situação quando voltarmos à situação de falência, a única solução que resta (e é mesmo a única) é deixar entrar investidores externos no capital da SAD, provavelmente perdendo o controlo da mesma.

Eu gostaria de dizer outra coisa, mas estaria a ser desonesto comigo mesmo. Quem percebe o que está em causa, sabe que o que eu digo não é de forma alguma excêntrico ou exagerado. É o passo normal face ao caminho que as coisas levam.

Palmeirinha

Citação de: trainmaniac em 01 de Dezembro de 2010, 01:13
Citação de: Cosme Campeão em 01 de Dezembro de 2010, 01:12Mas o fim do futebol profissional está na tua boca e não no que realmente vês.a chegarmos a uma situação crítica terias que apertar o cinto e apostavas em jogadores mais acessíveis e na prata da casa.Não percebo o que vai na tua cabeça para dizeres tal coisa.
Mas também te digo entre o nosso clube ser de uns russos ou angolanos quaisquer ou jogar na distrital preferia jogar na distrital,de longe...

O que vai na minha cabeça? Só no primeiro trimestre já tivemos 4,5M€ de encargos com juros. A falência técnica é mera questão de tempo, tal como sucedeu em 2009. Na altura houve o estádio para mascarar a hecatombe financeira... no futuro, haverá o tal russo (se houver).
WTF??? estamos mesmo à esperar de encontrar petroleo...so pode!!!!

Cosme Campeão

Citação de: Americano69 em 01 de Dezembro de 2010, 01:17
Citação de: Cosme Campeão em 01 de Dezembro de 2010, 01:08
Citação de: Americano69 em 01 de Dezembro de 2010, 01:06
Citação de: Cosme Campeão em 01 de Dezembro de 2010, 01:05
Citação de: Americano69 em 01 de Dezembro de 2010, 01:02
Citação de: trainmaniac em 01 de Dezembro de 2010, 00:58
Citação de: Cosme Campeão em 01 de Dezembro de 2010, 00:57
a ti só te digo isto:
BENFICA É NOSSO!

É uma frase bonita e que me toca imenso, mas a situação financeira não se compadece com romantismos desses. Acordem antes que seja tarde, porque isto a continuar assim... bem podemos dizer que o Benfica é nosso, que será irreversível a perda do controlo da SAD.

Sempre achei que esse é o capítulo que falta do "masterplan", inevitabilidade de abertura da SAD ao capital alheio, perdendo-se a maioria, e permitindo um novo controle, presumivelmente do capital angolano.
Mais um adivinho...

Mais um demagogo.
Mais um inteligente.

Até tu consegues acertar uma vez na vida. Aproveita o momento.
Ao contrário de ti não vivo obcecado com o ódio ao presidente do meu clube.Não gosto da postura dele e discordo de muitas das decisões que toma.Tomou decisões acertadas no seu tempo mas o prazo dele já terminou.Penso que merecíamos e deveríamos ter um presidente melhor.Agora andar sistematicamente a criticar tudo mas tudo o que é feito isso já é atitude de uma pessoa cobarde que se esconde atrás de um computador.
Sim acertei no último post,estava a ser irónico...

peter_slb

Citação de: Cosme Campeão em 01 de Dezembro de 2010, 01:18
Citação de: trainmaniac em 01 de Dezembro de 2010, 01:13
Citação de: Cosme Campeão em 01 de Dezembro de 2010, 01:12Mas o fim do futebol profissional está na tua boca e não no que realmente vês.a chegarmos a uma situação crítica terias que apertar o cinto e apostavas em jogadores mais acessíveis e na prata da casa.Não percebo o que vai na tua cabeça para dizeres tal coisa.
Mas também te digo entre o nosso clube ser de uns russos ou angolanos quaisquer ou jogar na distrital preferia jogar na distrital,de longe...

O que vai na minha cabeça? Só no primeiro trimestre já tivemos 4,5M€ de encargos com juros. A falência técnica é mera questão de tempo, tal como sucedeu em 2009. Na altura houve o estádio para mascarar a hecatombe financeira... no futuro, haverá o tal russo (se houver).
Também me preocupa a situação financeira,lógico mas daí a dizer que a única solução será a venda do clube vai um passo muito mas muito grande...

a Benfica SAD vai chegar ao final do ano desportivo/financeiro, em falência técnica, senão vender jogadores, ora acontecendo isso e atendendo a que o Benfica clube não tem activos para investir num aumento de capital, a única opção existente é fazer o aumento de capital recorrendo a investimento externo ao clube. Numa primeira fase isso não vai fazer com que o clube perca o controlo da SAD, mas a médio/longo prazo, seguindo o rumo dos últimos anos, é uma inevitabilidade e pior que isso é que os custos financeiros já estão tão altos que uma mudança de rumo que permita evitar isso, está a tornar-se extremamente complicada, até porque estes custos financeiros estão muito longe de ter atingido o máximo, já que as taxas de juro de referência ainda se encontram a um nível muito baixo e os bancos portugueses ainda não chegaram à fase de maior dificuldade de financiamento.

Americano69

Citação de: Cosme Campeão em 01 de Dezembro de 2010, 01:21
Citação de: Americano69 em 01 de Dezembro de 2010, 01:17
Citação de: Cosme Campeão em 01 de Dezembro de 2010, 01:08
Citação de: Americano69 em 01 de Dezembro de 2010, 01:06
Citação de: Cosme Campeão em 01 de Dezembro de 2010, 01:05
Citação de: Americano69 em 01 de Dezembro de 2010, 01:02
Citação de: trainmaniac em 01 de Dezembro de 2010, 00:58
Citação de: Cosme Campeão em 01 de Dezembro de 2010, 00:57
a ti só te digo isto:
BENFICA É NOSSO!

É uma frase bonita e que me toca imenso, mas a situação financeira não se compadece com romantismos desses. Acordem antes que seja tarde, porque isto a continuar assim... bem podemos dizer que o Benfica é nosso, que será irreversível a perda do controlo da SAD.

Sempre achei que esse é o capítulo que falta do "masterplan", inevitabilidade de abertura da SAD ao capital alheio, perdendo-se a maioria, e permitindo um novo controle, presumivelmente do capital angolano.
Mais um adivinho...

Mais um demagogo.
Mais um inteligente.

Até tu consegues acertar uma vez na vida. Aproveita o momento.
Ao contrário de ti não vivo obcecado com o ódio ao presidente do meu clube.Não gosto da postura dele e discordo de muitas das decisões que toma.Tomou decisões acertadas no seu tempo mas o prazo dele já terminou.Penso que merecíamos e deveríamos ter um presidente melhor.Agora andar sistematicamente a criticar tudo mas tudo o que é feito isso já é atitude de uma pessoa cobarde que se esconde atrás de um computador.
Sim acertei no último post,estava a ser irónico...

Já te faltei ao respeito? Não, pois não? Tenta ser educado, se não for pedir muito,ou simplesmente evita comentar comentários meus. Eu, tal como o train há muito que faço previsões sobre o estado financeiro que o clube está a seguir, e infelizmente pouco temos errado. Quem quiser discutir este tema tenho todo o prazer, quem quiser dedicar-se a provocações e bocas de puto por mim fica a falar sozinho.

odistraido

A situação financeira do clube é preocupante. E quando se ouve falar que vem o jogador x ou y por 7,8,9 ou 10M, sem provas dadas é para acabar com o clube de vez e andar a pedir à porta da igreja pq nem as pedras da calçada sobraram.

No entanto, as contas do clube são sempre aprovadas sem questionamento algum...

Palmeirinha

Axo q é preciso travar um pouco estes custos com jogadores... onde está o scouting que ia descobrir jogadores bons e baratos à suécia por exemplo? E ao Brasil? Agora é só malta dos milhoes... estamos a viver acima das nossas possibilidades, mais tarde ou mais cedo dá buraco e depois acontece o mesmo que as lagartixas e andamos 5 ou 6 anos q temos de meter à força td e qq jogador da formação e rezar para que apareçam pelo meio 3 ou 4 craques, com os resultados que sabemos tão bem.

T1n0_SLB

Citação de: Cosme Campeão em 01 de Dezembro de 2010, 01:03

i
Citação de: trainmaniac em 01 de Dezembro de 2010, 00:58
Citação de: Cosme Campeão em 01 de Dezembro de 2010, 00:57
a ti só te digo isto:
BENFICA É NOSSO!

É uma frase bonita e que me toca imenso, mas a situação financeira não se compadece com romantismos desses. Acordem antes que seja tarde, porque isto a continuar assim... bem podemos dizer que o Benfica é nosso, que será irreversível a perda do controlo da SAD.
Isso tinha de ser aprovado em assembleia e nunca passaria!Uma assembleia onde um dos pontos fosse a da perda da maioria do clube acho que não chegavam os 2 pavilhões para a realizar...

A maior parte da malta que vai as assembleias não sabe o qu vai la fazer!

ccm

Citação de: trainmaniac em 01 de Dezembro de 2010, 00:54
Citação de: hibroas em 01 de Dezembro de 2010, 00:52
foi preciso investir para sermos campeões, o ano passado andavam todos a festejar e eramos os maiores, agora vem as contas que ja eram esperadas e ficam assustados...

Temos que ver que temos um plantel que vale muito, agora se preferirvem vender tudo para acabar com o passivo...

Prémio Populismo Demagógico 2010 atribuído por unanimidade. Os restantes candidatos ao prémio caíram por KO técnico.

Eu ía dizer "Quando o LFV chegou só tinha-mos as pedras da calçada ou nem isso. Agora temos um estádio, centro de estágio, clínica, seguros, telemóveis, tv, rádio, etc. que tanto nos orgulham". Mas desisti porque claramente não consegui encontrar mais palha que me permitisse alcançar o primeiro lugar do prémio.

crodrigues

Citação de: ccm em 01 de Dezembro de 2010, 02:10
Citação de: trainmaniac em 01 de Dezembro de 2010, 00:54
Citação de: hibroas em 01 de Dezembro de 2010, 00:52
foi preciso investir para sermos campeões, o ano passado andavam todos a festejar e eramos os maiores, agora vem as contas que ja eram esperadas e ficam assustados...

Temos que ver que temos um plantel que vale muito, agora se preferirvem vender tudo para acabar com o passivo...

Prémio Populismo Demagógico 2010 atribuído por unanimidade. Os restantes candidatos ao prémio caíram por KO técnico.

Eu ía dizer "Quando o LFV chegou só tinha-mos as pedras da calçada ou nem isso. Agora temos um estádio, centro de estágio, clínica, seguros, telemóveis, tv, rádio, etc. que tanto nos orgulham". Mas desisti porque claramente não consegui encontrar mais palha que me permitisse alcançar o primeiro lugar do prémio.

O problema é que se pegares no passivo e o comparares com os activos, secalhar já nem as pedras da calçada tens...

kitnoce

Citação de: trainmaniac em 01 de Dezembro de 2010, 01:20
Citação de: Cosme Campeão em 01 de Dezembro de 2010, 01:18
Citação de: trainmaniac em 01 de Dezembro de 2010, 01:13
Citação de: Cosme Campeão em 01 de Dezembro de 2010, 01:12Mas o fim do futebol profissional está na tua boca e não no que realmente vês.a chegarmos a uma situação crítica terias que apertar o cinto e apostavas em jogadores mais acessíveis e na prata da casa.Não percebo o que vai na tua cabeça para dizeres tal coisa.
Mas também te digo entre o nosso clube ser de uns russos ou angolanos quaisquer ou jogar na distrital preferia jogar na distrital,de longe...

O que vai na minha cabeça? Só no primeiro trimestre já tivemos 4,5M€ de encargos com juros. A falência técnica é mera questão de tempo, tal como sucedeu em 2009. Na altura houve o estádio para mascarar a hecatombe financeira... no futuro, haverá o tal russo (se houver).
Também me preocupa a situação financeira,lógico mas daí a dizer que a única solução será a venda do clube vai um passo muito mas muito grande...

Não é passo muito grande... é a noção de que o all-in foi gerido de forma irresponsável, e como não há meios próprios para dar a volta à situação quando voltarmos à situação de falência, a única solução que resta (e é mesmo a única) é deixar entrar investidores externos no capital da SAD, provavelmente perdendo o controlo da mesma.

Eu gostaria de dizer outra coisa, mas estaria a ser desonesto comigo mesmo. Quem percebe o que está em causa, sabe que o que eu digo não é de forma alguma excêntrico ou exagerado. É o passo normal face ao caminho que as coisas levam.

Train, sabes a que me cheira ? Assinatura de contrato com o Oliveirinha, por montante mais elevado de Portugal mas inferior ao que poderiamos negociar se não nos tivessem apanhado jà nus, mas com contrato vàlido de imediato...

lonstrup

é preciso uma gestão conservadora (obviamente que sei que isto é wishfull thinking).

reduzir custos, vender direitos de atletas, melhor aproveitamento dos atletas que já são nossos, reduzir investimento em compra de direitos de atletas, e basicamente ir tendo performances desportivas meritórias que mantenham a bilhética em nivéis aceitáveis e que os prémios de prestação nas competições europeias sejam bons.