As Finanças do Benfica

Meio_metro

Citação de: lonstrup em 02 de Dezembro de 2010, 18:37
meio-metro

tu ganhas mediante o trabalho feito em campo pelos jogadores, e durante a semana pelo treinador. é o futebol, sempre foi assim e sempre será.

trabalho. a qualidade do trabalho é que vai definir as vitorias ou derrotas. tu podes apostar num coentrão, num david luiz, num javi, num kardec, num airton, num gaitan, porque são talentosos. a qualidade do trabalho é que vai definir o sucesso.
nunca disse o contrário. aliás trabalho é o que falta este ano no Benfica de tds as partes. do Presidente os jogadores.

o Porto tem um  modelo centralizado no Presidente e muito bem porque tem resultados excelentes. o Benfica está centralizado no Presidente e mal porque este não tem nem categoria nem capacidade para liderar o Futebol do Clube.

o Benfica ou começa a ganhar rapidamente ou tens os dias contados. porque economicamente está exprimido ao máximo.

Theroux

Citação de: lopi75slb em 02 de Dezembro de 2010, 18:32
a soluçao passa por aumentar o tecto salarial para trazer melhores jogadores e ter maior retorno financeiro e desportivo , o benfica tem gasto milhoes e milhoes e vejam o que fizemos na champions , compra bem o benfica ?

Também acho que o tecto salarial devia ser revisto, mas só para jogadores que são excepcionais e que podem ser vendidos a qualquer momento (David Luiz e Coentrão por exemplo).

Veja-se o caso do Coentrão.

No verão vão aparecer pretendentes como todos sabem. Digamos que com a renovação passou a ganhar 750 mil euros por ano.

Se a direcção lhe oferecer 2M€ - ou 2,5M€ por época (pouco mais que o que recebem Aimar, Luisão, Saviola e  Cardozo), qual seria o escândalo?

O custo do aumento seria de 1,75M€ anuais.

1,75 * 3 épocas = 5,25M€

Sendo impossível arranjar um jogador do nível do Coentrão por 5,25M€ e sabendo-se que em caso de necessidade ele seria vendido com facilidade por valores muito altos, não vejo o problema.

Para além disto existe a vertente desportiva! Quantos pontos e adeptos no estádio vale um jogador como o Coentrão?

trainmaniac

Theroux, eu também acho que se devia começar a apostar nisso, mas há um problema... é que teres 2 ou 3 a ganhar enormidades, podem causar desconforto nos outros jogadores.
Eu preferia de qualquer forma muito mais a via do aumento do tecto salarial, para manter por mais tempo os óptimos jogadores que vamos conseguindo (sobretudo no mercado nacional... Amorim, Coentrão, Martins, e muitos outros semelhantes existem à espera), do que andar a gastar, muitas vezes às cegas, vários milhões de Euros em jogadores que necessitam de muita afinação até renderem.

Afinar por afinar, então afinemos jogadores do mercado nacional que também tenham potencial para chegar longe, e de seguida façamos uso de outros instrumentos para os cativarmos a ficarem cá mais tempo.

Thrain

Citação de: trainmaniac em 02 de Dezembro de 2010, 18:46
Theroux, eu também acho que se devia começar a apostar nisso, mas há um problema... é que teres 2 ou 3 a ganhar enormidades, podem causar desconforto nos outros jogadores.
Eu preferia de qualquer forma muito mais a via do aumento do tecto salarial, para manter por mais tempo os óptimos jogadores que vamos conseguindo (sobretudo no mercado nacional... Amorim, Coentrão, Martins, e muitos outros semelhantes existem à espera), do que andar a gastar, muitas vezes às cegas, vários milhões de Euros em jogadores que necessitam de muita afinação até renderem.

Afinar por afinar, então afinemos jogadores do mercado nacional que também tenham potencial para chegar longe, e de seguida façamos uso de outros instrumentos para os cativarmos a ficarem cá mais tempo.

O problema também em Portugal é que pagas uma brutalidade em impostos...o que eu pessoalmente não acho mal porque a crise toca a todos.Só que isso mina também a capacidade financeira do benfica para conseguir salários bastante atractivos para jogadores...um jogador para receber 1.5 milhões limpos tem o benfica de gastar mais de 2 milhões de euros por ano.É muita massa.

trainmaniac

Citação de: Thrain em 02 de Dezembro de 2010, 19:32
Citação de: trainmaniac em 02 de Dezembro de 2010, 18:46
Theroux, eu também acho que se devia começar a apostar nisso, mas há um problema... é que teres 2 ou 3 a ganhar enormidades, podem causar desconforto nos outros jogadores.
Eu preferia de qualquer forma muito mais a via do aumento do tecto salarial, para manter por mais tempo os óptimos jogadores que vamos conseguindo (sobretudo no mercado nacional... Amorim, Coentrão, Martins, e muitos outros semelhantes existem à espera), do que andar a gastar, muitas vezes às cegas, vários milhões de Euros em jogadores que necessitam de muita afinação até renderem.

Afinar por afinar, então afinemos jogadores do mercado nacional que também tenham potencial para chegar longe, e de seguida façamos uso de outros instrumentos para os cativarmos a ficarem cá mais tempo.

O problema também em Portugal é que pagas uma brutalidade em impostos...o que eu pessoalmente não acho mal porque a crise toca a todos.Só que isso mina também a capacidade financeira do benfica para conseguir salários bastante atractivos para jogadores...um jogador para receber 1.5 milhões limpos tem o benfica de gastar mais de 2 milhões de euros por ano.É muita massa.

Pagamos menos do que em Espanha, porque a tal lei da baixa tributação só é aplicável aos jogadores estrangeiros (e penso que vai acabar).

Thrain

Acho que são tributados como qualquer outro cidadão...o que leva a que geralmente sejam taxados a 45% o que é uma brutalidade.

golfdreamer

Não há vantagem nenhuma em aumentar o tecto salarial no que ao manter os nossos melhores jogadores diz respeito!
Mesmo que aumentássemos os tecto para 3M anuais qualquer equipa da primeira metade dos campeonatos Frances Espanhol Italiano e Russo e qualquer equipa de Inglaterra ou Alemanha pode pagar mais que isso se quiser.
Logo os jogadores vão sempre sair.

MALU15

Citação de: Thrain em 02 de Dezembro de 2010, 20:00
Acho que são tributados como qualquer outro cidadão...o que leva a que geralmente sejam taxados a 45% o que é uma brutalidade.
A taxa média é  mais baixa. Os 45% são aplicados só ao ultimo escalão.

lonstrup

os nossos salários (e estrutura de custos correntes já agora) deveriam estar «indexados» às nossas receitas.

e acho que aumentar tectos salariais não entra dentro desta lógica.

insatisfeito

Nós podiamos ter salarios altissimos, bastava acabar com contratações de cepos por milhoes e milhoes e acabar com as apostas de futuro de 2/3M de euros. Os jogadores que vêm da formação têm pouca margem de manobra para pedincharem aumentos.

Se, por exemplo, não contratassemos o f.faria tinhamos 2M para distribuir em ordenados aproveitando roderick e m.victor.

Se, por exemplo, não renovassemos contratos com n. gomes e mantorras tinhamos margem para aumentar outros jogadores sendo que estes 2 jogadores nem contam.

Em vez de termos um 3º GR a ganhar uns 20/30 mil por mês podiamos ter um junior a ganhar uns 3 mil.

Ter o d.simão ou o r.pinto em vez de menezes.

etc...

jpga100

Citação de: insatisfeito em 02 de Dezembro de 2010, 20:34
Nós podiamos ter salarios altissimos, bastava acabar com contratações de cepos por milhoes e milhoes e acabar com as apostas de futuro de 2/3M de euros. Os jogadores que vêm da formação têm pouca margem de manobra para pedincharem aumentos.

Se, por exemplo, não contratassemos o f.faria tinhamos 2M para distribuir em ordenados aproveitando roderick e m.victor.

Se, por exemplo, não renovassemos contratos com n. gomes e mantorras tinhamos margem para aumentar outros jogadores sendo que estes 2 jogadores nem contam.

Em vez de termos um 3º GR a ganhar uns 20/30 mil por mês podiamos ter um junior a ganhar uns 3 mil.

Ter o d.simão ou o r.pinto em vez de menezes.

etc...


Concordo 100%

O problema e' que quem manda no Benfica neste momento esta mais interessado nas comissoes dos empresarios...

Redady


Faz sentido o que o Theroux diz.

Gimenez

Citação de: jpga100 em 02 de Dezembro de 2010, 21:02
Citação de: insatisfeito em 02 de Dezembro de 2010, 20:34
Nós podiamos ter salarios altissimos, bastava acabar com contratações de cepos por milhoes e milhoes e acabar com as apostas de futuro de 2/3M de euros. Os jogadores que vêm da formação têm pouca margem de manobra para pedincharem aumentos.

Se, por exemplo, não contratassemos o f.faria tinhamos 2M para distribuir em ordenados aproveitando roderick e m.victor.

Se, por exemplo, não renovassemos contratos com n. gomes e mantorras tinhamos margem para aumentar outros jogadores sendo que estes 2 jogadores nem contam.

Em vez de termos um 3º GR a ganhar uns 20/30 mil por mês podiamos ter um junior a ganhar uns 3 mil.

Ter o d.simão ou o r.pinto em vez de menezes.

etc...


Concordo 100%

O problema e' que quem manda no Benfica neste momento esta mais interessado nas comissoes dos empresarios...

Faz todo o sentido o que dizes. E era assim que o Benfica devia ser gerido.

Francescoli

O Theroux e o insatisfeito têm visão 20/20!

insatisfeito

Acho que tá na altura de voltar á casa de partida e só comprar pontualmente e com qualidade. Se depois não há plantel para tudo então concentrem-se no campeonato, que não se faça as asneiras de koeman e f.santos.

Com o dinheiro poupado aumentamos as estrelas. Os putos vão entrando uns minutos durante as primeiras epocas e ficam com contratos baixos completados com premios de utilização. Se não evoluirem adeus, se evoluirem o ordenado também evolui mas como é obvio demorará sempre algumas épocas até chegarem ao topo em ordenados.


Se o sporting não estivesse na penuria o a.santos (que eu considero um potencial craque) nem entrava no plantel. Se não tivessemos tido uma crise de centrais no tempo do camacho o m.victor não mostrava o seu valor.

Chega de lançar jovens só quando não há outra hipotese, é permitir-lhes mostrar o que valem inseridos numa equipa grande.


Os craques vão permitir receitas em termos de merchandising e sucesso desportivo e consequentemente patrocinios e bilheteira. Os putos vão permitir valorização de activos e criação de mistica já para não dizer que os putos são autenticos sucessos junto dos adeptos.