As Finanças do Benfica

trainmaniac

Citação de: GARAJAU em 23 de Dezembro de 2010, 15:12
Citação de: arfm14 em 23 de Dezembro de 2010, 14:27
Citação de: fabioLupi em 23 de Dezembro de 2010, 00:11
Enquanto os bancos estiverem bem entalados no Benfica, dificilmente existirá incumprimento, porque eles emprestam ou renegociam a dívida. Na prática, é pagar um empréstimo com outro. Isso acontece em todo lado, em todas as empresas. Por isso, siga. Conversa de jornais, não me diz nada. O que interessa são os contrat


Claro que é assim, mas chega a um certo ponto que a "bolha" rebenta com a enormidade de juros a pagar! E sinceramente, não sei se já não rebentou!
Não rebentou, nem vai rebentar.
O negócio dos bancos é ter receitas em juros, e enquanto houver capacidade geradora de receitas para pagar juros, a vida continua ...

Os bancos não podem alimentar essa bola de neve, porque para isso é preciso uma coisa preciosa chamada liquidez. E a liquidez do sistema bancário hoje não é igual à que existia há 5 anos atrás.

GARAJAU

Citação de: trainmaniac em 23 de Dezembro de 2010, 15:16
Citação de: GARAJAU em 23 de Dezembro de 2010, 15:12
Citação de: arfm14 em 23 de Dezembro de 2010, 14:27
Citação de: fabioLupi em 23 de Dezembro de 2010, 00:11
Enquanto os bancos estiverem bem entalados no Benfica, dificilmente existirá incumprimento, porque eles emprestam ou renegociam a dívida. Na prática, é pagar um empréstimo com outro. Isso acontece em todo lado, em todas as empresas. Por isso, siga. Conversa de jornais, não me diz nada. O que interessa são os contrat


Claro que é assim, mas chega a um certo ponto que a "bolha" rebenta com a enormidade de juros a pagar! E sinceramente, não sei se já não rebentou!
Não rebentou, nem vai rebentar.
O negócio dos bancos é ter receitas em juros, e enquanto houver capacidade geradora de receitas para pagar juros, a vida continua ...

Os bancos não podem alimentar essa bola de neve, porque para isso é preciso uma coisa preciosa chamada liquidez. E a liquidez do sistema bancário hoje não é igual à que existia há 5 anos atrás.
Isso é uma realidade mas mais aplicável para novos financiamentos.
Para os existentes há que aguentar, pois eles tambem não querem incobráveis nem accionar garantias ...

Americano69

Felizmente que o estádio está quase pago senão nem sei o que seria...

trainmaniac

Citação de: GARAJAU em 23 de Dezembro de 2010, 15:23Isso é uma realidade mas mais aplicável para novos financiamentos.
Para os existentes há que aguentar, pois eles tambem não querem incobráveis nem accionar garantias ...

Ah pois, já me esqueci que os bancos são instituições de solidariedade.
O que vale é que os capitais próprios do Benfica ainda cobrem (cobriam) 1,99% do nosso passivo.

arfm14

Citação de: GARAJAU em 23 de Dezembro de 2010, 15:23
Citação de: trainmaniac em 23 de Dezembro de 2010, 15:16
Citação de: GARAJAU em 23 de Dezembro de 2010, 15:12
Citação de: arfm14 em 23 de Dezembro de 2010, 14:27
Citação de: fabioLupi em 23 de Dezembro de 2010, 00:11
Enquanto os bancos estiverem bem entalados no Benfica, dificilmente existirá incumprimento, porque eles emprestam ou renegociam a dívida. Na prática, é pagar um empréstimo com outro. Isso acontece em todo lado, em todas as empresas. Por isso, siga. Conversa de jornais, não me diz nada. O que interessa são os contrat


Claro que é assim, mas chega a um certo ponto que a "bolha" rebenta com a enormidade de juros a pagar! E sinceramente, não sei se já não rebentou!
Não rebentou, nem vai rebentar.
O negócio dos bancos é ter receitas em juros, e enquanto houver capacidade geradora de receitas para pagar juros, a vida continua ...

Os bancos não podem alimentar essa bola de neve, porque para isso é preciso uma coisa preciosa chamada liquidez. E a liquidez do sistema bancário hoje não é igual à que existia há 5 anos atrás.
Isso é uma realidade mas mais aplicável para novos financiamentos.
Para os existentes há que aguentar, pois eles tambem não querem incobráveis nem accionar garantias ...

Quando digo que já rebentou refiro-me precisamente a isso. Será que as receitas que o Benfica gera são suficientes sequer para pagar os juros anuais e manter a sua actividade normal, ou seja, consegue pagar juros e os custo de funcionamento do clube sem recorrer a mais empréstimos?!

trainmaniac

Citação de: arfm14 em 23 de Dezembro de 2010, 16:04Quando digo que já rebentou refiro-me precisamente a isso. Será que as receitas que o Benfica gera são suficientes sequer para pagar os juros anuais e manter a sua actividade normal, ou seja, consegue pagar juros e os custo de funcionamento do clube sem recorrer a mais empréstimos?!

As receitas nem têm sido suficientes para cobrir os custos operacionais... quanto mais para pagarem juros e afins!

arfm14

Citação de: trainmaniac em 23 de Dezembro de 2010, 16:06
Citação de: arfm14 em 23 de Dezembro de 2010, 16:04Quando digo que já rebentou refiro-me precisamente a isso. Será que as receitas que o Benfica gera são suficientes sequer para pagar os juros anuais e manter a sua actividade normal, ou seja, consegue pagar juros e os custo de funcionamento do clube sem recorrer a mais empréstimos?!

As receitas nem têm sido suficientes para cobrir os custos operacionais... quanto mais para pagarem juros e afins!

Lá está, a "bolha" já rebentou! Bem, mas se é verdade que nem os custos operacionais consegue pagar com as receitas significa falência, certo?

Bola7


GARAJAU

Citação de: arfm14 em 23 de Dezembro de 2010, 16:07
Citação de: trainmaniac em 23 de Dezembro de 2010, 16:06
Citação de: arfm14 em 23 de Dezembro de 2010, 16:04Quando digo que já rebentou refiro-me precisamente a isso. Será que as receitas que o Benfica gera são suficientes sequer para pagar os juros anuais e manter a sua actividade normal, ou seja, consegue pagar juros e os custo de funcionamento do clube sem recorrer a mais empréstimos?!

As receitas nem têm sido suficientes para cobrir os custos operacionais... quanto mais para pagarem juros e afins!

Lá está, a "bolha" já rebentou! Bem, mas se é verdade que nem os custos operacionais consegue pagar com as receitas significa falência, certo?
O que vale é que há leituras para todos os gostos ...
http://www.slbenfica.pt/incslb/pdf/relatoriocontas_1trimestre_1011.PDF

TJSF

O Benfica tem que diminuir a massa salarial para 16/18M. Ou cortando no salario ou evitando ter 70 jogadores com contrato. 26M é demasiado para Portugal.

Savimar

Citação de: TJSF em 23 de Dezembro de 2010, 18:02
O Benfica tem que diminuir a massa salarial para 16/18M. Ou cortando no salario ou evitando ter 70 jogadores com contrato. 26M é demasiado para Portugal.

Agora imagina esses 26M mas divididos por no máximo 35 jogadores. Éramos capaz de ser mais atrativos para muitos jogadores de nível internacional e até ter melhores resultados quer desportivamente quer financeiramente.

rkc

Citação de: Savimar em 23 de Dezembro de 2010, 18:12
Citação de: TJSF em 23 de Dezembro de 2010, 18:02
O Benfica tem que diminuir a massa salarial para 16/18M. Ou cortando no salario ou evitando ter 70 jogadores com contrato. 26M é demasiado para Portugal.

Agora imagina esses 26M mas divididos por no máximo 35 jogadores. Éramos capaz de ser mais atrativos para muitos jogadores de nível internacional e até ter melhores resultados quer desportivamente quer financeiramente.

Isso não faz sentido, simplesmente porque 70% dos salários são de ex-juniores e esses ganham de 2000 para baixo.

E o Zoro ganhar mais que o Cardozo? E O Felipe Menezes ganhar cerca de 15 vezes o que ganha David Simão ou Miguel Rosa? E Mantorras ganhar tanto como Cardozo? E Balboa ganhar mais que Gaitan?

Afonso

façam as contas ao prejuízo causado pelos users deste fórum e os Benfiquistas que passam a vida a dizer mal do Benfica e a retirar a vontade a outros de serem socios e irem ao estádio ajudar o Benfica. É MENTIRA?

faneca_slb4ever

Citação de: Afonso em 23 de Dezembro de 2010, 18:22
façam as contas ao prejuízo causado pelos users deste fórum e os Benfiquistas que passam a vida a dizer mal do Benfica e a retirar a vontade a outros de serem socios e irem ao estádio ajudar o Benfica. É MENTIRA?
MENTIRA.

JarJar

Citação de: Afonso em 23 de Dezembro de 2010, 18:22
façam as contas ao prejuízo causado pelos users deste fórum e os Benfiquistas que passam a vida a dizer mal do Benfica e a retirar a vontade a outros de serem socios e irem ao estádio ajudar o Benfica. É MENTIRA?

A experiência já demonstrou que este fórum, apesar de ser o mais activo, não representa uma amostra significativa da massa adepta benfiquista. Infelizmente, ou felizmente, isso não sei...
Acredito que as queixas do universo benfiquista sobressaiam neste site, mas duvido que o mecanismo inverso (Este site influenciar negativamente os benfiquistas) seja assim tão eficaz...