As Finanças do Benfica

pec

Citação de: diogo32 em 01 de Março de 2012, 13:31
Citação de: Paco Nassa em 01 de Março de 2012, 11:52
Peço novamente já que não estou a conseguir abrir os Pdf's, se me podem por aqui os custos com pessoal do Benfica, porto, sporting e braga sff

custos com pessoal:

Benfica 25.600.032
porto 21.815.000
sporting 19.341.000

depois em fornecimentos e serviços de terceiros (excluindo passes de jogadores) o Benfica tem 11.930.634, o sporting 9.536.000, o porto 18.226.000 (não sei o que incluíram aqui para um valor tão alto lol).

Putas?

VodkaBoy

Citação de: |-3m1n3m-| em 01 de Março de 2012, 13:38
Citação de: PAslb em 01 de Março de 2012, 13:30
Citação de: |-3m1n3m-| em 01 de Março de 2012, 13:24
Citação de: trainmaniac em 01 de Março de 2012, 13:17
Claro, a questão está em ter o dinheiro para pagar à banca...

Daí a iminente necessidade de vender não um, mas dois jogadores. Abater empréstimos obrigacionistas e parte do que se deve à banca para conseguir prolongar prazos.

PAslb: baixar em relação ao que temos, não baixam. Podem é dar-nos margem de negociar em relação aos juros praticados no mercado no momento da negociação. Mas serão necessariamente sempre mais altos do que o que temos actualmente.
Sim, mas há varias formas de nos beneficiarem!
Ainda à dias ligaram-me do banco a propor que amortizasse uma parte do empréstimo de casa que tenho e perdoavam-me a penalização de liquidação anteceipada.

Pegando no exemplo que deste, isso não te beneficia nada no futuro. O benefício é no imediato, e é com isso que os bancos estão a jogar para deitarem a mão a dinheiro fresco o mais rapidamente possível.

No caso do Benfica será bastante diferente, porque vai ter de haver uma reestruturação total da dívida à banca, e que de certeza deverá incluir a entrada de mais algum dinheiro no imediato para tesouraria. Se a situação desde 2007 não mudou (o último período que analisei), nós temos uma corda de aço na garganta no longo-prazo. E os empréstimos obrigacionistas já não são só para comprar jogadores, são também para pagar anteriores empréstimos obrigacionistas. E isto é contas de merceeiro que nós sabemos do nosso dia-a-dia: pagar dívida fazendo mais dívida é caminhar para o abismo.
50M€ em Dezembro de 2011

Dixi

Concordo praticamente em tudo com o |-3m1n3m-|. Ele sabe do que fala.

MiTica

Citação de: pec em 01 de Março de 2012, 13:40
Citação de: diogo32 em 01 de Março de 2012, 13:31
Citação de: Paco Nassa em 01 de Março de 2012, 11:52
Peço novamente já que não estou a conseguir abrir os Pdf's, se me podem por aqui os custos com pessoal do Benfica, porto, sporting e braga sff

custos com pessoal:

Benfica 25.600.032
porto 21.815.000
sporting 19.341.000

depois em fornecimentos e serviços de terceiros (excluindo passes de jogadores) o Benfica tem 11.930.634, o sporting 9.536.000, o porto 18.226.000 (não sei o que incluíram aqui para um valor tão alto lol).

Putas?

é fácil...

divide isso pelas largas dezenas de craques a contrato

podemos nao ter os melhores, mas pagamos como se tivessemos  :whistle2:

pec

Citação de: MiTica em 01 de Março de 2012, 13:42

é fácil...

Mas eu estava a falar da parte de fornecimento e serviços de terceiros O0

MiTica

Citação de: pec em 01 de Março de 2012, 13:45
Citação de: MiTica em 01 de Março de 2012, 13:42

é fácil...

Mas eu estava a falar da parte de fornecimento e serviços de terceiros O0

ups

ainda acham que estava a chamar putas a jogadores ou funcionarios. Foi sem intenção

essa rubrica é demasiado geral pra saber que raio é isso

Dixi

Convinha saber os resultados financeiros dos 3 grandes para comparar e medir os milhões.
Quais são os juros pagos (milhões) e os juros recebidos (zero).

|-3m1n3m-|

Citação de: VodkaBoy em 01 de Março de 2012, 13:40
Citação de: |-3m1n3m-| em 01 de Março de 2012, 13:38
Citação de: PAslb em 01 de Março de 2012, 13:30
Citação de: |-3m1n3m-| em 01 de Março de 2012, 13:24
Citação de: trainmaniac em 01 de Março de 2012, 13:17
Claro, a questão está em ter o dinheiro para pagar à banca...

Daí a iminente necessidade de vender não um, mas dois jogadores. Abater empréstimos obrigacionistas e parte do que se deve à banca para conseguir prolongar prazos.

PAslb: baixar em relação ao que temos, não baixam. Podem é dar-nos margem de negociar em relação aos juros praticados no mercado no momento da negociação. Mas serão necessariamente sempre mais altos do que o que temos actualmente.
Sim, mas há varias formas de nos beneficiarem!
Ainda à dias ligaram-me do banco a propor que amortizasse uma parte do empréstimo de casa que tenho e perdoavam-me a penalização de liquidação anteceipada.

Pegando no exemplo que deste, isso não te beneficia nada no futuro. O benefício é no imediato, e é com isso que os bancos estão a jogar para deitarem a mão a dinheiro fresco o mais rapidamente possível.

No caso do Benfica será bastante diferente, porque vai ter de haver uma reestruturação total da dívida à banca, e que de certeza deverá incluir a entrada de mais algum dinheiro no imediato para tesouraria. Se a situação desde 2007 não mudou (o último período que analisei), nós temos uma corda de aço na garganta no longo-prazo. E os empréstimos obrigacionistas já não são só para comprar jogadores, são também para pagar anteriores empréstimos obrigacionistas. E isto é contas de merceeiro que nós sabemos do nosso dia-a-dia: pagar dívida fazendo mais dívida é caminhar para o abismo.
50M€ em Dezembro de 2011

Só à banca?!

abar85

Citação de: blueyemen em 01 de Março de 2012, 12:00

Já percebi que ou foi uma má interpretação tua ou uma má explanação minha.
O que digo é que se fores ver as contas do Real Madrid, do Barcelona ou do MU (por exemplo) os rácios entre passivos e activos são semelhantes aos do Benfica.
Se eles tem capacidade de gerar mais dinheiro? Claro que sim, nem vale a pena ir por aí.

Longe de mim, ter dito em acabar com as modalidades, o que eu disse é que muitas modalidades são suportadas directa ou indirectamente pelo futebol. E eu espero bem que elas continuem e sejam competitivas. Mas factos são factos. Neste momento, não sei (e assumo esse desconhecimento) se haverá alguma modalidade extra-futebol que seja auto-suficiente.

"agora se leste o relatório também verás mais de 3 milhões em juniores quando o plantel principal não é equilibrado"
Compreendo perfeitamente que 3M em juniores te preocupe, a mim também. Mas agora diz-me que não foste um dos que veio criticar a direcção por não ter segurado o Danilo, o Mário Rui, entre outros. Ou que também não ficou satisfeito pelo facto do Nelson ainda ser do Benfica, do David Simão, do Ruben Pinto, do Oblak, do Yartey, etc.

Se eles vão ser aproveitados, vamos ver. Acredito que nem todos acabem a ser grandes jogadores de futebol, mas se não os segurares nos juniores seguras quando? Quando aparecer o Parma para vir buscar o Danilo?

Eu não estou a dizer para não ficar preocupado com o passivo. Pelo contrário, se houver sempre quem se preocupe, há sempre mais controlo.

O que eu digo, é que no futebol, não consegues ser competitivo sem gastar dinheiro e como os clubes não produzem, a não ser jogadores, tens de recorrer a empréstimos.

Estás a ver bem o modelo de negócio? Transpõe isto para uma empresa, em que o único produto que uma empresa produz é um "produto" que só é comprado uma vez por outra, mas no entanto essa empresa tem de continuar a existir e a ser competitiva no mercado. Como é que consegues isso? Arranjas outras formas de captar dinheiro.
Mas mesmo essas formas todas juntas, não chegam, como é que ficamos? Ou queremos ser competitivos ou queremos ter as contas controladas.

Talvez no meio haja um equilíbrio, talvez, e agora vou dar um exemplo (mas acredito que até possa ser errado em termos financeiros), o Ajax ou o PSV que são conhecidos pelas suas escolas de formação, alternam por períodos em que um é mais vezes campeão que o outro, acho que nesta fase é o PSV que ganha mais (embora já não ganhe há 3 anos, se calhar estão a trocar novamente). Imagino que a nível das camadas jovens eles tenham um investimento enorme, mas por outro lado, há alturas em que a competitividade deles vai abaixo.

Se os benfiquistas e falo de uma forma democrática, acharem que esse é um modelo válido (embora não conheça as contas do Ajax ou do PSV), então porque não segui-lo? Temos é de ser honestos com o clube (independentemente da direcção que lá esteja.)

O que eu acho é que com as infraestruturas que temos e com os jogadores que já temos sob contrato seria possível fazer uma melhor gestão do passivo sem o fazer aumentar quase ao mesmo ritmo que aumenta o activo, até porque o activo, para manter uma equipa competitiva e pelo facto de não se vender o estádio, não se pode realizar em muito dinheiro.
Acho que é possível um maior equilibrio e parece-me que é isso que todos querem, um equilibrio que me parece que ainda não está encontrado.

Quanto aos juniores a que me refiro, são novas contratações, não são juniores dos nossos quadros. Não falo de custos com pessoal, salários, mas valores de transferências. Os juniores que falo são os dois que vieram do Etoile Lusitana (que pelo que vi até agora nada vieram acrescentar em qualidade), 500 mil euros, 3 do Peñarol (dos quais apenas 1 dizem ter enorme potencial, sendo que há uns tempos a noticia que saiu falava apenas em garantir a opção e se os quisessemos definitivamente teriamos ainda que pagar mais), +/-2milhões de euros, 1 junior do danubio e do defensor sporting, mais 500 mil cada um.

Depois vemos  2 dos melhores elementos dos nossos juniores, sem contrato profissional, a equipa principal desequilibrada em determinadas posições e o presidente a falar em crise e desinvestimento.

Para além de que as despesas com a equipa B ainda irão provavelmente subir e ainda não estão nesse relatório.

São coisas que podem melhorar na minha opinião e que motivam alguma preocupação.

VodkaBoy

Citação de: trainmaniac em 01 de Março de 2012, 13:52
Citação de: |-3m1n3m-| em 01 de Março de 2012, 13:51Só à banca?!

Novo papel comercial.
Apenas e só para mover divida do final de 2011 para o final de 2012 (como explicado no R&C)
CitaçãoEm Dezembro de 2011 a Benfica SAD realizou um empréstimo obrigacionista de 50 milhões de euros, estando previsto o seu reembolso a 18 de Dezembro de 2012 ao valor nominal.

Paco Nassa

Novo papel comercial.

Papel caro. Será que é o mesmo tipo de papel que o Miguel Relvas usou para fazer 100 copias do programa de governo?

Dixi

O Benfica é como um grande navio. Tem muito poder, muita força, muito aço, mas também consome muita lenha e muito combustível.
É necessário dirigentes que saibam evitar os icebergues, fazer render os activos, fazer bons investimentos.

Podia haver um barquinho mais pequeno e mais rápido para navegar em águas calmas mas no oceano em que o Benfica navega (Champions) é necessário um grande navio.

p.s.: não sei se há algum seguro anti-sismos.

MiTica

Citação de: Dixi em 01 de Março de 2012, 14:02
O Benfica é como um grande navio. Tem muito poder, muita força, muito aço, mas também consome muita lenha e muito combustível.
É necessário dirigentes que saibam evitar os icebergues, fazer render os activos, fazer bons investimentos.

Podia haver um barquinho mais pequeno e mais rápido para navegar em águas calmas mas no oceano em que o Benfica navega (Champions) é necessário um grande navio.

p.s.: não sei se há algum seguro anti-sismos.

no mar nao ha sismos  :smokin:

abar85

Novo papel comercial.

Train, já agora qual o montante de empréstimos que vencem até ao final deste ano? tenho a ideia que é bastante grande.