As Finanças do Benfica

lonstrup

Citação de: Arhamiis em 06 de Setembro de 2012, 11:16
Trabalhar para pagar empréstimos é o que todos nós fazemos, seja da casa ou do carro outro bem qualquer, qual é o problema disso?
Todos esses empréstimos têm uma data de conclusão, ou não têm?

E se para pagares as mensalidades desses empréstimos fores contraindo outros empréstimos, empurrando a sua maturidade lá pra frente.

Qual o problema disso?

Mr.Costa

sinceramente acho que era usar o dinheiro do witsel (pelo que disseram, pago na hora) e abater dividas, empréstimos, o que seja. 40 milhões a menos nesse panorama.

gastámos 11 salvio+8 ola+1 em michele luisinho+ 4 lima, ganhámos 16 javi+8,9 em vendinhas e empréstimos, ou seja, equilibram estas contas. e diminuimos em muito a pauta salarial.

agora é obvio que precisamos de reforços. 1 médio titular de caras, 1 suplente, 1 lateral esquerdo e 1 suplente que possa fazer ambas as laterais. e temos 1 extremo (ou 2) a mais e 1 ponta de lança a mais (quando voltar nelson e mora).
na venda de gaitan ou bruno cesar (quem eu queria que saltasse), se possivel ja em janeiro, a par do kardec, se juntar a venda dum valorizado rodrigo no final do ano por uns bons 22,25 milhoes, regressando mora e nelson.

penso que 1 dos extremos, kardec e mais algum perdido por ai, seria possivel fazer o dinheiro necessário à compra do que nos falta (os meus alvos seriam ziegler, manuel fernandes, tiago e nelson, os 2 ultimos resgatados a custo zero)
e com o rodrigo e a champions deste ano (Acredito na passagem aos oitavos) tinhamos ai mais uns 30 milhões para abater.

era assim que se devia fazer. devia.

Rei

Citação de: Mr.Costa em 06 de Setembro de 2012, 11:42
sinceramente acho que era usar o dinheiro do witsel (pelo que disseram, pago na hora) e abater dividas, empréstimos, o que seja. 40 milhões a menos nesse panorama.

gastámos 11 salvio+8 ola+1 em michele luisinho+ 4 lima, ganhámos 16 javi+8,9 em vendinhas e empréstimos, ou seja, equilibram estas contas. e diminuimos em muito a pauta salarial.

agora é obvio que precisamos de reforços. 1 médio titular de caras, 1 suplente, 1 lateral esquerdo e 1 suplente que possa fazer ambas as laterais. e temos 1 extremo (ou 2) a mais e 1 ponta de lança a mais (quando voltar nelson e mora).
na venda de gaitan ou bruno cesar (quem eu queria que saltasse), se possivel ja em janeiro, a par do kardec, se juntar a venda dum valorizado rodrigo no final do ano por uns bons 22,25 milhoes, regressando mora e nelson.

penso que 1 dos extremos, kardec e mais algum perdido por ai, seria possivel fazer o dinheiro necessário à compra do que nos falta (os meus alvos seriam ziegler, manuel fernandes, tiago e nelson, os 2 ultimos resgatados a custo zero)
e com o rodrigo e a champions deste ano (Acredito na passagem aos oitavos) tinhamos ai mais uns 30 milhões para abater.

Era assim era... mas no FM.

jborges

Citação de: G-Man em 06 de Setembro de 2012, 09:24
É a tal recuperação financeira do Vieira.

Na realidade continuamos na mesma merda onde estávamos em 2001.

Mas é uma questão de começar-se a não conseguir honrar os compromissos. A diferença são cerca de 320M no passivo. Agora pode ser bem mais grave.

Tsoukalos

Citação de: G-Man em 06 de Setembro de 2012, 09:24
É a tal recuperação financeira do Vieira.

Na realidade continuamos na mesma merda onde estávamos em 2001.

x2

Mr.Costa

Citação de: Rei em 06 de Setembro de 2012, 11:46

no fm e num clube organizado que resolvesse as carências que tem, vendesse quem não precisa-se e usa-se o dinheiro onde devia.

Chefe

Quando sair é que vamos perceber o tamanho do buraco.

No tempo do Vale as contas também eram auditadas por uma empresa qualquer de prestigio (não sei se audidatas é o termo correcto porque não percebo nada de financês), que mais tarde abriu falência por andar em maroscas. Quando saiu é que se percebeu o buraco.

E quando este sair é que vamos perceber, mas aí ninguém o apoiou, tal como ninguém apoiou o outro.

Roy Kent

Vivemos refens dos empréstimos, é verdade que conseguimos ter bons jogadores, mas temos de os estar sempre a vender, fomos campeões em 2010 e dessa equipa já poucos restam, já chegaram outros que entraram e sairam logo.

Parece tudo muito bonito, mas na realidade não temos nada nosso, não conseguimos consolidar uma equipa vencedora, temos de andar sempre a vender, e pelo que se tem visto quando é preciso vende-se em qualquer altura.

Se calhar era melhor vivermos com o que é nosso, os resultados eram idênticos e o crescimento poderia ser real.

Assim vivemos de ilusões, e nunca passamos disto.

Paco Nassa

Com a diferença que de 2001 para cá, temos honrado todos os nossos compromissos e enquanto alguns não quiserem ver isto, dificilmente conseguirão fazer uma oposição sustentada!

jborges

Citação de: Chefe em 06 de Setembro de 2012, 11:49
Quando sair é que vamos perceber o tamanho do buraco.

No tempo do Vale as contas também eram auditadas por uma empresa qualquer de prestigio (não sei se audidatas é o termo correcto porque não percebo nada de financês), que mais tarde abriu falência por andar em maroscas. Quando saiu é que se percebeu o buraco.

E quando este sair é que vamos perceber, mas aí ninguém o apoiou, tal como ninguém apoiou o outro.
Não te preocupes que depois há-de vir alguém demarcar-se desta gestão, e até há quem vá escrever livros, como um ex-seguidor do Vale e Azevedo, entretanto "convertido".

nfgl

O problema dos empréstimos não é propriamente o facto de se ter dívida, porque dívida bancária e passivo são conceitos normais numa empresa.

A questão aqui é que não podemos diferenciar o momento em que estamos, com prémios sobre os empréstimos enormes.

Se fizermos um novo empréstimo obrigacionista, que terá de ser efectuado provavelmente com taxa acima dos 7%, já ficamos demasiado onerados com o custo dos juros.
Ainda há outra questão a ter em conta. Verificando os últimos empréstimos obrigacionistas realizados no nosso país, os mesmos já não foram garantidos por entidades bancárias mas sim foram subscritos pelo publico em geral, ou que torna a questão da garantia de subscrição mais volátil.

Mas para mim a principal preocupação é o custo do juro sobre a gestão operacional do Benfica, sendo que daquilo que se percebe temos um EBITA positivo.

Mas caso eu esteja errado agradecia que alguém me esclarecesse.

Chefe

Citação de: Paco Nassa em 06 de Setembro de 2012, 11:50
Com a diferença que de 2001 para cá, temos honrado todos os nossos compromissos e enquanto alguns não quiserem ver isto, dificilmente conseguirão fazer uma oposição sustentada!
O compromisso com o sucesso não temos honrado. O compromisso com a história do clube, muito menos.

jborges

Citação de: Chefe em 06 de Setembro de 2012, 11:53
O compromisso com o sucesso não temos honrado. O compromisso com a história do clube, muito menos.

grande comentário

nfgl

Citação de: Mr.Costa em 06 de Setembro de 2012, 11:48
Citação de: Rei em 06 de Setembro de 2012, 11:46

no fm e num clube organizado que resolvesse as carências que tem, vendesse quem não precisa-se e usa-se o dinheiro onde devia.

Eu sempre achei muita graça ao "vendesse que não precisa-se". É que para se vender algo é preciso que existam compradores.
Se calhar para arranjar  compradores é preciso arranjar intermediários, que querem receber o seu... Acho que não é preciso explicar mais nada.

nfgl

Essa era a história do gajo que se sustentava com 5 cartões de crédito e não trabalhava. Passado um tempo passou a ir à sopa dos pobres.