As Finanças do Benfica

.:VMPT:.

E o Benfica deve quanto a quem?

TJSF

Ninguém falo do simples. Como é que a SAD vai voltar aos lucros e pagar o passivo? è que só se fala de quanto é, mas nao de como descer-lo.
Já agora em Março de 2011, o passivo exigivel era 303M que eu lembro da entrevista do Vieira, 1 ano e meio depois sobe 53M. Preocupante.

Citação de: TJSF em 22 de Outubro de 2012, 16:22
Ninguém falo do simples. Como é que a SAD vai voltar aos lucros e pagar o passivo? è que só se fala de quanto é, mas nao de como descer-lo.
Já agora em Março de 2011, o passivo exigivel era 303M que eu lembro da entrevista do Vieira, 1 ano e meio depois sobe 53M. Preocupante.

Isso nunca vai acontecer....

Bola7

para mim dever é sempre preocupante...principalmente qd não há dinheiro para pagar...não me esqueço qd o Jorge de Brito teve de retirar 800.000 contos do Benfica e este..faliu...no celebre verão quente...o resto para mim é conversa para boi amansar...

Trezeguet

mais 1 bocado ainda devem é tudo a nós

MALU15

Citação de: Bola7 em 22 de Outubro de 2012, 16:07
Citação de: Bola7 em 22 de Outubro de 2012, 14:58
Citação de: leather em 22 de Outubro de 2012, 14:08
Citação de: Andris em 22 de Outubro de 2012, 14:04
O nosso passivo são os 500 milhões ou os 237 que o LFV fala?
nem um nem outro.

há vários tipos de passivo. os 237me, são exclusivamente o passivo financeiro.

o passivo global consolidado, à data do último R& C era de 426me. (incluindo o não exigível).
o que é não exigível?....é aquela divida que o lesado não exige porque tem medo de levar coça? :confused:
ninguém me responde :ashamed:
Atenta no seguinte:
Há vários tipos de exigível e não exigível, dependendo a sua classificação da análise detalhada de cada uma das rubricas.

Há rubricas do passivo, que só o são porque de acordo com regras definidas para a elaboração dos Balanços, certas rubricas tambem são posicionadas no 2ª membro do Balanço, na parte referente ao Passivo, são os tais que de passivo são têm o nome.

Há ainda passivos certos e outros incertos e outros contingentes (só serão se ..), por exemplo provisões, eventuais justamentos cambiais (derivados), proveitos diferisos, impostos diferidos, Provisões para processos judiciais ...

Até há passivos, que quando não ocorrem os factos que lhe deram origem são anulados e são geradores de ganhos extraordinários no momento da anulação.

Depois disto tudo: Não são exigíveis aqueles passivos cujo grau de incerteza quanto ao seu pagamento é muito elevado. Por exemplo o Benfica pode dever a um fornecedor um certo montante, mas se ele entrou em incumprimento contratual o Benfica não só não paga a esse fonecedor ( não é exegível mas está registado) como ainda pode vir a ter um ganho de idemnização por incumprimento do contrato.Há ainda os passivos que não vão ser exiíveis porque no momento do pagamento entram em conta corrente com dívidas de clientes ( caso do Empréstimo da CGD para o CFC).

Ficaste mais esclarecido ou mais baralhado?

TJSF

Citação de: .:VMPT:. em 22 de Outubro de 2012, 16:24

Isso nunca vai acontecer....
Isso eu sei. Se não desceu quando geriam o clube gastando menos, não é agora o que o fazer. Sabes que ir pedindo empréstimos para pagar empréstimos não te paga o passivo, só o empurra para a frente.

ccm

Como se costuma dizer, burro velho não aprende línguas. Portanto só há 2 soluções.
1- Quando mudar de presidente
2- Acontecer como no sporting. Quando acabar a capacidade de endividamento, o banco toma conta conta da sad e vende o património que lhe interessa.

MALU15

Citação de: .:VMPT:. em 22 de Outubro de 2012, 16:21
Se tens assim tanta curiosidade, podes ver nos R&C, está lá tudo bem em pormenorizado.

Flavius Julius

Deixem-se de tretas de passivos!
O Clube deve cerca de 100 M e a SAD cerca de 400 M!
Verdade ou Mentira?
Deve ou não Deve?
A pergunta é simples!

Bola7

Citação de: MALU15 em 22 de Outubro de 2012, 16:29
Citação de: Bola7 em 22 de Outubro de 2012, 16:07
Citação de: Bola7 em 22 de Outubro de 2012, 14:58
Citação de: leather em 22 de Outubro de 2012, 14:08
Citação de: Andris em 22 de Outubro de 2012, 14:04
O nosso passivo são os 500 milhões ou os 237 que o LFV fala?
nem um nem outro.

há vários tipos de passivo. os 237me, são exclusivamente o passivo financeiro.

o passivo global consolidado, à data do último R& C era de 426me. (incluindo o não exigível).
o que é não exigível?....é aquela divida que o lesado não exige porque tem medo de levar coça? :confused:
ninguém me responde :ashamed:
Atenta no seguinte:
Há vários tipos de exigível e não exigível, dependendo a sua classificação da análise detalhada de cada uma das rubricas.

Há rubricas do passivo, que só o são porque de acordo com regras definidas para a elaboração dos Balanços, certas rubricas tambem são posicionadas no 2ª membro do Balanço, na parte referente ao Passivo, são os tais que de passivo são têm o nome.

Há ainda passivos certos e outros incertos e outros contingentes (só serão se ..), por exemplo provisões, eventuais justamentos cambiais (derivados), proveitos diferisos, impostos diferidos, Provisões para processos judiciais ...

Até há passivos, que quando não ocorrem os factos que lhe deram origem são anulados e são geradores de ganhos extraordinários no momento da anulação.

Depois disto tudo: Não são exigíveis aqueles passivos cujo grau de incerteza quanto ao seu pagamento é muito elevado. Por exemplo o Benfica pode dever a um fornecedor um certo montante, mas se ele entrou em incumprimento contratual o Benfica não só não paga a esse fonecedor ( não é exegível mas está registado) como ainda pode vir a ter um ganho de idemnização por incumprimento do contrato.Há ainda os passivos que não vão ser exiíveis porque no momento do pagamento entram em conta corrente com dívidas de clientes ( caso do Empréstimo da CGD para o CFC).

Ficaste mais esclarecido ou mais baralhado?
é..mais coisa menos coisa...não entendo é existir tanto passivo dito não exigível..

Bola7

Citação de: Flavius Julius em 22 de Outubro de 2012, 16:32
Verdade ou Mentira?
Deve ou não Deve?
A pergunta é simples!
eu sempre fiz contas assim...tenho ou não dinheiro na carteira para o café..se tenho pago..se não devo...se dever demais não me fiam mais...

Trezeguet

Citação de: Bola7 em 22 de Outubro de 2012, 16:33
Citação de: Flavius Julius em 22 de Outubro de 2012, 16:32
Verdade ou Mentira?
Deve ou não Deve?
A pergunta é simples!
eu sempre fiz contas assim...tenho ou não dinheiro na carteira para o café..se tenho pago..se não devo...se dever demais não me fiam mais...
o bola é que sabe

TJSF

E outra pergunta, como é que se vai voltar a meter o Capital proprio em números aceitáveis no final do exercicio e não a meio? 50M de capitais próprios absorvidos desde 2008, 2 falências técnicas.

Citação de: MALU15 em 22 de Outubro de 2012, 16:32
Citação de: .:VMPT:. em 22 de Outubro de 2012, 16:21
Se tens assim tanta curiosidade, podes ver nos R&C, está lá tudo bem em pormenorizado.

Mas não deveria ser isso a ser discutido?

O Valor real do buraco?

E como é que o tapamos?

Isso é que eu gostava de ver discutido....

Agora passivo para aqui.... passivo para ali.... isto não é passivo....

Que metam todos o activo atrás do passivo..... pode ser que abram os olhos....