As Finanças do Benfica

218219

Citação de: ruibenfica80 em 25 de Dezembro de 2013, 19:22
Citação de: peter_slb em 25 de Dezembro de 2013, 17:39
Citação de: TJSF em 25 de Dezembro de 2013, 11:50
Citação de: peter_slb em 24 de Dezembro de 2013, 00:25
Citação de: Slb23 em 24 de Dezembro de 2013, 00:05
Peter o meu ponto é este, porque não fazer um derradeiro esforço, não vender agora em Janeiro e sim em Julho entrando ainda as vendas para este exercício? E aí poderemos vender Matic, Nico/Markovic e quem sabe um ou outro dos menos influentes como por exemplo o Lima.

Depois em Agosto aproveitando o Mundial é vender o Garay e o Maxi se alguém o quiser...

Aqui estariam sempre pelo menos uns 60 milhões limpos e reduziríamos consideravelmente a massa salarial.

Contratar apenas 1 ou 2 laterais esquerdos, seja o Siqueira ou o Sílvio a 1ª opção e depois outro para crescer na sombra e apostar no que já temos nos quadros formando um plantel tipo:

Oblak e Artur
Cancelo e André Almeida
Sílvio/Siqueira e _____________
Luisão, Lisandro, Jardel e Fábio
Fejsa e Amorim
André Gomes e Enzo
Djuricic e Bernardo
Salvio e Ivan
Pizzi e Markovic/Nico
Cardozo, Rodrigo e Nélson

eu já disse atrás que agora também não vendia ninguém, porque não ia resolver nada e o custo acrescido também seria "insignificante" face ao buraco já existente, mas a motivação para isto não é minimamente financeira é só porque quero aumentar um bocadito a probabilidade de ganharmos qualquer coisa. Quanto às vendas entrarem para este exercício ou não, também não interessa, isso só interessa para a contabilidade e o importante é resolver o problema financeiro, eu até gostava que não fosse vendido nenhum jogador até Julho, para o próximo relatório mostrar a toda a gente o buraco que realmente existe (obviamente que não vai acontecer).
Se fossemos campeoes, esse buraco seria ignorado, porque um titulo tapa muita asneira. Para além disso, que achas que fariam os sócios? convocavam uma AG extraordinária e demitiam o Vieira?

eu acho que não faziam nada de especial imediatamente, mas um prejuízo de 50/60 milhões é algo que ninguém pode ignorar e que mesmo quem não liga a esta matéria perceberia que era um valor alto demais para ser normal e isso seria muito importante para o futuro porque por incrível que possa parecer a quem se interessa pelas finanças do Benfica ou tem conhecimentos mínimos na matéria, há muitos sócios, eu arriscaria dizer uma larga maioria, que acredita genuinamente que o Benfica está muito bem financeiramente e essa é uma das razões para a oposição do Vieira não ter qualquer hipótese de lutar contra ele nas eleições.

Infelizmente, a maioria das pessoas nem sabe que a SAD apresenta prejuízos atrás de prejuízos.

A maioria das pessoas vê o clube investir constantemente em jovens promessas estrangeiras, muitas vezes pagando bons valores. Do outro lado vêm o clube vender 1 ou outro jogador por valores muito interessantes. Ou seja, acham que as coisas nesse aspecto devem estar a correr lindamente.

A maioria das pessoas nem se dá conta dos Funes Mori, dos jogadores comprados para emprestar ao Dubai, da quantidade de estrangeiros na equipa B.

A maioria das pessoas não sabem quanto custou o Ola John, nem devem saber que o Benfica tem o Pizzi emprestado ou sequer que isso faz parte ainda das trafulhices do negócio Roberto.

A maioria não sabe, nem quer saber, e muito dificilmente compreende algo a não ser que veja alguma catástrofe.

Basta ver que o factor decisivo na derrota do Vale Azevedo foi a promessa do Jardel e o apoio do Eusébio. Basta ver isso. Ambas essas situações, uma era mentira e comprovou-se que o era, a outra...o Eusébio sabe lá ou entende lá alguma coisa de gestão coitado. Entende é quem lhe paga boa comida e boa bebida.

Mas é isto....daí o controlo que é feito através das Casas, o controlo que fazem das velhas glórias e de figuras públicas. Esta direção sabe muito bem como manipular as pessoas. Lá nisso são absolutamente top mundial e temos de o reconhecer.

A última coisa que as pessoas vêm é a Benfica TV e pensam: Ena! Devemos estar ricos que até temos a nossa própria televisão do clube. Isto nunca se viu em Portugal, fantástico!!!

A realidade das vitórias esmagadoras em eleições passa por aqui.
Felizmente que temos o esclarecido Rui, para nos elucidar! Obrigado Rui, mas se se permite Não concordo c a sua visão...E como eu de facto a maioria! è o problema da democracia, em que a maioria, certa ou errada manda... Ai que saudades de déspotas iluminados, com sangue azul ou nem por isso que governam em defesa da maioria! :2funny:

Paspalho

Citação de: ruibenfica80 em 25 de Dezembro de 2013, 19:22
...
Basta ver que o factor decisivo na derrota do Vale Azevedo foi a promessa do Jardel e o apoio do Eusébio. Basta ver isso. Ambas essas situações, uma era mentira e comprovou-se que o era, a outra...o Eusébio sabe lá ou entende lá alguma coisa de gestão coitado. Entende é quem lhe paga boa comida e boa bebida.

Outro factor muito importante, talvez até o mais decisivo, na vitória de Vilarinho foi o "aparecimento" de sócios com 15 dias de filiação, mas com números que lhes permitiam ter 20 votos. E não foram um, nem dois!
O Sr. Vieira que o diga...
Falei com vários no jantar de encerramento da campanha de Vilarinho.

manjob

Gostei de "o mais decisivo".

Paspalho

Citação de: manjob em 26 de Dezembro de 2013, 16:48
Gostei de "o mais decisivo".

E eu até votei (20 votos) em Vilarinho, vê lá...

iloy

Citação de: Paspalho em 26 de Dezembro de 2013, 15:47
Citação de: iloy em 26 de Dezembro de 2013, 15:04
Citação de: Paspalho em 26 de Dezembro de 2013, 14:53
Citação de: iloy em 26 de Dezembro de 2013, 13:53
o pior è que muitos benfiquistas aqui nao querem investidores estrangeiros porque querem que benfica continuam a ser dos benfiquistas.
eu pergunto: "desde quando o benfica do LFV pertence aos benfiquistas?"

Mas que interesse tem o Benfica, ou qualquer clube português para um investidor estrangeiro?
Só se for um Angolano com espírito de vingança do colonialismo...

simplesmente porque o benfica è "so" uma marca mundial.

Disparate!
Vais a Badajoz e até os clubes dos distritais espanhois são mais conhecidos!

Disparate è o teu comentario ridiculo e nao digo mais nada para nao perder tempo.

Paspalho

Citação de: iloy em 26 de Dezembro de 2013, 18:03
o pior è que muitos benfiquistas aqui nao querem investidores estrangeiros porque querem que benfica continuam a ser dos benfiquistas.

Mas que interesse tem o Benfica, ou qualquer clube português para um investidor estrangeiro?

Disparate!

Disparate è o teu comentario ridiculo e nao digo mais nada para nao perder tempo.

Hás-de me dizer quem é estrangeiro que quer lá saber do Benfica (ou de outro clube português) para alguma coisa?
Abre os olhos, isto aqui é e sempre foi a parvónia; vistos de fora somos minúsculos, pobres e logo totalmente desinteressantes!

Anti-Corruptos

Isso de magnatas é para clubezecos que por eles próprios não dão uma para a caixa mas estão inseridos em mercados interessantes. É o exemplo do Chelsea, do Man City, Monaco e PSG.

O Benfica com gente competente pode ser um colosso europeu. Não é preciso xeiques.

xiribiti

Citação de: Paspalho em 27 de Dezembro de 2013, 01:43
Citação de: iloy em 26 de Dezembro de 2013, 18:03

Disparate!

Hás-de me dizer quem é estrangeiro que quer lá saber do Benfica (ou de outro clube português) para alguma coisa?
Abre os olhos, isto aqui é e sempre foi a parvónia; vistos de fora somos minúsculos, pobres e logo totalmente desinteressantes!

somos uma cambada de bimbos...ups, bimbys!!!!

Paspalho

Citação de: Anti-Corruptos em 27 de Dezembro de 2013, 09:49
Isso de magnatas é para clubezecos que por eles próprios não dão uma para a caixa mas estão inseridos em mercados interessantes. É o exemplo do Chelsea, do Man City, Monaco e PSG.

O Benfica com gente competente pode ser um colosso europeu. Não é preciso xeiques.

Essa tem sido a conversa do Grande Leader...
Contudo, a cada ano que passa, tem verificado na pele que afinal não passamos dum clube efectivamente com imensos adeptos, mas cuja dimensão europeia/mundial é diminuta, para não dizer insignificante.
Só é pena que para tentar manter a cabeça à tona de água no meio dos verdadeiros colossos europeus, tenha endividado irremediavelmente o Clube.
Enquanto houver gente a achar que somos um "colosso europeu" (como efectivamente o éramos no tempo em que o futebol era semi amador), o caminho vai ser sempre este do endividamento insolvente cujo fim, está óbvio de ver, é o estoiro.

cipri_slb

O Benfica nunca irá ter sheiks nem nada parecido porque o mercado em que está envolvido não é tão chamativo nem lucrativo como o inglês ou o francês por isso essa ideia é para esquecer ninguem quer investir no mercado portugues

Bekambol

bem geridas, o problema são os sonhos desportivos do presidente, o sr. L...."O SONHADOR"....

Paspalho

Citação de: cipri_slb em 27 de Dezembro de 2013, 13:37
O Benfica nunca irá ter sheiks nem nada parecido porque o mercado em que está envolvido não é tão chamativo nem lucrativo como o inglês ou o francês por isso essa ideia é para esquecer ninguem quer investir no mercado portugues

Claro!
Poderia ser eventualmente um palerma qualquer de Angola, com o espírito que tanto os caracteriza de vingança do tempo do colonialismo, mas mesmo isso, actualmente eles sabem bem o que fazer ao dinheiro.

paulomaia1972

A mim não me causava nenhuma repugnância se a nossa SAD fosse gerida por um empresa profissional como a que está no Estoril.
Com um contrato claro em que o Clube mantivesse a sua posição de maioritário do capital social da SAD, por objetivos desportivos e financeiros traçados pelo Clube por um período tipo bienal ou trienal, tudo bem.
Os orgãos dirigentes do clube continuariam a ser eleitos. 

manjob

Citação de: paulomaia1972 em 27 de Dezembro de 2013, 14:16
A mim não me causava nenhuma repugnância se a nossa SAD fosse gerida por um empresa profissional como a que está no Estoril.
Com um contrato claro em que o Clube mantivesse a sua posição de maioritário do capital social da SAD, por objetivos desportivos e financeiros traçados pelo Clube por um período tipo bienal ou trienal, tudo bem.
Os orgãos dirigentes do clube continuariam a ser eleitos. 

Totalmente de acordo.

red-dawn

Citação de: Paspalho em 27 de Dezembro de 2013, 12:34
Citação de: Anti-Corruptos em 27 de Dezembro de 2013, 09:49

Essa tem sido a conversa do Grande Leader...
Contudo, a cada ano que passa, tem verificado na pele que afinal não passamos dum clube efectivamente com imensos adeptos, mas cuja dimensão europeia/mundial é diminuta, para não dizer insignificante.
Só é pena que para tentar manter a cabeça à tona de água no meio dos verdadeiros colossos europeus, tenha endividado irremediavelmente o Clube.
Enquanto houver gente a achar que somos um "colosso europeu" (como efectivamente o éramos no tempo em que o futebol era semi amador), o caminho vai ser sempre este do endividamento insolvente cujo fim, está óbvio de ver, é o estoiro.
Concordo com isto tudo. Metam na cabeça que em condições normais (ou seja, sem viver acima das possibilidades) nenhum clube português pode ser um colosso europeu, tendo em conta as transformações que o futebol sofreu nos últimos 20 anos. Estamos num pequeno país de apenas 10 milhões de pessoas, com salários que são metade ou nalguns caso um terço do que se ganha noutros países, a economia é o que se vê, logo não há o dinheiro que há noutros campeonatos, seja em termos de patrocinios, TV, bilhetes, etc. A única razão porque o Benfica e o porto continuam a conseguir fazer boas participações na Europa (e estar no pote 1 da champions) é precisamente por causa de todas as alucinações financeiras que se fizeram, que levaram os capitais próprios desses clubes para terreno negativo. Resumindo: falência técnica! E quando a corda do endividamento rebentar, depois é que vai ser bonito...

Com gente competente, e com uma gestão responsável e que gasta apenas o que tem (como se faz na Holanda), os clubes portugueses teriam menos sucesso que os holandeses, estariamos ao nível da Bélgica e nós seriamos o Anderlecht, outro "colosso" que já não o é nem nunca mais vai ser. Assim como o Ajax na Holanda, apesar da Holanda dar 10-0 à economia de Portugal, e mesmo assim os dias do Ajax colosso acabaram.

Dou um exemplo, faz algum sentido que um clube completamente falido como o sporting, de um país também ele falido, consiga aliciar um jogador do PSV (Labyad)? Isto só acontece porque cá a politica é gastar sem pensar, enquanto que na Holanda os clubes fogem de passivo como o diabo da cruz. Isto sim é gestão responsável (PSV), mas cá considera-se bom presidente o que gasta rios de dinheiro. Vamos ver agora no mercado de inverno os pedidos de jogadores aqui no fórum...