As Finanças do Benfica

antonioalves1234

Citação de: Theroux em 16 de Janeiro de 2014, 16:53Eu não disse nada disso...
não disseste que não devíamos comparar os valores que vamos ganhar com a BTV com os valores que ganhávamos antes com a Olivedesportos? negas isso? queres que te cite?

temos é de os comparar com o que íamos receber agora!!! com o que recusamos!! com os 111M em 5 anos!!
vamos ganhar 111M em 5anos com a BTV?
podes dizer que depois vê-se. tudo bem.
mas eu não acredito.

Theroux

Duvido que em 5 anos cheguemos aos tais 100 e tal milhões do oliveira.

Então se perdermos a EPL daqui a 2 ou 3 anos..
///////////////////////////////////

Eu também tenho muitas duvidas sobre muita coisa, portanto vou contabilizando o que entra trimestre a trimestre e daqui a 5 anos logo se vê.

O que sei é que, projectando a partir do primeiro trimestre, e contabilizando 9M€ de gastos, os lucros vão ser bem superiores a 11M€. Isto começando do zero.

Temos que levar em conta que só a partir do jogo com o porto é que foi disponibilizado o serviço online. A BTV tem uma margem de crescimento brutal.

sergio19azb

Citação de: Theroux em 16 de Janeiro de 2014, 17:07

Eu também tenho muitas duvidas sobre muita coisa, portanto vou contabilizando o que entra trimestre a trimestre e daqui a 5 anos logo se vê.

O que sei é que, projectando a partir do primeiro trimestre, e contabilizando 9M€ de gastos, os lucros vão ser bem superiores a 11M€. Isto começando do zero.

Temos que levar em conta que só a partir do jogo com o porto é que foi disponibilizado o serviço online. A BTV tem uma margem de crescimento brutal.
11M€ para este ano ? É isso?

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: MALU15 em 16 de Janeiro de 2014, 17:02

É evidente. Mas atenção se estiveres um pouco por dentro do cumprimento das regras do Fair-play financeiro da Uefa, isso poderá ser positivo nestes anos depois do ano zero.
Alem de que o juízo de se considerar um determinado jogador como de "pouco ou nada acrescentar" é muito variável conforme a conjuntura. Basta pensarmos nos julgamentos que foram feitos em determinadas alturas sobre o valor e importância de alguns jogadores (casos do Nelson, OLA, do próprio Rodrigo, ...).

Não, por acaso não estou por dentro do Financial Fair-Play. Elucida-me, se não te importares.

Sim, é altamente subjectivo, concordo. Tens o Kelvin como belo exemplo disso mesmo. Cada jogador é um caso. E no BENFICA temos casos vários casos de jogadores cuja vinda foi indiferente em termos desportivos e prejudicial em termos financeiros. E alguns, via-se logo à partida no que é que ia dar. Assim de repente, e para dar exemplos recentes: Hugo Vieira, Michel e Djaló. Para quê ? Desportivamente 0, financeiramente chegámos a tirar partido das suas vindas ?

Theroux

Citação de: antonioalves1234 em 16 de Janeiro de 2014, 17:05
não disseste que não devíamos comparar os valores que vamos ganhar com a BTV com os valores que ganhávamos antes com a Olivedesportos? negas isso? queres que te cite?

temos é de os comparar com o que íamos receber agora!!! com o que recusamos!! com os 111M em 5 anos!!
mas eu não acredito.

Eu nunca disse que estavamos a receber menos que outros clubes...

Dizeres que não acreditas em algo sem qualquer sustentação vale zero. As tuas duvidas, se percebi bem, não têm qualquer base portanto não vale a pena continuar a discutir esta questão.

Nramos

Malu, os prémios da Champions não são pagos a pronto. O impacto no cash-flow não é portanto imediato...

antonioalves1234

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 16 de Janeiro de 2014, 17:03
Citação de: antonioalves1234 em 16 de Janeiro de 2014, 17:01
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 16 de Janeiro de 2014, 16:54
Citação de: antonioalves1234 em 16 de Janeiro de 2014, 16:50
Portanto, na tua opinião devíamos ter aceite a oferta do jaquim ?
não havendo segurança que consigamos atingir esses valores, sim.
não estamos em tempos de romanticismos de canais de TV só para dizermos que temos um canal de TV. têm noção das nossas contas? e que mais facilmente as melhoramos com bons resultados desportivos e que não estamos sozinhos na procura desses mesmos resultados, sendo que os adversários recebemos à volta do valor que rejeitamos? é preciso que haja dinheiro a entrar para justificar este projecto.

vamos ver 111M líquidos a entrar nos próximos 5 anos?
tudo bem que queiram esperar.
mas eu estou céptico.

Já vi a situação em que puseram as nossas contas, já.
Romper com a sportv é arriscado mas tinha que ser feito. Não só porque se o vieira assinasse novamente com a sportv era espancado pelo pessoal dos 50 votos, como também numa perspectiva de longo prazo.
mas então concordas que, em relação a isso do pessoal dos 50 votos, foi mais uma decisão emocional do que racional ($$$$$$wise). percebes?

em relação à perspectiva a longo prazo, vamos ver.
mantendo-nos com a SportTV tinhamos sempre a segurança que nunca seriamos ultrapassados nos valores dos direitos desportivos pelos rivais. os valores podiam ser mais baixos do que nós queríamos (os gajos pagam pouco para o que acabam por lucrar) mas os dos outros também o seriam.
acho que arriscamos muito.
ou tinhamos já orientado um negócio que nos desse os valores que queríamos, ou ficávamos com eles.
fazer o que fizemos, arriscar num mercado muito volátil (numa má temporada arriscamo-nos a perder inúmeros subscritores, nada é seguro!), numa altura em que nos nos podemos deixar ficar atrás de ninguém (menos 10M por ano do que os outros é menos uma contratação ou mais uma venda!!!) acho arriscar em demasia.

Theroux

Citação de: sergio19azb em 16 de Janeiro de 2014, 17:09

Epá...

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: ppfinder em 16 de Janeiro de 2014, 16:57

Depende,

Se compraste por 5 milhões (com contrato de 5 anos = 1m amortização ano)

Se a 2 de janeiro do 3º ano venderes por 4 milhões:
- Valor já considerado como gastos nos resultados = 1m x 2 anos = 2 milhões
- Valor liquido do ativo no Balanço = 5m - 2m = 3 milhões
- Na data de venda: Mais-valia de 1M (Venda 4m - Valor do Ativo na data 3m)

Se a 2 de janeiro do 3º ano venderes por 2,5 milhões:
- Valor já considerado como gastos nos resultados = 1m x 2 anos = 2 milhões
- Valor liquido do ativo no Balanço = 5m - 2m = 3 milhões
- Na data de venda: Menos Valia de 0,5M (Venda 2,5m - Valor do Ativo na data 3m)

Lá está, nem todos são Matics. De modo que desculpar a décalage entre activo e passivo com um "ah, os jogadores estão avaliados pelo custo de aquisição, depois vendemos todos a 25M por isso não tem mal" me parece fazer pouco sentido  :confused:

MALU15

Citação de: Nramos em 16 de Janeiro de 2014, 17:10
Malu, os prémios da Champions não são pagos a pronto. O impacto no cash-flow não é portanto imediato...
Mas são cashs garantidos que os bancos descontam na hora, tal como descontam (via factoring) os valores a receber a prazo resultantes de vendas de jogadores.

antonioalves1234

Citação de: Theroux em 16 de Janeiro de 2014, 17:10
Citação de: antonioalves1234 em 16 de Janeiro de 2014, 17:05

mas eu não acredito.

Eu nunca disse que estavamos a receber menos que outros clubes...

Dizeres que não acreditas em algo sem qualquer sustentação vale zero. As tuas duvidas, se percebi bem, não têm qualquer base portanto não vale a pena continuar a discutir esta questão.
nem eu disse que disseste que estavamos a receber menos que outros clubes?
não sabes ler?
o que tu, isso sim, disseste, foi que devemos comparar o que vamos ganhar este ano com o que ganhávamos o ano passado e não com o que iríamos ganhar este ano se tivessemos aceite a proposta do Oliveirinha.

é um absurdo. é um raciocínio obtuso.
não acredito como é que se pode dizer isso e achar que se está com a razão do seu lado.

mais uma vez:
tinhas um emprego em que ganhavas 1000 euros por mês.
saías da empresa porque querias receber mais e eles, para tu ficares, ofereciam-te 2000 euros por mês.
recusavas e ias trabalhar por conta própria a receber 1100 euros por mês.
ficavas contente porque ganhavas mais do que antes ou os teus amigos chamavam-te otário porque te chamavam a atenção do que poderias estar a ganhar?

SLB É O REI DO MUNDO

Pois tem, nem duvides.

Mas o seu sucesso está depende de tantas variáveis que me parece pouco rigoroso fazer previsões apenas com uma regra de 3 simples. Até porque as condições deste primeiro semestre não serão iguais às condições dos próximos semestres. Mas de alguma maneira as projecções teriam que ser feitas.

Creio que todos concordamos que uma das variáveis mais importantes, se não a mais importante, para o crescimento da BTV são as vitórias do clube. Experimentemos ganhar um campeonato e uma taça e logo veremos o que é que é o potencial da BTV.

Baretta75

Citação de: Theroux em 16 de Janeiro de 2014, 17:12

Epá...

Iam rejeitar, 22 milhões líquidos por cada época em 5 anos, para ganhar pouco mais que 11 milhões!!!???

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: antonioalves1234 em 16 de Janeiro de 2014, 17:11
mas então concordas que, em relação a isso do pessoal dos 50 votos, foi mais uma decisão emocional do que racional ($$$$$$wise). percebes?  Sim. Mas, felizmente, aquilo que era bom para os seus interesses, neste caso, também era bom para o SLB.

em relação à perspectiva a longo prazo, vamos ver.
mantendo-nos com a SportTV tinhamos sempre a segurança que nunca seriamos ultrapassados nos valores dos direitos desportivos pelos rivais. os valores podiam ser mais baixos do que nós queríamos (os gajos pagam pouco para o que acabam por lucrar) mas os dos outros também o seriam.  Antes como estamos agora do que agarrados à sportv, com todas as implicações que sabes que isso trás.
acho que arriscamos muito. Quanto maior o risco maior o ganho.
ou tinhamos já orientado um negócio que nos desse os valores que queríamos, ou ficávamos com eles.
fazer o que fizemos, arriscar num mercado muito volátil (numa má temporada arriscamo-nos a perder inúmeros subscritores, nada é seguro!), Há um grande conjunto de subscritores que é fiel e independente dos resultados. Assim de repente, só a perda da BTV faria demover esse grupo de subscritores. numa altura em que nos nos podemos deixar ficar atrás de ninguém (menos 10M por ano do que os outros é menos uma contratação ou mais uma venda!!!) acho arriscar em demasia.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Baretta75 em 16 de Janeiro de 2014, 17:19
Citação de: Theroux em 16 de Janeiro de 2014, 17:12

Epá...

Iam rejeitar, 22 milhões líquidos por cada época em 5 anos, para ganhar pouco mais que 11 milhões!!!???

Iam ? Foi isso que fizemos.