As Finanças do Benfica

lonstrup

Citação de: Han em 29 de Abril de 2014, 17:45
Citação de: lonstrup em 29 de Abril de 2014, 17:38
Citação de: Han em 29 de Abril de 2014, 17:33
Citação de: lonstrup em 29 de Abril de 2014, 17:30
Citação de: Han em 29 de Abril de 2014, 17:28
Citação de: lonstrup em 29 de Abril de 2014, 17:23
Mas de onde vem esta conversa por causa dos viscondes?

Alguém falou neles?

incomoda-te falar dos «viscondes»? a mim não! se a sua vocação é para "nanny", tudo bem. Eu quero é ganhar! E com isso lucrar!
não incomoda nem deixa de incomodar, é indiferente para mim.

não percebo é o contexto, porquê falar deles no seguimento da troca salutar de argumentos que estavamos a ter aqui?

Eles foram, são e serão a prova provada da falácia da teoria da formação, como caminho para o equilíbrio financeiro. É só isso.
Não podia deixar de concordar mais contigo.

Eles devem servir sempre de memória para todos os clubes que vivam na ilusão que podem basear toda a sua estratégia na geração de receitas de extraordinárias, de comprar barato para valorizar e vender caro.

As receitas ordinárias é que definem o sucesso de um projecto.

Se olhasses para as receitas dos principais clube portugueses nos últimos 30 anos, vias que nunca teriam competitividade a nível europeu se vivessem com apenas com as receitas ordinárias e se excluissem a valorização de jogadores como uma componente estratégica da sua atividade.

Em Portugal, se o sucesso do projecto do sporting, por exemplo, passar apenas pelas receitas ordinárias eu auguro-lhe tanto sucesso como outos que seguem essa máxima,. como o Paços de Ferreira ou o Gil Vicente.
mas essa definição de sucesso é para mim inadmissível para o Benfica.
Por seguir essa estratégia é que estão todos os clubes virtualmente falidos.

lonstrup

Citação de: Han em 29 de Abril de 2014, 17:39
É a qualidade que deve abrir espaço a um jogador no plantel  Benfica.
Pois é. Mas nem sempre isso acontece, às custas do Sport Lisboa e Benfica.

Theroux

Citação de: paulomaia1972 em 29 de Abril de 2014, 17:36
Citação de: Theroux em 29 de Abril de 2014, 17:33
Tanto o Ivan como o AG são da formação e foram "aposta". É um começo, portanto esperemos para ver o que se vai passar na próxima época.
Haverá espaço para ter 3 ou 4 elementos da formação a fazer parte da 1ª equipa?

Para mim há espaço para todos os que mostrarem serviço, mas eu não sou o treinador.

O que é um facto é que esta época estiveram lá dois e na B/juniores há talento bruto para o JJ trabalhar portanto é esperar para ver.

lonstrup

Citação de: paulomaia1972 em 29 de Abril de 2014, 17:36
Citação de: Theroux em 29 de Abril de 2014, 17:33
Tanto o Ivan como o AG são da formação e foram "aposta". É um começo, portanto esperemos para ver o que se vai passar na próxima época.
Haverá espaço para ter 3 ou 4 elementos da formação a fazer parte da 1ª equipa?
Espaço há, vontade política é que será mais questionável.

Han

Citação de: paulomaia1972 em 29 de Abril de 2014, 17:45
frases bonitas... se não deres espaço a um jovem para aparecer, errar e crescer não apresentar qualidade.

O "espaço" conquista-se, não se dá. Se não tem qualidade hoje, mas tem potencial, deve rodar noutro clube e provar que tem capacidade. E, então sim, integrar o plantel.

Han

Citação de: lonstrup em 29 de Abril de 2014, 17:48
Citação de: Han em 29 de Abril de 2014, 17:45
Citação de: lonstrup em 29 de Abril de 2014, 17:38
Citação de: Han em 29 de Abril de 2014, 17:33
Citação de: lonstrup em 29 de Abril de 2014, 17:30
Citação de: Han em 29 de Abril de 2014, 17:28
Citação de: lonstrup em 29 de Abril de 2014, 17:23
Mas de onde vem esta conversa por causa dos viscondes?

Alguém falou neles?

incomoda-te falar dos «viscondes»? a mim não! se a sua vocação é para "nanny", tudo bem. Eu quero é ganhar! E com isso lucrar!
não incomoda nem deixa de incomodar, é indiferente para mim.

não percebo é o contexto, porquê falar deles no seguimento da troca salutar de argumentos que estavamos a ter aqui?

Eles foram, são e serão a prova provada da falácia da teoria da formação, como caminho para o equilíbrio financeiro. É só isso.
Não podia deixar de concordar mais contigo.

Eles devem servir sempre de memória para todos os clubes que vivam na ilusão que podem basear toda a sua estratégia na geração de receitas de extraordinárias, de comprar barato para valorizar e vender caro.

As receitas ordinárias é que definem o sucesso de um projecto.

Se olhasses para as receitas dos principais clube portugueses nos últimos 30 anos, vias que nunca teriam competitividade a nível europeu se vivessem com apenas com as receitas ordinárias e se excluissem a valorização de jogadores como uma componente estratégica da sua atividade.

Em Portugal, se o sucesso do projecto do sporting, por exemplo, passar apenas pelas receitas ordinárias eu auguro-lhe tanto sucesso como outos que seguem essa máxima,. como o Paços de Ferreira ou o Gil Vicente.
mas essa definição de sucesso é para mim inadmissível para o Benfica.
Por seguir essa estratégia é que estão todos os clubes virtualmente falidos.
Esqueces-te que além de suportar o «mamão» oliveira tivemos um presidente caloteiro que hoje está na prisão.

Se há um clube que é sustentável e tem viabilidade é o Benfica.
Qualquer outro já teria desaparecido se passasse o que o Benfica passou.

lonstrup

E é por isso Han que para mim não faz sentido falar da lagartagem.

São realidades diferentes. O Benfica é o único com viabilidade , tu próprio o dizes. Os restantes têm de recorrer a esquemas que podem meter na mão mesa mas no fim do dia ainda estrangulam mais e enterram mais.

Também por isso o Benfica não precisa de se deixar ir no canto de sereia da estratégia baseada nas receitas extraordinárias, porque o Benfica tem capacidade para ser autonomo e não ser refem dos «donos» dessa estratégia.

Tal como nos direitos TV, durante anos era o Oliveira porque tinha de ser e era o único caminho, mas só o Benfica podia fazer o que fez, e fazer diferente.

Também neste assunto das receitas extraordinarias, o Benfica não tem de seguir o dogma, o Benfica pode fazer diferente, e só o Benfica conseguirá fazer.

hdanyel

Citação de: Han em 29 de Abril de 2014, 17:50
frases bonitas... se não deres espaço a um jovem para aparecer, errar e crescer não apresentar qualidade.

O "espaço" conquista-se, não se dá. Se não tem qualidade hoje, mas tem potencial, deve rodar noutro clube e provar que tem capacidade. E, então sim, integrar o plantel.

nem mais. se alguma vez ja se viu alguma grande equipa que viva da formação e que ganhe titulos regularmente   nacionalmente e esteja sempre bem internacionalmente com essa aposta. havia o ajax e o barcelona que gasta praticamente o nosso orçamento de todas as equipas por ano, so na formação , e mesmo assim vão ao mercado. se sair um bom jogador da formação por ano já seria fantástico.mais que isso so esporadicamente poderá acontecer.

Han

Citação de: lonstrup em 29 de Abril de 2014, 18:00

São realidades diferentes. O Benfica é o único com viabilidade , tu próprio o dizes. Os restantes têm de recorrer a esquemas que podem meter na mão mesa mas no fim do dia ainda estrangulam mais e enterram mais.

Também por isso o Benfica não precisa de se deixar ir no canto de sereia da estratégia baseada nas receitas extraordinárias, porque o Benfica tem capacidade para ser autonomo e não ser refem dos «donos» dessa estratégia.

Tal como nos direitos TV, durante anos era o Oliveira porque tinha de ser e era o único caminho, mas só o Benfica podia fazer o que fez, e fazer diferente.

Também neste assunto das receitas extraordinarias, o Benfica não tem de seguir o dogma, o Benfica pode fazer diferente, e só o Benfica conseguirá fazer.

No Benfica ninguém vai em "cantos de sereia".
As decisões são tomadas com ponderação, profissionalismo, rigor e competência.

paulomaia1972

Citação de: hdanyel em 29 de Abril de 2014, 18:03
Citação de: Han em 29 de Abril de 2014, 17:50

nem mais. se alguma vez ja se viu alguma grande equipa que viva da formação e que ganhe titulos regularmente   nacionalmente e esteja sempre bem internacionalmente com essa aposta. havia o ajax e o barcelona que gasta praticamente o nosso orçamento de todas as equipas por ano, so na formação , e mesmo assim vão ao mercado. se sair um bom jogador da formação por ano já seria fantástico.mais que isso so esporadicamente poderá acontecer.
Acredito plenamente que poderemos ter 3 atletas da formação - AGomes, caso fique, Cavaleiro e Bernardo.
A não presença destes dois últimos não tem haver com a falta de qualidade dos mesmo mas apenas por opções técnicas ou outras, para dar lugar a jogadores como Candeias e afins.

lonstrup

eu acho que o erro aqui é pensar que tem de sair da formação craques.

isto é, acreditar que podemos ir sempre buscar à formação jogadores do nível de outros que adquirimos que são só os melhores dos respectivos campeonatos, internacionais inclusivamente.

devemos ir à formação (por formação entenda-se equipa B e emprestados) buscar os jogadores de qualidade para preencher as 2ªlinhas e 3ªlinhas do plantel. em vez de contratar carlos martins, alan kardec, steven vitoria e outros que tais, estes jogadores virem primeiramente dos nossos quadros.

paulomaia1972

Citação de: Han em 29 de Abril de 2014, 18:05
Citação de: lonstrup em 29 de Abril de 2014, 18:00

No Benfica ninguém vai em "cantos de sereia".
As decisões são tomadas com ponderação, profissionalismo, rigor e competência.
Infelizmente os últimos 10 anos desta gestão não o demonstram. Foram inúmeros os episódios de falta de ponderação, rigor e, especialmente, competência.

Queimaxo

Citação de: lonstrup em 29 de Abril de 2014, 18:08

isto é, acreditar que podemos ir sempre buscar à formação jogadores do nível de outros que adquirimos que são só os melhores dos respectivos campeonatos, internacionais inclusivamente.

devemos ir à formação (por formação entenda-se equipa B e emprestados) buscar os jogadores de qualidade para preencher as 2ªlinhas e 3ªlinhas do plantel. em vez de contratar carlos martins, alan kardec, steven vitoria e outros que tais, estes jogadores virem primeiramente dos nossos quadros.
100% de acordo. Não só se poupava em transferências, ordenados, como também se dava hipótese aos jogadores em destaque da formação. Já se sabe que desses todos, 1 em cada 100 (sendo optimista tendo em conta que todos os anos dezenas de jogadores acabam os contratos de formação) deve dar um jogador com qualidade para ser titular absoluto. Mas na minha opinião também não deve ser tão ao extremo. Um misto de jogadores com boa carreira na Primeira Liga com jovens era o ideal, para não haver um desnível muito grande.

lonstrup

Citação de: Queimaxo em 29 de Abril de 2014, 18:23
Citação de: lonstrup em 29 de Abril de 2014, 18:08

100% de acordo. Não só se poupava em transferências, ordenados, como também se dava hipótese aos jogadores em destaque da formação. Já se sabe que desses todos, 1 em cada 100 (sendo optimista tendo em conta que todos os anos dezenas de jogadores acabam os contratos de formação) deve dar um jogador com qualidade para ser titular absoluto. Mas na minha opinião também não deve ser tão ao extremo. Um misto de jogadores com boa carreira na Primeira Liga com jovens era o ideal, para não haver um desnível muito grande.
Para além de que tendo vários jogadores desses no plantel, baixaria uma parte da folha salarial, que poderia ser aplicada noutros atletas.

klik

O fecho das contas deste ano desportivo.. se mais nenhumas vendas, os resultados ditariam muito se o fosso entre o Benfica e os outros pode vir aumentar ainda mais..

O Sporting pelo que vi, mesmo com as vendas que teve, mesmo com o orçamento muito reduzido, se não vender, acaba o final do ano com prejuizo... O que me leva a crer, que se tal acontecer, será muito dificil inverter as tendencias  nos proximos anos.

O Porto vamos ver como reage... pelo que é publico tem que fazer 50M€ até ao final da epoca. Só em termos de equilibrios.. resta saber o que sobra para tentar dar garantias ao plantel.