As Finanças do Benfica

adeptoBancada

Citação de: Flirt4ever em 10 de Junho de 2014, 21:52
Citação de: tfouto em 09 de Junho de 2014, 20:37
Se o Benfica comprasse os restos dos passes, ignorei o Garay, teria de gastar: 29.925.000
Que exagero. Basta vender os jogadores, ou rescindir o contrato (como fizemos esta época com alguns jogadores, por exemplo o Roderick).

Já agora, no nosso ultimo R&C está lá descriminado:

Falta ai o Ola John e o Markovic, que pertencem a outros fundos. Esses 2 juntos são 12.500.000

218219

Citação de: peter_slb em 10 de Junho de 2014, 20:27
Escrevi há pouco sobre isto no tópico da AG, mas acho que aqui fica melhor.

No orçamento para a próxima época estão somente 300 mil euros em receitas de TV, o que me parece baixíssimo. Acho que as modalidades e mesmo o futebol juvenil valem muito mais que isto para a Benfica Tv e isto origina prejuízos elevados nos orçamentos destes 2 departamentos que depois originam coisas como as que até por aqui se vêem de sugestão de acabar com modalidades porque "só dão prejuízo". Além de me parecer ser mais justo o clube receber bastante mais pelos direitos televisivos, também seria uma forma do clube muito mais rapidamente ter capacidade para pagar os seus empréstimos à SAD e para ganhar capacidade de no futuro fazer um aumento de capital da SAD se assim for necessário.

A Benfica Tv não teria todo o sucesso que tem senão fossem as muitas horas de diretos das modalidades.
em contrapartida o clube passou a receber 75% das quotas, em vez de 25% que era o valor até ao ano passado...

peter_slb

Citação de: 218219 em 10 de Junho de 2014, 23:02
Citação de: peter_slb em 10 de Junho de 2014, 20:27
Escrevi há pouco sobre isto no tópico da AG, mas acho que aqui fica melhor.

No orçamento para a próxima época estão somente 300 mil euros em receitas de TV, o que me parece baixíssimo. Acho que as modalidades e mesmo o futebol juvenil valem muito mais que isto para a Benfica Tv e isto origina prejuízos elevados nos orçamentos destes 2 departamentos que depois originam coisas como as que até por aqui se vêem de sugestão de acabar com modalidades porque "só dão prejuízo". Além de me parecer ser mais justo o clube receber bastante mais pelos direitos televisivos, também seria uma forma do clube muito mais rapidamente ter capacidade para pagar os seus empréstimos à SAD e para ganhar capacidade de no futuro fazer um aumento de capital da SAD se assim for necessário.

A Benfica Tv não teria todo o sucesso que tem senão fossem as muitas horas de diretos das modalidades.
em contrapartida o clube passou a receber 75% das quotas, em vez de 25% que era o valor até ao ano passado...

isso foi pela passagem da Benfica Tv na totalidade para a SAD, não tem a ver com as transmissões das modalidades.

Isto não é mera teoria financeira AntonioFugueiraSLB, o dinheiro não circula livremente entre SAD e clube, estes têm contas completamente separadas e todas as transacções entre as 2 entidades têm de ser registradas e justificadas, pelo facto da SAD estar no mercado de capitais. Neste momento não há futebol e a Benfica Tv mantém mais de 300 mil assinantes, o que mostra que vale muito mais a marca Benfica (pertença do clube, licenciada à SAD e à Benfica TV por trocos) que os jogos da equipa de futebol, por isso a SAD não estaria a dar nada ao clube a que ele não tem direito, se lhe pagasse devidamente pela transmissão das modalidades.

Flirt4ever

Citação de: tfouto em 10 de Junho de 2014, 22:17
Falta ai o Ola John e o Markovic, que pertencem a outros fundos. Esses 2 juntos são 12.500.000
Estava só a referir-me ao BSF, mas se queres de todos então:

Clicar para ver em Grande

P.S. - Não sabia que só tinhamos 50% do Fariña. Quem tem os outros 50% ??

adeptoBancada

Citação de: Flirt4ever em 11 de Junho de 2014, 14:49

Esta questão dos passes surgiu devido à intenção da UEFA em proibir o uso de jogadores com parte do passe pertencente a fundos. E não tentar perceber quanto é que determinado fundo possuía.

GARAJAU

Os outros 50% (2M) do Farina são da Gestifute.

GARAJAU

Citação de: Thorondor em 10 de Junho de 2014, 22:12
Se bem percebi aquando da instituição do fundo, este iria comprar percentagens de passes de jogadores do Benfica até atingir 40 M€ de investimento. Percebi bem isto? Se sim quanto desses 40M ainda falta o fundo investir?

Atingindo os 40M estabelece-se um novo fundo?

Obrigado.
Não. Quanto muito pode haver aumento de capital por decisão da Assembleia de participantes.

VirtualKing

O Fariña é Gestifute? Vai fazer parte do plantel então.

ff77

Uma coisa que me faz confusão é como não temos registadas como responsabilidades fora de balanço a pontencial divida com o Benfica Star Funds e outros fundos que detém % de passes de jogadores nossos.

É que estes negócios todos que permitiram algum desafogo na tesouraria, têm quase sempre clausulas de recompra obrigatórias por parte do Benfica num determinado horizonte temporal caso não haja venda ou o jogador fique livre entretanto.

golfdreamer

Citação de: ff77 em 11 de Junho de 2014, 15:42
Uma coisa que me faz confusão é como não temos registadas como responsabilidades fora de balanço a pontencial divida com o Benfica Star Funds e outros fundos que detém % de passes de jogadores nossos.

É que estes negócios todos que 1-permitiram algum desafogo na tesouraria, têm quase sempre 2-clausulas de recompra obrigatórias por parte do Benfica num determinado horizonte temporal caso não haja venda ou o jogador fique livre entretanto.

O primeiro ponto não é propriamente verdadeiro.
Já o segundo espero que também não seja, caso contrário o BSF é um negócio ruinoso!

bolas10

O Benfica Star Fund perdeu dinheiro com o Kardec?

bolas10

Citação de: Flirt4ever em 11 de Junho de 2014, 14:49

Essa lista foi publicada pelo Benfica? É oficial?

Porque é que alguns jogadores, dos quais temos 100%, como o Luisão, estão na lista e por exemplo o Artur não está?

ff77

Citação de: golfdreamer em 11 de Junho de 2014, 15:56
Citação de: ff77 em 11 de Junho de 2014, 15:42

É que estes negócios todos que 1-permitiram algum desafogo na tesouraria, têm quase sempre 2-clausulas de recompra obrigatórias por parte do Benfica num determinado horizonte temporal caso não haja venda ou o jogador fique livre entretanto.

O primeiro ponto não é propriamente verdadeiro.
Já o segundo espero que também não seja, caso contrário o BSF é um negócio ruinoso!

O primeiro é verdadeiro no sentido em que os jogadores que vendemos após já serem 100% detidos pelo Benfica foi exatamente com o propósito de realizar algum encaixe. Só não é verdade nos casos dos jogadores que comprámos simultaneamente com o fundo.
O segundo ponto é verdadeiro sim, só não tenho a certeza dos montantes de recompra obrigatórios.

costapequeno

nao havia quem defendia o fim dos fundos por aqui?

platini faz a vontade. ::)

Coluna The Great

Citação de: costapequeno em 11 de Junho de 2014, 16:13
nao havia quem defendia o fim dos fundos por aqui?

platini faz a vontade. ::)
Nao sei é se o vai conseguir