As Finanças do Benfica

Corcunda

Ao longo dos anos, que passivo é que tem sido realmente abatido à custa da venda de jogadores?

peter_slb

Citação de: Rei em 15 de Julho de 2014, 22:31
Citação de: pipi em 15 de Julho de 2014, 21:47
Citação de: Rei em 15 de Julho de 2014, 21:39
Citação de: pipi em 15 de Julho de 2014, 21:30
Ja agora desde Janeiro a Julho o Benfica entre:

Matic.         25
Rodrigo.     30
A.Gomes    15
Kardec.         4
Garay.           2, 6
Mitrovic.       1, 8
Markovic.   12, 5
Oblak.          16

A volta de 107M em vendas .
Claro que  que o valor nao foi na totalidade para o Benfica.

Mas um clube que em 6 meses gera 107M em vendasnunca tera dificuldades de financiamento.

Foi menos de 107M para o Benfica. No entanto este post faz sentido, este dinheiro foi para onde?
Atenção que isto na e uma regra de 3 simples ou seja o dinheiro da venda de jogadores nao e apenas e so para comprar outros jogadores ha despesas correntes ha prestações a pagar obras do cebtro de estagio ordenados etc.
Tal como o dinheiro da venda de uma cx de arroz numa mercearia nao e para comprar apenas mais arroz.

Vais dizer-me que todo esse dinheiro vai para despesas?

no início do exercício passado o Benfica tinha 280 milhões em empréstimos, ao dia de hoje não acredito que o valor em empréstimos seja inferior a este e mesmo que seja, sem mais vendas, para mim é quase certo que no final do presente exercício o valor em empréstimos será superior a esses 280 milhões. Por isso, eu digo que este dinheiro vai todo para despesas do ano passado e deste, o que vendemos até agora não chega para começar a amortizar a sério dívida remunerada.

merlim

Citação de: Gottschalk em 15 de Julho de 2014, 22:48
Ao longo dos anos, que passivo é que tem sido realmente abatido à custa da venda de jogadores?

Nenhum, se não não continuava aumentar.

Corcunda

Citação de: merlim em 15 de Julho de 2014, 22:50

Nenhum, se não não continuava aumentar.

Pronto.

Então é escusado alimentarem a ideia de que delapidámos o plantel para abater o passivo.

tiagoterceira

estamos a chegar ao limite....esta merda vai rebentar....

luis.live

acho que o passivo nunca reduziu , só aumentou. Temos de uma vez por todas de  parar de "gerar" divida e pagar o que devemos . estar ano após anos a "renegociar" , está a matar-nos.

Rei

Pouco. Mas nessa altura o Benfica pedia dinheiro emprestado, muitas das vezes para atacar o mercado. Agora diz-me, neste momento achas que o BES empresta dinheiro ao Benfica? O Benfica vai ter de reduzir custos, ou seja, comprar menos ou comprar jogadores low cost e vender para pagar o que os bancos lhes emprestaram.

Corcunda

Este modelo de gestão tem sido repetidamente validado por actos eleitorais e assembleias gerais.

Este é o Benfica que os sócios do Benfica querem.

diplomat

Citação de: tiagoterceira em 15 de Julho de 2014, 22:52
estamos a chegar ao limite....esta merda vai rebentar....
o povo é sereno

Corcunda

Citação de: Rei em 15 de Julho de 2014, 22:53

Pouco. Mas nessa altura o Benfica pedia dinheiro emprestado, muitas das vezes para atacar o mercado. Agora diz-me, neste momento achas que o BES empresta dinheiro ao Benfica? O Benfica vai ter de reduzir custos, ou seja, comprar menos ou comprar jogadores low cost e vender para pagar o que os bancos lhes emprestaram.

Eu não tenho dúvidas nenhumas que já andávamos com a corda à garganta há imenso tempo e que os empréstimos sobre empréstimos só iriam um dia fazer rebentar a bolha. A realidade ganha sempre no fim, por mais banha da cobra que gostemos de comer.

Escusava era o presidente mentir com os dentes todos a dizer o ano passado (ou foi há dois?) que aquele era o último ano em que precisávamos de vender jogadores e patranhas afins.

MALU15

Citação de: peter_slb em 15 de Julho de 2014, 22:44
Citação de: Gottschalk em 15 de Julho de 2014, 22:28
Citação de: P∑T∑7 em 15 de Julho de 2014, 22:27
O que mais me choca é que nada do que é feito no clube é colocado em causa. Nada. Zero. É só palminhas por essa net fora, porque, evidentemente, tudo o que se faz no Benfica é bem feito. E claro, os talibãs são os do SB, que querem uma invasão ao Benfica, que querem desestabilizar, que não querem o bem do Benfica.

Eu bem que posso agradecer ao SB pela sua existência porque para mim foi um grande abre olhos! Acordou-me para a realidade factual e não para uma realidade paralela onde muitos ainda vivem.

O actual SB, queres tu dizer.

Há não mais de uns 5, 6 anos atrás, havia muito mais vieirismo por aqui. Muito mais mais mesmo.

há 6 anos provavelmente eu era considerado "vieirista" por aqui e sempre fui contra essa conotação, há 6 anos havia um modelo de gestão diferente que recuperou o clube até ao ponto em que este estava equilibrado e em que se começava a poder apostar na vertente desportiva, durante 2/3 anos defendi essa visão neste fórum, mesmo com maus resultados desportivos e continuo a achar que estava certo em fazer essa defesa, porque o anterior modelo de gestão tinha feito o Benfica crescer mais lentamente, mas sustentadamente.
Ó Peter, mas olha que nos dias de hoje, tal como há 6 anos, a base dos fundamentos dos ataques  dos "anti-vieiristas" dominantes no forum são os mesmos. Eu diria mesmo tem havido muito conservadorismo nessa opinião dominante. Porque será?

BENFIKA

O dinheiro destas vendas até pode servir para pagar o passivo, mas não paga nem um terço. E o restante que fica por pagar, como será pago??

É que isto de comprar miudos e vender por 20 ou 30M é muito bonito mas não resulta sempre, e no dia em que não tivermos jogadores para vender por grandes quantias é que isto vai abanar tudo.

Rei

Citação de: BENFIKA em 15 de Julho de 2014, 22:58
O dinheiro destas vendas até pode servir para pagar o passivo, mas não paga nem um terço. E o restante que fica por pagar, como será pago??

É que isto de comprar miudos e vender por 20 ou 30M é muito bonito mas não resulta sempre, e no dia em que não tivermos jogadores para vender por grandes quantias é que isto vai abanar tudo.

Tem de ser pago em algumas tranches, o Benfica tem de pagar 85M antes de Dezembro salvo o erro. O resto penso que seja em 2015 and so on. Eu posso estar enganado, mas se o Benfica fizer boas vendas podemos abater passivo. Se a isto se juntar uma equipa de futebol competitiva com bons resultados e que consiga chegar todos anos pelo menos aos oitavos de final da Champions conseguimos safar-nos. A BTV vai ser outra arma importante, temos de rentabilizar o que temos.

| João |

Este ano pode ser a 1a vez em que apresentamos um lucro superior a 50M.
Agora so' com sucesso desportivo e' que podemos voltar a repetir o mesmo no ano seguinte.

Maytay

Citação de: Gottschalk em 15 de Julho de 2014, 22:46
A bolha vai rebentar.

Pois vai ... a partir da epoca em quique entrou começamos a gastar milhões forte e feio e poucos se questionavam de onde vinha o dinheiro... o problema foi gastar em muitos jogadores para mesma posição e que não eram necessarios... tinhamos 10 extremos e um lateral esquerdo e um lateral direito... muitos de nós questionavamos essa politica e essas opções...agora esta-se a ver o resultado.

Ainda me lembro do Vieira á um ano atras a dizer que seria o ultimo ano em que Benfica teria que vender alguem....loool