As Finanças do Benfica

tecoteco

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 19 de Setembro de 2014, 19:50
É muito bonito dizer-se que não se devia gastar mais do que o que se recebe, mas depois quando formos fazer companhia ao Sporting na luta pelo 3º lugar já ninguém vai achar piada.

Entendam que a dívida existe e vai continuar a existir sempre. É um instrumento financeiro como outro qualquer. E ainda bem que existe se não o mundo inteiro ainda estaria no séc. XVII.

Posto isto, na época 13/14 até vivemos abaixo das nossas possibilidades.

O que todos nós nos devíamos perguntar é: como é que um clube que factura o mesmo que os seus dois mais directos rivais juntos, não consegue a hegemonia do tugão ? Eu sei que não é assim tão linear quanto isso e que o Porto vive acima das suas possibilidades, mas temos bastante potencial para crescer e ganhar mais e mais frequentemente. E é o facto de não estarmos a aproveitar o nosso potencial que deveria frustrar as pessoas.

O Vieira que não se esqueça que vender a meio da época titulares importantes e mesmo assim ser campeão não é algo que aconteça todos os anos.

Essa hegemonia financeira só foi obtida a partir da época passada (2013-2014).

Em 2012-2013 a Porto SAD facturou mais do que a Benfica SAD 159M€ vs 145M€, devido a um recorde de 77M€ de proveitos com venda de jogadores numa época.

Em 2013-2014 a Porto SAD só obteve cerca de 30M€ de proveitos com venda de jogadores, e por isso a facturação baixa para 110M€ a 120M€/Ano, contra os 185M€ da Benfica SAD.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: tecoteco em 19 de Setembro de 2014, 20:43
É muito bonito dizer-se que não se devia gastar mais do que o que se recebe, mas depois quando formos fazer companhia ao Sporting na luta pelo 3º lugar já ninguém vai achar piada.

Entendam que a dívida existe e vai continuar a existir sempre. É um instrumento financeiro como outro qualquer. E ainda bem que existe se não o mundo inteiro ainda estaria no séc. XVII.

O que todos nós nos devíamos perguntar é: como é que um clube que factura o mesmo que os seus dois mais directos rivais juntos, não consegue a hegemonia do tugão ? Eu sei que não é assim tão linear quanto isso e que o Porto vive acima das suas possibilidades, mas temos bastante potencial para crescer e ganhar mais e mais frequentemente. E é o facto de não estarmos a aproveitar o nosso potencial que deveria frustrar as pessoas.

O Vieira que não se esqueça que vender a meio da época titulares importantes e mesmo assim ser campeão não é algo que aconteça todos os anos.

Em 2012-2013 a Porto SAD facturou mais do que a Benfica SAD 159M€ vs 145M€, devido a um recorde de 77M€ de proveitos com venda de jogadores numa época.

Eu nessa matéria das hegemonias estou com o T1no. Acho que o ano passado será um daqueles anos que foge à normalidade. Daqui a um voltam os 2º's lugares e os prejuízos de 10M€.

Nramos

E pronto é isto, quando alguem diz que o modelo de gestão do Benfica devia ser diferente, logo são apresentadas as unicas 2 hipóteses:

1 - Gastar menos implica perder tudo para o Porto e passar a lutar com o Sporting pelo 3º lugar.

2 - Manter tudo igual porque este é o unico caminho apesar de todos os sinais contrários que possam ser constatados.

É impossível uma discussão sséria com quem não considera haver mais opções.

8 ou 80, preto ou banco. Só.

220373

Alguém sabe, excluindo venda de jogadores, quanto é que o Cosmos e os lagartos têm de receitas?
(só pra ficar com uma ideia da diferença)

Theroux

Citação de: T1n0_SLB em 19 de Setembro de 2014, 20:31
Onde?

Em tudo basicamente.

1) Dizes que o clube deve ser gerido sem recorrer ao endividamento - Eu diria que um clube com estas receitas tinha obrigação de viver apenas com o seu dinheiro

2) Dizes que o clube está à vontade para gastar TODAS as receitas (o que invarialmente gera dívida) - E onde é que eu disse que deveríamos gastar só as receitas operacionais? / O "seu dinheiro" ´o dinheiro das receitas, sejam elas operacionais ou não.

3) Dizes que estar dependente das receitas extraordinárias é errado e não devia acontecer - E porque é que se está dependente de receitas extraordinárias? E porque é que se conta com o ovo no cu da galinha? Está errado e não deveria ser assim.

tecoteco

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 19 de Setembro de 2014, 20:46

Eu nessa matéria das hegemonias estou com o T1no. Acho que o ano passado será um daqueles anos que foge à normalidade. Daqui a um voltam os 2º's lugares e os prejuízos de 10M€.

depois acrescentei mais uma frase:

---> Em 2013-2014 a Porto SAD só obteve cerca de 30M€ de proveitos com venda de jogadores, e por isso a facturação baixa para 110M€ a 120M€/Ano, contra os 185M€ da Benfica SAD.

T1n0_SLB

Estamos em 2014, como é que se pode falar em hegemonia financeira a partir de 2013/2014, ainda nem uma época se passou.

T1n0_SLB

Citação de: Theroux em 19 de Setembro de 2014, 20:48
Onde?

Em tudo basicamente.

1) Dizes que o clube deve ser gerido sem recorrer ao endividamento - Eu diria que um clube com estas receitas tinha obrigação de viver apenas com o seu dinheiro

2) Dizes que o clube está à vontade para gastar TODAS as receitas (o que invarialmente gera dívida) - E onde é que eu disse que deveríamos gastar só as receitas operacionais? / O "seu dinheiro" ´o dinheiro das receitas, sejam elas operacionais ou não.

3) Dizes que estar dependente das receitas extraordinárias é errado e não devia acontecer - E porque é que se está dependente de receitas extraordinárias? E porque é que se conta com o ovo no cu da galinha? Está errado e não deveria ser assim.

dafuq?

Só tu consegues ver contradições aí, mas não é algo que me admira.

Com o nosso nível de endividamento receitas defendo sim que não se recorra a mais endividamento, onde disse que isso era algo que devia acontecer sempre mesmo que a dívida esteja a zero?
Onde eu disse que se tinha que gastar TODAS as receitas? Falei em gastar menos 10/15%.
Estar dependente de receitas extraordinárias é precisar delas para pagar despesas ordinárias, como vem acontecendo.

supersueca

Citação de: mojo_j0jo em 19 de Setembro de 2014, 14:33
Eu ainda não sei como passam cartão a um gajo, que pouco acerta nas suas análises e escreve cheio de smiles e sente a necessidade de escrever a negrito com a letra maior só para que o leiam, comportamento ao nível de uma criança que frequenta a primária.

Está tudo tão assegurado que o Lim deu até um passo atrás na compra do Valência, como estava tão assegurado a saída do Enzo. Dêem-lhe tempo de antena, que ele agradece.

Citação de: R3nas em 19 de Setembro de 2014, 14:36
Citação de: mojo_j0jo em 19 de Setembro de 2014, 14:33
Eu ainda não sei como passam cartão a um gajo, que pouco acerta nas suas análises e escreve cheio de smiles e sente a necessidade de escrever a negrito com a letra maior só para que o leiam, comportamento ao nível de uma criança que frequenta a primária.

Está tudo tão assegurado que o Lim deu até um passo atrás na compra do Valência, como estava tão assegurado a saída do Enzo. Dêem-lhe tempo de antena, que ele agradece.

Ele faz isso, outros repetem outras coisas à exaustão sem meterem smiles nem letra negrito e maior. Mas no fundo, no fundo, são todos crianças teimosas e mimadas que como não é tudo como querem fazem birra e gritam aos ouvidos do pai para lhes dar o que querem. Muda a forma e as ideias, o problema é igual. (salvo raras excepções)

tudo isso é verdade, mas por outro lado tem um avatar engraçado.

supersueca

Citação de: iloy em 19 de Setembro de 2014, 15:52
Citação de: Diaboli em 19 de Setembro de 2014, 15:46

mesmo assim acho isso muito pouco quando comparamos o numero de adeptos e os ultimos resultados

Não me parece, mostra bem o q é um Clube e o q é o outro. Preocupa-me sim o facto das nossas assistências serem pouco melhores q as deles.

Theroux

Citação de: T1n0_SLB em 19 de Setembro de 2014, 21:10
Citação de: Theroux em 19 de Setembro de 2014, 20:48
Onde?

Em tudo basicamente.

dafuq?

Só tu consegues ver contradições aí, mas não é algo que me admira.

Com o nosso nível de endividamento receitas defendo sim que não se recorra a mais endividamento, onde disse que isso era algo que devia acontecer sempre mesmo que a dívida esteja a zero?
Onde eu disse que se tinha que gastar TODAS as receitas? Falei em gastar menos 10/15%.
Estar dependente de receitas extraordinárias é precisar delas para pagar despesas ordinárias, como vem acontecendo.

Para deixares de te endividar tens que cortar bem mais que isso e cortar nas compras, por isso é que são ideias contraditórias, pois partes do príncipio que é possível manter o nível do plantel depois de estancar o endividamento.

Voltamos ao príncipio: exigências económicas que ignoram a vertente desportiva de nada valem num clube como o Benfica.

supersueca

Em 2013-2014 a Porto SAD só obteve cerca de 30M€ de proveitos com venda de jogadores, e por isso a facturação baixa para 110M€ a 120M€/Ano, contra os 185M€ da Benfica SAD.

Aparentemente estamos a ganhar a "Guerra Fria". Será q vamos a tempo de os ver dar o estouro??

Theroux

Citação de: supersueca em 19 de Setembro de 2014, 21:24
Citação de: iloy em 19 de Setembro de 2014, 15:52
Citação de: Diaboli em 19 de Setembro de 2014, 15:46

mesmo assim acho isso muito pouco quando comparamos o numero de adeptos e os ultimos resultados

Não me parece, mostra bem o q é um Clube e o q é o outro. Preocupa-me sim o facto das nossas assistências serem pouco melhores q as deles.

Mas eles até estão atrás do porto esta época...

T1n0_SLB

És o maior a fazer acrobacias.

Quando falo em gastar menos 10/15% falo em todos os gastos incluindo os juros, e falar em 15% já é muito. Para deixar de endividar basta que o resultado liquido passe a ser positivo,  e para mim resultados na ordem dos 12-15M seria bastante bom.
Vou te fazer um desenho para ver se não deturpas as minhas palavras novamente, aquilo que é o teu apanagio.

Atualmente os resultados financeiros estão em 17/18M negativos, por isso defendo que os resultados operacionais sem a venda de jogadores deveria andar na casa dos 7/10M positivos, com o resultado com vendas na casa dos 20-25 os resultados líquidos estariam na casa dos 9-17M.  Capiche?

E achas que é impossível cortar nas compras? Quantos jogadores mesmo necessários contratamos esta época?
E na época passada?

Theroux

Citação de: T1n0_SLB em 19 de Setembro de 2014, 21:46
És o maior a fazer acrobacias.

Quando falo em gastar menos 10/15% falo em todos os gastos incluindo os juros, e falar em 15% já é muito. Para deixar de endividar basta que o resultado liquido passe a ser positivo,  e para mim resultados na ordem dos 12-15M seria bastante bom.
Vou te fazer um desenho para ver se não deturpas as minhas palavras novamente, aquilo que é o teu apanagio.

Atualmente os resultados financeiros estão em 17/18M negativos, por isso defendo que os resultados operacionais sem a venda de jogadores deveria andar na casa dos 7/10M positivos, com o resultado com vendas na casa dos 20-25 os resultados líquidos estariam na casa dos 9-17M.  Capiche?

E achas que é impossível cortar nas compras? Quantos jogadores mesmo necessários contratamos esta época?
E na época passada?

Acho é que tu não tens bem noção do que dizes. Se investes menos na massa salarial e no reforço da equipa para reduzir dívida financeira vais perder competitividade (o que não te impede de fazer um brilharete, mas na época seguinte voltas a descer à terra). Por mais números e teorias que apresentes é esta a realidade, portanto se é isso que defendes sê honesto e diz que preferes baixar o nível actual para ter mais segurança financeira. Agora ter tudo ao mesmo tempo é impossível.