As Finanças do Benfica

MALU15

Benfica admite rever em alta contrato assinado com a Nos

http://www.publico.pt/desporto/noticia/benfica-admite-rever-em-alta-contrato-assinado-com-a-nos-1718745
...

Sendo o Público do mesmo grupo da NOS pode ser mais credível o que dizem:...

"O contrato do Benfica não é comparável com o de FC Porto e Sporting (portistas e sportinguistas incluíram também o patrocínio das camisolas e a cedência dos direitos de exploração da publicidade estática do estádio), mas o PÚBLICO sabe que o acordo assinado entre o clube da Luz e a Nos inclui "cláusulas de salvaguarda" que obrigam à revisão do contrato em determinadas circunstâncias. Ao que foi possível apurar, as circunstâncias acauteladas no acordo verificaram-se e o clube da Luz quer a revisão do acordo nos prazos previstos no contrato. Nem o Benfica nem a Nos quiseram comentar estas informações."[/b]

...

REDTHUNDER

Alguem já se debruçou do que significa a Benfica Corporate nas Finanças do SLB/BTV? Porque estas empresas todas estão ligadas ao SLB/BTV? Não são Empresas da mercearia da esquina.São Empresas de grande qualidade e que procuram dar-se a conhecer no mercado interno, mas principalmente no mercado internacional onde sabem que o SLB/BTV chega.

sergio19azb

O Vieira se fosse um tipo com colhoes esclarecida esta merda toda... Valores pagos pela Emirates, adidas, estática e tudo mais. Depois os lagartos que fizessem as contas.

R3nas

Na RTP garantiram que o Benfica tem cláusula para receber mais que os outros. Não sabem de quanto porque é confidencial mas garantiram que existe.

MALU15

Citação de: sergio19azb em 30 de Dezembro de 2015, 13:18
O Vieira se fosse um tipo com colhoes esclarecida esta merda toda... Valores pagos pela Emirates, adidas, estática e tudo mais. Depois os lagartos que fizessem as contas.
Ele tem-os e de aço, e por isso é que não não reage a quente como faz o comparsa do BC. Nestas matérias o segredo  é a alma do negócio, e faz ele muito bem.

FernandesSLB

O Benfica é um grupo empresarial de grande dimensão, na realidade portuguesa. Não se gere mandando comunicados de facebook a cada 5 minutos... O Vieira está a gerir muito bem. O nosso objetivo é ter o máximo orçamento possível para ganhar o máximo de campeonatos possíveis; não é andar a ganhar guerras de "contratos NOS vs Alice".

Temos o melhor contrato com a NOS e parceiros fortíssimos como a Adidas, Sagres e Fly Emirates. Estamos por cima.

osanto

Isso não existe em lado nenhum.

As empresas exigem sempre sigilo no conteúdo dos contratos. Normalmente o que se faz é  fazer contratos com valores que podem ir até X valor, mas depois as várias parcelas e o q é  necessário já não podem revelar.
E faz todo o sentido q assim seja.

Como diz o gordo o q interessa é o q é apresentado no R&C por isso vamos aguardar.

Dixi

Os obrigacionistas do Benfica, que subscreveram essas obrigações através do Novo Banco, não correm o risco de perder essas obrigações em caso de insolvência do Novo Banco?

Riesk

Citação de: BENFIKA em 29 de Dezembro de 2015, 18:01
Citação de: Blitz em 29 de Dezembro de 2015, 17:59
Isto é tudo muito bonito.
Muito dinheiro e tal.
Contratos milionários e tal.

Queria era saber qual o valor do passivo que vai ser abatido.
Queria saber se vamos reforçar a equipa.
Queria saber para onde vai o resto do dinheiro.

É sempre a mesma história.
Grandes contratos. Grandes vendas. Valores inacreditáveis.
O passivo está lá. A equipa continua desequilibrada. Continuamos sem a superioridade qualitativa que devíamos ter.

Enfim...  a mesma lengalenga de sempre.

O VIeira já disse que o dinheiro ia para abater o passivo e não para contratações. Mas já disse tanta coisa que não cumpriu...

Não tenho dúvidas de que daqui a 5 anos vamos estar na mesma, quem acha que isto vai melhorar está enganado.

parte do dinheiro efectivamente será para abater o passivo. o que o Vieira não disse foi que não por intenção dele ou da SAD, mas sim por imposição do BCP. O BCP é o financiador da NOS e a contrapartida foi essa. mas soa sempre melhor dizer que a intenção é nossa  :bandeiraslb2:

J Pinto

SC Braga vendeu direitos dos jogos em casa à NOS por 100 ME (10 ME/ano).

Limpinho. Nada de camisolas, televisões dos clubes, publicidade, etc.

O SC BRaga não vale sequer 5 por cento do mercado televisivo.

5 por cento - 100 ME
55 por cento - 300 ME (100 ME são da BTV).

Fizemos grande negócio, de facto. (rir muito...)

É o que dá negociar em pacotes. Nós estivemos mal, mas porcos e sobretudo lags ainda mais...

karlussantus

Citação de: J Pinto em 31 de Dezembro de 2015, 00:12

5 por cento - 100 ME

É o que dá negociar em pacotes. Nós estivemos mal, mas porcos e sobretudo lags ainda mais...

A nossa enrabadela em relação ao Porto e Sporting foi a inclusão das TVs no negócio, a BTV que realmente vale 10M€ ano foi incluída para nos gamar 5M€ a 10M€ nos direitos televisivos.
Tinhamos Liga Italiana, Francesa e UFC com 35M€ de faturação, iamos aliviar 5M€ a 6M€ nos custos (perda de Premier League à cabeça) e seria impossível perdermos mais de 20M€ de faturação pelo que a BTV seguramente ia garantir uma receita extra ao Benfica que podia até ser superior aos 10M€.

Já no caso do Porto e Sporting o Porto Canal e a Sporting TV foram incluídas para anular a nossa clausula de 20% mais que os rivais. Assim pelo aditamento ao contrato do Sporting com a Oliverdesportos fica claro que o Sporting vai receber:
2015/16: 22M€
2016/17: 23M€
2017/18: 24M€
Perfazendo os 69M€.

Nós vamos receber:
2015/16: 28M€
2016/17: 29M€
2017/18: 30M€

Ora 80% disto são:
2015/16: 22,4M€
2016/17: 23,2M€

Uma enrabadela ao mais alto nível que o LFV levou, e nós benfiquistas.

São 8 a 10M€ ano que estamos a perder com a inclusão das TVs. Isto em relação a termos um contrato superior em 20% aos rivais, o que não temos, nem vamos poder fazer nada para o ter.

Obviamente que nas demais componentes de receita vamos faturar mais que os nossos rivais porque somos muito maiores e já tinhamos proveitos operacionais que duplicavam (Porto) e triplicavam (Sporting), excluindo prémios da UEFA e transacções de jogadores.

Além disso perdemos por completo a posição estratégica que a BTV representava, uma coisa é ter um canal com mais de 300.000 assinantes, UFC, Liga Italiana e Francesa, e tentar manter um lucro superior a 10M€, outra será ter que começar do zero e voltar a adquirir conteúdos.

Volto a repetir o que tinha dito antes dos contratos dos nossos rivais, para mim trata-se de um negócio ruinoso de LFV.

J Pinto

Gostaria que alguém com conhecimentos respondesse a isto, mesmo com valores que, todos sabemo, são previsões.

O Benfica assinou acordo com a NOS por aproximadamente 400 ME. Supostamente, 300 ME refere-se apenas aos jogos do Benfica em casa e 100 ME à BTV. Certo?

Portanto, 300 ME, a 10 anos, dá 30 ME/época (jogos em casa).
Portanto, 100 ME, a 10 anos, dá 10 ME/época (BTV)

O que falta juntar (o que não está no acordo e que está nos outros contratos assinados por porto e sporting):

- direito de exploração da publicidade estática e virtual da "catedral"
Sabe-se que, na época passada, a Sagres terá pago 4 ME por uma bancada e nome nas costas do Manto Sagrado, enquanto a Coca Cola terá pago 1,5 ME. Portanto, 5,5 ME/ano
55 ME em 10 anos

- principal patrocinador. A Fly tem acordo por três anos, a rondar os 30 ME. Deve dar 10 ME/época. Portanto, fácil...
100 ME em 10 anos

Portanto, a 10 anos, o Benfica arrecada, pelo menos, 555 ME.

Depois, temos, ainda, o patrocínio da Adidas, que ronda os 4 ME (40 ME a 10 anos).

E ainda deveremos ter o naming, à razão de 10 ME/época ( 100 ME).

Portanto, tudo junto poderá chegar aos 700 ME! 700 ME!

J Pinto

Citação de: karlussantus em 31 de Dezembro de 2015, 00:28
Citação de: J Pinto em 31 de Dezembro de 2015, 00:12

5 por cento - 100 ME

A nossa enrabadela em relação ao Porto e Sporting foi a inclusão das TVs no negócio, a BTV que realmente vale 10M€ ano foi incluída para nos gamar 5M€ a 10M€ nos direitos televisivos.
Tinhamos Liga Italiana, Francesa e UFC com 35M€ de faturação, iamos aliviar 5M€ a 6M€ nos custos (perda de Premier League à cabeça) e seria impossível perdermos mais de 20M€ de faturação pelo que a BTV seguramente ia garantir uma receita extra ao Benfica que podia até ser superior aos 10M€.

Já no caso do Porto e Sporting o Porto Canal e a Sporting TV foram incluídas para anular a nossa clausula de 20% mais que os rivais. Assim pelo aditamento ao contrato do Sporting com a Oliverdesportos fica claro que o Sporting vai receber:
2015/16: 22M€
2016/17: 23M€
Perfazendo os 69M€.

Nós vamos receber:
2015/16: 28M€
2016/17: 29M€
2017/18: 30M€

Ora 80% disto são:
2015/16: 22,4M€
2016/17: 23,2M€

Uma enrabadela ao mais alto nível que o LFV levou, e nós benfiquistas.

40 ME era o valor limpo que deveríamos ter exigido pela transmissão dos jogos em casa. Ponto. Temos 55 por cento do mercado televisivo. Se o Braga que não chega a 5 por cento recebe 100 ME, nós, que temos 55, deveríamos receber, fazendo a regra mais básica da Matemática, 1,100 ME! Pronto, ficácamos pelos 500 ME! ( 50 ME/época )

A BTV gerou receitas de 35 ME em 2014/2015 (e aqui não está incluída parte da PUB) mas, claro, a este número tem de se retirar as despesas (à volta dos 10 ME). Portanto, limpos recebíamos 25 ME e mais a PUB. Entre 28 a 30 ME. 40 ME era um bom valor para vender... e ficarmos sem uma coisa que nos deixou orgulhosos e... bicampeões nos últimos 2 anos: a independência!

Vender por 300 ME (30 ME) é curto. Sobretudo porque vendemos a alma ao diabo e demos oxigénio à sport tv que mais um ano e morria...

MALU15

Citação de: Riesk em 31 de Dezembro de 2015, 00:00
Citação de: BENFIKA em 29 de Dezembro de 2015, 18:01
Citação de: Blitz em 29 de Dezembro de 2015, 17:59
Isto é tudo muito bonito.
Muito dinheiro e tal.
Contratos milionários e tal.

Queria era saber qual o valor do passivo que vai ser abatido.
Queria saber se vamos reforçar a equipa.
Queria saber para onde vai o resto do dinheiro.

É sempre a mesma história.
Grandes contratos. Grandes vendas. Valores inacreditáveis.
O passivo está lá. A equipa continua desequilibrada. Continuamos sem a superioridade qualitativa que devíamos ter.

Enfim...  a mesma lengalenga de sempre.

O VIeira já disse que o dinheiro ia para abater o passivo e não para contratações. Mas já disse tanta coisa que não cumpriu...

Não tenho dúvidas de que daqui a 5 anos vamos estar na mesma, quem acha que isto vai melhorar está enganado.

parte do dinheiro efectivamente será para abater o passivo. o que o Vieira não disse foi que não por intenção dele ou da SAD, mas sim por imposição do BCP. O BCP é o financiador da NOS e a contrapartida foi essa. mas soa sempre melhor dizer que a intenção é nossa  :bandeiraslb2:
A tua afirmação não tem o mínimo de consistência com a realidade por isto:

Com base no último R&C (e nos anteriores a situação já era idêntica) a BSAD só tem uma operação com o BCP que é a que se refere ao financiamento do Projecto finance do estádio via Benfica estádio, o qual foi feito conjuntamente com o Novo Banco e cujo saldo à data é da ordem dos 50M. Considerando que o projecto foi financiado em partes iguais pelos 2 bancos estarão por liquidar  cerca de 25M ao BCP.

Acresce ainda que este projecto foi financiado em condições muito especiais, e teve inclusivé uma tranche a taxas bonificadas. Como garantias deste financiamento foram dados como garantia um conjunto de receitas que estão descritas em detalhe no R&C, existindo mesmo duas contas bancárias onde são depositadas essas receitas referentes a cada plano de amortização.

Perante isto não faz qualquer sentido afirmar que houve uma imposição do BCP para se amortizar o passivo, pois a BSAD não tem qualquer outro passivo para com o BCP e nem sequer a dívida do projecto deve ter prioridade na amortização de dívidas (se é que pode ser antecipado).

O que há para amortizar e com toda a prioridade é o passivo referente ao Novo Banco., pelas taxas que vence e pela pressão que estará a ser feita pelo banco.