As Finanças do Benfica

sergio19azb

Citação de: Glorificus em 09 de Fevereiro de 2017, 23:21
Citação de: sergio19azb em 09 de Fevereiro de 2017, 23:12
Dou um exemplo simples, o Benfica em 2006 perdeu o seu melhor médio ala direito: Geovani

Sabem o que o Vieira fez? Comprou 3, Paulo Jorge, Marco Ferreira e Manu. Cada um pior que o outro.

Benfica em 2006/2007 decide não pagar 5M€ pelo Miccoli. Sabem o que fez o Vieira? Contratou o Makukula e o Bergessio por um valor superior a esses 5M€

Foi sempre aos molhos....
Tem que haver mais rigor. Apenas isso.

A mudança veio com o Rui Costa. Para mim é a nossa melhor "contratação" dos últimos largos anos.

Muito mais que JJ. Foi ele que transformou o futebol do Benfica. Vieira na gestão, DSO nas finanças, Moniz nas TIs, Tavares nas modalidades e Rui Costa no futebol.

Por mim não muda nada.
Sim, na minha opinião o Rui Costa também teve um papel importante mas também falha. Djuricic e Cristante foram apostas do Rui e falharam. O Cristante ainda pode vir a ter um futuro no Benfica mas duvido. O Djuricic foi aposta do Rui e ao que parece o JJ nunca lhe deu oportunidades sequer.
É importante que o Rui esteja atento aos grandes talentos mas tem que haver conexão entre o treinador e quem contrata.
E o Vieira? Bem o Vieira tem que gerir, tem que impor limites. Já delegou muitas responsabilidades mas não pode assinar tudo em branco. Continuo a achar que muitos dos jogadores que vêm são trocas de favores ou más decisões do presidente.

Glorificus

Citação de: sergio19azb em 09 de Fevereiro de 2017, 23:21
Citação de: Glorificus em 09 de Fevereiro de 2017, 23:15
Citação de: sergio19azb em 09 de Fevereiro de 2017, 23:04
Citação de: Glorificus em 09 de Fevereiro de 2017, 22:49
Citação de: sergio19azb em 09 de Fevereiro de 2017, 22:36
Citação de: Glorificus em 09 de Fevereiro de 2017, 22:26
Citação de: andoaleme em 09 de Fevereiro de 2017, 22:03
Citação de: Glorificus em 09 de Fevereiro de 2017, 21:49
Para alguns é tão fácil fazer o que a actual direcção fez.

Vergonha é não fazer melhor!

As vezes pergunto-me como é que este pais está no estado em que se encontra com tantos génios que existem nele.

Pois. Falar é fácil...

O mal provavelmente é esse, amar-se o clube de tal maneira que se quer sempre mais e melhor e ninguém estar acima dele que seja digno de idolatria.

LoL Vejo neste tópico mais haters que lovers. Muito mais odios de estimação ao proprio LFV que o contrario.

Se reparares eu qundo falo, falo na direcção no seu todo. Nunca no LFV. Porque como ja disse não tenho grande apreço pela pessoa. Mas consigo destingir as coisas. Infelizmente há quem não tenha essa capacidade.
O Vieira não é o presidente? Passa tudo por ele, apesar de haver pessoas que têm responsabilidades e cargos importantes.
Não é o Vieira que assina os cheques dos Vera's e dos Celi's?

É aqui que o Vieira tem que melhorar enquanto gestor dos recursos que o clube tem. Gastar menos e quando gastar, que pense 2x

Benitez, Celis e Danilo representam à vontade 6M€
Já saíram os 3!

E vamos continuar a ver isto. Por cada Bernardo que se vende por 15M€, há 5 jogadores que chegam e acabam por sair a dar prejuízo.

acredito que há jogadores como Veras, Scholl e provavelmente Benitez que são negociatas. Favores pagos a empresários e clubes para dominar um mercado e continuar a contratar Cervis, Zivovics e afins.

Não misturar com Celis, Danilos e Augustos que sendo o Mendes ou não, são jogadores com reconhecida qualidade e apostas serias do clube. umas falham, faz parte.

Alias estão sempre todos a malhar no Mendes mas a verdade é que os jogadores postos cá por ele e que pagamos (Pizzi, Raul) são bons jogadores. O Mendes deve ser das pessoas extra-futebol que percebe mais do assunto.

Dito isto é claro que quero que o clube seja cada vez mais certeiro nas contratações. E se possível menos dependente das vendas e do Mendes.

Por mim era um Benfica Made in Seixal.
Benfica made in seixal não vamos a lado nenhum. Temos sempre que recorrer a outros jogadores também.
Sobre as contratações... Sabes que o numero é astronómico. Eu até mando para o ar e não devo falhar por muito. O Vieira já comprou mais de 150 jogadores desde que é presidente do Benfica.

Eu vejo uma vejo uma grande diferença desde que entrou o Rui Costa e sobretudo desde que saiu o JJ.

Actualmente que as contratações a passarem todas pelo Rui e o nosso scouting, salvo raras exceções, são todas boas contratações. Mesmo as que não se fixam na equipa principal. Daqui a uns anos se formos a ver os erros de casting e afins. Acredito que o prejuízo seja pouco. Ainda neste exercício já vamos com 30 M€ feitos em excedentários. Se Talisca sair pela clausula, pagamos quase todos os erros de casting dos ultimos largos anos.

Plena confiança nesta estrutura desde que saiu o JJ.
Mas é normal que se erre menos com o passar dos anos. Espero é que para o ano se erre ainda menos.
Precisamos de um médio centro que tenha características para este modelo de jogo. Se foi contratado um treinador a pensar na estratégia do presidente, é bom que se contratem jogadores a pensar na estratégia do treinador.
Nem Horta, nem Pizzi, nem Celis, nem F.Augusto têm o que é preciso para se jogar num modelo 4-4-2 como o nosso. Podem ser bons jogadores, podem ter um papel importante mas para aquela posição é preciso um trator tipo Fejsa mas que consiga levar a bola para a frente, à imagem do Renato, do Enzo e do Ramires, ou então alguém tipo Witsel que dê mais músculo ao meio campo mas com visão e qualidade de passe.

Há um treinador em cada um de nos. Mas a verdade é que quem está lá percebe mais de isto que nos todos juntos.

Não desprezes tanto o Pizzi a 8. Acho que pode ter agradáveis surpresas.

Bem já estamos em OT! Daqui a pouco estamos a levar nas orelhas do Malu15 e com razão.

Cumps.

sergio19azb

Citação de: MALU15 em 09 de Fevereiro de 2017, 23:22
Dou um exemplo simples, o Benfica em 2006 perdeu o seu melhor médio ala direito: Geovani

Sabem o que o Vieira fez? Comprou 3, Paulo Jorge, Marco Ferreira e Manu. Cada um pior que o outro.

Benfica em 2006/2007 decide não pagar 5M€ pelo Miccoli. Sabem o que fez o Vieira? Contratou o Makukula e o Bergessio por um valor superior a esses 5M€

Mas olha que Bergessio, não vingo muito por cá mas depois acabou por vingar por outros lados ...
Sim sim o Bergessio fez uma boa carreira por Itália mas contratar o Miccoli por 5M€ na altura tinha sido uma aposta bem mais segura. A questão não foi contratar Bergessio que até era bem visto na Argentina mas o facto de largar um bom jogador por uma incógnita.

sergio19azb

Citação de: Glorificus em 09 de Fevereiro de 2017, 23:26
Citação de: sergio19azb em 09 de Fevereiro de 2017, 23:21
Citação de: Glorificus em 09 de Fevereiro de 2017, 23:15
Citação de: sergio19azb em 09 de Fevereiro de 2017, 23:04
Citação de: Glorificus em 09 de Fevereiro de 2017, 22:49
Citação de: sergio19azb em 09 de Fevereiro de 2017, 22:36
Citação de: Glorificus em 09 de Fevereiro de 2017, 22:26
Citação de: andoaleme em 09 de Fevereiro de 2017, 22:03
Citação de: Glorificus em 09 de Fevereiro de 2017, 21:49
Para alguns é tão fácil fazer o que a actual direcção fez.

Vergonha é não fazer melhor!

As vezes pergunto-me como é que este pais está no estado em que se encontra com tantos génios que existem nele.

Pois. Falar é fácil...

O mal provavelmente é esse, amar-se o clube de tal maneira que se quer sempre mais e melhor e ninguém estar acima dele que seja digno de idolatria.

LoL Vejo neste tópico mais haters que lovers. Muito mais odios de estimação ao proprio LFV que o contrario.

Se reparares eu qundo falo, falo na direcção no seu todo. Nunca no LFV. Porque como ja disse não tenho grande apreço pela pessoa. Mas consigo destingir as coisas. Infelizmente há quem não tenha essa capacidade.
O Vieira não é o presidente? Passa tudo por ele, apesar de haver pessoas que têm responsabilidades e cargos importantes.
Não é o Vieira que assina os cheques dos Vera's e dos Celi's?

É aqui que o Vieira tem que melhorar enquanto gestor dos recursos que o clube tem. Gastar menos e quando gastar, que pense 2x

Benitez, Celis e Danilo representam à vontade 6M€
Já saíram os 3!

E vamos continuar a ver isto. Por cada Bernardo que se vende por 15M€, há 5 jogadores que chegam e acabam por sair a dar prejuízo.

acredito que há jogadores como Veras, Scholl e provavelmente Benitez que são negociatas. Favores pagos a empresários e clubes para dominar um mercado e continuar a contratar Cervis, Zivovics e afins.

Não misturar com Celis, Danilos e Augustos que sendo o Mendes ou não, são jogadores com reconhecida qualidade e apostas serias do clube. umas falham, faz parte.

Alias estão sempre todos a malhar no Mendes mas a verdade é que os jogadores postos cá por ele e que pagamos (Pizzi, Raul) são bons jogadores. O Mendes deve ser das pessoas extra-futebol que percebe mais do assunto.

Dito isto é claro que quero que o clube seja cada vez mais certeiro nas contratações. E se possível menos dependente das vendas e do Mendes.

Por mim era um Benfica Made in Seixal.
Benfica made in seixal não vamos a lado nenhum. Temos sempre que recorrer a outros jogadores também.
Sobre as contratações... Sabes que o numero é astronómico. Eu até mando para o ar e não devo falhar por muito. O Vieira já comprou mais de 150 jogadores desde que é presidente do Benfica.

Eu vejo uma vejo uma grande diferença desde que entrou o Rui Costa e sobretudo desde que saiu o JJ.

Actualmente que as contratações a passarem todas pelo Rui e o nosso scouting, salvo raras exceções, são todas boas contratações. Mesmo as que não se fixam na equipa principal. Daqui a uns anos se formos a ver os erros de casting e afins. Acredito que o prejuízo seja pouco. Ainda neste exercício já vamos com 30 M€ feitos em excedentários. Se Talisca sair pela clausula, pagamos quase todos os erros de casting dos ultimos largos anos.

Plena confiança nesta estrutura desde que saiu o JJ.
Mas é normal que se erre menos com o passar dos anos. Espero é que para o ano se erre ainda menos.
Precisamos de um médio centro que tenha características para este modelo de jogo. Se foi contratado um treinador a pensar na estratégia do presidente, é bom que se contratem jogadores a pensar na estratégia do treinador.
Nem Horta, nem Pizzi, nem Celis, nem F.Augusto têm o que é preciso para se jogar num modelo 4-4-2 como o nosso. Podem ser bons jogadores, podem ter um papel importante mas para aquela posição é preciso um trator tipo Fejsa mas que consiga levar a bola para a frente, à imagem do Renato, do Enzo e do Ramires, ou então alguém tipo Witsel que dê mais músculo ao meio campo mas com visão e qualidade de passe.

Há um treinador em cada um de nos. Mas a verdade é que quem está lá percebe mais de isto que nos todos juntos.

Não desprezes tanto o Pizzi a 8. Acho que pode ter agradáveis surpresas.

Bem já estamos em OT! Daqui a pouco estamos a levar nas orelhas do Malu15 e com razão.

Cumps.
Eu sou defensor do Pizzi, para mim é um craque mas se tivesse um guarda costas atrás teria menos pressão de fazer uma coisa para a qual não tem a competência devida: equilíbrio e qualidade no momento defensivo.

Isto nem é OT, estamos simplesmente a discutir estratégias de contratações que implicam gastos para o clube :)

cezar_czar

Citação de: SLBffg em 09 de Fevereiro de 2017, 15:23
Citação de: cezar_czar em 09 de Fevereiro de 2017, 15:19
Nunca fui apoiante de Vieira. Nunca votei na oposição porque sempre me pareceu muito fraquinho. Já contestei vieira nas assembleias e estive no aperto do chumbo das contas.
Contudo fico extasiado quando vejo gajos que nem os gastos de casa gerem (a mulher é que manda) e mandam postas de pescada como fossem gurus da gestão desportiva.

Conheces ao menos os gajos pa dizer isso?

Sabes ao menos se são gajos?

É que quando se recorre à parte pessoal é sinal que faltam argumentos noutro lado
Falo por conhecimento próprio....... em casa quem manda é a minha mulher.....

zumbamar

Rui Costa não manda nada no futebol.

Logo para começar foi o Vieira que escolheu o RV para treinador.

Flirt4ever

Citação de: MALU15 em 09 de Fevereiro de 2017, 19:18
Citação de: Flirt4ever em 09 de Fevereiro de 2017, 15:47
Citação de: MALU15 em 09 de Fevereiro de 2017, 15:29
Citação de: manuel amaro em 09 de Fevereiro de 2017, 14:58
Nada de comparações sem sentido....
O Vale Azevedo foi o que foi e não tinha a Catedral, Seixal e o TRI...

Vieira é o que é...

O SLB é uma coisa.

A BSAD é outra coisa...

Só deve ter direito à palavra quem teve acesso à informação.
O problema não está em terem ou não direito à palavra, mas sim no mandarem números para o ar sem estarem devidamente suportados.
Porque é que quem diz que eram 80 Milhões não é "devidamente suportado" mas quem diz que eram de 320 Milhões já é "devidamente suportado" ?
Caro Flirt, então como vai esse projecto s/prevenção? Quando precisar já sei onde vou bater, nem que isso seja um pretexto para voltar a PD e conhecer mais recantos ai nessa ilha, com que a mãe natureza se encarregou de vos presentear.

A discussão dos 80M ou dos 320 é que não se pode por dessa maneira, pois é óbvio para mim que os 80M nunca podiam ser o passivo global do Benfica (Clube e SAD), antes de DEZ09 estando a BEstádio no Clube e não na SAD. Em termos de suporte dos números há uma diferença em termos de Clube e SAD, pois enquanto na SAD a consulta a todos os dados históricos é possivel no site da CMVM, sobre o Clube só são consultáveis os últimos 2 anos, o que limita todos as análises. No entanto, o user DanAugusto afirmou que nos R&C dos anos referidos (99/00 e 02/03), e depreendi que até tem esses documentos, as evidências são claras em termos dos valores dos passivos existentes nessas datas, e como tal em última análise são consultáveis.
Eu também duvido do n.º "80 milhões", mas só perguntei porque o que o DanAgusto diz é:

"Obviamente que me refiro aos valores divulgados nos RC do clube nas AG para aprovação."

Eu depreendi que esses valores foi o que ele ouviu nas AG da altura e não em relatórios que possui.

Só por isso perguntei porque o "ouviu" de um era mais credível que o "ouviu" de outro.

Em relação ao Plano de Prevenção, está a correr bem (obrigado). Já fiz projetos bem mais complexos e inclusive de evacuação de mais pessoas, por isso este será, em principio, "pacífico". :)

Uma correção, eu não sou de São Miguel (cidade de Ponta Delgada). Sou da Ilha Terceira, cidade de Angra do Heroísmo, cidade "Património da Humanidade":
Spoiler

[fechar]

xungaria

O Problema do Miccoli nao foi os 5M

Foi o salario....atenção ao que se diz

sergio19azb

Citação de: xungaria em 10 de Fevereiro de 2017, 02:14

Contornava-se isso facilmente com um prémio de assinatura. Não houve vontade ou então comprar um Makukula e um Berguessio dava mais comissão a alguém.

xungaria

Citação de: sergio19azb em 10 de Fevereiro de 2017, 03:01
Citação de: xungaria em 10 de Fevereiro de 2017, 02:14

Contornava-se isso facilmente com um prémio de assinatura. Não houve vontade ou então comprar um Makukula e um Berguessio dava mais comissão a alguém.

não é verdade

Despertar

é muito desonesto vir falar do passado (pra la do Vale) porque se por vezes tinhamos problemas e é verdade que tinhamos, nao tinhamos este passivo, nao estavamos nas maos de um empresario que nos vende os jogadores quando quer e por quanto quer, que traz a tralha a preços doidos, que vende craques a preço da chuva, que vende jovens em packs pra tapar buracos financeiros do clube.

Se é verdade que antes tudo parecia mal e agora tudo parece bem, isso é superficial, por debaixo estamos agora sempre muito mais proximo do precipicio, muito mais dependente de receitas extraordinarias pra sobreviver, muito mais dependente da proxima venda pra pagar as contas.

Atlas1

Citação de: Despertar em 10 de Fevereiro de 2017, 09:25
é muito desonesto vir falar do passado (pra la do Vale) porque se por vezes tinhamos problemas e é verdade que tinhamos, nao tinhamos este passivo, nao estavamos nas maos de um empresario que nos vende os jogadores quando quer e por quanto quer, que traz a tralha a preços doidos, que vende craques a preço da chuva, que vende jovens em packs pra tapar buracos financeiros do clube.

Se é verdade que antes tudo parecia mal e agora tudo parece bem, isso é superficial, por debaixo estamos agora sempre muito mais proximo do precipicio, muito mais dependente de receitas extraordinarias pra sobreviver, muito mais dependente da proxima venda pra pagar as contas.
Eu não percebo porque o Clube ainda existe.
É que o cenário que pintam dia após dia, é desastroso e sem futuro.
Não percebo.

Despertar

Citação de: Atlas1 em 10 de Fevereiro de 2017, 10:41

Eu não percebo porque o Clube ainda existe.
É que o cenário que pintam dia após dia, é desastroso e sem futuro.
Não percebo.

chamaste-lhe "cenario" em oposicao a realidade. Faz assim, explica lá que parte não é a realidade?

ff77

Não discordando com tudo, a verdade é que temos de perceber que as receitas com vendas de jogadores fazem e farão sempre parte do normal funcionamento do negócio dos clubes, nomeadamente de mercados periféricos como o nosso.
Continuamos a bater na mesma tecla das receitas extraordinárias, quando as mesmas são recorrentes e com características próprias.
Estamos a beira do precipício? Não concordo.
Devemos melhorar, e mais concretamente diminuir o nosso nivel de endividamento? Totalmente de acordo?
Devemos diminuir os nossos encargos com jogadores profissionais? Totalmente de acordo, é um absurdo a quantidade de jogadores de futebol profissionais que temos.
Agora dizer que estamos pior agora que estávamos há largos anos atrás não faz sentido.
Infelizmente, ainda me lembro da operação coração e afim, e não me parece que nessa altura estivéssemos melhor.

Despertar

Citação de: ff77 em 10 de Fevereiro de 2017, 11:04

Não discordando com tudo, a verdade é que temos de perceber que as receitas com vendas de jogadores fazem e farão sempre parte do normal funcionamento do negócio dos clubes, nomeadamente de mercados periféricos como o nosso.
Continuamos a bater na mesma tecla das receitas extraordinárias, quando as mesmas são recorrentes e com características próprias.
Estamos a beira do precipício? Não concordo.
Devemos melhorar, e mais concretamente diminuir o nosso nivel de endividamento? Totalmente de acordo?
Devemos diminuir os nossos encargos com jogadores profissionais? Totalmente de acordo, é um absurdo a quantidade de jogadores de futebol profissionais que temos.
Agora dizer que estamos pior agora que estávamos há largos anos atrás não faz sentido.
Infelizmente, ainda me lembro da operação coração e afim, e não me parece que nessa altura estivéssemos melhor.

eu nao disse que estamos á beira do prepicio, eu disse que estamos sempre mais proximo. Nao num sentido de vamos cair a qualquer momento, mas no sentido que brincamos ali na beira, tanto pode correr bem como mal.
É muito mais dificil agora pedir um emprestimo a banca que era com os presidentes do passado por exemplo.