As Finanças do Benfica

IloveSLB2014

Citação de: poliban em 05 de Março de 2017, 16:40
Citação de: IloveSLB2014 em 05 de Março de 2017, 16:25
O Ederson é a venda que menos interessa ao Benfica.... Se o vendermos a 40 so vemos metade do dinheiro.... O que eu acho que vai acontecer é o benfica vender o Ederson em pack com outro jogador (nelsinho por exemplo) e avaliar a venda do Ederson a baixo custo

Não somos o porto, o Benfica ainda não fez isso vez nenhuma.
Fodeu o real madrid com o garay, eles recorreram e foderam se tb nos tribunais....

DANI BOY

Citação de: divica em 05 de Março de 2017, 16:39
Citação de: DANI BOY em 05 de Março de 2017, 16:36
Citação de: lost_paradise em 05 de Março de 2017, 16:33
Citação de: matavelhos em 05 de Março de 2017, 16:14
Citação de: Maldini em 05 de Março de 2017, 16:10
Citação de: Slipknot_BMC em 05 de Março de 2017, 15:50
- Os rendimentos operacionais consolidados, excluindo direitos de atletas, ultrapassam os 69,4 milhões de euros, o que representa um crescimento de 7% face ao período homólogo, atingindo o valor mais alto de sempre num primeiro semestre, sendo ainda de destacar que esta variação foi suportada pelo crescimento que se verificou, de uma forma geral, em todas as principais rubricas de rendimentos;

70M de €!!!!! fdx

Quer dizer que o Benfica farura em media 120 milhoes ano sem vendas ...

Por isso é que digo... Tanto emprestimo e juro a mais

Queres dizer 140M (70+70) ?!

Sinceramente estou um bocado por fora da área, mas os semestres podem não ter uma facturação igual, muito menos resultados.

Podes estar a receber mais no primeiro semestre e pagar mais no 2º, por exemplo prémios por objetivos atingidos.

Isto desequilibra os semestres.
A receita da liga dos campeões será claramente inferior no 2º semestre, a não ser que chegássemos pelo menos às meias-finais.

Está lá €21,5M e pelas minhas contas, temos garantidos até agora €27M.

as outras deverão funcionar pela lógica de duodécimos e igualmente divididas pelos dois semestres.

O que faz com que o segundo semestre seja tendencialmente pior em temos de resultados operacionais que o primeiro porque os custos são constantes e há redução de algumas fontes de receitas.
o 2 semestre já vai contemplar as vendas do GG e Hélder costa, penso que poderá manter se o equilibrio das despesas com as receitas...e eu nao sou nenhum entendido na matéria...
Não te esqueças que devemos baixar os salários em alguns milhões com a venda do Guedes, empréstimo do taarabt e desvinculação do bilal.
existe sempre renovaçoes amigo, o que equilibra a balança das poupanças neste caso com os gastos com o pessoal...

poliban

Citação de: IloveSLB2014 em 05 de Março de 2017, 16:42
O Ederson é a venda que menos interessa ao Benfica.... Se o vendermos a 40 so vemos metade do dinheiro.... O que eu acho que vai acontecer é o benfica vender o Ederson em pack com outro jogador (nelsinho por exemplo) e avaliar a venda do Ederson a baixo custo

Fodeu o real madrid com o garay, eles recorreram e foderam se tb nos tribunais....

Fodemos o Real Madrid na vossa cabeça, naquela altura ninguém dava mais.

matavelhos

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 05 de Março de 2017, 16:37
Citação de: matavelhos em 05 de Março de 2017, 16:28

Odeio essa merda, acho que isso é uma chulice do crl, e custa-me muito ver o Benfica a fazer essas merdas. Mesmo sabendo que ficamos a ganhar em larga escala, preferia que não o fizéssemos. Sim sou ingénuo.

Outro aqui.

Já agora tu que foste moderador, salvo erro, não se poderia abrir um tópico "Os valores do Benfica"?

Acho que era muito pertinente tendo em conta o rumo que o clube está a levar em algumas situações, com destaque para as compras/vendas e para as modalidades.

Podes abrir os tópicos que quiseres. A moderação logo depois analisa. Em relação a esse, na minha opinião, seria um tema bem interessante :)

klik

Citação de: miniMilk em 05 de Março de 2017, 15:53
Sem GG e Helder Costa, nunca pensei tão bons resultados...  :slb2:

sem GG sem Helder e sem praticamente ninguém... porque nós não vendemos quase nada após Junho.

albericofaria

Citação de: lost_paradise em 05 de Março de 2017, 16:39
Vou deixando notas soltas à medida que for lendo.

- Enorme aumento na facturação de bilhética. Cerca de €1,5M quando comparado com o período homólogo. De €5,47M para €7M.

Mas há que rever o que se passou com o Dortmund porque o estádio podia estar cheio e esteve-se demasiado tempo com "lotação esgotada" e sem vender bilhetes. E os preços para o jogo com o Sporting foram obscenos para um jogo do tugão. Convém conseguir um delicado equilíbrio entre subir as receitas mas não praticar preços obscenos para a realidade portuguesa.

Concordo, preferivel praticar preços um bocadinho mais baixos e ter o estadio cheio que a equipa agradece e o montante final nao sera muito diferente.

Carvo

matavelhos

hmmmmm O negócio do Garay cheira a esturro por todo o lado. E não basta ser sério, é preciso parecer sério.

divica

Quais são os valores que os 3 grandes estão a pagar em salários e o que o cloughie disse sobre o novo banco já ter uns 7% da sad antes deste semestre confirma se?

ppfinder

Citação de: matavelhos em 05 de Março de 2017, 16:28

Odeio essa merda, acho que isso é uma chulice do crl, e custa-me muito ver o Benfica a fazer essas merdas. Mesmo sabendo que ficamos a ganhar em larga escala, preferia que não o fizéssemos. Sim sou ingénuo.

É verdade, mas por outro lado é o Benfica que o promoveu para atingir esse nível.

Embora seja manhoso esse tipo tratamento.

rolo de carne

Citação de: lost_paradise em 05 de Março de 2017, 16:04
Citação de: SergioX em 05 de Março de 2017, 15:58
Bons resultados à primeira vista.

Pequeno destaque para esta parte que deve merecer um pedido de explicação da CMVM depois da última entrevista:
"A totalidade dos direitos económicos dos atletas Ederson, Jardel, Mitroglou e Raúl Jimenez, com contrato
de trabalho desportivo em vigor até 30 de junho de 2020"
A explicação deve-se ao facto de o Benfica deveria ser mais transparente na informação que publica nos relatórios e contas e o presidente deveria ter mais cuidado com as palavras.

O Benfica terá 100% dos direitos económicos do Ederson pelo que essa informação do R&C estará correcta. O que está omitido no relatório é que o Rio Ave terá direito a 50% da mais valia de uma futura transferência. O que na prática vai dar ao mesmo. E era precisamente dessa forma que o Vieira deveria ter dito.

Mas a lição não é a gaffe de palavras do Vieira mas a exigência que devemos colocar sobre a direção em que essa informação passe a ser tornada pública pelo Benfica.

uma vergonha falarem disso por alto mas nao mencionarem quais sao os contratos que se encontram nessas situações

"Adicionalmente, foram estabelecidos compromissos com terceiros, nomeadamente clubes, agentes desportivos ou os próprios atletas, no sentido de repartir o valor de futuros ganhos que venham a ser obtidos com a alienação dos direitos desportivos de
atletas detidos pela Sociedade, mediante verificação de condições específicas definidas contratualmente."

poliban

Citação de: matavelhos em 05 de Março de 2017, 16:47

hmmmmm O negócio do Garay cheira a esturro por todo o lado. E não basta ser sério, é preciso parecer sério.

A mim não.
A um ano de acabar o contrato, não há milagres.

Miguelito22

Bons resultados

Bom trabalho da estrutura e sem contar com cerca de 40 M das vendas do Guedes e do Hélder Costa.

Baixar em 20 M o passivo bancário muito bem.

Continuar neste sentido é o que se pede.

ppfinder

Ainda não vi o RC, mas se tivemos lucro sem vendas de jogadores é algo bastante importante e de relevo para o futuro.

CitriC

Citação de: lost_paradise em 05 de Março de 2017, 16:00
Saiu hoje? Data estranha.

Vou dar uma olhadela agora mas a primeira impressão é que um resultado positivo ainda sem contar com os €39M de mais-valias de Gonçalo Guedes e Hélder Costa parecem-me um excelente resultado.

Resultado operacional de €18M sem transferência de atletas é a razão principal deste resultado. Tendo em conta que este ano não há mais receitas de competições europeias que o ano passado,  arrisco dizer que deve significar que a BTV reduziu drasticamente os custos com o novo acordo com a NOS. Pelo que a receita líquida de direitos televisivos pode ser subido de 20 a 22M de Euros para os 30 a 32M para os 36M de receitas que recebemos. Mas vou tentar perceber.

A diferença foi de 7M no 1 semestre, ocmo se pode ler:

Esta rubrica foi a principal responsável pelo aumento dos rendimentos operacionais, dado que contribui com uma variação superior a 3,1 milhões de euros. De realçar que o impacto do novo contrato de cessão dos direitos televisivos não se limita a este aumento das receitas, uma vez que também origina um decréscimo dos gastos com a BTV em 3,8 milhões de euros, o que representa um impacto global em resultados que ascende a 7 milhões de euros no primeiro semestre.

Nós já recebiamos cerca de 35M anualmente de receitas pela BTV. Se o primeiro ano o anunciado eram os 36M da NOS só podia significar que o resultado iria melhor bastante porque os custos iriam descer, bastante.

Bem aparecentemente pelo que vemos aqui devemos receber líquidos mais 15M anualmente. Portanto diria que tens razão de 20~22M passamos para 35~37M. Os tais 36M que se falava.