As Finanças do Benfica

Bekambol

Preocupa-me mais as minhas finanças, mas claro Sou Benfiquista, também me preocupam as do nosso Glorioso Sport Lisboa e Benfica,
Mas penso que estão muito bem geridas,
dentro dos possíveis.

Flirt4ever

CitaçãoCarcela permite novo encaixe ao Benfica
11:36 - 05-07-2017

Mehdi Carcela, extremo marroquino que representou o Benfica na época 2015/16, é esperado esta quarta-feira em Atenas para consumar a transferência do Granada para o Olympiakos.

Segundo a imprensa grega, os dois clubes já chegaram a um entendimento sobre os valores do negócio que deverá ser concluído por uma verba a ronda 1 milhão de euros.

A confirmarem-se estes valores, o Benfica, que detinha ainda 25 por cento do passe do jogador, deverá encaixar uma verba próxima dos 250 mil euros.

Fonte: ABola

Flirt4ever

miniMilk

Citação de: Kaká em 05 de Julho de 2017, 02:57
Citação de: miniMilk em 05 de Julho de 2017, 01:14
Minha mãe deve-me 5€. Eu devo ao meu pai 5€. Pai deve à mãe outros 5€

Não é pela nota rodar pela família toda que ficamos mais ricos ou com umas finanças familiares melhores

Não. Mas as vossas finanças são -5€ para todos. -15 negativos.

Basta um de vós ganhar 5 euros. Que todos vocês limpam a divida, e alguem fica com saldo positivo de 5€.

Balanço total da familia: -15€ para +5€

;D ;D Devia abrir uma mercearia.
As nossas finanças são 0€ pois todos devemos 5€. Mas todos têm a receber 5€  O0

Despertar

cambada de caloteiros

lonstrup

Para a época 17/18, em quanto vai a nossa conta de reforços?

Varela 100 mil euros
Moreira 10 ME? (vamos atirar para cima)
Ailton 2 ME ?

E já temos o plantel praticamente fechado.

Seria um sinal positivo, gastarmos pouco em reforços em 17/18.

Red skin

Citação de: lonstrup em 05 de Julho de 2017, 12:40

Varela 100 mil euros
Ailton 2 ME ?

Seria? Com tanto dinheiro a entrar e mostrar pouca capacidade de investimento quando precisamos de ser mais competitivos na Europa...

Dr.Lecter

Citação de: Red skin em 05 de Julho de 2017, 12:46

Varela 100 mil euros
Ailton 2 ME ?

Seria? Com tanto dinheiro a entrar e mostrar pouca capacidade de investimento quando precisamos de ser mais competitivos na Europa...

E quando precisamos de um central (já nem vou falar num GR indiscutível, já perdi a esperança)...

anarcos

Benfica ganha quatro milhões com antigos jogadores
Vendido pelo Granada ao Olympiacos por três milhões, o Bernfica tem direito a 25 por cento do valor de Carcela

Carcela trocou ontem o Granada pelo Olympiacos, num negócio que rendeu ao Benfica 750 mil euros. Isto porque o clube da Luz tinha ainda direito a 25 por cento de uma futura venda, tal como tinha ficado estipulado no início de 2016/17, aquando da sua transferência para o conjunto espanhol, que na altura já tinha permitido às águias encaixarem 2,5 milhões de euros, atingindo agora um total de 3,25 milhões.

Contratado em 2015/16 ao Standard de Liège, Carcela não se conseguiu afirmar de águia ao peito, sendo vendido na época seguinte ao Granada. Porém, face à descida à segunda divisão o emblema do país de "nuestros hermanos" não tinha condições para manter o extremo, já que Carcela ganhava 1,4 milhões de euros limpos por ano, valor incomportável no segundo escalão. Sabendo do risco de descida aquando da mudança para Espanha, Carcela tinha assegurado no seu contrato uma cláusula que lhe permitiria sair precisamente pelos três milhões de euros agora pagos pelo campeão grego.

Com os 750 mil euros recebidos pelo internacional marroquino, o Benfica atinge, durante os últimos quatro anos, nos quais foi sempre campeão, os quatro milhões de euros com mais-valias de transferências de antigos jogadores, pois recebeu ainda um milhão por Deyverson, 750 mil euros por Fábio Cardoso e 1,5 milhões por Roderick.

http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/benfica-ganha-quatro-milhoes-com-antigos-jogadores-8614343.html

Lopes1986

Varela 100 mil euros
Ailton 2 ME ?

Sim, mas estamos a partir do principio que nao sai mais nenhum titular ou semi-titular. Se ficasse assim seria muito bom, na minha opinião.

Red skin

Gostava pelo menos que se investisse um bom dinheiro num defesa central dos bons, com margem de progressão...  colocaria o Lisandro no mercado.

cristiano_1904

Citação de: miniMilk em 05 de Julho de 2017, 12:10
Citação de: Kaká em 05 de Julho de 2017, 02:57

Não é pela nota rodar pela família toda que ficamos mais ricos ou com umas finanças familiares melhores

Não. Mas as vossas finanças são -5€ para todos. -15 negativos.

Basta um de vós ganhar 5 euros. Que todos vocês limpam a divida, e alguem fica com saldo positivo de 5€.

Balanço total da familia: -15€ para +5€

;D ;D Devia abrir uma mercearia.
As nossas finanças são 0€ pois todos devemos 5€. Mas todos têm a receber 5€  O0
Se forem inteligentes nem recebem nada e fica tudo bem.

Há muitos germe dragarto a espalhar-se por aí...

iloy

Citação de: Lopes1986 em 05 de Julho de 2017, 13:08

Varela 100 mil euros
Ailton 2 ME ?

Sim, mas estamos a partir do principio que nao sai mais nenhum titular ou semi-titular. Se ficasse assim seria muito bom, na minha opinião.

mas falta nesta lista muitos jogadores!!

MALU15

Citação de: nietzsche em 05 de Julho de 2017, 05:30
Citação de: MALU15 em 04 de Julho de 2017, 21:25
Citação de: CitriC em 04 de Julho de 2017, 20:34
Citação de: Despertar em 04 de Julho de 2017, 20:27
O mendes cada vez mais rico com as nossas vendas e compras. E o nosso passivo nem mexe. Isso é que é a dimensao dos mendilhoes

E o Benfica está mais pobre ?

A saúde financeira do Benfica tem melhorado ultimamente Despertar. Isso é indesmentível
E com um nível de alavancagem operacinal e financeira, simplesmente impressionante (dizem os rankings).
Às vezes, já sou quase levado a pensar se um aumento da divida financeira não poderá trazer consigo ainda uma melhoria da rentabilidade.

Malu, antes de mais gostaria que soubesses que aprecio muito os teus comentários sobre as finanças do Benfica e dos outros. Comentários de pessoas que qualificadas e que suponho que trabalham na área sobre finanças trazem valor ao fórum.

Poderias explicar isso melhor este raciocínio a um curioso?
O que retirei do teu raciocínio é que se nos endividássemos mais para investir mais, o retorno desse investimento seria superior aos endividamento mais o juro.

A minha questão é que se em vez de investirmos agora com recurso ao endividamento, poderíamos poupar durante 2 anos ( a titulo de exemplo) e investir nessa altura com o nosso próprio dinheiro, sendo que desse modo teríamos nao só o retorno desse investimento como o juro nao pago pelo financiamento?

Em termos de custos, perderíamos apenas o custo de oportunidade (visto investir daqui a 2 anos em vez de investir agora) ou mais alguma coisa que nao estou a ver?

O meu pensamento não está nessa onda, de não investir agora e diferir para mais tarde, só porque poderíamos investir com o nosso dinheiro. Todo o investimento tem riscos, seja ele feito com capitais próprios ou alheios. A tomada das melhores decisões e no timing adequado é que pode minimizar esses riscos, sem deixar de considerar tb as condições externas.

Mas voltando ao meu post (parte a bold). Ainda que eu tenha vindo a pensar (e já o expressei em posts anteriores) que seria bom reduzir a nossa dívida financeira de forma progressiva e criteriosa, mas sem ruturas de tesouraria, e até pense que à data de hoje ela é bem capaz de já ter tido reduções com algum significado (parte dos emp. bancários BES), por vezes tb sou levado a pensar que talvez não sejam de descurar as tomadas de decisão que possam passar por manter um certo nível de dívida financeira como reforço da nossa alavancagem financeira, aproveitando assim as oportunidades que o mercado nos oferece, pois certamente as taxas de rentabilidade obtidas serão muito superiores aos custos financeiros impícitos ao reforço / manutenção do nível de alavancagem, e atingindo assim um ponto de equilíbrio ideal.

Claro que esta política a ser seguida, pressupõe sempre que se acautela a competitividade da equipa (core do negócio) visando a obtenção de vitórias, e se garanta tb a manutenção da alavancagem operacional em níveis elevados (melhoria do plantel e apoio técnico, melhoria das instalações da academia, desenvolvimento dos escalões de formação, reforço das áreas da gestão, reforço da cadeia de valor da marca Benfica, ...), que também pressupõe um certo nível de investimento.

Henriquendias

Citação de: anarcos em 05 de Julho de 2017, 13:01
Benfica ganha quatro milhões com antigos jogadores
Vendido pelo Granada ao Olympiacos por três milhões, o Bernfica tem direito a 25 por cento do valor de Carcela

Carcela trocou ontem o Granada pelo Olympiacos, num negócio que rendeu ao Benfica 750 mil euros. Isto porque o clube da Luz tinha ainda direito a 25 por cento de uma futura venda, tal como tinha ficado estipulado no início de 2016/17, aquando da sua transferência para o conjunto espanhol, que na altura já tinha permitido às águias encaixarem 2,5 milhões de euros, atingindo agora um total de 3,25 milhões.

Contratado em 2015/16 ao Standard de Liège, Carcela não se conseguiu afirmar de águia ao peito, sendo vendido na época seguinte ao Granada. Porém, face à descida à segunda divisão o emblema do país de "nuestros hermanos" não tinha condições para manter o extremo, já que Carcela ganhava 1,4 milhões de euros limpos por ano, valor incomportável no segundo escalão. Sabendo do risco de descida aquando da mudança para Espanha, Carcela tinha assegurado no seu contrato uma cláusula que lhe permitiria sair precisamente pelos três milhões de euros agora pagos pelo campeão grego.

Com os 750 mil euros recebidos pelo internacional marroquino, o Benfica atinge, durante os últimos quatro anos, nos quais foi sempre campeão, os quatro milhões de euros com mais-valias de transferências de antigos jogadores, pois recebeu ainda um milhão por Deyverson, 750 mil euros por Fábio Cardoso e 1,5 milhões por Roderick.

http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/interior/benfica-ganha-quatro-milhoes-com-antigos-jogadores-8614343.html

Não deixa de ser um facto a registar, estamos a conseguir realizar encaixes consideráveis com jogadores que não fazem parte do quadro (política de ficar com % do passe). Ainda falta aí o valor do Rebocho.

Acho interessante ver o Seixal como projecto auto-sustentável, ou seja por um lado forma jogadores para a equipa principal, por outro os jogadores que não tem potencial necessário poderão ser uma fonte de rendimento (através de passes partilhados)  ^-^