As Finanças do Benfica

Red skin

Citação de: lonstrup em 05 de Julho de 2017, 16:00
Citação de: Red skin em 05 de Julho de 2017, 13:12
Gostava pelo menos que se investisse um bom dinheiro num defesa central dos bons, com margem de progressão...  colocaria o Lisandro no mercado.
E porque tem de ser «investir bom dinheiro»? Não podemos ter um defesa central dos bons, com margem de progressão, sem gastar muito dinheiro? E se o Ruben Dias se «transformar» nesse central bom, com margem de progressão?

Quando falo em gastar bom dinheiro é na perspetiva de adquirir um jogador com alguma margem de certeza.

Uma boa gestao n pode viver de se's... acho bem a aposta na formação, mas como dizes, esses lugares n podem ser dados de mão beijada.

Red skin

Citação de: lonstrup em 05 de Julho de 2017, 15:56
Citação de: Red skin em 05 de Julho de 2017, 12:46
Citação de: lonstrup em 05 de Julho de 2017, 12:40
Para a época 17/18, em quanto vai a nossa conta de reforços?

Varela 100 mil euros
Moreira 10 ME? (vamos atirar para cima)
Ailton 2 ME ?

E já temos o plantel praticamente fechado.

Seria um sinal positivo, gastarmos pouco em reforços em 17/18.
Seria? Com tanto dinheiro a entrar e mostrar pouca capacidade de investimento quando precisamos de ser mais competitivos na Europa...
Atendendo ao que foi investido nas épocas anteriores, não se trata de pouca capacidade de investimento.

Eu vejo como positivo, porque entendo que se trata de investir nos jogadores que já temos, nas contratações de «ontem». E a manutenção da aposta nos nossos valores, numa perspectiva de médio prazo, é a forma mais sustentada de aumentar a competitividade da equipa.
Sim... mas o saldo das transferências tem sido positivo e n deixaria de ser... ou seja, ganhamos mais dinheiro do que gastamos na transferencia de jogadores... se saem craques, convem entrar perspetivas de craques... se do meio-campo para a frente n vejo nenhum problema, já na defesa, nomeadamente no centro, devemos reforçar para incrementar o valor da equipa, pois a Champions é para encarar com seriedade, pois até é uma fonte de receita e uma montra para o clube... e temos de garantir, sem espinhas, que na época seguinte estamos lá novamente, algo q só é garantido com o 1º lugar do campeonato.

miniMilk

Citação de: Kaká em 05 de Julho de 2017, 16:36
Citação de: miniMilk em 05 de Julho de 2017, 12:10
Citação de: Kaká em 05 de Julho de 2017, 02:57
Citação de: miniMilk em 05 de Julho de 2017, 01:14
Minha mãe deve-me 5€. Eu devo ao meu pai 5€. Pai deve à mãe outros 5€

Não é pela nota rodar pela família toda que ficamos mais ricos ou com umas finanças familiares melhores

Não. Mas as vossas finanças são -5€ para todos. -15 negativos.

Basta um de vós ganhar 5 euros. Que todos vocês limpam a divida, e alguem fica com saldo positivo de 5€.

Balanço total da familia: -15€ para +5€

;D ;D Devia abrir uma mercearia.
As nossas finanças são 0€ pois todos devemos 5€. Mas todos têm a receber 5€  O0

Eu sei que tava errado, dai dizer que deveria abrir uma mercearia. Mas se fosse assim tão linear como dizes, os problemas de divida soberana acabavam.
? como eu digo? como assim. estava a defender o contrário.

lonstrup

Citação de: Theroux em 05 de Julho de 2017, 16:23
Citação de: lonstrup em 05 de Julho de 2017, 16:15
Citação de: Theroux em 05 de Julho de 2017, 16:04

Varela 100 mil euros
Ailton 2 ME ?

Falta o Seferovic, Krovinovic, Arango, etc.
Esses não «entrarem» ainda em Junho? Estou a falar de entradas a partir de Julho de 17. Nesse aspecto é possível que o Arango tenha entrado já em Julho. Custou 1.5 ME acho.

Creio que isso na prática vai dar praticamente ao mesmo, a data das vendas é que faz muita diferença.
Sim, na pratica deve ir dar ao mesmo, mas temos de usar algum tipo de criterio para contabilizar as coisas.

lonstrup

Citação de: Red skin em 05 de Julho de 2017, 17:11

Varela 100 mil euros
Ailton 2 ME ?

Seria? Com tanto dinheiro a entrar e mostrar pouca capacidade de investimento quando precisamos de ser mais competitivos na Europa...
Atendendo ao que foi investido nas épocas anteriores, não se trata de pouca capacidade de investimento.

Eu vejo como positivo, porque entendo que se trata de investir nos jogadores que já temos, nas contratações de «ontem». E a manutenção da aposta nos nossos valores, numa perspectiva de médio prazo, é a forma mais sustentada de aumentar a competitividade da equipa.
Sim... mas o saldo das transferências tem sido positivo e n deixaria de ser... ou seja, ganhamos mais dinheiro do que gastamos na transferencia de jogadores... se saem craques, convem entrar perspetivas de craques... se do meio-campo para a frente n vejo nenhum problema, já na defesa, nomeadamente no centro, devemos reforçar para incrementar o valor da equipa, pois a Champions é para encarar com seriedade, pois até é uma fonte de receita e uma montra para o clube... e temos de garantir, sem espinhas, que na época seguinte estamos lá novamente, algo q só é garantido com o 1º lugar do campeonato.
Mas nós não contratamos por falta de dinheiro.

Os responsáveis do Benfica é que têm de tomar decisões. E se confiam nos jogadores, e acham que eles têm qualidade para dar conta do recado, então porque não deveriam apostar neles?

A nossa equipa técnica tem um conhecimento aprofundado do nosso lote de centrais. Não está a ir em «se´s». Se aposta, é por que confia.

Teremos 3 centrais experientes: Luisão, Jardel e Lisandro. Eu pessoalmente duvido um bocado da qualidade do Lisandro, mas se o treinador acha que ele é «o» jogador, siga.

Sabes que o rendimento dos jogadores nunca é um dado adquirido, e não há campeonatos ganhos por antecipação.

Eu por mim, quero os melhores jogadores no Benfica. Mas também sabemos que por vezes para os melhores aparecerem é preciso dar tempo e hipotese disso.

lonstrup

Dito isto, acho que o Benfica lá para a segunda quinzena de Agosto, poderá atacar o mercado um pouco ao estilo do que fez com o Rafa a época passada.

MALU15

Citação de: Dr.Lecter em 05 de Julho de 2017, 16:40
Citação de: MALU15 em 05 de Julho de 2017, 16:11

Varela 100 mil euros
Ailton 2 ME ?

Não te preocupes com os "tostões", ainda faltam os "muitos milhões".

Malu, com 2 ou 3 vendas milionárias (e estou a pensar num extremo e num avançado, vsito que fomos buscar o Seferovic aparentemente com a intenção de vender um dos 2 homens que temos na frente) neste verão será finalmente possível (e exequível) não realizar uma venda em janeiro e pôr em risco a época desportiva?

É que tem sido um padrão da gestão, aproveitar bons momentos de um ou outro jogador na fase inicial da época e vender em janeiro. E isso, honestamente, não me agrada minimamente.

Mas vejo nesta época, dado que parece que não vamos investir muito em aquisição de passes, uma possibilidade de alteração dessa estratégia que vem sendo adoptada há já algumas épocas.

O que te parece?
No meu ponto de vista com a nossa situação financeira actual, não estamos obrigados a vender no mercado de inverno, como aconteceu em anos anteriores. No entanto, não estou a ver que a SAD, seguindo a sua política, não deixe de aproveitar alguma oportunidade que apareça, pois normalmente os negócios em janeiro são melhores para quem vende do que para quem compra.

Este ano o caso do GG, embora tenha tido uma 1ª parte da época muito boa, brilhando mesmo nos jogos da CL, e fruto de várias circunstâncias (lesões, ...), temos de reconhecer que ele não estava no lote dos imprescindíveis, e muito menos quando havia outras soluções no banco de luxo que tinhamos, com o consequente acréscimo de custos, e a venda do GG veio melhorar a situação. Estou até convencido que com o regresso do Jonas e outros  como aconteceu, o GG se tivesse ficado, teria uma 2ª parte da época mais apagada e certamente não seria vendido agora, e muito menos pelo valor que foi.

Mas claro, podes dizer, isto são tudo conjecturas, com muitos se`s. Uma coisa é certa, as vendas  em Janeiro serão sempre pontuais e têm de passar sempre pelos atletas que tiveram maior valorização, que o mercado mais deseje, e que menos afecte o rendimento da equipa. Por alguma razão não se vendeu o Lindelof.

Maka

Gostava pelo menos que se investisse um bom dinheiro num defesa central dos bons, com margem de progressão...  colocaria o Lisandro no mercado.
E porque tem de ser «investir bom dinheiro»? Não podemos ter um defesa central dos bons, com margem de progressão, sem gastar muito dinheiro? E se o Ruben Dias se «transformar» nesse central bom, com margem de progressão?

E se não se transformar, tens uma dupla Luisão/Jardel. Que é óptima......se estivéssemos em 2014.

Maka

Citação de: lonstrup em 05 de Julho de 2017, 17:49
Dito isto, acho que o Benfica lá para a segunda quinzena de Agosto, poderá atacar o mercado um pouco ao estilo do que fez com o Rafa a época passada.

Como todos sabemos, a melhor altura para contratar é com a época em andamento.

werty10

Citação de: Maka em 05 de Julho de 2017, 21:27

E se não se transformar, tens uma dupla Luisão/Jardel. Que é óptima......se estivéssemos em 2014.

É para tomar essas decisões que existe uma estrutura técnica no clube.

Temos três centrais experientes e dois jovens com qualidade. Se contratamos mais estamos a retirar espaço de afirmação.

lonstrup

Citação de: Maka em 05 de Julho de 2017, 21:27

Ahhh, voltámos aos «ses»... Não se fartaram já de ver os vossos «ses» desmistificados?

O treinador está lá para tomar estas decisões. Se ele vê qualidade nos jogadores, aposta neles.

Se vai dar ou não? Isso é com todos os jogadores, incluido craques que tenham «entrada directa no onze».

lonstrup

Citação de: Maka em 05 de Julho de 2017, 21:30
Citação de: lonstrup em 05 de Julho de 2017, 17:49

Como todos sabemos, a melhor altura para contratar é com a época em andamento.
Depende sempre do perfil do jogador, e da condição em que se encontra no seu clube. Para certos jogadores, sim, a melhor altura para contratar é com a época já em andamento.

Não só no fim de Agosto, mas também em Janeiro.

Cada caso é um caso.

lonstrup

Citação de: MALU15 em 05 de Julho de 2017, 18:28
Citação de: Dr.Lecter em 05 de Julho de 2017, 16:40
Citação de: MALU15 em 05 de Julho de 2017, 16:11

Varela 100 mil euros
Ailton 2 ME ?

Não te preocupes com os "tostões", ainda faltam os "muitos milhões".

Malu, com 2 ou 3 vendas milionárias (e estou a pensar num extremo e num avançado, vsito que fomos buscar o Seferovic aparentemente com a intenção de vender um dos 2 homens que temos na frente) neste verão será finalmente possível (e exequível) não realizar uma venda em janeiro e pôr em risco a época desportiva?

É que tem sido um padrão da gestão, aproveitar bons momentos de um ou outro jogador na fase inicial da época e vender em janeiro. E isso, honestamente, não me agrada minimamente.

Mas vejo nesta época, dado que parece que não vamos investir muito em aquisição de passes, uma possibilidade de alteração dessa estratégia que vem sendo adoptada há já algumas épocas.

O que te parece?
No meu ponto de vista com a nossa situação financeira actual, não estamos obrigados a vender no mercado de inverno, como aconteceu em anos anteriores. No entanto, não estou a ver que a SAD, seguindo a sua política, não deixe de aproveitar alguma oportunidade que apareça, pois normalmente os negócios em janeiro são melhores para quem vende do que para quem compra.

Este ano o caso do GG, embora tenha tido uma 1ª parte da época muito boa, brilhando mesmo nos jogos da CL, e fruto de várias circunstâncias (lesões, ...), temos de reconhecer que ele não estava no lote dos imprescindíveis, e muito menos quando havia outras soluções no banco de luxo que tinhamos, com o consequente acréscimo de custos, e a venda do GG veio melhorar a situação. Estou até convencido que com o regresso do Jonas e outros  como aconteceu, o GG se tivesse ficado, teria uma 2ª parte da época mais apagada e certamente não seria vendido agora, e muito menos pelo valor que foi.

Mas claro, podes dizer, isto são tudo conjecturas, com muitos se`s. Uma coisa é certa, as vendas  em Janeiro serão sempre pontuais e têm de passar sempre pelos atletas que tiveram maior valorização, que o mercado mais deseje, e que menos afecte o rendimento da equipa. Por alguma razão não se vendeu o Lindelof.
Eu vejo a venda do Guedes como uma oportunidade importante para o proprio jogador.

Porque do ponto de vista do clube, nada justifica colocar em causa o projecto desportivo naquele momento.

TheMisterPedro

Esquecem-se que as vendas não depende só e apenas do clube... porque se fosse isso acredito que o Benfica não venderia, ou pelo, menos tanto... o jogador ve um oportunidade pra sair, pra ir para uma liga mais competitiva com maior visibilidade, para um clube que financeiramente é melhor ( ou seja salário maior) e a família também ajuda a essa saída... não gosto de dar exemplos de outros clubes, mas temos o exemplo do Adrien e do william que esta época desceram muito o seu rendimento, pois, viram clubes grandes da Europa interessados neles e o presidenteseco deles não deixou sair... e isso refletiu-se no campo...
VIVA O BENFICAAAA

Thorondor

Citação de: Red skin em 05 de Julho de 2017, 17:11

Varela 100 mil euros
Ailton 2 ME ?

Estás preocupado (com alguma razão) com a qualidade dos centrais e não falas do buraco negro na baliza, ao nível arturiano...