As Finanças do Benfica

Han

Citação de: Dias13 em 04 de Julho de 2017, 20:55
Citação de: Maka em 04 de Julho de 2017, 20:41
Citação de: Han em 04 de Julho de 2017, 19:39
O Benfica tem scouting próprio e é autónomo nas escolhas de jogadores que faz e no nível de investimento que está disposto a fazer para cada um deles.

Jorge Mendes é o "superagente" do momento, porque é excepcional,  rigoroso e agressivo como poucos no que toca a seleção e acompanhamento dos seus alvos/jogadores.
E o seu sucesso só se faz por ter jogadores de altíssima qualidade e elevado profissionalismo na sua carteira.

Logo há beneficios óbvios numa parceria com agentes com a mesma seriedade nos negócios de J.Mendes.

Cada qual olhando pelos seus objetivos,  contribuem para o sucesso mútuo.

Ou seja: não precisamos do Mendes per se, mas, se não lhe pagarmos, ele veda-nos o acesso a um conjunto de jogadores.

Isto é o que eu já venho escrevendo sobre o assunto há meses, até anos. O Mendes não disponibiliza um serviço; os clubes pagam-lhe para não serem barrados. Textbook protection racket.

E qual é a solução inteligente para um clube para o Benfica que precisa de vender e nunca há grande à vontade com dinheiro em caixa?

Por muito mau que é, chega a ser escandaloso, como o caso jimenez, é óbvio que dá jeito ter boas relações com ele...agr ele também sabe que os clubes portugueses precisam dele e  joga com isso

Os elogios do presidente e dso na imprensa não é mais que obrigação quando lhes fazem essas perguntas em entrevistas...vejo isso como dar graxa

Isto só muda se alguém regular os agentes

Olha o raiola, o uruguaio que é tudo dele no Uruguai e deve haver tantos...

Infelizmente, temos de lidar com isso... não me parece melhor política não aproveitar o Mendes

Quando o Benfica precisou de dinheiro e não havia banca... lá foi o Benfica pedir ajuda ao Mendes

Não há soluções fáceis nem almoços grátis
Há com cada uma que até parecem duas...

werty10

Citação de: CitriC em 04 de Julho de 2017, 20:51
Citação de: lonstrup em 04 de Julho de 2017, 20:40
Citação de: CitriC em 04 de Julho de 2017, 20:34
Citação de: Despertar em 04 de Julho de 2017, 20:27
O mendes cada vez mais rico com as nossas vendas e compras. E o nosso passivo nem mexe. Isso é que é a dimensao dos mendilhoes

E o Benfica está mais pobre ?

A saúde financeira do Benfica tem melhorado ultimamente Despertar. Isso é indesmentível
Lá por a saúde melhorar, não quer dizer que se esteja saudável.

Temos de aguardar pelo relatorio relativo a esta época para perceber se estamos a dar passos no sentido certo ou não.

Podemos dizer que estão reunidas as condições para melhorarmos consideravelmente. Mas isso também já existiu no passado e não foi por isso que os passos foram os correctos.

Ah sim ? Com Vilarinho ? Com VA ? Com Damásio ? Com Jorge de Brito ? Com João Santos ? etc.. Epa diria que as condições já não estão reunidas há muitas décadas.

Concordo, infelizmente o declínio do Benfica, apesar de acentuado com Damásio e VA, já vinha bem de trás.

O que esta direção está a fazer não tem paralelo no desporto nacional. O prazo e a evolução registada, a todos os níveis, são assombrosos.

MALU15

O mendes cada vez mais rico com as nossas vendas e compras. E o nosso passivo nem mexe. Isso é que é a dimensao dos mendilhoes

A saúde financeira do Benfica tem melhorado ultimamente Despertar. Isso é indesmentível
E com um nível de alavancagem operacinal e financeira, simplesmente impressionante (dizem os rankings).
Às vezes, já sou quase levado a pensar se um aumento da divida financeira não poderá trazer consigo ainda uma melhoria da rentabilidade.

Dias13

Citação de: Han em 04 de Julho de 2017, 21:01
Citação de: Dias13 em 04 de Julho de 2017, 20:55
Citação de: Maka em 04 de Julho de 2017, 20:41
Citação de: Han em 04 de Julho de 2017, 19:39
O Benfica tem scouting próprio e é autónomo nas escolhas de jogadores que faz e no nível de investimento que está disposto a fazer para cada um deles.

Jorge Mendes é o "superagente" do momento, porque é excepcional,  rigoroso e agressivo como poucos no que toca a seleção e acompanhamento dos seus alvos/jogadores.
E o seu sucesso só se faz por ter jogadores de altíssima qualidade e elevado profissionalismo na sua carteira.

Logo há beneficios óbvios numa parceria com agentes com a mesma seriedade nos negócios de J.Mendes.

Cada qual olhando pelos seus objetivos,  contribuem para o sucesso mútuo.

Ou seja: não precisamos do Mendes per se, mas, se não lhe pagarmos, ele veda-nos o acesso a um conjunto de jogadores.

Isto é o que eu já venho escrevendo sobre o assunto há meses, até anos. O Mendes não disponibiliza um serviço; os clubes pagam-lhe para não serem barrados. Textbook protection racket.

E qual é a solução inteligente para um clube para o Benfica que precisa de vender e nunca há grande à vontade com dinheiro em caixa?

Por muito mau que é, chega a ser escandaloso, como o caso jimenez, é óbvio que dá jeito ter boas relações com ele...agr ele também sabe que os clubes portugueses precisam dele e  joga com isso

Os elogios do presidente e dso na imprensa não é mais que obrigação quando lhes fazem essas perguntas em entrevistas...vejo isso como dar graxa

Isto só muda se alguém regular os agentes

Olha o raiola, o uruguaio que é tudo dele no Uruguai e deve haver tantos...

Infelizmente, temos de lidar com isso... não me parece melhor política não aproveitar o Mendes

Quando o Benfica precisou de dinheiro e não havia banca... lá foi o Benfica pedir ajuda ao Mendes

Não há soluções fáceis nem almoços grátis
Há com cada uma que até parecem duas...

Han???

CitriC

Citação de: Maka em 04 de Julho de 2017, 21:00
Citação de: CitriC em 04 de Julho de 2017, 20:55
Citação de: Despertar em 04 de Julho de 2017, 20:48
O maka dá conta dos bots do vieira todos   ;D

Acho tanta piada que tu penses que eu sou laico do Vieira hahaha

É como se eu pensasse que fosses laico do Bruno Carvalho ahahha

Mas aqui ainda me fascina mais, porque supostamente aqui sou eu que estou contra um sistema. E o Maka não, antes pelo contrário.

Se aqui há alguém sempre a botar abaixo, sempre com teorias da conspiração és tu. E agora que eu faço o teu papel, estás contra mim :D

Faça o que fizer estarás sempre contra o que disser  :2funny:

Eu não o quê? Acabei por não perceber bem o meu papel no meio disso tudo   :huh:

Desculpa lá ter-te nomeado. Não tinha que te meter no meio da conversa.
Basicamente de acordo com o Despertar, quando alguém escreve uma opinião e outra pessoa discute essa opinião um tem que ser defensor e outro tem que ser critico.

Para o Despertar portanto só há dois tipos de utilizadores os defensores de Vieira ou Vieiristas e os anti-Vieira ou críticos. É um mundo demasiado a preto e branco, para meu gosto.

Mais uma  vez as minhas desculpas.
Abraço

Puches

Pois eu, que não percebo nada disto, penso que e-mails e quejandos são a prova provada (provadíssima) que o Benfica é atualmente o único dos clubes grandes que tem uma estrutura, que tem organização, que tem crédito e que tem, de longe, mais capacidade financeira.

O resto é areia para os olhos.

(quando me lembro do Bruno Carvalho candidato pelo Benfica, penso imediatamente no tandem Putin-Trump, que me perdoem os que não concordam, e no perigo que corremos)

Despertar

Mas aqui ainda me fascina mais, porque supostamente aqui sou eu que estou contra um sistema. E o Maka não, antes pelo contrário.

Se aqui há alguém sempre a botar abaixo, sempre com teorias da conspiração és tu. E agora que eu faço o teu papel, estás contra mim :D

Sou absolutamente contra os negocios do mendes, nao sao justificaveis nem necessarios e sao parte enorme do problema do passivo nao baixar. So estaremos de acordo se mudares de opiniao. Eu nao mudo.

SLB_paixao

Citação de: CitriC em 04 de Julho de 2017, 13:55
Citação de: Paparuk1904 em 04 de Julho de 2017, 13:43
Citação de: CitriC em 04 de Julho de 2017, 09:56
Citação de: piwo em 04 de Julho de 2017, 00:57
As financas do clube teem que estar optimas. Nao sao muitos clubes no mundo que dao 10M por um guarda redes suplente. E assim roda o dinheiro....

Tipo os 15M chapa por cada puto. E ha quem acredite nisso, por isso esta tudo bem. Altura de ir buscar mais um Francisco Vera.

O Dinheiro não é mais que um sistema de contabilidade. O dinheiro vai rodando.

Se trabalhas na CP vais comprar um gelado, o tipo da carrinha dos gelados por sua vez, com esse dinheiro compra umas quantas frutas na frutaria e esse senhor vai para a terrinha comboio no final do mês, que portanto servirá para pagar o teu salário.

Olha este belo exemplo Repara bem no seguinte:

Um viajante chega a um hotel para dormir, mas pede para ver o quarto.

Entretanto, entrega ao recepcionista duas notas de 100 euros. Enquanto o viajante inspecciona os quartos, o gerente do hotel sai a correr com as duas notas de 100€, e vai à mercearia ao lado pagar uma dívida antiga,... exactamente de 200 euros.

Surpreendido pelo pagamento inesperado da dívida, o merceeiro aproveita para pagar a um fornecedor uma dívida que tinha há muito... também de 200 euros.

O fornecedor, por sua vez, pega também nas duas notas e corre à farmácia, para liquidar uma dívida que aí tinha de... 200,00 euros.

O farmacêutico, com as duas notas na mão, corre disparado e vai a uma casa de alterne ali ao lado, liquidar uma dívida com uma prostituta.... coincidentemente, a dívida era de 200 euros.

A prostituta agradecida, sai com o dinheiro em direcção ao hotel, lugar onde habitualmente levava os seus clientes e que ultimamente não havia pago pelas acomodações.

Valor total da dívida: 200 euros.

Ela avisa o gerente que está a pagar a conta e coloca as notas em cima do balcão.

Nesse preciso momento, o viajante retorna do quarto, diz não ser o que esperava, pega nas duas notas de volta, agradece e sai do hotel.

Ninguém ganhou ou gastou um cêntimo, porém agora toda a cidade vive sem dívidas, com o crédito restaurado e começa a ver o futuro com confiança!
A história está gira
Mas no final ou a prostituta não pagou o quarto, ou o viajante gamou-lhe os 200€!
De qualquer maneira quem ficou a arder foi o hotel...

Como é que o hotel ficou a arder se liquidou uma dívida de 200€ na mercearia, sem gastar um tostão ?

;)
Quem gastou o dinheiro foi o hotel. Gastou o dinheiro que a prostituta lhe devia. A história esta feita para pensarmos que toda a gente ficou a ganhar sem ninguém gastar um único cêntimo. Mas não é o caso.
Imagina a história de outra maneira. A prostituta encontrou o Mendes na recta, pediu-lhe 200 euros por um bico. Ele pagou. Ela depois de limpar a boca foi pagar ao hotel. E hotel pagou à mercearia. E a mercearia pagou ao outro. E o outro ao outro. E no final a prostituta acaba por receber os 200 euros. Mas ja gastou 200 no início da história para pagar a dívida ao hotel.

cristiano_1904

Citação de: CitriC em 04 de Julho de 2017, 22:07
Citação de: Maka em 04 de Julho de 2017, 21:00

Eu não o quê? Acabei por não perceber bem o meu papel no meio disso tudo   :huh:

Desculpa lá ter-te nomeado. Não tinha que te meter no meio da conversa.
Basicamente de acordo com o Despertar, quando alguém escreve uma opinião e outra pessoa discute essa opinião um tem que ser defensor e outro tem que ser critico.

Para o Despertar portanto só há dois tipos de utilizadores os defensores de Vieira ou Vieiristas e os anti-Vieira ou críticos. É um mundo demasiado a preto e branco, para meu gosto.

Mais uma  vez as minhas desculpas.
Abraço
Eu apoio a tua causa  :amigo:, também sou um Vieirista anti-Vieira.

Ter opinião é isto, concordar ou não com o rumo traçado pelo nosso Presidente por muito que nós gostemos ou não dele.

miniMilk

Minha mãe deve-me 5€. Eu devo ao meu pai 5€. Pai deve à mãe outros 5€

Não é pela nota rodar pela família toda que ficamos mais ricos ou com umas finanças familiares melhores

Maka

Citação de: miniMilk em 05 de Julho de 2017, 01:14

Não é pela nota rodar pela família toda que ficamos mais ricos ou com umas finanças familiares melhores

Acho que o factor que é suposto aquilo realçar é o psicológico - o facto de já ninguém ter dívidas. Sim, quando deixam de ter a dívida também deixam de ter o crédito, mas lá está, é suposto servir para realçar o facto de já ninguém ter o peso da dívida sobre os ombros.

miniMilk

Citação de: Maka em 05 de Julho de 2017, 01:22

Acho que o factor que é suposto aquilo realçar é o psicológico - o facto de já ninguém ter dívidas. Sim, quando deixam de ter a dívida também deixam de ter o crédito, mas lá está, é suposto servir para realçar o facto de já ninguém ter o peso da dívida sobre os ombros.
é interessante

Mas só não concordo com o contexto inicial da conversa, porque para o hotel (Benfica?) as finanças mantém-se iguais. Aplicado à realidade até ficam piores, pois perde 20€ só de tocar nas notas

Maka

Citação de: miniMilk em 05 de Julho de 2017, 01:33
Citação de: Maka em 05 de Julho de 2017, 01:22

é interessante

Mas só não concordo com o contexto inicial da conversa, porque para o hotel (Benfica?) as finanças mantém-se iguais. Aplicado à realidade até ficam piores, pois perde 20€ só de tocar nas notas

Eu também não concordo, como se pode ver pela 2ª edição que lancei  ;D
Não houve personagem da história que não desse de caras com o Mendes, fosse a vender, fosse a comprar  :bah2:

Kaká

Não. Mas as vossas finanças são -5€ para todos. -15 negativos.

Basta um de vós ganhar 5 euros. Que todos vocês limpam a divida, e alguem fica com saldo positivo de 5€.

Balanço total da familia: -15€ para +5€

;D ;D Devia abrir uma mercearia.

nietzsche

Citação de: MALU15 em 04 de Julho de 2017, 21:25

E com um nível de alavancagem operacinal e financeira, simplesmente impressionante (dizem os rankings).
Às vezes, já sou quase levado a pensar se um aumento da divida financeira não poderá trazer consigo ainda uma melhoria da rentabilidade.

Malu, antes de mais gostaria que soubesses que aprecio muito os teus comentários sobre as finanças do Benfica e dos outros. Comentários de pessoas que qualificadas e que suponho que trabalham na área sobre finanças trazem valor ao fórum.

Poderias explicar isso melhor este raciocínio a um curioso?
O que retirei do teu raciocínio é que se nos endividássemos mais para investir mais, o retorno desse investimento seria superior aos endividamento mais o juro.

A minha questão é que se em vez de investirmos agora com recurso ao endividamento, poderíamos poupar durante 2 anos ( a titulo de exemplo) e investir nessa altura com o nosso próprio dinheiro, sendo que desse modo teríamos nao só o retorno desse investimento como o juro nao pago pelo financiamento?

Em termos de custos, perderíamos apenas o custo de oportunidade (visto investir daqui a 2 anos em vez de investir agora) ou mais alguma coisa que nao estou a ver?