As Finanças do Benfica

CitriC

Citação de: euamoobenfica em 04 de Julho de 2017, 20:19
Citação de: young:mountain em 04 de Julho de 2017, 20:16
Citação de: euamoobenfica em 04 de Julho de 2017, 20:11
Citação de: CitriC em 04 de Julho de 2017, 09:56
Citação de: piwo em 04 de Julho de 2017, 00:57
As financas do clube teem que estar optimas. Nao sao muitos clubes no mundo que dao 10M por um guarda redes suplente. E assim roda o dinheiro....

Tipo os 15M chapa por cada puto. E ha quem acredite nisso, por isso esta tudo bem. Altura de ir buscar mais um Francisco Vera.

O Dinheiro não é mais que um sistema de contabilidade. O dinheiro vai rodando.

Se trabalhas na CP vais comprar um gelado, o tipo da carrinha dos gelados por sua vez, com esse dinheiro compra umas quantas frutas na frutaria e esse senhor vai para a terrinha comboio no final do mês, que portanto servirá para pagar o teu salário.

Olha este belo exemplo Repara bem no seguinte:

Um viajante chega a um hotel para dormir, mas pede para ver o quarto.

Entretanto, entrega ao recepcionista duas notas de 100 euros. Enquanto o viajante inspecciona os quartos, o gerente do hotel sai a correr com as duas notas de 100€, e vai à mercearia ao lado pagar uma dívida antiga,... exactamente de 200 euros.

Surpreendido pelo pagamento inesperado da dívida, o merceeiro aproveita para pagar a um fornecedor uma dívida que tinha há muito... também de 200 euros.

O fornecedor, por sua vez, pega também nas duas notas e corre à farmácia, para liquidar uma dívida que aí tinha de... 200,00 euros.

O farmacêutico, com as duas notas na mão, corre disparado e vai a uma casa de alterne ali ao lado, liquidar uma dívida com uma prostituta.... coincidentemente, a dívida era de 200 euros.

A prostituta agradecida, sai com o dinheiro em direcção ao hotel, lugar onde habitualmente levava os seus clientes e que ultimamente não havia pago pelas acomodações.

Valor total da dívida: 200 euros.

Ela avisa o gerente que está a pagar a conta e coloca as notas em cima do balcão.

Nesse preciso momento, o viajante retorna do quarto, diz não ser o que esperava, pega nas duas notas de volta, agradece e sai do hotel.

Ninguém ganhou ou gastou um cêntimo, porém agora toda a cidade vive sem dívidas, com o crédito restaurado e começa a ver o futuro com confiança!

Isso é tudo muito bonito mas .. O hotel chega ao final do dia com menos um valor a recebe da prostituta (200€) e com 0€ na caixa (levados pelo turista). (Imaginando que não fez mais transação nenhuma)

Ou seja, até a tentares explicar a contabilidade do Benfica consegues provar que há algo de errado e alguém perde!

(Essa história é muito antiga mas ninguem repara meste erro grave)
Mas repara que o hotel deixa de ter a dívida na mercearia. E o turista não levou o dinheiro, simplesmente não fez check in.

Mas isso ja envolve estar dependente de outros, que te paguem ou não, e é necessario ainda estarem envolvidos no círculo .. (a pensar como no exercicio feito)

O "custo" aqui foi o dinheiro do turista, que funciona como um empréstimo. Na realidade, o tempo que o dinheiro levaria (e leva) no caso do Benfica a rodar entre todos, pagarias um juro brutal (como pagamos).

O preço no meio disto tudo é o "valor do emprestimo" do turista (o juro) na vida real .. Na vida real, o tempo que levaria este dinheiro a girar, iria fazer com que pagasses um juro brutal (como pagamos).

Sim correcto. Um emprestimo a 0% de juros. Portanto os 200€ iniciais são 200€ no final.

Nunca quis usar a história para falar do Benfica, mas sim da economia global. Mas enfim em relação ao Benfica sim melhor recebermos menos e a pronto que a longo prazo e mais só para dizer que fizemos uma venda enorme.

Porque o "dinheiro" também custa "dinheiro".

CitriC

Citação de: Despertar em 04 de Julho de 2017, 20:27
O mendes cada vez mais rico com as nossas vendas e compras. E o nosso passivo nem mexe. Isso é que é a dimensao dos mendilhoes

E o Benfica está mais pobre ?

A saúde financeira do Benfica tem melhorado ultimamente Despertar. Isso é indesmentível

lonstrup

Citação de: CitriC em 04 de Julho de 2017, 20:34
O mendes cada vez mais rico com as nossas vendas e compras. E o nosso passivo nem mexe. Isso é que é a dimensao dos mendilhoes

A saúde financeira do Benfica tem melhorado ultimamente Despertar. Isso é indesmentível
Lá por a saúde melhorar, não quer dizer que se esteja saudável.

Temos de aguardar pelo relatorio relativo a esta época para perceber se estamos a dar passos no sentido certo ou não.

Podemos dizer que estão reunidas as condições para melhorarmos consideravelmente. Mas isso também já existiu no passado e não foi por isso que os passos foram os correctos.

Maka

Citação de: Han em 04 de Julho de 2017, 19:39
O Benfica tem scouting próprio e é autónomo nas escolhas de jogadores que faz e no nível de investimento que está disposto a fazer para cada um deles.

Jorge Mendes é o "superagente" do momento, porque é excepcional,  rigoroso e agressivo como poucos no que toca a seleção e acompanhamento dos seus alvos/jogadores.
E o seu sucesso só se faz por ter jogadores de altíssima qualidade e elevado profissionalismo na sua carteira.

Logo há beneficios óbvios numa parceria com agentes com a mesma seriedade nos negócios de J.Mendes.

Cada qual olhando pelos seus objetivos,  contribuem para o sucesso mútuo.

Ou seja: não precisamos do Mendes per se, mas, se não lhe pagarmos, ele veda-nos o acesso a um conjunto de jogadores.

Isto é o que eu já venho escrevendo sobre o assunto há meses, até anos. O Mendes não disponibiliza um serviço; os clubes pagam-lhe para não serem barrados. Textbook protection racket.

Maka

Citação de: CitriC em 04 de Julho de 2017, 19:54
Citação de: Maka em 04 de Julho de 2017, 17:18
Citação de: CitriC em 04 de Julho de 2017, 16:57
Citação de: Maka em 04 de Julho de 2017, 16:41
Citação de: MALU15 em 04 de Julho de 2017, 16:37
Citação de: Maka em 04 de Julho de 2017, 16:29
Citação de: MALU15 em 04 de Julho de 2017, 14:43
Citação de: Luisão_Rei em 04 de Julho de 2017, 13:53
Citação de: werty10 em 04 de Julho de 2017, 13:49
Citação de: Luisão_Rei em 04 de Julho de 2017, 13:45
Citação de: Flavius Julius em 04 de Julho de 2017, 13:33
Citação de: Luisão_Rei em 04 de Julho de 2017, 13:23
O Mendes em vez de ajudar a vender as pérolas como o Ederson e o Lindelof podia também começar a vender jogadores como o Salvio ou o Carrillo.

Isto é que está difícil.
mas que raio de logica é esta? e tu sabes se o Benfica os quer vender? e tu sabes se este ou aquele jogador tem mercado suficiente que valha a pena vender? o Mendes não ajuda a vender as perolas o Mendes ajuda é a "espremer" ao máximo o valor a receber e arranjar um clube com ambições desportivas que vão de encontro com o interesse dos atletas, porque senão era tudo vendido para a China ou para as Arabias.

Falei nesses jogadores como podia falar noutros como o Ola John.

O que eu quis dizer é que ele é muito bom vender as nossas pérolas, mas já não é tão  bom a vender os jogadores mais velhos ou os flops.

E não me falem no Gaitan, porque vender aquela que era uma das duas maiores estrelas que tínhamos por 25M não é um grande negócio, apesar da sua idade. Se conseguir um negócio parecido para o Salvio ou o Carrillo, aí sim tiro o chapéu. Ou se conseguir recuperar o investimento que fizemos no Olá John.

Vendeu o Cavaleiro por 15 milhões.

Se os outros jovens valiam mais, esse nem metade.

Na minha opinião os 15M do Cavaleiro não compensam o negócio ruinoso do Bernardo.
Os milhões do Bernardo, do A Gomes e do Rodrigo, pagos a pronto (ou quase?), à epoca (JAN2015?), valeram bem mais do que a soma aritmética dos mesmos.

Não te sabia tão ingénuo, MALU.
Ingénuo? Bem, todos nós temos um pouco, quando queremos. Neste caso eu estava-me a referir aos apertos de tesouraria que nessa altura vivemos , com a situação do BES, e era necessário evitar males maiores.

15M + 15M + 30M pagos a pronto..... Acho que ambos sabemos que que isto não foi assim. Só não sabemos como foi exactamente.

Pelo menos o Bernardo Silva sabemos graças ao football leaks.

Totalmente errado. Isso foi uma operação separada, em que recorremos a um serviço de factoring.

Não ficou lá acordado quando e quanto o Monaco deveria pagar pelo Bernardo ?

Quanto a mim apenas podemos verificar que o Monaco acabou não por pagar (directamente) ao Benfica mas sim à outra empresa a XXI Capital Limited, se não estou em erro.

Essa XXI Capital Limited pagou a pronto ao Benfica (que por sua vez  lhes pagou taxas, ou juro), e o Mónaco pagou à XXI Capital Limited dentro dos prazos que tinham sido acordados entre Mónaco e Benfica.

Se Mónaco e Benfica tivessem acordado um pagamento a pronto, o Benfica não teria precisado da XXI Capital Limited para nada.

Maka

Citação de: CitriC em 04 de Julho de 2017, 20:12
Citação de: Maka em 04 de Julho de 2017, 17:17
Como teve que dar €20 ao Mendes por ter arranjado cliente para o hotel, e mais €20 por ter arranjado sítio onde fazer compras, tem de os repôr do seu bolso, o que faz com que a dívida à mercearia seja, na prática, €240.

Incorrecto, pois a dívida que o recepcionista tem na mercearia continua a ser de 200€.

O que se passa é que como teve que dar 20+20 ao Jorge Mendes, apenas tem 160€ para pagar ao merceeiro.
Bem, como faltavam 40€ o recepcionista acabou por ir ao BES pedir um empréstimo a um juro de 5% e pagou a dívida que tinha ao merceerio, e que já o saturava desde há muito.

No fim ficou com uma uma dívída de somente 40€ + x de juros ao ano, ao BES.

E o vilão como tu lhe chamaste, perdão parceiro, acabará por usar uma parte desses 40€ de forma a investir em negócios, como farmaceuticos, fornecedores, prostitutas para que o negócio se continue a fazer, porque ele não os arranja por magia.

E como tal o negócio continua, porque assim é o mercado capitalista Parar é morrer e desde que todos ganhem maravilha! Acho que aqui no forum alguém encontrou um prejudicado. E se não estou em erro chamava-se Estado, pois ninguém pagou impostos aí ahahaha. Realmente é sempre o elo mais fraco nos negócios.

Bom é apenas uma história, mas fico contente por ter posto todas as pessoas entretidas e a pensar.

Claro que sim, foi uma boa história, e, como já tinha escrito, deu-me prazer reescrevê-la, desta vez com o vampiro à mistura. Perdão, parceiro.

Despertar

O maka dá conta dos bots do vieira todos   ;D

CitriC

Citação de: lonstrup em 04 de Julho de 2017, 20:40

Temos de aguardar pelo relatorio relativo a esta época para perceber se estamos a dar passos no sentido certo ou não.

Podemos dizer que estão reunidas as condições para melhorarmos consideravelmente. Mas isso também já existiu no passado e não foi por isso que os passos foram os correctos.

Ah sim ? Com Vilarinho ? Com VA ? Com Damásio ? Com Jorge de Brito ? Com João Santos ? etc.. Epa diria que as condições já não estão reunidas há muitas décadas.

Han

Citação de: Maka em 04 de Julho de 2017, 20:41
O Benfica tem scouting próprio e é autónomo nas escolhas de jogadores que faz e no nível de investimento que está disposto a fazer para cada um deles.

Jorge Mendes é o "superagente" do momento, porque é excepcional,  rigoroso e agressivo como poucos no que toca a seleção e acompanhamento dos seus alvos/jogadores.
E o seu sucesso só se faz por ter jogadores de altíssima qualidade e elevado profissionalismo na sua carteira.

Logo há beneficios óbvios numa parceria com agentes com a mesma seriedade nos negócios de J.Mendes.

Ou seja: não precisamos do Mendes per se, mas, se não lhe pagarmos, ele veda-nos o acesso a um conjunto de jogadores.

Isto é o que eu já venho escrevendo sobre o assunto há meses, até anos. O Mendes não disponibiliza um serviço; os clubes pagam-lhe para não serem barrados. Textbook protection racket.

Também podes analisar pelo prisma oposto. Trabalhar com Mendes em vez de agentes de "vão de escadas" abre mais oportunidades e outra fiablidade.

Contrariamente a outros, o Benfica tem uma estrutura que sabe bem quem quer! Eu até considero que, no futuro, menos serão as transferências do Benficafeitas com J.Mendes.

Mas barrados são e serão apenas os clubes que se atrasaram e se demitiram da sua história e das suas ambições e optam agora por alianças negativas.

Se o Benfica quer o jogador A e ele já é representado por JM, é melhor ter boaa relações com ele do que não ter! :coolsmiley:

Dias13

Citação de: Maka em 04 de Julho de 2017, 20:41

E qual é a solução inteligente para um clube para o Benfica que precisa de vender e nunca há grande à vontade com dinheiro em caixa?

Por muito mau que é, chega a ser escandaloso, como o caso jimenez, é óbvio que dá jeito ter boas relações com ele...agr ele também sabe que os clubes portugueses precisam dele e  joga com isso

Os elogios do presidente e dso na imprensa não é mais que obrigação quando lhes fazem essas perguntas em entrevistas...vejo isso como dar graxa

Isto só muda se alguém regular os agentes

Olha o raiola, o uruguaio que é tudo dele no Uruguai e deve haver tantos...

Infelizmente, temos de lidar com isso... não me parece melhor política não aproveitar o Mendes

Quando o Benfica precisou de dinheiro e não havia banca... lá foi o Benfica pedir ajuda ao Mendes

Não há soluções fáceis nem almoços grátis

CitriC

Citação de: Despertar em 04 de Julho de 2017, 20:48

Acho tanta piada que tu penses que eu sou laico do Vieira hahaha

É como se eu pensasse que fosses laico do Bruno Carvalho ahahha

Mas aqui ainda me fascina mais, porque supostamente aqui sou eu que estou contra um sistema. E o Maka não, antes pelo contrário.

Se aqui há alguém sempre a botar abaixo, sempre com teorias da conspiração és tu. E agora que eu faço o teu papel, estás contra mim :D

Faça o que fizer estarás sempre contra o que disser  :2funny:

lonstrup

Citação de: CitriC em 04 de Julho de 2017, 20:51
Citação de: lonstrup em 04 de Julho de 2017, 20:40

Ah sim ? Com Vilarinho ? Com VA ? Com Damásio ? Com Jorge de Brito ? Com João Santos ? etc.. Epa diria que as condições já não estão reunidas há muitas décadas.
Há uns 5 anos que as condições estão reunidas. Mas a escolha tem sido não seguir o caminho. Uma questão de escolha. E só com a chegada de Rui Vitoria é que as coisas mudaram.

Mike1978

Boa noite, não sei se alguém já tocou neste assunto,se sim peço desculpa pela repetição,mas alguém sabe explicar o objectivo disto e as implicações?

Cumps.

Benfica tem planos para investir num clube da Premier League

BRUNO VENÂNCIO
04/07/2017 14:35

Domingos Soares Oliveira, administrador financeiro das águias, diz que o investimento será feito "com limitações" numa equipa de meio da tabela do principal escalão do futebol inglês

O Benfica está a planear investir num clube da Premier League. A revelação foi feita pelo administrador financeiro das águias, Domingos Soares Oliveira, à revista "Forbes", explicando que o investimento será feito "com limitações" e num emblema de meio da tabela do principal escalão do futebol inglês.

"Quando o dinheiro é muito, as pessoas preocupam-se menos com a otimização do seu volume de negócios. Nós temos uma experiência de 10 ou 15 anos em que, sem dinheiro, tivemos de otimizar o nosso modelo, chegando ao ponto de hoje o Benfica ser uma empresa que está finalmente a conseguir diminuir a alavancagem feita em cima da dívida", afirmou o dirigente encarnado, realçando os avultados montantes que os emblemas ingleses têm recebido nos últimos anos pelos direitos de transmissão televisiva dos seus jogos.

JORNAL I DIGITAL (IPAD / IPHONE)
Todos os direitos reservados - ionline.pt

CitriC

Citação de: Maka em 04 de Julho de 2017, 20:46
Citação de: CitriC em 04 de Julho de 2017, 20:12
Citação de: Maka em 04 de Julho de 2017, 17:17
Como teve que dar €20 ao Mendes por ter arranjado cliente para o hotel, e mais €20 por ter arranjado sítio onde fazer compras, tem de os repôr do seu bolso, o que faz com que a dívida à mercearia seja, na prática, €240.

Incorrecto, pois a dívida que o recepcionista tem na mercearia continua a ser de 200€.

O que se passa é que como teve que dar 20+20 ao Jorge Mendes, apenas tem 160€ para pagar ao merceeiro.
Bem, como faltavam 40€ o recepcionista acabou por ir ao BES pedir um empréstimo a um juro de 5% e pagou a dívida que tinha ao merceerio, e que já o saturava desde há muito.

No fim ficou com uma uma dívída de somente 40€ + x de juros ao ano, ao BES.

E o vilão como tu lhe chamaste, perdão parceiro, acabará por usar uma parte desses 40€ de forma a investir em negócios, como farmaceuticos, fornecedores, prostitutas para que o negócio se continue a fazer, porque ele não os arranja por magia.

E como tal o negócio continua, porque assim é o mercado capitalista Parar é morrer e desde que todos ganhem maravilha! Acho que aqui no forum alguém encontrou um prejudicado. E se não estou em erro chamava-se Estado, pois ninguém pagou impostos aí ahahaha. Realmente é sempre o elo mais fraco nos negócios.

Bom é apenas uma história, mas fico contente por ter posto todas as pessoas entretidas e a pensar.

Claro que sim, foi uma boa história, e, como já tinha escrito, deu-me prazer reescrevê-la, desta vez com o vampiro à mistura. Perdão, parceiro.

Quem disse vilão e agora vampiro és tu.

Eu acho que ele nem é vilão, nem vampiro. Eu chamar-lhe-ia catalisador.

E não vejo problema em trabalhar com um catalisador, porque reconheço os benefícios de um catalisador.

Gostei da conversa :) pena que não tenha sido com uma cerveja à mistura.

Maka

Citação de: CitriC em 04 de Julho de 2017, 20:55
Citação de: Despertar em 04 de Julho de 2017, 20:48

Acho tanta piada que tu penses que eu sou laico do Vieira hahaha

É como se eu pensasse que fosses laico do Bruno Carvalho ahahha

Mas aqui ainda me fascina mais, porque supostamente aqui sou eu que estou contra um sistema. E o Maka não, antes pelo contrário.

Se aqui há alguém sempre a botar abaixo, sempre com teorias da conspiração és tu. E agora que eu faço o teu papel, estás contra mim :D

Faça o que fizer estarás sempre contra o que disser  :2funny:

Eu não o quê? Acabei por não perceber bem o meu papel no meio disso tudo   :huh: