As Finanças do Benfica

BenficaSetsFire

Citação de: Baron_Davis em 18 de Setembro de 2017, 22:56
Citação de: slb2tuga em 17 de Setembro de 2017, 09:52
se não houver uma grande evolução nas contas do R&C em termos de passivo vai ser bonito vai ...

nao vai acontecer nada demais

Esqueçam isso, nunca seria nestas contas que se notaria um decréscimo assinalável do passivo, já que as vendas deste defeso não entram nestas contas. Já se nas próximas não houver uma recuperação do capital próprio acima de 40 ou 50M, é caso de polícia.

m20

É portanto hoje que nos vamos suicidar?

Trezeguet

GengisKhan

Citação de: cervi em 19 de Setembro de 2017, 01:36
A continuar assim vamos ficar fora da  :bandeira2:champions para o ano... grande estrategia do Vieira..

Este estratégia, foi a estratégia do fcp pós Vitor Pereira.
Contratam um "treinador banana", enchem o plantel com Licás depois de vendas milionárias.
Agora vê o que fizeram nos anos seguintes.. E como foi a evolução financeira deles.

O não aproveitamento de um fcp falido e de um scp moribundo é erro de palmatória, de criança.

O timming não era agora.

GengisKhan

se não houver uma grande evolução nas contas do R&C em termos de passivo vai ser bonito vai ...

Não entendo, sinceramente, o que vocês esperam.
Ver que reduzimos 100M?

E se ficamos em 3º? O que acontece?

A estratégia de redução abrupta da dívida foi mal planeada, o desnorte fica instalado e voltamos a carregar os bolsos do Mendes por necessidade de resultados.

Não é depois de um 3º lugar que nos viramos para o Seixal à procura de soluções.

ff77

Citação de: J Pinto em 16 de Setembro de 2017, 11:35
Citação de: CitriC em 16 de Setembro de 2017, 11:12
Citação de: J Pinto em 16 de Setembro de 2017, 10:22
Mas que 150 ME com jogadores?

Esquecem se dos negócios como Mukhtar Marcal Fonte Roderick Talisca e  outros.

Os dados andam por aí. Devemos ter facturado e contando com Guedes mais de 170 ME brutos jogadores.

Mais Champions. Receitas Pub. Bilheteira. Quotizaçao.

Prevejo receitas na ordem dos 280 ME.

Portanto espero face ao curto investimento (cerca 10 ME) e redução massa salarial um passivo a baixar drasticamente.

Nao podemos contabilizar vendas brutas para o Total de receitas . Apenas as mais valias.
E nem calculando as receitas brutas daa vendas consegui chegar aos teus 170M.

E o curto investimento que falas , não diz respeito à época de 2016/17. Nem a redução da massa salarial que tu preves que aconteça.

Concordo com a exigência e espírito critico, mas há que também ter noção de algumas coisas.
- Vendas de Semedo e Mitroglou NÂO ENTRAM para o exercício de 2016/2017.
- Venda de Ederson tem 50% da mais valia para terceiros, logo parte substancial da receita também não entra.
- Eu não sei, mas acho que poucos sabem as condições de recebimento dessas vendas. Se forem com recebimentos após 30/06/2017 nenhum efeito produzem na redução de divida financeira nesse exercício;
- Comissões pagas são também uma incógnita.

Assim, parece-me completamente absurdo falar em que encaixamos €170M de vendas a serem incluídas nas contas que a SAD irá apresentar.

andoaleme

Citação de: GengisKhan em 19 de Setembro de 2017, 10:50
Citação de: cervi em 19 de Setembro de 2017, 01:36
A continuar assim vamos ficar fora da  :bandeira2:champions para o ano... grande estrategia do Vieira..

Este estratégia, foi a estratégia do fcp pós Vitor Pereira.
Contratam um "treinador banana", enchem o plantel com Licás depois de vendas milionárias.
Agora vê o que fizeram nos anos seguintes.. E como foi a evolução financeira deles.

O não aproveitamento de um fcp falido e de um scp moribundo é erro de palmatória, de criança.

O timming não era agora.

O timming seria fazê-lo progressivamente, evitando ao máximo o impacto negativo no panorama desportivo, o sustento do nosso core business. Injustificável esta época, em 6 meses venderem 5 titulares, 3 de um só sector, 2 de outro, quando temos excedentes nas alas.

Como seria aconselhável não fazer investimentos avultadissimos para os nossos cofres em jogadores cujo rendimento está muito aquém, não passando de suplentes.

E outras situações mais.

andoaleme

Citação de: ff77 em 19 de Setembro de 2017, 11:01
Citação de: J Pinto em 16 de Setembro de 2017, 11:35
Citação de: CitriC em 16 de Setembro de 2017, 11:12
Citação de: J Pinto em 16 de Setembro de 2017, 10:22
Mas que 150 ME com jogadores?

Esquecem se dos negócios como Mukhtar Marcal Fonte Roderick Talisca e  outros.

Os dados andam por aí. Devemos ter facturado e contando com Guedes mais de 170 ME brutos jogadores.

Mais Champions. Receitas Pub. Bilheteira. Quotizaçao.

Prevejo receitas na ordem dos 280 ME.

Portanto espero face ao curto investimento (cerca 10 ME) e redução massa salarial um passivo a baixar drasticamente.

Nao podemos contabilizar vendas brutas para o Total de receitas . Apenas as mais valias.
E nem calculando as receitas brutas daa vendas consegui chegar aos teus 170M.

E o curto investimento que falas , não diz respeito à época de 2016/17. Nem a redução da massa salarial que tu preves que aconteça.

Concordo com a exigência e espírito critico, mas há que também ter noção de algumas coisas.
- Vendas de Semedo e Mitroglou NÂO ENTRAM para o exercício de 2016/2017.
- Venda de Ederson tem 50% da mais valia para terceiros, logo parte substancial da receita também não entra.
- Eu não sei, mas acho que poucos sabem as condições de recebimento dessas vendas. Se forem com recebimentos após 30/06/2017 nenhum efeito produzem na redução de divida financeira nesse exercício;
- Comissões pagas são também uma incógnita.

Assim, parece-me completamente absurdo falar em que encaixamos €170M de vendas a serem incluídas nas contas que a SAD irá apresentar.

Concordo com tudo.

Sabemos que não entram para o R&C a apresentar, o ano fechou em 30 de Junho, apenas no próximo; mas o impacto negativo sobre a qualidade da equipa será sentida agora, nesta época 17/18 e quanto a isto não há volta a dar, nem justificações plausíveis.

ShelbyCo

MALU15

Citação de: BenficaSetsFire em 19 de Setembro de 2017, 10:42

Esqueçam isso, nunca seria nestas contas que se notaria um decréscimo assinalável do passivo, já que as vendas deste defeso não entram nestas contas. Já se nas próximas não houver uma recuperação do capital próprio acima de 40 ou 50M, é caso de polícia.
A recuperação do capital próprio é feita via resultados, e é  independente da redução ocorrida na dívida financeira. Face aos resultados projectados em função das vendas, para 2016/17 está garantida uma redução acima dos valores que referes.

Saviola84

Acredito que teremos uma bela surpresa, com a apresentação do R&C da Benfica SAD 2017/2018.

Um lucro elevado, uma redução do passivo, aliado a Capitais Próprios como nunca tivemos, seriam uma agradável surpresa para as contas de 2017/2018, e a reafirmação do caminho traçado pela direção liderada por Luis Filipe Vieira.

Aguardemos este R&C, mas acredito que teremos uma excelente surpresa.  O0

Confiança na nossa estrutura.

Sheu

Citação de: Saviola84 em 19 de Setembro de 2017, 12:08
Acredito que teremos uma bela surpresa, com a apresentação do R&C da Benfica SAD 2017/2018.

Um lucro elevado, uma redução do passivo, aliado a Capitais Próprios como nunca tivemos, seriam uma agradável surpresa para as contas de 2017/2018, e a reafirmação do caminho traçado pela direção liderada por Luis Filipe Vieira.

Olá José Marinho! Não sabia que andavas por aqui

izlek

Citação de: Saviola84 em 19 de Setembro de 2017, 12:08

deves estar a falar do R&C da época 2016/2017 pq na época 2017/2018 é que vamos verdadeiramente perceber a catastrofe (desportiva e principalmente finaceiramente) que foi este planeamento.

BenficaSetsFire

Citação de: MALU15 em 19 de Setembro de 2017, 12:04
Citação de: BenficaSetsFire em 19 de Setembro de 2017, 10:42

A recuperação do capital próprio é feita via resultados, e é  independente da redução ocorrida na dívida financeira. Face aos resultados projectados em função das vendas, para 2016/17 está garantida uma redução acima dos valores que referes.

Certo, expressei-me erroneamente. Em relação a amortização de passivo financeiro, que montante de financiamentos temos a vencer em 2018, para além do EO 2015-2018, tens ideia?

cavpacores