As Finanças do Benfica

Glorificus

Citação de: Bambino em 28 de Fevereiro de 2018, 11:00
Citação de: Glorificus em 28 de Fevereiro de 2018, 10:30
Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Fevereiro de 2018, 10:23
Citação de: Glorificus em 28 de Fevereiro de 2018, 10:22
Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Fevereiro de 2018, 10:15
A NOS fez um extraordinario contrato com o Benfica, pois irá pagar pouco mais que paga aos adversarios e ainda recebe com a mensalidade da BTV.
Aliás dos 3 "grandes", os adeptos do Benfica são claramente prejudicados e gostava que o nosso líder explicasse muito bem porque carxxx tenho eu que pagar 10 euros por mes para ver os jogos do Benfica !

Não é melhor pagar 10 que 30?
Não, porque apenas considero metade dos jogos e porque os outros 2 não pagam nada ! Mais, este 10 euros vão na totalidade para a NOS...agora pensem quanto paga realmente a NOS ao Benfica !

Mas acreditas que o Benfica não tem contrapartidas? É claro que tem. Não é publico para não criar azia no BdC e seus discípulos.

Tanto que deixou de estar na agenda a tal renegociação de contrato. Fazem pela calada e evitam guerrinhas entre a NOS e o Sporting.

Nem tu acreditas nisso..

Deixem de ser anjinhos

Ser anjinho é acreditar que a NOS viu que o filão da subscrição da BTV era muito mais lucrativo que mudar os jogos para a SportTV e o Benfica dizer: "OK! Sirvam-se à vontade." e não pedia nada em contrapartida.


ruibenfica80

Citação de: mort3santa em 27 de Fevereiro de 2018, 17:59
Sou dos maiores críticos que o Vieira deve ter aqui no SB, mas se realmente for esta a sua intenção acho muito bem que o faça, caso contrário nunca seremos grandes como outrora fomos. É imperativo acabar com o passivo que temos neste momento, num momento em que temos excelentes jogadores a serem formados na B e nos juvenis por exemplo não vejo porque não adoptar este tipo de medida. A minha desconfiança é que mais uma vez esta será uma promessa vaga e os tantos milhões que o clube gera acabam por desaparecer do mapa e toda a gente lhes perde o rasto.

Vou aqui lançar contraditório mas a história de eliminar o passivo é só para a malta ouvir a aplaudir.

Do ponto de vista económico ou de gestão......depende.

E mostro já aqui algumas contas.
Ora agarras em 100 milhões de euros para pagar agora e poupar 6 milhões por ano de juros.
Parece fabuloso não é?

Agora imagina que tendo esses 100 milhões, compras 3 jogadores de 20 milhões cada na 1a época e na 2a compras 2 jogadores de 20 milhões cada. Em cada uma das próximas 5 épocas vendes 1 desses gajos por 40 milhões.

Ao fim de 5 anos fizeste 200 milhões em vendas
Pagaste 30 milhões de juros
Ficas com um lucro de 70 milhões

Mais o sucesso desportivo se o dinheiro for bem investido e se mantiveres a equipa competitiva.

E estamos aqui a dizer que o Benfica se financia a taxas de juro de 6%.....o que nas atuais condições de mercado, talvez possa lançar novo empréstimo obrigacionista por uns 4% ou 5% na boa.

Em resumo, 6 milhões de euros ao ano não é uma fatia tão grande de custos no universo geral do grupo.

E ter 100 milhões disponíveis para investir.....dá para fazer muita coisa. Se a estrutura souber como investir, se o scouting trabalhar bem, dá para sacar rendibilidades muito acima dos 6%.

Não se pode é fazer muitos Ola Johns ou Rafas. Mas isso não se pode fazer nem com orçamentos de 100 milhões, nem com orçamentos de 30 milhões. São sempre erros muito caros.

Agora, meus amigos, se tiverem um negócio vosso e vos arranjarem 100 milhões do nada. Não vão a correr pagar as dívidas ao banco. Invistam bem!!!!!!!! Quem souber investir saca lucros maiores que os juros que paga ao banco :)

Quer dizer.....basicamente estamos a dizer que a Benfica SAD é incapaz de gerar lucros superiores a 6% pelo capital investido???? Então que raio faz a Benfica SAD aberta??? Trabalha para aquecer???



Glorificus

Citação de: ruibenfica80 em 28 de Fevereiro de 2018, 11:16
Citação de: mort3santa em 27 de Fevereiro de 2018, 17:59
Sou dos maiores críticos que o Vieira deve ter aqui no SB, mas se realmente for esta a sua intenção acho muito bem que o faça, caso contrário nunca seremos grandes como outrora fomos. É imperativo acabar com o passivo que temos neste momento, num momento em que temos excelentes jogadores a serem formados na B e nos juvenis por exemplo não vejo porque não adoptar este tipo de medida. A minha desconfiança é que mais uma vez esta será uma promessa vaga e os tantos milhões que o clube gera acabam por desaparecer do mapa e toda a gente lhes perde o rasto.

Vou aqui lançar contraditório mas a história de eliminar o passivo é só para a malta ouvir a aplaudir.

Do ponto de vista económico ou de gestão......depende.

E mostro já aqui algumas contas.
Ora agarras em 100 milhões de euros para pagar agora e poupar 6 milhões por ano de juros.
Parece fabuloso não é?

Agora imagina que tendo esses 100 milhões, compras 3 jogadores de 20 milhões cada na 1a época e na 2a compras 2 jogadores de 20 milhões cada. Em cada uma das próximas 5 épocas vendes 1 desses gajos por 40 milhões.

Ao fim de 5 anos fizeste 200 milhões em vendas
Pagaste 30 milhões de juros
Ficas com um lucro de 70 milhões

Mais o sucesso desportivo se o dinheiro for bem investido e se mantiveres a equipa competitiva.

E estamos aqui a dizer que o Benfica se financia a taxas de juro de 6%.....o que nas atuais condições de mercado, talvez possa lançar novo empréstimo obrigacionista por uns 4% ou 5% na boa.

Em resumo, 6 milhões de euros ao ano não é uma fatia tão grande de custos no universo geral do grupo.

E ter 100 milhões disponíveis para investir.....dá para fazer muita coisa. Se a estrutura souber como investir, se o scouting trabalhar bem, dá para sacar rendibilidades muito acima dos 6%.

Não se pode é fazer muitos Ola Johns ou Rafas. Mas isso não se pode fazer nem com orçamentos de 100 milhões, nem com orçamentos de 30 milhões. São sempre erros muito caros.

Agora, meus amigos, se tiverem um negócio vosso e vos arranjarem 100 milhões do nada. Não vão a correr pagar as dívidas ao banco. Invistam bem!!!!!!!! Quem souber investir saca lucros maiores que os juros que paga ao banco :)

Quer dizer.....basicamente estamos a dizer que a Benfica SAD é incapaz de gerar lucros superiores a 6% pelo capital investido???? Então que raio faz a Benfica SAD aberta??? Trabalha para aquecer???




Tens razão se a ideia fosse o que o Benfica /Porto faziam anteriormente  mas o nosso modelo mudou. Agora é aposta na formação.  Logo não precisamos desse dinheiro todo para investir.

E mudou em boa hora.  Com esta loucura dos contratos TV todos os mercados estão inflacionados.

Hoje para comprar um Gaitan como compramos.  Custava perto de 20 M€.

O modelo anterior está - se a tornar tóxico.  Basta ver como está o Porto.

CitriC

Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Fevereiro de 2018, 09:25
Citação de: CitriC em 27 de Fevereiro de 2018, 23:09
Citação de: DanAugusto em 27 de Fevereiro de 2018, 21:52
Citação de: Biscai@ em 27 de Fevereiro de 2018, 15:01
Citação de: DanAugusto em 25 de Fevereiro de 2018, 17:52
Citação de: george 20 em 25 de Fevereiro de 2018, 09:49
Vamos supor o seguinte...
Nos primeiros 2anos recebemos 72 M...
Fica a faltar 328...
No terceiro ano receberiams 100M de uma vez...
Ficaria a faltar 228...
Nos restantes 7 anos daria uma media de 32.5M ano

Que achavam de um negocio nestes moldes?
Como ficaria a estrura da divida pagando 100M de divida financeira assim de uma vez?

A mim nao me parecia nada mau
No ano passado recebeu-se 36 M€ e abateu-se 30 M€ a divida/passivo, este ano recebe-se 37 M€ e abate-se 35 M€ a divida/passivo, no próximo ano recebemos 38 M€ e abate-se 35 M€ a divida/passivo. Ou seja na primeira tranche de 3 anos do contrato com a NOS (111 M€) abatemos 100 M€ a divida/passivo. Julgo que foi isto que o LFV quis dizer a sua maneira. Não existe nenhuma revolução, nem nova estratégia financeira ao que já fora dito anteriormente.
Certo, tudo muito bem, mas e então o que se fez aos 150 milhões de euros que se fez na última temporada em vendas de jogadores... não pode ter ido tudo para os gastos correntes, portanto a interrogação continua a ser sempre a mesma... para onde está a ir o dinheiro das vendas dos jogadores, convém não esquecer que só com o Seixal já se facturou mais de 250 milhões de euros e nos últimos 6 anos o Benfica facturou aproximadamente 500 milhões de euros com vendas de jogadores e o passivo ficou praticamente na mesma.
Podes me dizer onde foste buscar os 150 M€. É que o ano passado fizemos 123 M€ em vendas mas tivemos apenas 102 de mais valias e tivemos 44 de compras e 20 de juros, pelo que só ficam 38 M€. Ora estes 38 ou os 36 da TV ficam a abater o passivo e os outros ficam para equilibrar as contas. Só se fala nas vendas, mas tb se tem gasto muito em compras, situação que mudou este ano com as consequências a vista.

Exacto. O que significará que continuaremos a vender jogadores para podermos continuar a abater passivo.

Se fizéssemos "apenas" 60M - em mais valias - seria quase tudo usado para equilibrar as contas e pouco para abater passivo.
Esta época para recuperarmos o CP e para descermos passivo teremos que vender novamente.

Contudo terá que haver uma altura em que realizaremos um shift na estratégia e onde teremos que deixar de vender os nossos sub-23 de modo a que os consigamos manter durante uns +/- 5 anos e assim almejar ir às meias ou mesmo à final da LC.

Gostava que os miúdos que entrem no plantel A em 2019/2020 deixassem de ser vendidos durante pelo menos 5 anos e que os que entrem já para 2018/19 se mantenham o máximo possível.
Sabes que isso será impossivel com o actual líder, certo ?

não creio que seja impossível. Pode ser difícil, contudo é essa a minha expectativa.

AnotherDoom

Citação de: Glorificus em 28 de Fevereiro de 2018, 10:38
Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Fevereiro de 2018, 10:34
Citação de: Glorificus em 28 de Fevereiro de 2018, 10:30
Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Fevereiro de 2018, 10:23
Citação de: Glorificus em 28 de Fevereiro de 2018, 10:22
Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Fevereiro de 2018, 10:15
A NOS fez um extraordinario contrato com o Benfica, pois irá pagar pouco mais que paga aos adversarios e ainda recebe com a mensalidade da BTV.
Aliás dos 3 "grandes", os adeptos do Benfica são claramente prejudicados e gostava que o nosso líder explicasse muito bem porque carxxx tenho eu que pagar 10 euros por mes para ver os jogos do Benfica !

Não é melhor pagar 10 que 30?
Não, porque apenas considero metade dos jogos e porque os outros 2 não pagam nada ! Mais, este 10 euros vão na totalidade para a NOS...agora pensem quanto paga realmente a NOS ao Benfica !

Mas acreditas que o Benfica não tem contrapartidas? É claro que tem. Não é publico para não criar azia no BdC e seus discípulos.

Tanto que deixou de estar na agenda a tal renegociação de contrato. Fazem pela calada e evitam guerrinhas entre a NOS e o Sporting.
Tu acreditas nisso e eu respeito, eu não acredito em nada disso.
Tanto é assim que se isso fosse uma realidade teria que estar reflectido nas contas do Benfica fosse de que forma fosse !

Logo se vê nos proximos ReC. Mas não esperes estar lá escrito a letras vermelhas.

Exato.

O Benfica fez um negócio melhor que os outros, mas para não criar azia escondemos, nem mostramos isso nos R&C, nem baixamos o passivo para não levantar suspeitas.

:dance:

iloy

Citação de: Glorificus em 28 de Fevereiro de 2018, 10:30
Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Fevereiro de 2018, 10:23
Citação de: Glorificus em 28 de Fevereiro de 2018, 10:22
Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Fevereiro de 2018, 10:15
A NOS fez um extraordinario contrato com o Benfica, pois irá pagar pouco mais que paga aos adversarios e ainda recebe com a mensalidade da BTV.
Aliás dos 3 "grandes", os adeptos do Benfica são claramente prejudicados e gostava que o nosso líder explicasse muito bem porque carxxx tenho eu que pagar 10 euros por mes para ver os jogos do Benfica !

Não é melhor pagar 10 que 30?
Não, porque apenas considero metade dos jogos e porque os outros 2 não pagam nada ! Mais, este 10 euros vão na totalidade para a NOS...agora pensem quanto paga realmente a NOS ao Benfica !

Mas acreditas que o Benfica não tem contrapartidas? É claro que tem. Não é publico para não criar azia no BdC e seus discípulos.

Tanto que deixou de estar na agenda a tal renegociação de contrato. Fazem pela calada e evitam guerrinhas entre a NOS e o Sporting.

vocès sao muitos ingenuos meu deus!!

anselmoslb

Contrapartidas para o Vieira há de certeza, mas para o clube é que já duvido.

mort3santa

Citação de: Glorificus em 28 de Fevereiro de 2018, 11:30
Citação de: ruibenfica80 em 28 de Fevereiro de 2018, 11:16
Citação de: mort3santa em 27 de Fevereiro de 2018, 17:59
Sou dos maiores críticos que o Vieira deve ter aqui no SB, mas se realmente for esta a sua intenção acho muito bem que o faça, caso contrário nunca seremos grandes como outrora fomos. É imperativo acabar com o passivo que temos neste momento, num momento em que temos excelentes jogadores a serem formados na B e nos juvenis por exemplo não vejo porque não adoptar este tipo de medida. A minha desconfiança é que mais uma vez esta será uma promessa vaga e os tantos milhões que o clube gera acabam por desaparecer do mapa e toda a gente lhes perde o rasto.

Vou aqui lançar contraditório mas a história de eliminar o passivo é só para a malta ouvir a aplaudir.

Do ponto de vista económico ou de gestão......depende.

E mostro já aqui algumas contas.
Ora agarras em 100 milhões de euros para pagar agora e poupar 6 milhões por ano de juros.
Parece fabuloso não é?

Agora imagina que tendo esses 100 milhões, compras 3 jogadores de 20 milhões cada na 1a época e na 2a compras 2 jogadores de 20 milhões cada. Em cada uma das próximas 5 épocas vendes 1 desses gajos por 40 milhões.

Ao fim de 5 anos fizeste 200 milhões em vendas
Pagaste 30 milhões de juros
Ficas com um lucro de 70 milhões

Mais o sucesso desportivo se o dinheiro for bem investido e se mantiveres a equipa competitiva.

E estamos aqui a dizer que o Benfica se financia a taxas de juro de 6%.....o que nas atuais condições de mercado, talvez possa lançar novo empréstimo obrigacionista por uns 4% ou 5% na boa.

Em resumo, 6 milhões de euros ao ano não é uma fatia tão grande de custos no universo geral do grupo.

E ter 100 milhões disponíveis para investir.....dá para fazer muita coisa. Se a estrutura souber como investir, se o scouting trabalhar bem, dá para sacar rendibilidades muito acima dos 6%.

Não se pode é fazer muitos Ola Johns ou Rafas. Mas isso não se pode fazer nem com orçamentos de 100 milhões, nem com orçamentos de 30 milhões. São sempre erros muito caros.

Agora, meus amigos, se tiverem um negócio vosso e vos arranjarem 100 milhões do nada. Não vão a correr pagar as dívidas ao banco. Invistam bem!!!!!!!! Quem souber investir saca lucros maiores que os juros que paga ao banco :)

Quer dizer.....basicamente estamos a dizer que a Benfica SAD é incapaz de gerar lucros superiores a 6% pelo capital investido???? Então que raio faz a Benfica SAD aberta??? Trabalha para aquecer???




Tens razão se a ideia fosse o que o Benfica /Porto faziam anteriormente  mas o nosso modelo mudou. Agora é aposta na formação.  Logo não precisamos desse dinheiro todo para investir.

E mudou em boa hora.  Com esta loucura dos contratos TV todos os mercados estão inflacionados.

Hoje para comprar um Gaitan como compramos.  Custava perto de 20 M€.

O modelo anterior está - se a tornar tóxico.  Basta ver como está o Porto.
E é sempre um modelo arriscado. Se por acaso dois desses 5 jogadores floparem pode ser o suficiente para ficarmos iguais. E as contas nunca podem ser feitas dessa maneira na minha opinião, temos que contabilizar os custos das mesmas quer quando comoramos quer quando vendemos (porque o Benfica não faz um único negócio aonde sejam os outros clubes a custear as despesas inerentes ao trabalho dos empresários ), logo ai com 100M já só podíamos ir buscar 4 jogadores de 20M. Depois nunca venderiamos jogadores por 40M, talvez por 35M com 28/30M a entrarem nas nossas contas.
Mais, hoje em dia é difícil comprar jogadores feitos por esses valores, temos sempre que comprar jogadores que aonda tenham alguma margem de progressão, e haverá sempre um risco, risco esse que é diminuído quando os jogadores vêm da formação, uma vez que não houve um grande investimento e os ordenados são baixos. Para além de que cada jogador que vier do estrangeiro será menos uma vaga para um desses miúdos despontar. Há alguns anos eu seria totalmente contra este modelo, mas se acompanhamos com frequência as equipas de iniciados, JUVENIS e júniores temos que ficar descansados e confiar que há muita muita qualidade nos nossos miúdos.
Acho bem contratarmos esporadicamente para posições para as quais não temos miúdos na B com capacidades para se assumirem na A, mas fora isso gostava que todo o dinheiro que consigamos canalizar, fosse para abater dívida financeira, porque penso que não serão apenas 6M por ano que pagamos em juros e mais que isso, no dia em que não devermos nada a ninguém poderemos segurar os nossos jogadores mais tempo e quem sabe daqui a muitos anos tentarmos batermos--nos com os grandes da Europa de igual para igual.

anselmoslb

Citação de: AnotherDoom em 28 de Fevereiro de 2018, 11:45
Citação de: Glorificus em 28 de Fevereiro de 2018, 10:38
Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Fevereiro de 2018, 10:34
Citação de: Glorificus em 28 de Fevereiro de 2018, 10:30
Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Fevereiro de 2018, 10:23
Citação de: Glorificus em 28 de Fevereiro de 2018, 10:22
Citação de: Pedro Nunes 28 em 28 de Fevereiro de 2018, 10:15
A NOS fez um extraordinario contrato com o Benfica, pois irá pagar pouco mais que paga aos adversarios e ainda recebe com a mensalidade da BTV.
Aliás dos 3 "grandes", os adeptos do Benfica são claramente prejudicados e gostava que o nosso líder explicasse muito bem porque carxxx tenho eu que pagar 10 euros por mes para ver os jogos do Benfica !

Não é melhor pagar 10 que 30?
Não, porque apenas considero metade dos jogos e porque os outros 2 não pagam nada ! Mais, este 10 euros vão na totalidade para a NOS...agora pensem quanto paga realmente a NOS ao Benfica !

Mas acreditas que o Benfica não tem contrapartidas? É claro que tem. Não é publico para não criar azia no BdC e seus discípulos.

Tanto que deixou de estar na agenda a tal renegociação de contrato. Fazem pela calada e evitam guerrinhas entre a NOS e o Sporting.
Tu acreditas nisso e eu respeito, eu não acredito em nada disso.
Tanto é assim que se isso fosse uma realidade teria que estar reflectido nas contas do Benfica fosse de que forma fosse !

Logo se vê nos proximos ReC. Mas não esperes estar lá escrito a letras vermelhas.

Exato.

O Benfica fez um negócio melhor que os outros, mas para não criar azia escondemos, nem mostramos isso nos R&C, nem baixamos o passivo para não levantar suspeitas.

:dance:

Confesso que esta é das justificações mais brilhantes que já li neste fórum.

Temos que começar também a omitir outras receitas nos relatórios para os outros pensarem que só temos prejuízo e assim eles.ficam contentes.

flsb

Citação de: carvalho0407 em 28 de Fevereiro de 2018, 08:08
uma pergunta, os cp estavam tao negativos porquê?, e o porque de repente ter que ficar positivos, o passivo penso que é outra coisa, correto?

Querer passar os capitais próprios para positivos com urgencia é uma questão que aguardamos esclarecimentos pois deve estar relacionado com algum negócio .

anselmoslb

Citação de: flsb em 28 de Fevereiro de 2018, 11:55
Citação de: carvalho0407 em 28 de Fevereiro de 2018, 08:08
uma pergunta, os cp estavam tao negativos porquê?, e o porque de repente ter que ficar positivos, o passivo penso que é outra coisa, correto?

Querer passar os capitais próprios para positivos com urgencia é uma questão que aguardamos esclarecimentos pois deve estar relacionado com algum negócio .

Calma, de certeza que há contrapartidas.

Não sei é para quem  :-X

Glorificus

O que digo é que a BTV com subscrição a reverter para a NOS, não estava no contrato inicial . o DSO explicou isso. Logo teve de haver uma renegociação.

Escusam de ficar todos assanhados a mostrar os dentes!

MALU15

Citação de: Glorificus em 28 de Fevereiro de 2018, 10:54
No campo das teoria. Por exemplo uma das maneiras que a NOS poderia ter de nos dar uma contrapartida, seria adiantar 100 M€ do contrato sem juros ou perca de dinheiro para abater passivo.

São 5 ou 6 M€ de poupanças em juros por ano. E não se esqueçam da publicidade na BTV.

Como digo não sei. Mas se a renegociação deixou de ser falada é porque chegaram a algum entendimento.




A renegociação deixou de ser falada, mas ela foi feita em Set2017.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/benfica-e-nos-concluem-com-sucesso-renegociacao-do-contrato-televisivo

izlek

Citação de: MALU15 em 28 de Fevereiro de 2018, 12:17
Citação de: Glorificus em 28 de Fevereiro de 2018, 10:54
No campo das teoria. Por exemplo uma das maneiras que a NOS poderia ter de nos dar uma contrapartida, seria adiantar 100 M€ do contrato sem juros ou perca de dinheiro para abater passivo.

São 5 ou 6 M€ de poupanças em juros por ano. E não se esqueçam da publicidade na BTV.

Como digo não sei. Mas se a renegociação deixou de ser falada é porque chegaram a algum entendimento.




A renegociação deixou de ser falada, mas ela foi feita em Set2017.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/benfica-e-nos-concluem-com-sucesso-renegociacao-do-contrato-televisivo


"Não foi feito um alargamento do prazo, não mexemos no contrato que temos neste momento de direitos televisivos, os valores são os que publicámos"


deve ter sido uma renegociação fabulosa.

Glorificus

Citação de: izlek em 28 de Fevereiro de 2018, 12:27
Citação de: MALU15 em 28 de Fevereiro de 2018, 12:17
Citação de: Glorificus em 28 de Fevereiro de 2018, 10:54
No campo das teoria. Por exemplo uma das maneiras que a NOS poderia ter de nos dar uma contrapartida, seria adiantar 100 M€ do contrato sem juros ou perca de dinheiro para abater passivo.

São 5 ou 6 M€ de poupanças em juros por ano. E não se esqueçam da publicidade na BTV.

Como digo não sei. Mas se a renegociação deixou de ser falada é porque chegaram a algum entendimento.




A renegociação deixou de ser falada, mas ela foi feita em Set2017.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/benfica-e-nos-concluem-com-sucesso-renegociacao-do-contrato-televisivo


"Não foi feito um alargamento do prazo, não mexemos no contrato que temos neste momento de direitos televisivos, os valores são os que publicámos"


deve ter sido uma renegociação fabulosa.

Ficou igual mas saiu de lá todo contente. Alias tudo é feito assim no Benfica! As vezes pergunto-me como em poucos anos mais que dobramos as receitas operacionais.

Deve de haver petróleo debaixo do estádio da luz como dizia o Pinto da Costa.