As Finanças do Benfica

Red Zeppelin

Citação de: Gonçalo Santos em 28 de Fevereiro de 2018, 21:02
Vendeu-se o Mitro por 7M e ninguém vai preso?

Edit: Post acima do meu clarificou o meu comentário.

O'Brien

Citação de: miniMilk em 28 de Fevereiro de 2018, 20:07
Citação de: kramxel² em 28 de Fevereiro de 2018, 20:06
Citação de: JoséTorres em 28 de Fevereiro de 2018, 19:07
O aumento com o custo de pessoal é uma estupidez. A que se deveu?

N renovações, prémios do tetra....
valem mais que os prémios do tri? e só renovámos contratos este ano? julgo que todos os anos renovamos uns quantos

Os prémios do Tetra eram muito mais altos. E os do Penta mais altos serão.
Normalmente é assim que funciona

Maka

Citação de: MALU15 em 28 de Fevereiro de 2018, 20:19
Citação de: Churchill em 28 de Fevereiro de 2018, 20:07
O valor de 53M€ é completamente ilusório.

O que acaba por interessar nestes valores divulgados é que apenas 8M€ foram reduzidos devidos a encargos financeiros directos. Ou seja, acaba por ser bastante pouco.
Mas ilusório porquê? Então mas as dívidas a fornecedores não são passivo e não são para pagar?
Se queremos receber as dívidas de clientes das vendas também temos de honrar os compromissos das compras.

Ambos têm razão.
As dívidas a fornecedores são dívida, claro. Mas não são dívida remunerada, não é dívida que 'custa' dinheiro todos os anos.

Quando se pensa (e se fala!) de descida do passivo, normalmente pensa-se em dívida bancária e/ou EO's.

O'Brien

Citação de: Kumbayala em 28 de Fevereiro de 2018, 19:55
Citação de: Pokrl em 28 de Fevereiro de 2018, 19:33
Mais de 100 milhões em vendas e o passivo desce mais 10 milhões que o do Sporting.

Essa comparação é errônea. O relatório e contas dele está todo martelado desde que o lunático chegou ao futebol.

Isto...

Ah e não esquecer, que eles nas vendas acima de um certo valor, metade ia directamente para a banca.

Maka

Citação de: CitriC em 28 de Fevereiro de 2018, 21:17
Citação de: mi mi miccoli em 28 de Fevereiro de 2018, 19:28
http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/mitroglou-rendeu-71-milhoes-as-aguias.html

Mais de 7 milhões em compromissos!? Que compromissos?

não sei se já alguém te respondeu.

Ando a ler tudo desde o início e ando sem tempo para escrever aqui.

Os 7.1M são mais valias. Basicamente os "compromissos" dizem respeito a uma parte que ainda está por amortizar . Por isso é que aparecem cerca de 7M em compromissos.

Isso não são compromissos, é o valor contabilístico do jogador. O que está por amortizar contabilisticamente não está relacionado com o que ainda está por pagar ao clube que nos vendeu o jogador.

carvalho0407

Citação de: francisco em 28 de Fevereiro de 2018, 19:43
Citação de: JohnT em 28 de Fevereiro de 2018, 19:43
Com esta redução no passivo deixamos ser o club com o maior passivo em Portugal????
O do Putedo é o maior.
o maior é do sporting.

|OnE|

Citação de: Maka em 28 de Fevereiro de 2018, 21:23
Citação de: CitriC em 28 de Fevereiro de 2018, 21:17
Citação de: mi mi miccoli em 28 de Fevereiro de 2018, 19:28
http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/mitroglou-rendeu-71-milhoes-as-aguias.html

Mais de 7 milhões em compromissos!? Que compromissos?

não sei se já alguém te respondeu.

Ando a ler tudo desde o início e ando sem tempo para escrever aqui.

Os 7.1M são mais valias. Basicamente os "compromissos" dizem respeito a uma parte que ainda está por amortizar . Por isso é que aparecem cerca de 7M em compromissos.

Isso não são compromissos, é o valor contabilístico do jogador. O que está por amortizar contabilisticamente não está relacionado com o que ainda está por pagar ao clube que nos vendeu o jogador.
Até porque diz "os restantes 7,8M".
Já para não falar que a cláusula de compra ao Fulham foram 7M... apareciam 800mil de bónus?

CitriC

Citação de: Maka em 28 de Fevereiro de 2018, 21:23
Citação de: CitriC em 28 de Fevereiro de 2018, 21:17
Citação de: mi mi miccoli em 28 de Fevereiro de 2018, 19:28
http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/mitroglou-rendeu-71-milhoes-as-aguias.html

Mais de 7 milhões em compromissos!? Que compromissos?

não sei se já alguém te respondeu.

Ando a ler tudo desde o início e ando sem tempo para escrever aqui.

Os 7.1M são mais valias. Basicamente os "compromissos" dizem respeito a uma parte que ainda está por amortizar . Por isso é que aparecem cerca de 7M em compromissos.

Isso não são compromissos, é o valor contabilístico do jogador. O que está por amortizar contabilisticamente não está relacionado com o que ainda está por pagar ao clube que nos vendeu o jogador.

Sim , daí ter colocado entre aspas.

Os compromissos com terceiros para mim são os 7% de mais valia que o Benfica não detinha, e a comissão.

mas a grande parte advém do facto do Mitroglou ter sido vendido logo no seu primeiro ano de contrato (o ano anterior foi de empréstimo)

As mais valias do Mitroglou já as tinha previsto serem deste valor. As do Nelson Semedo é que ficaram abaixo das minhas expectativas. Estava mais à espera dos 27M.



Mikeslb1904

Como é que é possível o Mitroglou só ter rendido 7milhões?????

Alguém consegue explicar esta pouca vergonha?

Então não era 15M por 50% do passe?

Quase 8M para compromissos a terceiros??????

Red Zeppelin

Citação de: O'Brien em 28 de Fevereiro de 2018, 21:20
Citação de: Kumbayala em 28 de Fevereiro de 2018, 19:55
Citação de: Pokrl em 28 de Fevereiro de 2018, 19:33
Mais de 100 milhões em vendas e o passivo desce mais 10 milhões que o do Sporting.

Essa comparação é errônea. O relatório e contas dele está todo martelado desde que o lunático chegou ao futebol.

Isto...

Ah e não esquecer, que eles nas vendas acima de um certo valor, metade ia directamente para a banca.

Estamos a falar de um clube que, por exemplo na venda do Adrien, colocou no R&C os valores que tinha em dívida para com o jogador relacionado com prémios de jogo/época, como parte do lucro de venda. É preciso sempre desconfiar do que aquele clube apresenta desde a vinda do bdc.

Mikeslb1904

Outra :

4,5Milhões pelo Svilar?????

Então não era 2Milhões????


CitriC

Citação de: anselmoslb em 28 de Fevereiro de 2018, 21:14
Citação de: CitriC em 28 de Fevereiro de 2018, 16:37

Citação de: Valdocostamarkovic em 28 de Fevereiro de 2018, 14:13
Citação de: MALU15 em 28 de Fevereiro de 2018, 14:07
Citação de: anselmoslb em 28 de Fevereiro de 2018, 13:58
O primeiro problema que se coloca é que se as receitas televisivas forem antecipadas, como é que vamos reforçar a equipa nas próximas épocas?

E é agora que alguém diria: com a formação.

É aqui que entra outro problema pois os melhores jogadores da formação já foram vendidos.
A formação vai-se renovando, já estão aí novos talentos. Deves andar distraído, ou então paraste no tempo, caso não andes deslocado.

O problema é que o presidente até já quer vender jogadores juniores da formação como contrapartida para as receitas perdidas nas competições europeias.

Depois não retiramos contrapartida desportiva nem maximizamos a curva de valor do passe do jogador como o DSO afirmou no passado que iríamos fazer.

Fazem exatamente o contrário do que afirmam.

A Sad nao aceitou vender o Umaro como contrapartida do desastre nas competicoes europeias.

Prova disso foram as declarações do Caldé ou la como se chama. Esse tipo foi a razão do negocio ter sido feito e também do negócio não ter sido concluído.

O que leva à seguinte pergunta :

- Qual o poder desse homem ? Fez o que fez ao Umaro e ao Bruma....



Viajou até à Alemanha para dizer que não aceitava negociar?

Toda a gente sabe que a saída esteve eminente mas no fim o Catio apenas disse o que lhe pediram para dizer.

Voltou a repetir:

A Sad nao aceitou vender o Umaro como contrapartida do desastre nas competicoes europeias.

A SAD aceitou por outros motivos.

O Benfica a meu ver não recusou o negócio, por causa do Catio. Este queria vender o miúdo.
Não sei que raio de negociação foi essa, mas o Benfica estabeleceu o seu preço e o puto lá foi para a Alemanha com o seu agente, porque este queria fazer a transferência.
O Negócio não foi concluído por causa do Cátio.

É a minha leitura.

CitriC

Citação de: Mikeslb1904 em 28 de Fevereiro de 2018, 21:28
Como é que é possível o Mitroglou só ter rendido 7milhões?????

Alguém consegue explicar esta pouca vergonha?

Então não era 15M por 50% do passe?

Quase 8M para compromissos a terceiros??????

Faz o cálculo das mais valias e chegarás ao valor....Deixa de ler jornais.

RAFL

ainda não li o RC...é sempre uma boa noticia a descida de passivo.
no entanto, nos títulos de jornais qui li, algumas coisas deixam-me apreensivo:
-voaram 8 milhões do mitro e 5 do NS....muito mau, tudo a comer à grande à custa do Benfica
-o passivo que doi só baixa 7%
-aumento de 10% do custo com pessoal
-custo do svilar

João_Oliveira

Citação de: carvalho0407 em 28 de Fevereiro de 2018, 21:24
Citação de: francisco em 28 de Fevereiro de 2018, 19:43
Citação de: JohnT em 28 de Fevereiro de 2018, 19:43
Com esta redução no passivo deixamos ser o club com o maior passivo em Portugal????
O do Putedo é o maior.
o maior é do sporting.
é?
abola -» Destaca-se ainda a redução do passivo total em 40,4 milhões de euros, ficando agora fixado em 270,4 milhões de euros, explicado pela redução da dívida bancária em 16,729 milhões de euros.
não sei onde.. e o dos porcos tbm é menos que o nosso..