As Finanças do Benfica

Maka

Citação de: Elpimba em 01 de Março de 2018, 19:28
Citação de: Maka em 01 de Março de 2018, 19:21
Citação de: Elpimba em 01 de Março de 2018, 19:14
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Março de 2018, 18:23
Citação de: ZICKLER em 01 de Março de 2018, 18:20
Eu só gostava de perceber que estrutura é esta,  que decide apertar o cinto precisamente no mesmíssimo ano em que um dos rivais está falido?

Desinvestimos.....poupamos dinheiro...abatemos passivo!


Agora resta cruzar os dedos para que não terminemos em 3○. Porque se aí acabarmos quero ver quem vai assumir os prejuizos.

E aí,  os 10 milhões que decidiram não investir, vai redundar em 30 milhões de prejuízo

Aqui estamos de acordo. Corremos um risco demasiado grande, com a consciência de que não ganhar o campeonato poderá representar um abalo significativo em termos financeiros.

Na teoria seria o ano ideal para "desinvestir", apesar de podermos fazer historia...

Se pensarmos que o Porto, não investiu (não podia)... ressuscitou mortos... que sem a batuta do Conceição, ainda estariam mortos... E quando saírem do Porto, mortos ficarão (Soares, Marcano, Sérgio Oliveira, Marega)... e o Sporting é o que sabemos com JJ... "A Lebre"... sempre a dar tudo no início, mas depois nunca acaba as corridas...

O que esteve mal foi o planeamento de contratações para as posições em falta, que saíram furadas (GK, DD)...  porque de resto tínhamos jogadores em todos os sectores que poderiam render, A NÍVEL INTERNO, como se pode comprovar agora... Obviamente que para o resto era pedir muito... Mas para o objectivo Campeonato, julgo que era um risco "calculado", pelo que mencionei atrás...

Não concebo o Benfica construír equipas apenas para serviços mínimos no campeonato (e que se calhar nem isso fazem). Sofrer humilhações na Europa não pode nunca ser aceitável.

Estou de acordo... mas "acredito" que este tenha sido o ano zero (ou a tentativa), de uma reestruturação nas contas do Clube... do tipo "Fazer o esforço agora que estamos a ganhar, antes que isto rebente quando estivermos a perder"...

Mas isso deixo para vcs, que os meus números são outros...

Vamos ver. Não acredito que fosse a contratação de um GR (e eventualmente um DD) que 'rebentasse' essa estratégia.
Nem que fosse por empréstimo, há por aí muito bom GR que está sem jogar nos seus clubes. Agora, Varelas e Douglas é mesmo gozar conosco.

ccm

Citação de: TJSF em 01 de Março de 2018, 19:25
Citação de: bellamy em 01 de Março de 2018, 11:48
Citação de: TJSF em 01 de Março de 2018, 10:56
Pizzi tem que ir e devia ter ido em vez de Ederson.
Pois era. Nós é que escolhemos o jogador que vamos meter no City. Eu escolho meter lá o Felipe Augusto e o Carlos Ponck na próxima época.
Não para o City mas para por exemplo para o Monaco. O que recebemos do Ederson, não valeu a pena ter perdido o jogador. Não podemos vender jogador diferenciados e ficar com 20M. Mais valia ter ido Pizzi ou outro tipo Samaris.

Vocês fazem um drama por se vender jogadores.

O problema não está na saída dos jogadores.
O Drama é que estava planeado sair o Ederson e entrar o Hradecky e sair o Nelson Semedo e entrar o Toljan e em vez disso veio o Varela e Douglas / Mato Milos.


Maka

Citação de: ccm em 01 de Março de 2018, 19:48
Citação de: TJSF em 01 de Março de 2018, 19:25
Citação de: bellamy em 01 de Março de 2018, 11:48
Citação de: TJSF em 01 de Março de 2018, 10:56
Pizzi tem que ir e devia ter ido em vez de Ederson.
Pois era. Nós é que escolhemos o jogador que vamos meter no City. Eu escolho meter lá o Felipe Augusto e o Carlos Ponck na próxima época.
Não para o City mas para por exemplo para o Monaco. O que recebemos do Ederson, não valeu a pena ter perdido o jogador. Não podemos vender jogador diferenciados e ficar com 20M. Mais valia ter ido Pizzi ou outro tipo Samaris.

Vocês fazem um drama por se vender jogadores.

O problema não está na saída dos jogadores.
O Drama é que estava planeado sair o Ederson e entrar o Hradecky e sair o Nelson Semedo e entrar o Toljan e em vez disso veio o Varela e Douglas / Mato Milos.

Eu também tinha planeado estar neste momento a esquiar em Zermatt, mas a agência não aceitou o meu saco de caramelos como pagamento. Não sei se percebes o que estou a dizer...

golfdreamer

Citação de: celugofe em 01 de Março de 2018, 18:42
Vejo por aqui muita conversa acerca dos custos com o pessoal, que aumentaram muito.

Tentam analisar este aumento confrontando os salários dos jogadores que saíram e dos que entraram, conjugado com aumentos salariais decorrentes da renovação de contratos.

Mas ainda não li nenhum post em que se mencione a progressidade dos salários dos jogadores dentro do próprio contrato e em como isso pode aumentar os custos salariais.

Creio que é comum, na negociação dos contratos dos jogadores que o salário aumente todos os anos um X%. Isto é feito assim para que haja acompanhamento das receitas operacionais.

Seria interessante ter acesso ao escalonamento destas despesas com salários e compará-los com o também programado aumento de receitas (vide contrato da NOS).


Eu também ainda não li ninguém dizer que os custos com pessoal deviam ter sido menores porque não nos qualificamos para os 8avos da champions nem porque fomos eliminados da taça de Portugal.
Alguém dúvida que não há um prémio de passagem aos 8avos?

Já vi n pessoas a tentarem justificar ou porque foi o tetra ou agora por duração do contrato, isso para mim é andar mandar barro à parede a ver se cola. Esste tipo de contratos não é a regra e se existir é um ou outro jogador.

O problema, creio que para  a maioria dos críticos, é que os custos com pessoal tem que ter uma realção com a qualidade da equipa. Não podemos andar a perder os melhores jogadores, a cada vez ter ais jogadores de baixo custo, cada vez mais jogadores da formação e está rubrica continuar a crescer. Certamente que há explicação para tudo, prémios, renovações, emp de jogadores do Barcelona e do Inter, etc. O que é facto é que o investimento que se está a fazer, numa altura de apertar o cinto, não está a ter correspondencia dentro das 4 linhas.

Se tivessemos mandado embora os pesos pesados, que andam ou deviam andar a mamar banco, teriamos cerca de 15M para convencer o Nelson e o Ederson a ficarem cá mais uns aninhos!

aquaris

#63619
Citação de: MALU15 em 01 de Março de 2018, 19:23
Depois de ter ouvido o que disse o DSO no programa de ontem na TVI24, estive a rever os valores da dívida que constam dos R&C de 30JUN17 e 31DEZ17, e concluo que sendo o valor total dívida a 31DEZ17 de 272.942me, 152.457 de EO`s e 152.457 de dívida bancária, estando neste último valor também incluídos os 42.427me do Project finance e Seixal (CGD) e cerca de 55.000 de papel comercial, sou levado a concluir que caso haja uma total utilização dos 100ME da cedência de crédito para amortização antecipada de dívida bancária, ela poderá incluir para além dos 55.030 de empréstimos bancários mais cerca 44.970me da dívida do papel comercial e ou project finance. Caso isso não aconteça gerará um excedente do remanescente, ou em alternativa não renovar o EO de 45M que se vencerá em Julho.


Detalhe da dívida financeira do R&C

Empréstimos obtidos                    31.12.17

Dívida bancária (1)                          89.695
Empréstimos obrigacionistas           107.752
Empréstimos obtidos não correntes 197.447

Dívida bancária (1)                          27.654
Empréstimos obrigacionistas             44.705
Juros                                                3.136
Empréstimos obtidos correntes         75.495

Total                                             272.942

(1) Incluí empréstimos bancários, papel comercial e locações financeiras
pelas declarações do DSO, penso que pode estar em aberto a possibilidade, como dizes de
Citação utilização dos 100ME da cedência de crédito para amortização antecipada de dívida bancária, ela poderá incluir para além dos 55.030 de empréstimos bancários mais cerca 44.970me da dívida do papel comercial e ou project finance.
e em caso de garantido acesso direto há liga dos campeões, tendo em conta o que temos a receber e a pagar nos próximos 6 meses, ainda se pagar o EO sem ter de recorrer há emissão de outro. No caso de os clubes acionarem a cláusula de opção de compra do Talisca e do Carrilo acredito que acontecerá mesmo.
Cenário(s) difícil de prever daí estar em aberto várias possibilidades.

RAFL

não concordo com a antecipação de receitas.
e não percebo esta pressão dos bes para acabar os emprestimos....qdo foi com a m* dos lagartos o amigo ricciardi abriu as pernas e nós agora, no meu entender, estamos a ser forçados a acabar com os emprestimos...isto porque...uma antecipação de receitas vai ter custos....a NOS não vai pagar mais cedo (a menos que exista a famosa...renegociação do contrato...que não acredito) e nenhum banco vai adiantar o dinheiro sem comer comissões e juros....
assim, prefiro que anualmente o Benfica pagesse emprestimos com metade do valor que recebe dos direitos de TV



RAFL

Citação de: Maka em 01 de Março de 2018, 19:33
Citação de: Elpimba em 01 de Março de 2018, 19:28
Citação de: Maka em 01 de Março de 2018, 19:21
Citação de: Elpimba em 01 de Março de 2018, 19:14
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Março de 2018, 18:23
Citação de: ZICKLER em 01 de Março de 2018, 18:20
Eu só gostava de perceber que estrutura é esta,  que decide apertar o cinto precisamente no mesmíssimo ano em que um dos rivais está falido?

Desinvestimos.....poupamos dinheiro...abatemos passivo!


Agora resta cruzar os dedos para que não terminemos em 3○. Porque se aí acabarmos quero ver quem vai assumir os prejuizos.

E aí,  os 10 milhões que decidiram não investir, vai redundar em 30 milhões de prejuízo

Aqui estamos de acordo. Corremos um risco demasiado grande, com a consciência de que não ganhar o campeonato poderá representar um abalo significativo em termos financeiros.

Na teoria seria o ano ideal para "desinvestir", apesar de podermos fazer historia...

Se pensarmos que o Porto, não investiu (não podia)... ressuscitou mortos... que sem a batuta do Conceição, ainda estariam mortos... E quando saírem do Porto, mortos ficarão (Soares, Marcano, Sérgio Oliveira, Marega)... e o Sporting é o que sabemos com JJ... "A Lebre"... sempre a dar tudo no início, mas depois nunca acaba as corridas...

O que esteve mal foi o planeamento de contratações para as posições em falta, que saíram furadas (GK, DD)...  porque de resto tínhamos jogadores em todos os sectores que poderiam render, A NÍVEL INTERNO, como se pode comprovar agora... Obviamente que para o resto era pedir muito... Mas para o objectivo Campeonato, julgo que era um risco "calculado", pelo que mencionei atrás...

Não concebo o Benfica construír equipas apenas para serviços mínimos no campeonato (e que se calhar nem isso fazem). Sofrer humilhações na Europa não pode nunca ser aceitável.

Estou de acordo... mas "acredito" que este tenha sido o ano zero (ou a tentativa), de uma reestruturação nas contas do Clube... do tipo "Fazer o esforço agora que estamos a ganhar, antes que isto rebente quando estivermos a perder"...

Mas isso deixo para vcs, que os meus números são outros...

Vamos ver. Não acredito que fosse a contratação de um GR (e eventualmente um DD) que 'rebentasse' essa estratégia.
Nem que fosse por empréstimo, há por aí muito bom GR que está sem jogar nos seus clubes. Agora, Varelas e Douglas é mesmo gozar conosco.
até porque o gabisemgol que tínhamos inúmeros jogadores para essa posição custou 1.7 milhões pelo empréstimo, mais os 4.5 do svilar (jogador demasiado inexperiente para ter este valor) mais 1 do chrien (que independentemente do valor como jogador, é das posições mais bem servidas da B) mais os 400k do matos milos que nem aterrou, mais os 300k do australiano da B que...enfim...já se ficava com 8 milhões para esse GR...

BENFIKA

Ha uns tempos o Vieira jurou que não iríamos antecipar receitas televisivas, agora parece que o vamos fazer.

RAFL

Citação de: BENFIKA em 01 de Março de 2018, 21:40
Ha uns tempos o Vieira jurou que não iríamos antecipar receitas televisivas, agora parece que o vamos fazer.
há sempre a ténue esperança de....ser a famosa renegociação com a NOS....em vez de darem mais dinheiro....pagam mais cedo....sem custos....não acredito mas....

ccm

Citação de: BENFIKA em 01 de Março de 2018, 21:40
Ha uns tempos o Vieira jurou que não iríamos antecipar receitas televisivas, agora parece que o vamos fazer.

Não disse isso. Disse que não antecipava para gestão corrente ou comprar jogadores, se o fizesse era para diminuir o passivo.

Schweisen Tiger

Citação de: BENFIKA em 01 de Março de 2018, 21:40
Ha uns tempos o Vieira jurou que não iríamos antecipar receitas televisivas, agora parece que o vamos fazer.

O que Vieira sempre disse, é que só equacionaria antecipar receitas, para abater o passivo. É bem diferente de duzer que nao iria antecipar receitas.

anselmoslb

Citação de: anselmoslb em 28 de Fevereiro de 2018, 21:07
Citação de: NUNO_ALVES em 28 de Fevereiro de 2018, 19:02
Esta sociedade continuará também a prosseguir a orientação estratégica relativamente à diminuição do
passivo. Nesse sentido, é expectável que, ainda durante este exercício, seja realizada uma nova operação
financeira
que permitirá, com base no contrato da NOS, reduzir fortemente a dívida bancária.


De que valor mais esperar?

Ou seja, já houve outra operação financeira com base no contrato da NOS?

Ninguém sabe?

anselmoslb

Citação de: Schweisen Tiger em 01 de Março de 2018, 21:48
Citação de: BENFIKA em 01 de Março de 2018, 21:40
Ha uns tempos o Vieira jurou que não iríamos antecipar receitas televisivas, agora parece que o vamos fazer.

O que Vieira sempre disse, é que só equacionaria antecipar receitas, para abater o passivo. É bem diferente de duzer que nao iria antecipar receitas.

Mas nunca o fez. Alguma coisa deve haver por trás.

capelada

Citação de: anselmoslb em 01 de Março de 2018, 21:52
Citação de: Schweisen Tiger em 01 de Março de 2018, 21:48
Citação de: BENFIKA em 01 de Março de 2018, 21:40
Ha uns tempos o Vieira jurou que não iríamos antecipar receitas televisivas, agora parece que o vamos fazer.

O que Vieira sempre disse, é que só equacionaria antecipar receitas, para abater o passivo. É bem diferente de duzer que nao iria antecipar receitas.

Mas nunca o fez. Alguma coisa deve haver por trás.

Não gosto de defender o Vieira, mas até faz sentido que só o faça agora, já que as receitas de transferências foram as maiores da história do clube. Assim as necessidades financeiras do clube mantêm-se acauteladas, por via de outras receitas que não as dos direitos.

ccm

Citação de: Maka em 01 de Março de 2018, 19:55
Citação de: ccm em 01 de Março de 2018, 19:48
Citação de: TJSF em 01 de Março de 2018, 19:25
Citação de: bellamy em 01 de Março de 2018, 11:48
Citação de: TJSF em 01 de Março de 2018, 10:56
Pizzi tem que ir e devia ter ido em vez de Ederson.
Pois era. Nós é que escolhemos o jogador que vamos meter no City. Eu escolho meter lá o Felipe Augusto e o Carlos Ponck na próxima época.
Não para o City mas para por exemplo para o Monaco. O que recebemos do Ederson, não valeu a pena ter perdido o jogador. Não podemos vender jogador diferenciados e ficar com 20M. Mais valia ter ido Pizzi ou outro tipo Samaris.

Vocês fazem um drama por se vender jogadores.

O problema não está na saída dos jogadores.
O Drama é que estava planeado sair o Ederson e entrar o Hradecky e sair o Nelson Semedo e entrar o Toljan e em vez disso veio o Varela e Douglas / Mato Milos.

Eu também tinha planeado estar neste momento a esquiar em Zermatt, mas a agência não aceitou o meu saco de caramelos como pagamento. Não sei se percebes o que estou a dizer...

O problema é que tinhas dinheiro para ir para Zermatt. Wengen ou Kitzbuhel. Mas embebedaste-te, pegaste no dinheiro e alugaste um Ferrari para ir comprar caramelos ao Lidl da Buraca.

Obviamente que depois com caramelos não vais a lado nenhum.

Vendes jogadores por 30/35 e reservas 6/8 para os substituir. Tinha tudo para correr bem.