As Finanças do Benfica

celugofe

Citação de: golfdreamer em 01 de Março de 2018, 20:41
Citação de: celugofe em 01 de Março de 2018, 18:42
Vejo por aqui muita conversa acerca dos custos com o pessoal, que aumentaram muito.

Tentam analisar este aumento confrontando os salários dos jogadores que saíram e dos que entraram, conjugado com aumentos salariais decorrentes da renovação de contratos.

Mas ainda não li nenhum post em que se mencione a progressidade dos salários dos jogadores dentro do próprio contrato e em como isso pode aumentar os custos salariais.

Creio que é comum, na negociação dos contratos dos jogadores que o salário aumente todos os anos um X%. Isto é feito assim para que haja acompanhamento das receitas operacionais.

Seria interessante ter acesso ao escalonamento destas despesas com salários e compará-los com o também programado aumento de receitas (vide contrato da NOS).


Eu também ainda não li ninguém dizer que os custos com pessoal deviam ter sido menores porque não nos qualificamos para os 8avos da champions nem porque fomos eliminados da taça de Portugal.
Alguém dúvida que não há um prémio de passagem aos 8avos?

Já vi n pessoas a tentarem justificar ou porque foi o tetra ou agora por duração do contrato, isso para mim é andar mandar barro à parede a ver se cola. Esste tipo de contratos não é a regra e se existir é um ou outro jogador.

O problema, creio que para  a maioria dos críticos, é que os custos com pessoal tem que ter uma realção com a qualidade da equipa. Não podemos andar a perder os melhores jogadores, a cada vez ter ais jogadores de baixo custo, cada vez mais jogadores da formação e está rubrica continuar a crescer. Certamente que há explicação para tudo, prémios, renovações, emp de jogadores do Barcelona e do Inter, etc. O que é facto é que o investimento que se está a fazer, numa altura de apertar o cinto, não está a ter correspondencia dentro das 4 linhas.

Se tivessemos mandado embora os pesos pesados, que andam ou deviam andar a mamar banco, teriamos cerca de 15M para convencer o Nelson e o Ederson a ficarem cá mais uns aninhos!

Os poucos comentários que faço neste fórum são normalmente para fomentar o debate e não para lançar confusão.

Podes ter a opinião de que este tipo de contratos não são o corrente no Benfica. Podes ter razão no que diz respeito à jogadores que já se encontram perto do tecto salarial.
No entanto, eu acredito que nos jogadores mais jovens existam atualizações salariais pré definidas consoante as épocas ou atualizações salariais mediante presenças na equipa.

E como isto também é um espaço de discussão,  permite-me dizer-te que eu não sou daqueles que defende que o aumento dos custos salariais se devem ao terra. Isso é idiotice, pois eles já foram considerados na época transacta (principio de especialização dos exercícios) ainda que possam ter sido pagas nesta época (não tenho a este respeito informação da data do seu pagamento).

Outro ponto que focaste foi o facto de termos saído muito cedo das outras competições. Isso não iria afetar os custos do pessoal, pois os prémios de performance coletiva apenas são considerados no final da época e, por essa razão,  não afetam as contas do primeiro semestre.

Por outro lado queixas te, tal como outros membros deste fórum, que o maior investimento em salários não tem correspondência com o futebol exibido, nem com a qualidade dos jogadores do plantel nos últimos anos (creio que foi esse o sentido da tua afirmação). A este respeito aquilo que te posso dizer (e está é a minha honesta opinião e percepção) é que se à cinco anos atrás poderíamos estar entre os 20/30 clubes que pagavam mais em termos salariais, hoje em dia isso já não é verdade, tendo sido ultrapassados por clubes sem o historial e o prestígio do Benfica. Há 5 anos atrás não tínhamos que competir com clubes do fundo da tabela da liga inglesa, de clubes chineses, etc...

iloy

Será que tantos novos negócios na China, o Benfica nao pode colocar alguns jogadores lá com a ajuda do seu parceiro privilegiado?

golfdreamer

Citação de: celugofe em 01 de Março de 2018, 21:59
Citação de: golfdreamer em 01 de Março de 2018, 20:41
Citação de: celugofe em 01 de Março de 2018, 18:42
Vejo por aqui muita conversa acerca dos custos com o pessoal, que aumentaram muito.

Tentam analisar este aumento confrontando os salários dos jogadores que saíram e dos que entraram, conjugado com aumentos salariais decorrentes da renovação de contratos.

Mas ainda não li nenhum post em que se mencione a progressidade dos salários dos jogadores dentro do próprio contrato e em como isso pode aumentar os custos salariais.

Creio que é comum, na negociação dos contratos dos jogadores que o salário aumente todos os anos um X%. Isto é feito assim para que haja acompanhamento das receitas operacionais.

Seria interessante ter acesso ao escalonamento destas despesas com salários e compará-los com o também programado aumento de receitas (vide contrato da NOS).


Eu também ainda não li ninguém dizer que os custos com pessoal deviam ter sido menores porque não nos qualificamos para os 8avos da champions nem porque fomos eliminados da taça de Portugal.
Alguém dúvida que não há um prémio de passagem aos 8avos?

Já vi n pessoas a tentarem justificar ou porque foi o tetra ou agora por duração do contrato, isso para mim é andar mandar barro à parede a ver se cola. Esste tipo de contratos não é a regra e se existir é um ou outro jogador.

O problema, creio que para  a maioria dos críticos, é que os custos com pessoal tem que ter uma realção com a qualidade da equipa. Não podemos andar a perder os melhores jogadores, a cada vez ter ais jogadores de baixo custo, cada vez mais jogadores da formação e está rubrica continuar a crescer. Certamente que há explicação para tudo, prémios, renovações, emp de jogadores do Barcelona e do Inter, etc. O que é facto é que o investimento que se está a fazer, numa altura de apertar o cinto, não está a ter correspondencia dentro das 4 linhas.

Se tivessemos mandado embora os pesos pesados, que andam ou deviam andar a mamar banco, teriamos cerca de 15M para convencer o Nelson e o Ederson a ficarem cá mais uns aninhos!

Os poucos comentários que faço neste fórum são normalmente para fomentar o debate e não para lançar confusão.

Podes ter a opinião de que este tipo de contratos não são o corrente no Benfica. Podes ter razão no que diz respeito à jogadores que já se encontram perto do tecto salarial.
No entanto, eu acredito que nos jogadores mais jovens existam atualizações salariais pré definidas consoante as épocas ou atualizações salariais mediante presenças na equipa.

E como isto também é um espaço de discussão,  permite-me dizer-te que eu não sou daqueles que defende que o aumento dos custos salariais se devem ao terra. Isso é idiotice, pois eles já foram considerados na época transacta (principio de especialização dos exercícios) ainda que possam ter sido pagas nesta época (não tenho a este respeito informação da data do seu pagamento).

Outro ponto que focaste foi o facto de termos saído muito cedo das outras competições. Isso não iria afetar os custos do pessoal, pois os prémios de performance coletiva apenas são considerados no final da época e, por essa razão,  não afetam as contas do primeiro semestre.

Por outro lado queixas te, tal como outros membros deste fórum, que o maior investimento em salários não tem correspondência com o futebol exibido, nem com a qualidade dos jogadores do plantel nos últimos anos (creio que foi esse o sentido da tua afirmação). A este respeito aquilo que te posso dizer (e está é a minha honesta opinião e percepção) é que se à cinco anos atrás poderíamos estar entre os 20/30 clubes que pagavam mais em termos salariais, hoje em dia isso já não é verdade, tendo sido ultrapassados por clubes sem o historial e o prestígio do Benfica. Há 5 anos atrás não tínhamos que competir com clubes do fundo da tabela da liga inglesa, de clubes chineses, etc...


Lamento se o meu post foi um pouco agressivo mas vejo muitas pessoas a tentar justificar o injustificável e a tentar defender tudo o que se faz.

Por muito que isso seja possível, não acredito que esses aumentos com os jogadores da formação tenham expressividade nestas contas, eles ganham ninharias.

Tens a certeza que os prémios de performance nas diferentes competições são só são pagas no final da época?

Quanto ao teu último paragrafo, isso para mim aplica-se a 2 jogadores no plantel, Rafa e Zivkovic.
todos os outros jogadores não tivemos que competir com essas equipas em termos salariais.
Há 5 anos atrás nós íamos buscar jogadores aos Chelsea, Real, para serem estrelas aqui, agora vamos buscar ao Barcelona e ao Inter para serem recambiados para o Brasil, é aqui que está o problema.

LeandroSLB

Citação de: BENFIKA em 01 de Março de 2018, 21:40
Ha uns tempos o Vieira jurou que não iríamos antecipar receitas televisivas, agora parece que o vamos fazer.

Nada de novo.

cervi

Citação de: boysetsfire em 01 de Março de 2018, 08:48
Citação de: cervi em 01 de Março de 2018, 04:47
Citação de: LA Lakers em 01 de Março de 2018, 03:21
Citação de: KunAguero16 em 01 de Março de 2018, 03:17
Citação de: LA Lakers em 01 de Março de 2018, 03:11
Citação de: KunAguero16 em 01 de Março de 2018, 03:06
Citação de: Glorificus em 01 de Março de 2018, 01:10
Citação de: Theroux em 01 de Março de 2018, 00:49
As autoridades chinesas perguntaram ao DSO se podia fornecer 20 mil treinadores ahah

Vinte. Mil.

Pessoal! Tudo a tirar o curso de treinador e a aprender Mandarim. Vamos acabar com o desemprego em portugal!
Não tenham dúvida que o futebol chinês é o futuro. Mercado absurdo, principalmente para nós, portugueses.
Já recebi 2 propostas para ir treinar na China em academias.

Não fui, porque as propostas financeiramente, não me seduziram a sair de Portugal.
Um dos meus objectivos é ir para a China fazer algo relacionado com o futebol, não treinador porque (ainda)  não tenho qualquer curso, mas na área da comunicação associada com o futebol e  acredito que consiga sacar um bom ordenado.
2000 e 2300 euros foi o que recebi de oferta. Com casa e alimentação incluída.

Mais do que ganho cá, mas para estar fora 6 meses seguidos, vir a Portugal 1/2 vezes por ano, não me seduziu.

Sinceramente, acho que para sair de Portugal tinha que receber no minimo 4000 euros.

Alem que ias para um sitio manhoso como a china, e se um jogador que ganha milhoes por ano vive numa bolha, com esse ordenado não seria o caso.

Sítio manhoso? Sabes lá do que falas

Vai para lá e depois diz qualquer coisa.. O pessoal passa a vida a queixar-se de PT, mas PT  é um pais muito bom para se viver.

Seven Red

Citação de: LeandroSLB em 01 de Março de 2018, 23:02
Citação de: BENFIKA em 01 de Março de 2018, 21:40
Ha uns tempos o Vieira jurou que não iríamos antecipar receitas televisivas, agora parece que o vamos fazer.

Nada de novo.

O quê? Inventarem coisas que ele nunca disse?

celugofe

Citação de: golfdreamer em 01 de Março de 2018, 23:01
Citação de: celugofe em 01 de Março de 2018, 21:59
Citação de: golfdreamer em 01 de Março de 2018, 20:41
Citação de: celugofe em 01 de Março de 2018, 18:42
Vejo por aqui muita conversa acerca dos custos com o pessoal, que aumentaram muito.

Tentam analisar este aumento confrontando os salários dos jogadores que saíram e dos que entraram, conjugado com aumentos salariais decorrentes da renovação de contratos.

Mas ainda não li nenhum post em que se mencione a progressidade dos salários dos jogadores dentro do próprio contrato e em como isso pode aumentar os custos salariais.

Creio que é comum, na negociação dos contratos dos jogadores que o salário aumente todos os anos um X%. Isto é feito assim para que haja acompanhamento das receitas operacionais.

Seria interessante ter acesso ao escalonamento destas despesas com salários e compará-los com o também programado aumento de receitas (vide contrato da NOS).


Eu também ainda não li ninguém dizer que os custos com pessoal deviam ter sido menores porque não nos qualificamos para os 8avos da champions nem porque fomos eliminados da taça de Portugal.
Alguém dúvida que não há um prémio de passagem aos 8avos?

Já vi n pessoas a tentarem justificar ou porque foi o tetra ou agora por duração do contrato, isso para mim é andar mandar barro à parede a ver se cola. Esste tipo de contratos não é a regra e se existir é um ou outro jogador.

O problema, creio que para  a maioria dos críticos, é que os custos com pessoal tem que ter uma realção com a qualidade da equipa. Não podemos andar a perder os melhores jogadores, a cada vez ter ais jogadores de baixo custo, cada vez mais jogadores da formação e está rubrica continuar a crescer. Certamente que há explicação para tudo, prémios, renovações, emp de jogadores do Barcelona e do Inter, etc. O que é facto é que o investimento que se está a fazer, numa altura de apertar o cinto, não está a ter correspondencia dentro das 4 linhas.

Se tivessemos mandado embora os pesos pesados, que andam ou deviam andar a mamar banco, teriamos cerca de 15M para convencer o Nelson e o Ederson a ficarem cá mais uns aninhos!

Os poucos comentários que faço neste fórum são normalmente para fomentar o debate e não para lançar confusão.

Podes ter a opinião de que este tipo de contratos não são o corrente no Benfica. Podes ter razão no que diz respeito à jogadores que já se encontram perto do tecto salarial.
No entanto, eu acredito que nos jogadores mais jovens existam atualizações salariais pré definidas consoante as épocas ou atualizações salariais mediante presenças na equipa.

E como isto também é um espaço de discussão,  permite-me dizer-te que eu não sou daqueles que defende que o aumento dos custos salariais se devem ao terra. Isso é idiotice, pois eles já foram considerados na época transacta (principio de especialização dos exercícios) ainda que possam ter sido pagas nesta época (não tenho a este respeito informação da data do seu pagamento).

Outro ponto que focaste foi o facto de termos saído muito cedo das outras competições. Isso não iria afetar os custos do pessoal, pois os prémios de performance coletiva apenas são considerados no final da época e, por essa razão,  não afetam as contas do primeiro semestre.

Por outro lado queixas te, tal como outros membros deste fórum, que o maior investimento em salários não tem correspondência com o futebol exibido, nem com a qualidade dos jogadores do plantel nos últimos anos (creio que foi esse o sentido da tua afirmação). A este respeito aquilo que te posso dizer (e está é a minha honesta opinião e percepção) é que se à cinco anos atrás poderíamos estar entre os 20/30 clubes que pagavam mais em termos salariais, hoje em dia isso já não é verdade, tendo sido ultrapassados por clubes sem o historial e o prestígio do Benfica. Há 5 anos atrás não tínhamos que competir com clubes do fundo da tabela da liga inglesa, de clubes chineses, etc...


Lamento se o meu post foi um pouco agressivo mas vejo muitas pessoas a tentar justificar o injustificável e a tentar defender tudo o que se faz.

Por muito que isso seja possível, não acredito que esses aumentos com os jogadores da formação tenham expressividade nestas contas, eles ganham ninharias.

Tens a certeza que os prémios de performance nas diferentes competições são só são pagas no final da época?

Quanto ao teu último paragrafo, isso para mim aplica-se a 2 jogadores no plantel, Rafa e Zivkovic.
todos os outros jogadores não tivemos que competir com essas equipas em termos salariais.
Há 5 anos atrás nós íamos buscar jogadores aos Chelsea, Real, para serem estrelas aqui, agora vamos buscar ao Barcelona e ao Inter para serem recambiados para o Brasil, é aqui que está o problema.

Ok na boa.

Acho que os prémios de performance coletiva são determinados no final da época.
No caso da liga dos campeões não tem lógica andar a pagar os prémios às "pingas". O prémio nessa competição acho que é só um, consoante a fase que atinjas.

Pensando bem, talvez porque fomos eliminados em Dezembro, ainda dentro do primeiro semestre, talvez tenha sido já considerado como custo.
Tal não aconteceria se tivessemos sido apurados para os oitavos.
Mas isto não passa de uma suposição minha, ainda que com alguma lógica.

Nota: depois dos zero pontos acho que seria de mau gosto pagar prémios; se fosse eu, nem me sentiria bem em receber qualquer tipo de prémio,  nestas circunstâncias, mesmo que estivesse acordado.

Glorificus

Citação de: Maka em 01 de Março de 2018, 18:21
Citação de: ZICKLER em 01 de Março de 2018, 18:20
Eu só gostava de perceber que estrutura é esta,  que decide apertar o cinto precisamente no mesmíssimo ano em que um dos rivais está falido?

Desinvestimos.....poupamos dinheiro...abatemos passivo!


Agora resta cruzar os dedos para que não terminemos em 3○. Porque se aí acabarmos quero ver quem vai assumir os prejuizos.

E aí,  os 10 milhões que decidiram não investir, vai redundar em 30 milhões de prejuízo

Parece simples, não é?

São decisões que eles tomam. ideologias e orientações. Mas como em tudo no futebol, se são campeões são os maiores senão não valem nada.

Assumiram o risco. Apostaram nos miúdos. uns concordamos, outros não. Têm legitimidade para isso, depois na altura das eleições os sócios devem decidir em consciência.

O que mais me faz confusão é na altura das eleições, quando estas vozes deviam ser mais fortes. É quando são mais fracas. Façam barulho nessa altura, criem correntes. Procurem projectos novos.

Nada disso. só vejo aqui uns a dizer. "Não vale a pena! Ele vai ganhar. blabla!! Blabla!"

Assim não vão lá! Depois vem mais 4 anos de criticas e enxovalhos.

Maka

Citação de: iloy em 01 de Março de 2018, 22:02
Será que tantos novos negócios na China, o Benfica nao pode colocar alguns jogadores lá com a ajuda do seu parceiro privilegiado?

Esse agora anda ocupado com outros assuntos. Assuntos, digamos, de self preservation.

Cob92

Qual è este encaixe millionario que o jornal Abola esta a falar ?

Vulcan

Citação de: Cob92 em 02 de Março de 2018, 03:35
Qual è este encaixe millionario que o jornal Abola esta a falar ?

emprestados mais grimaldo e um ou outro

Baron_Davis

Citação de: Cob92 em 02 de Março de 2018, 03:35
Qual è este encaixe millionario que o jornal Abola esta a falar ?
as matrículas dos alunos no colégio

Cob92

Citação de: Batmuma em 02 de Março de 2018, 03:51
Citação de: Cob92 em 02 de Março de 2018, 03:35
Qual è este encaixe millionario que o jornal Abola esta a falar ?

emprestados mais grimaldo e um ou outro

Nao acho que o encaixe vai ser melhor que nos outros anos atè porque nao se valorizou quase ninguem so vejo o Grimaldo sair por um bom dinheiro

Vulcan

Citação de: Cob92 em 02 de Março de 2018, 03:55
Citação de: Batmuma em 02 de Março de 2018, 03:51
Citação de: Cob92 em 02 de Março de 2018, 03:35
Qual è este encaixe millionario que o jornal Abola esta a falar ?

emprestados mais grimaldo e um ou outro

Nao acho que o encaixe vai ser melhor que nos outros anos atè porque nao se valorizou quase ninguem so vejo o Grimaldo sair por um bom dinheiro

Ali não disse que era maior que noutros anos. Apenas que era milionário.
40-50M com emprestados/encostados mais grimaldo e mais um ou dois titulares.
Coisa para chegar aos 100M como costume

Cob92

Citação de: Batmuma em 02 de Março de 2018, 03:56
Citação de: Cob92 em 02 de Março de 2018, 03:55
Citação de: Batmuma em 02 de Março de 2018, 03:51
Citação de: Cob92 em 02 de Março de 2018, 03:35
Qual è este encaixe millionario que o jornal Abola esta a falar ?

emprestados mais grimaldo e um ou outro

Nao acho que o encaixe vai ser melhor que nos outros anos atè porque nao se valorizou quase ninguem so vejo o Grimaldo sair por um bom dinheiro

Ali não disse que era maior que noutros anos. Apenas que era milionário.
40-50M com emprestados/encostados mais grimaldo e mais um ou dois titulares.
Coisa para chegar aos 100M como costume

A ok, espero que a ideia de vender o Umaro Embalo passou-lhe da cabeça