As Finanças do Benfica

tecoteco

Citação de: pedro22 em 02 de Março de 2019, 09:38
Citação de: lonstrup em 02 de Março de 2019, 03:32
Já estamos perto de recuperar os capitais próprios todos. Muito importante.

Também a descida controlada da dívida é positivo, com a previsão de ir descendo cada vez mais o seu custo, libertando recursos para outros investimentos.

Positivo o finalmente estabilizar um regime de gerar receita extraordinária da venda de direitos sobre atletas segundas linhas ou emprestados, tornando possível a manutenção dos principais jogadores. Neste momento é somente uma decisão política a venda de jogadores como Félix ou Rúben Dias. Se Vieira vender, é porque quer vender.

Só a nota para o aumento dos custos com pessoal, num momento que deveria de ser de renovação do plantel para  preparar um período e 4 ou 5 anos de sucesso e estabilidade desportiva, ainda andamos a levar com renovações em alta de alguns dos jogadores mais velhos do plantel, que nos próximos dois anos terão cada vez menos minutos nas pernas.

Sinal que em termos de estratégia desportiva, a coisa andou um bocadinho ao calhas.

É tempo decididamente de a pasta do futebol ficar com os administradores indicados para o efeito, e não para um presidente que trata de tudo.

É altura de o clube assumir o profissionalismo ao nível da direção da sad.
Qual o valor para se recuperar os capitais próprios todos ?

Faltam apenas 15M€.

Capital Social = 115M€
Capital Próprio = 100M€

Lisboa_e_Benfica

O que é extremamente preocupante é que o Benfica aumentou a massa salarial em quase 50% e neste momento tirando os miudos se calhar nem temos 1 jogador digno de figurar numa equipa top 10 visto esses terem sido vendidos há 2, 3 e 4 anos.

Por isso aumentou com o quê? A segurar jogadores que tinham renovado ha um ano (pizzi) jogadores ultrapassados (salvio) entre outros

A politica de renovações e de massa salarial foi um desastre pois a qualiade do plantel não tem aumentando que explique um aumento de 10% quanto mais quase 50%

Tenho dito que o Benfica tem tido comportamentos de novo rico nesta gestão de renovacão de contratos.

Muito má gestão deste dossier

flsb

Citação de: paalexg em 02 de Março de 2019, 13:20
Os valores estão discriminados:

- remunerações fixas (32,4 milhões de euros);
- remunerações variáveis (9,1 milhões de euros);
- indemnizações (2,9 milhões de euros).

Obviamente que o primeiro é que se tem de ter como principal referência.

Obrigado .Estou esclarecido .

jone1970

#67233
Citação de: jone1970 em 01 de Março de 2019, 21:19
Eu só gostava de perceber é para que propósito o empréstimo de 10.5M com o Montepio foi contraído o ano passado.
Isto é,
os empréstimos com o Milénio BCP e com o Novo Banco mais o Papel Comercial foram liquidados e na mesma altura foi contraído este de 10.5M ao Montepio.
Porquê e para quê?


Alguém me pode esclarecer esta situação?
(pag 39 do RC)

klik

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 02 de Março de 2019, 13:33
O que é extremamente preocupante é que o Benfica aumentou a massa salarial em quase 50% e neste momento tirando os miudos se calhar nem temos 1 jogador digno de figurar numa equipa top 10 visto esses terem sido vendidos há 2, 3 e 4 anos.

Por isso aumentou com o quê? A segurar jogadores que tinham renovado ha um ano (pizzi) jogadores ultrapassados (salvio) entre outros

A politica de renovações e de massa salarial foi um desastre pois a qualiade do plantel não tem aumentando que explique um aumento de 10% quanto mais quase 50%

Tenho dito que o Benfica tem tido comportamentos de novo rico nesta gestão de renovacão de contratos.

Muito má gestão deste dossier
Não é nada..

Com a saida do Treinador.. Luisão ( recebe ordenado até ao final da epoca), Ferreyra, Castillo, Basta sair o Jonas ( previsivel este verão) e até um Salvio...  só aqui estão mais de 20M€ ano. E destes jogadores o Único que precisa de substituto e faz parte do Plantel actual é o Jonas!!! A somar a isso sair por exemplo o Zivko e o Adel Ta... será mais outro encargo elevado.

Ou seja no inicio da próxima época... mesmo depois de contratações, a Massa salarial vai e pode baixar facilmente para os 35/40M semestre.

klik

O Benfica este ano pagou basicamente 8M€ por 2 jogadores que não contam praticamente ( Adel T e Luisão).., teve que ficar com 3 Laterais, 4 avançados, etc etc.

Facilmente com as saidas e contratações no próximo verão se ajusta para os 35/40M por semestre. Até porque já não há casos bicudos praticamente... Tirando o Adel ( Por enquanto) todos são se facil colocação.

Zetuga

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 02 de Março de 2019, 13:33
O que é extremamente preocupante é que o Benfica aumentou a massa salarial em quase 50% e neste momento tirando os miudos se calhar nem temos 1 jogador digno de figurar numa equipa top 10 visto esses terem sido vendidos há 2, 3 e 4 anos.

Por isso aumentou com o quê? A segurar jogadores que tinham renovado ha um ano (pizzi) jogadores ultrapassados (salvio) entre outros

A politica de renovações e de massa salarial foi um desastre pois a qualiade do plantel não tem aumentando que explique um aumento de 10% quanto mais quase 50%

Tenho dito que o Benfica tem tido comportamentos de novo rico nesta gestão de renovacão de contratos.

Muito má gestão deste dossier

Mas tambem tens q perceber que esse aumento tambem inclui o Gabriel, o Castillo e o Ferreyra. Estes dois ultimos sairam e na minha optica o orcamento dos seus ordenados devia ir para manter os miúdos.

.:VMPT:.

Então, alguma novidade dos 7M do Guedes?

Goldberg

Citação de: mojo_j0jo em 02 de Março de 2019, 12:30
Citação de: Goldberg em 02 de Março de 2019, 11:44
Citação de: IloveSLB2014 em 01 de Março de 2019, 21:11
Citação de: rudra28 em 01 de Março de 2019, 21:10
Citação de: IloveSLB2014 em 01 de Março de 2019, 21:09
Citação de: rudra28 em 01 de Março de 2019, 21:08
Citação de: IloveSLB2014 em 01 de Março de 2019, 21:06
Esperar que o Wolves e Al Hilal comprem Jimenez e Carrillo e diria que n seria necessário vender mais ninguém para a próxima época. Mas temos Vieira... Provavelmente Félix e Rúben Dias saltam fora...
Salvio e Cervi também devem ser vendidos.
Não acredito que saiam os dois. Acho que o Cervi vai ficar
Vão ter de sair dois extremos.
Zivkovic vai sair no Verão
porque tanta certeza disso?
Também não faz sentido cá ficar , já cá está há quantos anos ? Nem com o RV nem com o Lage mostrou consistência suficiente para ser uma alternativa de valor . Tem um salário alto , por mim podia ser vendido . Tem qualidade mas aqui no Benfica parece que nunca vai sair disto , possivelmente precisa de uma mudança de ares para relançar o seu potencial .

Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk
eu dava-lhe mais um ano. O krovi é que não sei até que ponto não sai.

Goldberg

off topic: Alguem sabe se hoje o nico ja joga nos chicago?

Maka

Citação de: Poborsky7 em 02 de Março de 2019, 13:10
Citação de: Mats_Ture em 02 de Março de 2019, 12:55
Citação de: flsb em 02 de Março de 2019, 12:46
Se os prémios de renovação de contrato não estão nas despesas de pessoal , a que se deve este aumento gigantesco destas despesas ?

A rubrica de variáveis sobe 7M€ à boleia dos prémios de entrada na Liga dos Campeões. E dois jogadores que cá já não estão ganhavam em conjunto 5 ou 6M€/ano.

A renovação do salvio está aumento do activo. É amortizado, logo custo, pelos anos de contrato, através das amortizações. Logo não é considerado custo com pessoal. Penso que fiquem assim melhor esclarecidos.

Cumprimentos

O prémio de assinatura não, mas o aumento de ordenado entra.

zmdp

O passivo do Benfica é 360 milhoes ou tem mais 131milhies quem me poder esclarecer agsadeço obrigado

Thorondor

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 02 de Março de 2019, 13:33
O que é extremamente preocupante é que o Benfica aumentou a massa salarial em quase 50% e neste momento tirando os miudos se calhar nem temos 1 jogador digno de figurar numa equipa top 10 visto esses terem sido vendidos há 2, 3 e 4 anos.

Por isso aumentou com o quê? A segurar jogadores que tinham renovado ha um ano (pizzi) jogadores ultrapassados (salvio) entre outros

A politica de renovações e de massa salarial foi um desastre pois a qualiade do plantel não tem aumentando que explique um aumento de 10% quanto mais quase 50%

Tenho dito que o Benfica tem tido comportamentos de novo rico nesta gestão de renovacão de contratos.

Muito má gestão deste dossier

Muito má análise. Nos 50M estão os 4M do Ferreyra os 3 do olhos no chão o prémio de assinatura do Caio, as renovações dos putos  e do Jonas. Estas despesas não se irão repetir no segundo semestre.

JohnT

Citação de: zmdp em 02 de Março de 2019, 17:32
O passivo do Benfica é 360 milhoes ou tem mais 131milhies quem me poder esclarecer agsadeço obrigado

O passivo é 360 milhoes!

imightbewrong

https://www.dinheirovivo.pt/empresas/benfica-aumenta-massa-salarial-em-quase-50-para-reter-talento/

Reter talento e prémios de desempenho relacionados com o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões