As Finanças do Benfica

T1n0_SLB

Citação de: slb_always em 04 de Março de 2019, 01:58


Citação de: Kaká em 04 de Março de 2019, 01:24
Citação de: slb_always em 04 de Março de 2019, 01:09
Tenho uma dúvida. A massa salarial é só relativamente a jogadores ?

Eu quero dizer... A estrutura do Benfica é grande, é a maior do país desportivamente. Tem a administração, deve ter um monte de engenheiros, treinadores, agentes, pessoas da Btv, ainda agora estão a aumentar o CFC é a fazer o CAR... A massa salarial não abrange toda essa gente ?

Olhando a alguns salários que sei, presumo que o peso seja quase desprezivel. Deve haver jogadores na A a ganhar mais que a "estrutura" formativa do seixal toda junta.

Eu sei. Mas os engenheiros, arquitetos, administradores, consultores e etc dessas obras que estamos realizando não devem ser baratos. Quantos funcionários trem o Benfica direta e indiretamente ? Penso que já ultrapassam os 600, não me lembro, tenho a sensação de ter visto algo que me leva a pensar isso. Se juntares essa gente toda, e alguns não devem ganhar pouco, quanto fica no total ?

Ou seja, tirando a equipa A, quanto gastamos em salários ? E a despesa tende a aumentar já que nos estamos a expandir e a crescer ( modalidades, equipas femininas, equipas de formação, estruturas, etc.. ).

Dá pra saber através do relatório de contas ?


Isso entra na rubrica trabalhos especializados.

João Norte

Citação de: Baron_Davis em 03 de Março de 2019, 00:42
nao querem ver a massa salarial subir... querem reter talento com sumos e bifanas?

estes miúdos têm de ficar no clube com bons salários
Porque não manter usando por exemplo salários como o de Salvio cujo rendimento desportivo é completamente dispensável? Mas se for com estes miúdos nada me importa que se suba a despesa. Caro é despachar à primeira proposta como tem sido feito.

devermelhosempre

Citação de: Lopes1986 em 04 de Março de 2019, 09:05
Citação de: devermelhosempre em 04 de Março de 2019, 08:55
Citação de: lonstrup em 04 de Março de 2019, 08:08
Citação de: Maka em 04 de Março de 2019, 01:02
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 03 de Março de 2019, 10:24
Citação de: Baron_Davis em 03 de Março de 2019, 00:42
nao querem ver a massa salarial subir... querem reter talento com sumos e bifanas?

estes miúdos têm de ficar no clube com bons salários

Por acaso acho esse discurso vergonhoso. "Vai dar para poupar muito dinheiro em salários"... Vamos explorar os moços só porque vêm da formação? Se os queremos segurar, temos que lhes dar um salário ao nível do seu mercado, caso contrário vão fazer-se à vida.

Poupas porque a subida é gradual, não têm logo à entrada um ordenado altíssimo.
É neste contexto que entendo que os EO deveriam ser usados. Para financiar projetos de médio longo prazo de aumento de competitividade da equipa, isto é, aumentos salariais, momentos de investimento em jogadores. Uma coisa controlada no tempo, com um valor «facilmente» realizável em mais valias de vendas de direitos de atletas de segunda linha e emprestados.

Eu acho que neste momento o modelo é vender tudo o que é bife da vazia e alcatra e com esse dinheiro financiar a continuidade dos bifinhos de lombo até maturarem.

O CFC forma 8/10 gajos por ano com qualidade sênior. 2 ou 3 com tarimba de equipa A. O resto da malta tem valor para ser vendida. 2M-10M só isso já gera uma brutalidade de mais valias.
Dificilmente teremos 2-3 por epoca com qualidade de equipa A, para não dizer impossivel.

Agora 8/10 de qualidade senior acredito e esses têm de trazer algum retorno financeiro para ir pagando o CFC.

2-3 ,Não me parece exagerado. Não estou a dizer 3 Félix, mas na próxima época, face ao início desta, vamos ter florentino, jota, ferro, zoblin e talvez o willock.

Num típico plantel de 23, com uma estadia media de 6 anos na equipa A, que seria muito bom, estamos a falar de 4 novos jogadores por ano.

Temos que deixar de pescar os jogadores utilitários fora do CFC.


Lopes1986

Citação de: devermelhosempre em 04 de Março de 2019, 09:47
Citação de: Lopes1986 em 04 de Março de 2019, 09:05
Citação de: devermelhosempre em 04 de Março de 2019, 08:55
Citação de: lonstrup em 04 de Março de 2019, 08:08
Citação de: Maka em 04 de Março de 2019, 01:02
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 03 de Março de 2019, 10:24
Citação de: Baron_Davis em 03 de Março de 2019, 00:42
nao querem ver a massa salarial subir... querem reter talento com sumos e bifanas?

estes miúdos têm de ficar no clube com bons salários

Por acaso acho esse discurso vergonhoso. "Vai dar para poupar muito dinheiro em salários"... Vamos explorar os moços só porque vêm da formação? Se os queremos segurar, temos que lhes dar um salário ao nível do seu mercado, caso contrário vão fazer-se à vida.

Poupas porque a subida é gradual, não têm logo à entrada um ordenado altíssimo.
É neste contexto que entendo que os EO deveriam ser usados. Para financiar projetos de médio longo prazo de aumento de competitividade da equipa, isto é, aumentos salariais, momentos de investimento em jogadores. Uma coisa controlada no tempo, com um valor «facilmente» realizável em mais valias de vendas de direitos de atletas de segunda linha e emprestados.

Eu acho que neste momento o modelo é vender tudo o que é bife da vazia e alcatra e com esse dinheiro financiar a continuidade dos bifinhos de lombo até maturarem.

O CFC forma 8/10 gajos por ano com qualidade sênior. 2 ou 3 com tarimba de equipa A. O resto da malta tem valor para ser vendida. 2M-10M só isso já gera uma brutalidade de mais valias.
Dificilmente teremos 2-3 por epoca com qualidade de equipa A, para não dizer impossivel.

Agora 8/10 de qualidade senior acredito e esses têm de trazer algum retorno financeiro para ir pagando o CFC.

2-3 ,Não me parece exagerado. Não estou a dizer 3 Félix, mas na próxima época, face ao início desta, vamos ter florentino, jota, ferro, zoblin e talvez o willock.

Num típico plantel de 23, com uma estadia media de 6 anos na equipa A, que seria muito bom, estamos a falar de 4 novos jogadores por ano.

Temos que deixar de pescar os jogadores utilitários fora do CFC.

Exagerado não, mas puxadote... :2funny:

Ter 2,3 jogadores novos todos os anos a sair da oficina e com qualidade imediata para a A é dificilimo.

Tanto é que, esses todos tiveram 2-3 anos na Equipa B a maturar, sendo que, no caso de alguns estamos a falar dos melhores jogadores europeus nas respectivas idades nas suas posições.

Agora concordo a 100% que primeiro que tudo se deva ver no CFC antes de ir ao mercado.

lonstrup

Citação de: devermelhosempre em 04 de Março de 2019, 09:47
Citação de: Lopes1986 em 04 de Março de 2019, 09:05
Citação de: devermelhosempre em 04 de Março de 2019, 08:55
Citação de: lonstrup em 04 de Março de 2019, 08:08
Citação de: Maka em 04 de Março de 2019, 01:02
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 03 de Março de 2019, 10:24
Citação de: Baron_Davis em 03 de Março de 2019, 00:42
nao querem ver a massa salarial subir... querem reter talento com sumos e bifanas?

estes miúdos têm de ficar no clube com bons salários

Por acaso acho esse discurso vergonhoso. "Vai dar para poupar muito dinheiro em salários"... Vamos explorar os moços só porque vêm da formação? Se os queremos segurar, temos que lhes dar um salário ao nível do seu mercado, caso contrário vão fazer-se à vida.

Poupas porque a subida é gradual, não têm logo à entrada um ordenado altíssimo.
É neste contexto que entendo que os EO deveriam ser usados. Para financiar projetos de médio longo prazo de aumento de competitividade da equipa, isto é, aumentos salariais, momentos de investimento em jogadores. Uma coisa controlada no tempo, com um valor «facilmente» realizável em mais valias de vendas de direitos de atletas de segunda linha e emprestados.

Eu acho que neste momento o modelo é vender tudo o que é bife da vazia e alcatra e com esse dinheiro financiar a continuidade dos bifinhos de lombo até maturarem.

O CFC forma 8/10 gajos por ano com qualidade sênior. 2 ou 3 com tarimba de equipa A. O resto da malta tem valor para ser vendida. 2M-10M só isso já gera uma brutalidade de mais valias.
Dificilmente teremos 2-3 por epoca com qualidade de equipa A, para não dizer impossivel.

Agora 8/10 de qualidade senior acredito e esses têm de trazer algum retorno financeiro para ir pagando o CFC.

2-3 ,Não me parece exagerado. Não estou a dizer 3 Félix, mas na próxima época, face ao início desta, vamos ter florentino, jota, ferro, zoblin e talvez o willock.

Num típico plantel de 23, com uma estadia media de 6 anos na equipa A, que seria muito bom, estamos a falar de 4 novos jogadores por ano.

Temos que deixar de pescar os jogadores utilitários fora do CFC.


vai chegar a um momento, cada vez mais próximo, em que essa introduções de novas caras terá de abrandar, até pelos que já estão na equipa A. Com o tempo a bitola vai subir.

devermelhosempre

#67280
Claro que é puxado. E claro que eles têm que jogar muito antes de entrar na equipa A, alguns até vão ter que andar por outras equipas.

Não estou à espera de um junior que chegue e calce.

Mas isto também realça a importância de continuar a ter uma equipa B, o interesse de ter uma equipa de sub23 num plano mais baixo e o traquejo que podemos ter nas competições internacionais que estas equipas fazem.

Porque os sub19 não preparam ninguém.

Basta aliás ir ver a diferença de minutos no escalão sênior entre Portugal e os adversários. Edit: nos europeus de juniores e afins.

melo7

Os 14M de resultado intercalar incluem o valor do Talisca, mas excluem operações relativos ao segundo semestro que já ocorreram:

- Mais 5M pelo Semedo;
- Valor a receber relativo ao Cristante;
- Venda do Castillo (8M);
- Empréstimos do Ferreyra, Alfa, Varela;
- Contratação dos putos do Leixões.

Dessa forma espero que no segundo semestre, se registe proporcionalmente:

- Aumento ligeiro nas receitas: dinheiro da Europa League, aumento da bilhética relacionado com o melhor momento da equipa);

- Diminuição dos custos com pessoal: troca de treinador (menor salário), saídas de Ferreyra, Castillo, Varela, Alfa.

Depois ainda temos negócios iminentes: Jimenez e Jovic em que as opções devem expirar antes de 1 de Julho.
Por isso acredito que o Benfica acabe com um grande resultado financeiro. Acredito que adiem o Jimenez para Julho para já impactar as contas do próximo ano.
Adicionalmente, qualquer eventual venda irá acontecer em Julho: Cervi, por exemplo. Compras tb acredito que sejam anunciadas em Julho.

Mats_Ture

Citação de: melo7 em 04 de Março de 2019, 10:41
Os 14M de resultado intercalar incluem o valor do Talisca, mas excluem operações relativos ao segundo semestro que já ocorreram:

- Mais 5M pelo Semedo;
- Valor a receber relativo ao Cristante;
- Venda do Castillo (8M);
- Empréstimos do Ferreyra, Alfa, Varela;
- Contratação dos putos do Leixões.

Dessa forma espero que no segundo semestre, se registe proporcionalmente:

- Aumento ligeiro nas receitas: dinheiro da Europa League, aumento da bilhética relacionado com o melhor momento da equipa);

- Diminuição dos custos com pessoal: troca de treinador (menor salário), saídas de Ferreyra, Castillo, Varela, Alfa.

Depois ainda temos negócios iminentes: Jimenez e Jovic em que as opções devem expirar antes de 1 de Julho.
Por isso acredito que o Benfica acabe com um grande resultado financeiro. Acredito que adiem o Jimenez para Julho para já impactar as contas do próximo ano.
Adicionalmente, qualquer eventual venda irá acontecer em Julho: Cervi, por exemplo. Compras tb acredito que sejam anunciadas em Julho.

Terás, no entanto, de juntar bonus salarial pela conquista da Liga Europa :coolsmiley:

Espoginho

Nem tudo são rosas...

Os custos operacionais aumentaram 43,4% face ao primeiro semestre da época anterior, totalizando 85,1 milhões de euros. Os custos com pessoal cresceram 46,1%, para os 51,5 milhões.

46% num só ano é muito... Se o bombo continuasse, isto podia estourar... com o plantel desvalorizado!

J Pinto

Espero boas contas e nova redução do passivo.

Para além das vendas já realizadas e que não conta para o primeiro semestre, como Semedo, Cristante e outras, acredito (e gostaria de ver) isto...

- Venda de Salvio
- Venda de Cervi (temos Pizzi, Rafa, Jota, Willock e Zivkovic)
- Venda de Jovic (infelizmente)
- Aumento de receitas de bilhética
- Prémio da Liga Europa
- Eventual receita de Ferreyra e Castillo


Gastos
- Contratação de um lateral-direito, um central (temos Ferro, Rúben e Conti, porque Jardel apenas serve para quarto central), um lateral-esquerdo e um ponta-de-lança (temos meio Jonas, Seferovic e Félix, e o puto contratado ao Leixões que poderia fazer de quinto ou quarto avançado (caso Heriberto volte)
- Naming da catedral

- Resgatar Chiquinho ao Moreirense

- Não renovar com Samaris (temos Fejsa e Florentino, e Gabriel pode fazer a posição 6) ou então renovar e ele ficar como alternativa, a terceira ou quarta, para central.

- Dispensa de Samaris - temos Fejsa e Florentino, Keaton Parks pode fazer de 6 e Gabriel também - ou então renovar e ficar como alternativa aos centrais titulares e reserva para as posições 6 e 8

- Emprestar Krovinovic

adeptoBancada

Quanto é que rende a bilheteira dos jogos? É relevante?

eusouopiruka


Miñanco

#67287
Citação de: tfouto em 04 de Março de 2019, 15:47
Quanto é que rende a bilheteira dos jogos? É relevante?

Os redpass, este ano, geraram algo na ordem dos 10M€, para mais.

A bilhética restante, está apurada no R&C.

Edit.
A bilhética corporate também significa um encaixe em torno dos 4M.

adeptoBancada

Citação de: Miñanco em 04 de Março de 2019, 16:01
Citação de: tfouto em 04 de Março de 2019, 15:47
Quanto é que rende a bilheteira dos jogos? É relevante?

Os redpass, este ano, geraram algo na ordem dos 10M€, para mais.

A bilhética restante, está apurada no R&C.

Edit.
A bilhética corporate também significa um encaixe em torno dos 4M.
Bons números.

Bailey

Citação de: João Norte em 04 de Março de 2019, 09:21
Citação de: Baron_Davis em 03 de Março de 2019, 00:42
nao querem ver a massa salarial subir... querem reter talento com sumos e bifanas?

estes miúdos têm de ficar no clube com bons salários
Porque não manter usando por exemplo salários como o de Salvio cujo rendimento desportivo é completamente dispensável? Mas se for com estes miúdos nada me importa que se suba a despesa. Caro é despachar à primeira proposta como tem sido feito.
O Salvio foi um erro de gestão mas agora está feito. É evidente que estes jogadores que teem se afirmado, Rafa incluido, teem que ver revistas as condições salariais