As Finanças do Benfica

CitriC

#68235
Neste momento já fizemos 38,3M em mais valias.

Se a compra do Jovic pelo Frankfurt foi oficializada em 17 de Abril e tomando em consideração os 20% a que agora teremos direito da sua venda ao Real Madrid então já teremos perto de 50M em mais valias.


A ver se o Rui Vitória nos leva o Carrilo para encaixar mais umas dezenas de milhoes de euros em mais valias.

CitriC

Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Maio de 2019, 23:40
Citação de: CitriC em 03 de Maio de 2019, 23:37
Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Maio de 2019, 23:34
Acho que vou investir uns milhares valentes nas obrigações...alguém desaprova?

Para mim é são as obrigações mais seguras no que ao futebol português diz respeito.

Com os capitais recuperados no final da época com jogadores jovens abaixo de 24 anos com propostas já acima dos 300M e a valerem mais que isso.

com LC, NOS, Emirates, etc.. onde é que o Benfica irá entrar em incuprimento nos próximos 3 anos ? Acho que a probabilidade é reduzida.

É o que eu penso, precisamente. Daí estar a ponderar entrar com um montante de algumas dezenas de milhares que nunca estive disposto a investir no passado.

Faz bem as contas e depois toma a tua decisão.

xungaria

Citação de: CitriC em 03 de Maio de 2019, 23:51
Neste momento já fizemos 38,3M em mais valias.

Se a compra do Jovic pelo Frankfurt foi oficializada em 17 de Abril e tomando em consideração os 20% a que agora teremos direito da sua venda ao Real Madrid então já teremos perto de 50M em mais valias.


A ver se o Rui Vitória nos leva o Carrilo para encaixar mais umas dezenas de milhoes de euros em mais valias.

Ainda recebemos mais qualquer coisa pelo mecanismo solidariedade...por isso deve andar a volta de + 1.5% (1.2M €?)

MALU15

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 03 de Maio de 2019, 23:42
Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Maio de 2019, 23:41
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 03 de Maio de 2019, 23:37
Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Maio de 2019, 23:34
Acho que vou investir uns milhares valentes nas obrigações...alguém desaprova?

Depende dos teus investimentos.

Nunca colocar a totalidade apenas num sítio, mesmo sendo o Sport Lisboa e Benfica, pois existe sempre risco associado, embora aqui ache que seja mínimo.

E depende da procura, mas se for como as anteriores terá de haver rateio.

Vai haver rateio de certeza absoluta...

Vai, claro. Até porque quem comprou as anteriores pode trocar por estas.
E atenção esta operação vai ter critérios de rateio muito específicos, pelo que recomendo a sua leitura (pag. 162 e 163) do prospecto.

GTtdi_SLB

Podiam desenvolver esse tema das obrigacoes?

nightcrowler

Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Maio de 2019, 23:34
Acho que vou investir uns milhares valentes nas obrigações...alguém desaprova?

Tem cuidado com o rateio e os custos inerentes.
O maior problema das obrigações são os custos fixos normalmente associados, portanto, quem compra poucas obrigações no fim, entre impostos e custos da entidade financeira, fica com nada ou quase nada.

Contudo, para ter algum valor, por norma, tens que pedir um volume de obrigações bem maior do que o pretendido. Por exemplo, para teres 5k normalmente tens que solicitar uns 15k, por causa do rateio.
Informa-te bem, mas neste caso, parece ser algo seguro.

CitriC

Citação de: xungaria em 03 de Maio de 2019, 23:58
Citação de: CitriC em 03 de Maio de 2019, 23:51
Neste momento já fizemos 38,3M em mais valias.

Se a compra do Jovic pelo Frankfurt foi oficializada em 17 de Abril e tomando em consideração os 20% a que agora teremos direito da sua venda ao Real Madrid então já teremos perto de 50M em mais valias.


A ver se o Rui Vitória nos leva o Carrilo para encaixar mais umas dezenas de milhoes de euros em mais valias.

Ainda recebemos mais qualquer coisa pelo mecanismo solidariedade...por isso deve andar a volta de + 1.5% (1.2M €?)

Sim, tens razao. Nao sei se os anos em que ele esteve emprestado contam. Suponho que sim. Nesse caso acho que estas correcto

pedro22

Citação de: MALU15 em 04 de Maio de 2019, 00:25
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 03 de Maio de 2019, 23:42
Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Maio de 2019, 23:41
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 03 de Maio de 2019, 23:37
Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Maio de 2019, 23:34
Acho que vou investir uns milhares valentes nas obrigações...alguém desaprova?

Depende dos teus investimentos.

Nunca colocar a totalidade apenas num sítio, mesmo sendo o Sport Lisboa e Benfica, pois existe sempre risco associado, embora aqui ache que seja mínimo.

E depende da procura, mas se for como as anteriores terá de haver rateio.

Vai haver rateio de certeza absoluta...

Vai, claro. Até porque quem comprou as anteriores pode trocar por estas.
E atenção esta operação vai ter critérios de rateio muito específicos, pelo que recomendo a sua leitura (pag. 162 e 163) do prospecto.

Malu, segundo entendi relativamente à Ops o rateio divide-se em 2:
1- será atribuído pelas ordens de subscrição um valor  de 2.500 euros ( 500 obrigações ) até ao valor máximo  de 10 milhões.
2- Os restantes 15 milhões o rateio será feito pela data dos pedidos de subscrição ?

MALU15

Citação de: pedro22 em 04 de Maio de 2019, 14:12
Citação de: MALU15 em 04 de Maio de 2019, 00:25
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 03 de Maio de 2019, 23:42
Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Maio de 2019, 23:41
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 03 de Maio de 2019, 23:37
Citação de: ForçadoBloqueio em 03 de Maio de 2019, 23:34
Acho que vou investir uns milhares valentes nas obrigações...alguém desaprova?

Depende dos teus investimentos.

Nunca colocar a totalidade apenas num sítio, mesmo sendo o Sport Lisboa e Benfica, pois existe sempre risco associado, embora aqui ache que seja mínimo.

E depende da procura, mas se for como as anteriores terá de haver rateio.

Vai haver rateio de certeza absoluta...

Vai, claro. Até porque quem comprou as anteriores pode trocar por estas.
E atenção esta operação vai ter critérios de rateio muito específicos, pelo que recomendo a sua leitura (pag. 162 e 163) do prospecto.

Malu, segundo entendi relativamente à Ops o rateio divide-se em 2:
1- será atribuído pelas ordens de subscrição um valor  de 2.500 euros ( 500 obrigações ) até ao valor máximo  de 10 milhões.
2- Os restantes 15 milhões o rateio será feito pela data dos pedidos de subscrição ?
Na essência é isso, mas há mais situações a considerar, vendo a operação de subscrição e de troca no seu conjunto, ainda que o nível de rateio dependa muito conforme o valor da oferta venha ou não a ser aumentado.

Nesta operação a SAD vai garantir um valor de 2500E (nos anteriores EO`s era só de 1000E) e com esta medida vai reduzir o nº de subscritores e reduz tb os custos bancários unitários aos subscritores.

Na operação de troca está reservada uma 2ª tranche de 15Me, bem como o valor sobrante da 1ª tranche dos 10Me caso exista, começando por garantir tb um valor mínimo de 5000E de subscrições.

Em resumo quem quiser mesmo garantir a subscrição, deve fazer entrar a sua ordem o mais cedo possível (o dia útil de entrada da ordem é determinante) e apresentar ordens de valor mínimo de 2500Euros ou até superiores caso queira investir, de modo a minimizar os custos unitários  maximizando assim o nºde obrigações a subscrever caso haja rateio, o que é natural que venha a acontecer, pois mesmo que venha a ser aumentado o valor global, ele nunca será muito significativo (10 ou 15Me).

vcart31

https://www.jornaldenegocios.pt/mercados/obrigacoes/detalhe/deco-da-luz-verde-as-obrigacoes-do-benfica-podem-valer-a-pena?ref=HP_DestaquesPrincipais

Deco dá "luz verde" às obrigações do Benfica. "Podem valer a pena"
É a primeira vez que a associação de defesa dos consumidores dá "ok" a investimento em obrigações de uma SAD. A melhoria nas contas justificam a alteração.



Não é uma recomendação de investimento muito convincente. Mas ainda assim a Proteste investe, da Deco Proteste, dá "luz verde" à subscrição dos títulos, que está disponível desde sexta-feira, afirmando que é um investimento que pode "valer a pena".



Numa análise publicada no seu site, precisamente no dia em que iniciou o período de subscrição das obrigações da SAD do Benfica, a Deco Proteste lembra que tem criticado as emissões das SAD dos clubes portugueses, pelo que obter um conselho de compra de títulos SAD "tem-se mostrado difícil".



Agora é diferente. Esta emissão de 25 milhões de euros do Benfica "está globalmente em linha com emissões de dívida de alto risco comparáveis" e por isso "é a primeira a merecer 'luz verde' sob condições".



A análise da associação de defesa dos consumidores diz que desta vez as obrigações "podem valer a pena" e para tal cita sobretudo a evolução das contas da SAD.



"Reconhecemos que houve uma evolução positiva considerável nas contas do Benfica nos últimos anos" e, "mesmo corrigindo algumas 'engenharias financeiras' (...) o endividamento da SAD reduziu-se consideravelmente", diz a Proteste Investe, que conclui que o Benfica "evoluiu de uma situação financeira catastrófica para uma situação que, ainda sendo de risco elevado, atinge valores comparáveis a outras cotadas".


Entre os vários indicadores da SAD, a unidade da Deco Proteste cita a autonomia financeira, que melhorou de 4% para 22% e a cobertura dos encargos com a dívida pelo EBITDA, que "também melhorou consideravelmente", passando de 1,2 para 1,9.



Esta melhoria dos resultados ajudam a justificar a taxa de juro oferecida pelo Benfica nesta emissão, que é a mais baixa entre as nove já realizadas pela SAD encarnada.



A remuneração bruta é de 3,75%. Segundo a Proteste Investe, um investimento de 5 mil euros pode ter um taxa líquida de impostos e custos de 2,48%.



Apesar da "luz verde" ao investimento, a Deco Proteste deixa uma série de alertas: "o negócio de futebol continua a ser de risco elevado" e os resultados financeiros estão dependentes do desempenho desportivo. E vários conselhos: o investidor deve pedir ao seu intermediário financeiro uma simulação para o montante específico que pretende subscrever e o investimento não deverá superar 5% da carteira. 



No que diz respeito à oferta de troca, a recomendação também é positiva e dada de uma forma mais clara".



"Se considerou que na emissão de 2017 a relação risco/rendimento era aceitável, então o negócio é agora melhor: o mesmo rendimento, mas com risco que agora é inferior devido à melhoria da situação financeira", explica a Proteste Investe.

pedromrm2

Pessoal estou a pensar entrar com 10 000€.

Ao fim de três anos lucrarei quanto já excluindo os impostos?



paulomaia1972

Citação de: pedromrm2 em 05 de Maio de 2019, 11:57
Pessoal estou a pensar entrar com 10 000€.

Ao fim de três anos lucrarei quanto já excluindo os impostos?

cerca de 3% líquidos, creio

pedromrm2

Citação de: paulomaia1972 em 05 de Maio de 2019, 12:22
Citação de: pedromrm2 em 05 de Maio de 2019, 11:57
Pessoal estou a pensar entrar com 10 000€.

Ao fim de três anos lucrarei quanto já excluindo os impostos?

cerca de 3% líquidos, creio

2,72%

segundo vi agora na Deco

POrtanto, 10 mil euros no fim dos tres anos dariam um lucro de 816€

Parece me razoavel bom e os riscos envolvidos sao quase nulos

ZICKLER

O problema é que provavelmente não vais conseguir investir os 10 000.

25 milhões é muito pouco.

Vai haver rateio e o máximo que vais conseguir vais ser para aí 1000 euros

GTtdi_SLB

As taxas estao apertadissimas por todo o lado, ninguem da nada a ninguem. Serao sempre 3 anos em que o dinheiro anda por outras maos que nao as nossas. Será, no limite, uma diversificaçao da carteira de investimentos que um poder fazer como alternativa aos depositos a prazo tipicos correntes e comuns oferecidos como produtos bancarios.