As Finanças do Benfica

izlek

Citação de: boladeneve em 17 de Maio de 2019, 12:40
Em bom rigor, aos 108.1 milhões deveríamos descontar o valor correspondente à época 2018/2019 que termina amanhã. Ou seja, cerca de 16 milhões (50% de 38 milhões).

Sou a favor destas operações, desde que exclusivamente canalizadas para a redução de passivo financeiro.

eu tb percebi perfeitamente o racional da primeira operação, da segunda, como ainda não foi explicada, não posso comentar pq não sei do que se trata

Barolas

#68356
Citação de: MALU15 em 17 de Maio de 2019, 09:11
Citação de: Barolas em 16 de Maio de 2019, 20:56
3 empréstimos obrigacionistas e só neste ultimo dia soube que faz diferença quem pede nos primeiros dias e quem pede nos últimos.... por isso o rateio foi sempre muito em baixo no que me toca. Não fazia a ideia que esse fator contava no rateio.
É porque não viste todos os posts que foram feitos sobre esta matéria. Eu fui bem claro, quando disse que o dia de subscrição era determinante como 1º critério de rateio (posts de 6MAI):

____________________________________

Bolas, não lancem a confusão. Se ainda têm dúvidas leiam as páginas do prospecto 155, .. . 162
Da 1ª tranche dos 10ME a atribuição mínima é de 2500 Euros (500 obrigações), se o pedido tiver prioridade pelo dia de subscrição. Só depois é que entra o  rateio das restantes para quem pedir mais de 500 obrigações e aí podem ser atribuídas mais (por exemplo 20.000 com rateio de 1 para 4 vão atribuir mais 5000). Entendido?

Este processo é seguido para evitar que sejam atribuídos lotes pequenos (100, 200 ...) por muitos subscritores, mas que vão originar custos bancários unitários significativos, retirando a rentabilidade ao produto, ficando os Bancos com ela. Isto mesmo é dito no prospecto (Pag. 41 - ver texto abaixo).
...


Confesso que não passo por aqui muitas vezes. Foi pena,porque eu desconfiava que seria um dos motivos mas depois nunca fui ver se realmente era esse o motivo. Como escreves aí,fiquei duas vezes com valor mínimo o que praticamente não compensa,apesar dos custos no banco serem iguais a partir do momento que se tenha títulos e afins... pior é que deixei para a última sem nenhum motivo específico,foi mesmo porque achei que não influenciaria.

pedro22

no meu caso e mesmo com subscricao no 1 dia esta foi o emprestimo obrigacionista com a maior diferenca entre o montante inicial e o concedido.
A procura deve ter sido muiro grande   

izlek

Citação de: MALU15 em 17 de Maio de 2019, 10:07
Não se degladiem.
Clarifiquem primeiro os conceitos (receita vs proveito, despesa vs custo, recebimento vs pagamento) e depois então dialoguem na mesma base.

Certamente vão chegar a um entendimento de que estamos perante um crédito futuro que tb vai ser gerador de um proveito a reconhecer só em exercícios futuros, pondo de lado agora a questão da utilização, por falta de elementos, do encaixe financeiro (recebimento) resultante da operação efectuada.

é o próprio LFV que fala em antecipação de receitas, mas pronto não vou falar mais sobre o tema, acho que já ficou bastante explícito do que se trata.

MALU15

Citação de: pedro22 em 17 de Maio de 2019, 13:07
no meu caso e mesmo com subscricao no 1 dia esta foi o emprestimo obrigacionista com a maior diferenca entre o montante inicial e o concedido.
A procura deve ter sido muiro grande   
Mas já são conhecidos os resultados?

pedro22

#68360
Citação de: MALU15 em 17 de Maio de 2019, 13:14
Citação de: pedro22 em 17 de Maio de 2019, 13:07
no meu caso e mesmo com subscricao no 1 dia esta foi o emprestimo obrigacionista com a maior diferenca entre o montante inicial e o concedido.
A procura deve ter sido muiro grande   
Mas já são conhecidos os resultados?

ja obtive a informacao do meu banco e o valor retirado da conta.

Concedido 42% do montante inicial pedido.

MALU15

Citação de: izlek em 17 de Maio de 2019, 13:09
Citação de: MALU15 em 17 de Maio de 2019, 10:07
Não se degladiem.
Clarifiquem primeiro os conceitos (receita vs proveito, despesa vs custo, recebimento vs pagamento) e depois então dialoguem na mesma base.

Certamente vão chegar a um entendimento de que estamos perante um crédito futuro que tb vai ser gerador de um proveito a reconhecer só em exercícios futuros, pondo de lado agora a questão da utilização, por falta de elementos, do encaixe financeiro (recebimento) resultante da operação efectuada.

é o próprio LFV que fala em antecipação de receitas, mas pronto não vou falar mais sobre o tema, acho que já ficou bastante explícito do que se trata.
Em linguagem corrente é vulgar ouvir-se falar em antecipação de receitas, mas em termos rigorosamente técnicos há que distinguir as operações. Em linguagem corrente tanto se fala em antecipação de receitas de valores do exercício ainda não recebidos, como de valores de exercícios futuros recebidos mas que têm um processo de reconhecimento diferido, como é o caso de que falamos.

MALU15

Citação de: pedro22 em 17 de Maio de 2019, 13:17
Citação de: MALU15 em 17 de Maio de 2019, 13:14
Citação de: pedro22 em 17 de Maio de 2019, 13:07
no meu caso e mesmo com subscricao no 1 dia esta foi o emprestimo obrigacionista com a maior diferenca entre o montante inicial e o concedido.
A procura deve ter sido muiro grande   
Mas já são conhecidos os resultados?

ja obtive a informacao do meu banco e o valor retirado da conta.

Concedido 42% do montante inicial pedido.
Mas certamente que foste contemplado com o valor mínimo das 500 obrigações, se foi o caso, pois a BSAD pretendia evitar valores de atribuições baixos para minimizar o efeito dos custos bancários.


RedWinner

É o Benfica. Está tudo explicado.

flsb

Os miseráveis dos lagartos para arranjarem 30 milhões pagando uma taxa de juro superior foi o que foi .

jone1970

#68366
Citação de: izlek em 17 de Maio de 2019, 09:20
Citação de: jone1970 em 17 de Maio de 2019, 01:14
Sabes qual é a diferença entre cedência de créditos futuros e antecipação de receitas, ou queres que de forma simples tente explicar?

tanta arrogância e és tu que não fazes ideia do que estás a falar  ::)

Tomara grande parte de nós termos uma divida inferior a 1 ano de rendimentos.
Tomara grande parte de nós termos em nossa casa bens que vendidos dessem para liquidar as nossas dividas 2 ou 3 vezes.
Tomara que todos nós tivéssemos o discernimento de distinguir o que é o Benfica daqueles que o dirigem.
Tomara que todos nós tivéssemos a capacidade de analisar uma qualquer situação sem nos deixarmos manipular por ideias pré concebidas  que em nada beneficiam o Benfica e muitas vezes são falaciosas.

Para terminar:
1- Se deixei no ar a ideia de ser arrogante, não era essa a minha intenção.
2- Se estiver a pensar ir passar o próximo Natal ao Brasil, isso é considerado uma antecipação de receitas da minha parte? É que como a NOS não adiantou nada ao Benfica...
3- Como dizes, e muito bem " A segunda operação, como ainda não foi explicada, não posso comentar". Concordo em absoluto. Nem comentar nem qualifica-la como um adiantamento de receitas como o fizeste.


jone1970

Já se sabe a quantidade de obrigações que foram trocadas de 2017-2020 para 2019-2022?

eagles_viseu

Citação de: jone1970 em 17 de Maio de 2019, 17:19
Já se sabe a quantidade de obrigações que foram trocadas de 2017-2020 para 2019-2022?

Procura nas emissões da dívida do Benfica atingiu o triplo da oferta

O Benfica divulgou, esta sexta-feira, os resultados da emissão de 40 milhões de euros em dívida, uma operação na qual a procura atingiu cerca de 118 milhões de euros, praticamente o triplo da oferta. Ao todo, foram quase 5.000 investidores interessados, numa operação com taxa de juro de 3,75%.
Recorde-se, logo no primeiro dia, os encarnados aumentaram a o valor estipulado no início do ano (25 milhões de euros) para os já referidos 40 milhões de euros, uma vez que, segundo Filipa Franco, head of listing da Euronext Lisboa, a oferta tinha sido cobrada logo no primeiro dia.
A operação está dividida em duas partes: 11,5 milhões de euros baseia-se na substituição por parte da SAD encarnada de antigos títulos de dívida emitidos em 2017, que vencem no próximo ano, por títulos desta nova emissão. Os restantes 28,5 milhões são na emissão das novas obrigações.

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/788628/40/

vieirah1904

Citação de: flsb em 17 de Maio de 2019, 17:16
Os miseráveis dos lagartos para arranjarem 30 milhões pagando uma taxa de juro superior foi o que foi .

É a diferença entre o cumpridor e o caloteiro. As pessoas não são parvas.