As Finanças do Benfica

MALU15

Citação de: izlek em 17 de Maio de 2019, 13:09
Citação de: MALU15 em 17 de Maio de 2019, 10:07
Não se degladiem.
Clarifiquem primeiro os conceitos (receita vs proveito, despesa vs custo, recebimento vs pagamento) e depois então dialoguem na mesma base.

Certamente vão chegar a um entendimento de que estamos perante um crédito futuro que tb vai ser gerador de um proveito a reconhecer só em exercícios futuros, pondo de lado agora a questão da utilização, por falta de elementos, do encaixe financeiro (recebimento) resultante da operação efectuada.

é o próprio LFV que fala em antecipação de receitas, mas pronto não vou falar mais sobre o tema, acho que já ficou bastante explícito do que se trata.
Em linguagem corrente é vulgar ouvir-se falar em antecipação de receitas, mas em termos rigorosamente técnicos há que distinguir as operações. Em linguagem corrente tanto se fala em antecipação de receitas de valores do exercício ainda não recebidos, como de valores de exercícios futuros recebidos mas que têm um processo de reconhecimento diferido, como é o caso de que falamos.

MALU15

Citação de: pedro22 em 17 de Maio de 2019, 13:17
Citação de: MALU15 em 17 de Maio de 2019, 13:14
Citação de: pedro22 em 17 de Maio de 2019, 13:07
no meu caso e mesmo com subscricao no 1 dia esta foi o emprestimo obrigacionista com a maior diferenca entre o montante inicial e o concedido.
A procura deve ter sido muiro grande   
Mas já são conhecidos os resultados?

ja obtive a informacao do meu banco e o valor retirado da conta.

Concedido 42% do montante inicial pedido.
Mas certamente que foste contemplado com o valor mínimo das 500 obrigações, se foi o caso, pois a BSAD pretendia evitar valores de atribuições baixos para minimizar o efeito dos custos bancários.

RedWinner

É o Benfica. Está tudo explicado.

flsb

Os miseráveis dos lagartos para arranjarem 30 milhões pagando uma taxa de juro superior foi o que foi .

jone1970

Citação de: izlek em 17 de Maio de 2019, 09:20
Citação de: jone1970 em 17 de Maio de 2019, 01:14
Sabes qual é a diferença entre cedência de créditos futuros e antecipação de receitas, ou queres que de forma simples tente explicar?

tanta arrogância e és tu que não fazes ideia do que estás a falar  ::)

Tomara grande parte de nós termos uma divida inferior a 1 ano de rendimentos.
Tomara grande parte de nós termos em nossa casa bens que vendidos dessem para liquidar as nossas dividas 2 ou 3 vezes.
Tomara que todos nós tivéssemos o discernimento de distinguir o que é o Benfica daqueles que o dirigem.
Tomara que todos nós tivéssemos a capacidade de analisar uma qualquer situação sem nos deixarmos manipular por ideias pré concebidas  que em nada beneficiam o Benfica e muitas vezes são falaciosas.

Para terminar:
1- Se deixei no ar a ideia de ser arrogante, não era essa a minha intenção.
2- Se estiver a pensar ir passar o próximo Natal ao Brasil, isso é considerado uma antecipação de receitas da minha parte? É que como a NOS não adiantou nada ao Benfica...
3- Como dizes, e muito bem " A segunda operação, como ainda não foi explicada, não posso comentar". Concordo em absoluto. Nem comentar nem qualifica-la como um adiantamento de receitas como o fizeste.

jone1970

Já se sabe a quantidade de obrigações que foram trocadas de 2017-2020 para 2019-2022?

eagles_viseu

Citação de: jone1970 em 17 de Maio de 2019, 17:19
Já se sabe a quantidade de obrigações que foram trocadas de 2017-2020 para 2019-2022?

Procura nas emissões da dívida do Benfica atingiu o triplo da oferta

O Benfica divulgou, esta sexta-feira, os resultados da emissão de 40 milhões de euros em dívida, uma operação na qual a procura atingiu cerca de 118 milhões de euros, praticamente o triplo da oferta. Ao todo, foram quase 5.000 investidores interessados, numa operação com taxa de juro de 3,75%.
Recorde-se, logo no primeiro dia, os encarnados aumentaram a o valor estipulado no início do ano (25 milhões de euros) para os já referidos 40 milhões de euros, uma vez que, segundo Filipa Franco, head of listing da Euronext Lisboa, a oferta tinha sido cobrada logo no primeiro dia.
A operação está dividida em duas partes: 11,5 milhões de euros baseia-se na substituição por parte da SAD encarnada de antigos títulos de dívida emitidos em 2017, que vencem no próximo ano, por títulos desta nova emissão. Os restantes 28,5 milhões são na emissão das novas obrigações.

https://www.abola.pt/Clubes/Noticias/Ver/788628/40/

vieirah1904

Citação de: flsb em 17 de Maio de 2019, 17:16
Os miseráveis dos lagartos para arranjarem 30 milhões pagando uma taxa de juro superior foi o que foi .

É a diferença entre o cumpridor e o caloteiro. As pessoas não são parvas.

EAGLEBOY

Citação de: EAGLEBOY em 15 de Maio de 2019, 03:01
Citação de: EAGLEBOY em 24 de Abril de 2019, 15:13
Pelo que entendi vamos ficar com o seguinte cenário:

EO 2020 - 60M-X
EO 2021 - 45M
EO 2022 - X+Y=25*

X=títulos trocados do EO 2020 para EO 2022
Y=títulos novos para EO 2022
*=valor pode ser aumentado por decisão do SLB

É isto?

Neste momento sabemos o seguinte:

EO 2020 - 60M-X
EO 2021 - 45M
EO 2022 - X+Y=40M

Faltará saber o quanto é X e quando é Y

Ficámos assim:

EO 2020 - 60M-11,5=48,5M
EO 2021 - 45M
EO 2022 - 11,5+28,5=40M

Temos hoje 133,5M em empréstimos obrigacionistas.

Seria excelente se não tivéssemos feito mais um adiantamento de 50M da NOS e se não precisássemos de mais nenhum EO este ano.

Sendo assim fica o sabor amargo da necessidade dos 50M de adiantamento com taxa até superior ao EO que colocamos agora. Até por isso, em caso de necessidade, seria preferível aumentar este EO e não fazer esse adiantamento.

Marrokinoum

INCRIVEL!!!!!!

Isto não só Benfiquistas.... Acreditem, neste momento o Benfica é dos melhores investimentos que se pode fazer em Portugal. Boa taxa de rentabilidade, baixo risco e curto prazo.

Ansioso para ver a taxa e o sucesso que irão ter os nossos rivais na renovação.

Barolas

E eu parvo em 3 a receber o mínimo por desinformação da minha parte enfim.... e sim há muita muita gente que não é do Benfica a investir logicamente. É uma boa aplicação do dinheiro.

izlek

Citação de: EAGLEBOY em 17 de Maio de 2019, 17:54
Seria excelente se não tivéssemos feito mais um adiantamento de 50M da NOS e se não precisássemos de mais nenhum EO este ano.

continuo intrigado com esse adiantamento, foi pena nenhum dos jornalistas ter colocado a questão

o novo EO espero que seja apenas uma medida de contingência

Maka

Citação de: jone1970 em 17 de Maio de 2019, 17:16
Citação de: izlek em 17 de Maio de 2019, 09:20
Citação de: jone1970 em 17 de Maio de 2019, 01:14
Sabes qual é a diferença entre cedência de créditos futuros e antecipação de receitas, ou queres que de forma simples tente explicar?

tanta arrogância e és tu que não fazes ideia do que estás a falar  ::)

Tomara grande parte de nós termos uma divida inferior a 1 ano de rendimentos.
Tomara grande parte de nós termos em nossa casa bens que vendidos dessem para liquidar as nossas dividas 2 ou 3 vezes.
Tomara que todos nós tivéssemos o discernimento de distinguir o que é o Benfica daqueles que o dirigem.
Tomara que todos nós tivéssemos a capacidade de analisar uma qualquer situação sem nos deixarmos manipular por ideias pré concebidas  que em nada beneficiam o Benfica e muitas vezes são falaciosas.

Para terminar:
1- Se deixei no ar a ideia de ser arrogante, não era essa a minha intenção.
2- Se estiver a pensar ir passar o próximo Natal ao Brasil, isso é considerado uma antecipação de receitas da minha parte? É que como a NOS não adiantou nada ao Benfica...
3- Como dizes, e muito bem " A segunda operação, como ainda não foi explicada, não posso comentar". Concordo em absoluto. Nem comentar nem qualifica-la como um adiantamento de receitas como o fizeste.

Só uma questão: nunca ninguém adianta nada a ninguém. As empresas não adiantam dinheiro, só se forem geridas por lunáticos. Quem quer receber adiantado (vulgo "antecipar receitas") recorre a serviços específicos para isso, não vai pedir à outra empresa para lhe 'adiantar dinheiro'.

Isto para dizer que nunca na vida seria a NOS a adiantar receitas.

Maka

Citação de: izlek em 17 de Maio de 2019, 18:40
Citação de: EAGLEBOY em 17 de Maio de 2019, 17:54

continuo intrigado com esse adiantamento, foi pena nenhum dos jornalistas ter colocado a questão

o novo EO espero que seja apenas uma medida de contingência

O novo EO parece-me uma 'oportunidade de negócio', para aproveitar uma taxa baixa.