As Finanças do Benfica

TóZé75

Deixem este tópico limpo, se faz favor!!!... aqui fala-se de finanças $$$$$ 

Se querem destilar ódio, tem outros tópicos bastantes "hots" para o fazer, por exemplo o tópico do Presidente...  :rir: :rir:

Para quando este tópico sair do Geral????  :police: :police: :police:

MALU15

#69211
Citação de: RFOMSLB em 01 de Julho de 2019, 21:27
O fdp do seboso paulo baldaia cartilheiro de merda está a afirmar na sporco TV que o Benfica tem o maior passivo dos 3 grandes!!!!
Aldrabão fdp
Estive a rever o que disse o P Baldaia no programa duelos com o Rui Barreiro.
O Tema era o financiamento do futebol, mas na substância o que abordaram foi a venda do JF pelos 120Me que consideraram exagerada.

Na abordagem das justificações que apresentou para o Porto não ter renovado com o Herrera, ele diz efectivamente que o Benfica é dos 3 grandes aquele que tem o maior passivo, embora tb tivesse dito que o Benfica financeiramente está a trabalhar muito bem.

Mas voltando ao passivo, e falando apenas das SAD`s, e ainda que não seja muito correcto fazer comparações de valores se atendermos que podemos estar a comparar realidades diferentes (datas de efeitos, universos consolidados, ...), vou arriscar colocar os últimos valores conhecidos:

                       Data          Passivo total       Passivo Fin.     Activo

Benfica SAD   DEZ18           367.591            168.518        465.905
Porto SAD      DEZ18           397.415            219.880        365.905
SPorting SAD  MAR19          327.840            163.317        306.416
                                           (VMOC`s)        127.925

Fica assim evidenciado que a realidade do Sr. Paulo Baldaia está suportada  numa mentira, e isto sem querer considerar a dimensão e qualidade dos activos e até dos passivos, que é muito diferente nos 3 clubes (SAD`s). O que a BSAD na realidade tem é o maior activo dos 3 grandes, e com uma grande diferença.

lonstrup

Citação de: MALU15 em 02 de Julho de 2019, 10:45
Citação de: RFOMSLB em 01 de Julho de 2019, 21:27
O fdp do seboso paulo baldaia cartilheiro de merda está a afirmar na sporco TV que o Benfica tem o maior passivo dos 3 grandes!!!!
Aldrabão fdp
Estive a rever o que disse o P Baldaia no programa duelos com o Rui Barreiro.
O Tema era o financiamento do futebol, mas na substância o que abordaram foi a venda do JF pelos 120Me que consideraram exagerada.

Nas  justificações que apresentou para o Porto não ter renovado com o Herrera, ele diz efectivamente que o Benfica é dos 3 grandes aquele que tem o maior passivo, embora tb tivesse dito que o Benfica financeiramente está a trabalhar muito bem.

Mas voltando ao passivo, e falando apenas das SAD`s, e ainda que não seja muito correcto fazer comparações de valores se atendermos que podemos estar a comparar realidades diferentes (datas de efeitos, universos consolidados, ...), vou arriscar colocar os últimos valores conhecidos:

                              Data          Passivo total           Passivo Financ.

Benfica SAD           DEZ19           367.591                   168.518
Porto SAD              DEZ19           397.415                   219.880
SPorting SAD         MAR19           327.840                   163.317
                                                 (VMOC`s)                 127.925

Fica assim evidenciado que a realidade do Sr. Paulo Baldaia está suportada  numa mentira, e isto sem querer considerar a dimensão e qualidade dos activos e até dos passivos, que é muito diferente nos 3 clubes (SAD`s).

esse DEZ19 é mesmo assim, ou querias colocar DEZ18? 😀

MALU15

Citação de: lonstrup em 02 de Julho de 2019, 10:49
Citação de: MALU15 em 02 de Julho de 2019, 10:45
Citação de: RFOMSLB em 01 de Julho de 2019, 21:27
O fdp do seboso paulo baldaia cartilheiro de merda está a afirmar na sporco TV que o Benfica tem o maior passivo dos 3 grandes!!!!
Aldrabão fdp
Estive a rever o que disse o P Baldaia no programa duelos com o Rui Barreiro.
O Tema era o financiamento do futebol, mas na substância o que abordaram foi a venda do JF pelos 120Me que consideraram exagerada.

Nas  justificações que apresentou para o Porto não ter renovado com o Herrera, ele diz efectivamente que o Benfica é dos 3 grandes aquele que tem o maior passivo, embora tb tivesse dito que o Benfica financeiramente está a trabalhar muito bem.

Mas voltando ao passivo, e falando apenas das SAD`s, e ainda que não seja muito correcto fazer comparações de valores se atendermos que podemos estar a comparar realidades diferentes (datas de efeitos, universos consolidados, ...), vou arriscar colocar os últimos valores conhecidos:

                              Data          Passivo total           Passivo Financ.

Benfica SAD           DEZ19           367.591                   168.518
Porto SAD              DEZ19           397.415                   219.880
SPorting SAD         MAR19           327.840                   163.317
                                                 (VMOC`s)                 127.925

Fica assim evidenciado que a realidade do Sr. Paulo Baldaia está suportada  numa mentira, e isto sem querer considerar a dimensão e qualidade dos activos e até dos passivos, que é muito diferente nos 3 clubes (SAD`s).

esse DEZ19 é mesmo assim, ou querias colocar DEZ18? 😀
É DEZ18, tks.

luis___alex

ALGUEM ME EXPLIQUE

ser o Benfica a fazer a operação financeira dos 90 milhões ( embora seja o atlético a pagar os custos dos 6 milhões), isto em termos contabilísticos significa o que?

MALU15

#69215
Aí está.
ADEUS JOÂO FÉLIX:

https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR72683.pdf

                                                COMUNICADO

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD ("Benfica SAD") informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com o Club Atlético de Madrid, SAD para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos do jogador João Félix Sequeira pelo montante de € 126.000.000
(cento e vinte seis milhões de euros).

Mais se informa que o Club Atlético de Madrid, SAD pagará a pronto um valor de € 30.000.000 (trinta milhões de euros) e que a Benfica SAD efetuará uma operação de desconto sem recurso dos restantes € 96.000.000 (noventa e seis milhões de euros), sendo os custos financeiros associados a esta operação de € 6.000.000 (seis milhões de
euros).

Desta forma, a Benfica SAD garante o recebimento do montante de € 120.000.000 (cento e vinte milhões de euros) no momento da transferência do jogador.

Por último, de referir que os encargos com os serviços de intermediação relativos a esta transferência ascendem a € 12.000.000 (doze milhões de euros) e que o Club Atlético de Madrid, SAD será responsável pelo pagamento do valor do Mecanismo de Solidariedade devido a clubes terceiros, o qual não poderá ser deduzido ao montante da transferência acordado com a Benfica SAD acima mencionado.

Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD

Lisboa, 3 de julho de 2019

Aslio

Citação de: luis___alex em 03 de Julho de 2019, 19:10
ALGUEM ME EXPLIQUE

ser o Benfica a fazer a operação financeira dos 90 milhões ( embora seja o atlético a pagar os custos dos 6 milhões), isto em termos contabilísticos significa o que?
Tenho a mesma dúvida.
É o Benfica que vai recorrer a operação de factoring para receber os tais 96 milhões?
Ou seja, contará como dívida para o Benfica, passivo?
O Atlético procederá ao pagamento de 96 milhões em prestações ao Benfica, sendo que o Benfica irá amortizando junto da entidade que realizou o factoring?

Última questão: se, porventura, o Atlético não pagar as prestações ao Benfica, o Benfica é que terá de se responsabilizar para ressarcir a entidade do factoring?

Savimar

Citação de: Aslio em 03 de Julho de 2019, 19:13
Citação de: luis___alex em 03 de Julho de 2019, 19:10
ALGUEM ME EXPLIQUE

ser o Benfica a fazer a operação financeira dos 90 milhões ( embora seja o atlético a pagar os custos dos 6 milhões), isto em termos contabilísticos significa o que?
Tenho a mesma dúvida.
É o Benfica que vai recorrer a operação de factoring para receber os tais 96 milhões?
Ou seja, contará como dívida para o Benfica, passivo?
O Atlético procederá ao pagamento de 96 milhões em prestações ao Benfica, sendo que o Benfica irá amortizando junto da entidade que realizou o factoring?

Última questão: se, porventura, o Atlético não pagar as prestações ao Benfica, o Benfica é que terá de se responsabilizar para ressarcir a entidade do factoring?

Factoring sem recurso!

O atlético será sempre o responsável pelo pagamento

Aslio

Citação de: Savimar em 03 de Julho de 2019, 19:21
Citação de: Aslio em 03 de Julho de 2019, 19:13
Citação de: luis___alex em 03 de Julho de 2019, 19:10
ALGUEM ME EXPLIQUE

ser o Benfica a fazer a operação financeira dos 90 milhões ( embora seja o atlético a pagar os custos dos 6 milhões), isto em termos contabilísticos significa o que?
Tenho a mesma dúvida.
É o Benfica que vai recorrer a operação de factoring para receber os tais 96 milhões?
Ou seja, contará como dívida para o Benfica, passivo?
O Atlético procederá ao pagamento de 96 milhões em prestações ao Benfica, sendo que o Benfica irá amortizando junto da entidade que realizou o factoring?

Última questão: se, porventura, o Atlético não pagar as prestações ao Benfica, o Benfica é que terá de se responsabilizar para ressarcir a entidade do factoring?

Factoring sem recurso!

O atlético será sempre o responsável pelo pagamento
Factoring sem recurso = o Atlético responsável pelo pagamento?

Estou a perguntar, porque não percebo nada sobre o assunto.

Kumbayala

Citação de: MALU15 em 03 de Julho de 2019, 19:12
Aí está.
ADEUS JOÂO FÉLIX:

https://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR72683.pdf

                                                COMUNICADO

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD ("Benfica SAD") informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que chegou a acordo com o Club Atlético de Madrid, SAD para a transferência a título definitivo dos direitos desportivos do jogador João Félix Sequeira pelo montante de € 126.000.000
(cento e vinte seis milhões de euros).

Mais se informa que o Club Atlético de Madrid, SAD pagará a pronto um valor de € 30.000.000 (trinta milhões de euros) e que a Benfica SAD efetuará uma operação de desconto sem recurso dos restantes € 96.000.000 (noventa e seis milhões de euros), sendo os custos financeiros associados a esta operação de € 6.000.000 (seis milhões de
euros).

Desta forma, a Benfica SAD garante o recebimento do montante de € 120.000.000 (cento e vinte milhões de euros) no momento da transferência do jogador.

Por último, de referir que os encargos com os serviços de intermediação relativos a esta transferência ascendem a € 12.000.000 (doze milhões de euros) e que o Club Atlético de Madrid, SAD será responsável pelo pagamento do valor do Mecanismo de Solidariedade devido a clubes terceiros, o qual não poderá ser deduzido ao montante da transferência acordado com a Benfica SAD acima mencionado.

Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD

Lisboa, 3 de julho de 2019

Contabilisticamente é um negócio maravilhoso. Custou aproximadamente 0MEuros e entra 108MEuros.
Desportivamente, perdemos a oportunidade de ter um jogador no plantel, com potencial top 5 do Mundo a curto prazo. Perdemos um jogador que seria um ídolo e uma referência para a marca Benfica.

Aslio

No NGB:

<"Operação de desconto sem recurso" significa que se o Atlético de Madrid "falir" ou "não pagar", o Benfica não terá de devolver o dinheiro à entidade financeira.>

Assim sendo, menos mal.

Há a criticar ser o Benfica a pagar a intermediação.

Savimar

Citação de: Aslio em 03 de Julho de 2019, 19:23
Citação de: Savimar em 03 de Julho de 2019, 19:21
Citação de: Aslio em 03 de Julho de 2019, 19:13
Citação de: luis___alex em 03 de Julho de 2019, 19:10
ALGUEM ME EXPLIQUE

ser o Benfica a fazer a operação financeira dos 90 milhões ( embora seja o atlético a pagar os custos dos 6 milhões), isto em termos contabilísticos significa o que?
Tenho a mesma dúvida.
É o Benfica que vai recorrer a operação de factoring para receber os tais 96 milhões?
Ou seja, contará como dívida para o Benfica, passivo?
O Atlético procederá ao pagamento de 96 milhões em prestações ao Benfica, sendo que o Benfica irá amortizando junto da entidade que realizou o factoring?

Última questão: se, porventura, o Atlético não pagar as prestações ao Benfica, o Benfica é que terá de se responsabilizar para ressarcir a entidade do factoring?

Factoring sem recurso!

O atlético será sempre o responsável pelo pagamento
Factoring sem recurso = o Atlético responsável pelo pagamento?

Estou a perguntar, porque não percebo nada sobre o assunto.

Factorig sem recurso = Atlético de Madrid sempre responsável pelo pagamento

Factoring com recurso = Benfica tem que devolver na data de vencimento caso o atlético não pague, tendo depois que acertar com o atlético para este lhe pagar

Nirvana_87

100M para abater no passivo.

Acabar com os empréstimos obrigacionistas.

MALU15

Citação de: Aslio em 03 de Julho de 2019, 19:13
Citação de: luis___alex em 03 de Julho de 2019, 19:10
ALGUEM ME EXPLIQUE

ser o Benfica a fazer a operação financeira dos 90 milhões ( embora seja o atlético a pagar os custos dos 6 milhões), isto em termos contabilísticos significa o que?
Tenho a mesma dúvida.
É o Benfica que vai recorrer a operação de factoring para receber os tais 96 milhões?
Ou seja, contará como dívida para o Benfica, passivo?
O Atlético procederá ao pagamento de 96 milhões em prestações ao Benfica, sendo que o Benfica irá amortizando junto da entidade que realizou o factoring?

Última questão: se, porventura, o Atlético não pagar as prestações ao Benfica, o Benfica é que terá de se responsabilizar para ressarcir a entidade do factoring?
Esta operação em termos contabilísticos é muito simples:

1. Regista em caixa os 30Me provenientes do AM.
2. Regista a operação de desconto que efectuar  junto da IF contratada das tranches (90+6), pagando a IF 90ME de imediato à BSAD e ficando a IF com o título (letra ?) referente aos custos financeiros a qual será posteriormente paga pelo AM à IF contratada.
3. Regista as despesas dos 12Me associadas à venda.

Nas contas da BSAD esta operação origina passivo ZERO depois de ocorrer o pagamento das despesas (12Me) envolvidas na venda.

Além do registo  das operações referidas, a BSAD procederá ainda ao abate por venda do activo intangível (atleta), do qual resultará um valor líquido contabilístico do valor do atleta a 30JUN19, apurando a mais valia final da operação, a qual se situará num valor entre os 100 e 108Me, pois é natural que nas diversas fases em que foi revisto o contrato do JF a BSAD tenha incorrido em valores (prémios, ...) que foram capitalizados e que ainda não se encontrem totalmente amortizados.

Em termos puramente financeiros, nas contas da BSAD vai-se verificar um aumento das disponibilidades de 108ME.

EAGLEBOY

Citação de: MALU15 em 03 de Julho de 2019, 19:45
Citação de: Aslio em 03 de Julho de 2019, 19:13
Citação de: luis___alex em 03 de Julho de 2019, 19:10
ALGUEM ME EXPLIQUE

ser o Benfica a fazer a operação financeira dos 90 milhões ( embora seja o atlético a pagar os custos dos 6 milhões), isto em termos contabilísticos significa o que?
Tenho a mesma dúvida.
É o Benfica que vai recorrer a operação de factoring para receber os tais 96 milhões?
Ou seja, contará como dívida para o Benfica, passivo?
O Atlético procederá ao pagamento de 96 milhões em prestações ao Benfica, sendo que o Benfica irá amortizando junto da entidade que realizou o factoring?

Última questão: se, porventura, o Atlético não pagar as prestações ao Benfica, o Benfica é que terá de se responsabilizar para ressarcir a entidade do factoring?
Esta operação em termos contabilísticos é muito simples:

1. Regista em caixa os 30Me provenientes do AM.
2. Regista a operação de desconto que efectuar  junto da IF contratada das tranches (90+6), pagando a IF 90ME de imediato à BSAD e ficando a IF com o título (letra ?) referente aos custos financeiros a qual será posteriormente paga pelo AM à IF contratada.
3. Regista as despesas dos 12Me associadas à venda.

Nas contas da BSAD esta operação origina passivo ZERO depois de ocorrer o pagamento das despesas (12Me) envolvidas na venda.

Além do registo  das operações referidas, a BSAD procederá ainda ao abate por venda do activo intangível (atleta), do qual resultará um valor líquido contabilístico do valor do atleta a 30JUN19, apurando a mais valia final da operação, a qual se situará num valor entre os 100 e 108Me, pois é natural que nas diversas fases em que foi revisto o contrato do JF a BSAD tenha incorrido em valores (prémios, ...) que foram capitalizados e que ainda não se encontrem totalmente amortizados.

Em termos puramente financeiros, nas contas da BSAD vai-se verificar um aumento das disponibilidades de 108ME.


Recuperando os capitais próprios entramos agora numa nova realidade. Possível pagamento de impostos.

Será que vamos ser obrigados a investir forte para não pagar impostos ou podemos abater o passivo?