As Finanças do Benfica

bazofio

Citação de: Dr.Lecter em 18 de Setembro de 2019, 22:58
Preocupa-me muito mais os FSE's do que os custos com o pessoal. Não consigo sequer pensar em cenários que possam justificar esse aumento gigante.
O que são os FSE's?
Obrigado

MALU15

Citação de: rsd em 18 de Setembro de 2019, 22:23
Citação de: Savimar em 18 de Setembro de 2019, 22:22
Citação de: rsd em 18 de Setembro de 2019, 21:03
Tendo em conta que o Benfica fez 300 milhões de receitas tenho dificuldades em compreender como é que isto não se reflectiu numa descida de passivo nos mesmos 300 milhões. Espero um esclarecimento do MALU.

Mas alguém quer ter o passivo 0?

Tenho de esperar pelo MALU para dar esse tipo de opinião.
Sobre o passivo mais uma vez tenho que dizer que a sua análise só tem sentido se se fizer uma análise qualitativa das suas variações, e não considerar a simples diferença dos passivos totais, pois há rubricas que de passivo não têm nada, pois são meramente rubricas contabilísticas, como acontece com os outros passivos.
Na minha 1ª análise ao Balanço, pois sem relatório pouco mais se pode ver, o aspecto mais positivo é a forte redução (cerca de 44,9Me) do passivo financeiro (empréstimos) e do passivo mais exigível, que inclui as rubricas de fornecedores e outros credores:

30.06.19       30.06.18
Empréstimos  nc                    93,4               71,3
Empréstimos c                       52,8                99,1

Fornecedores e o Cred. nc         8,4                17,5
Fornecedores e o cred. c          49,4                61,0
Totais                                    204,0              248,9      Redução: 44,9Me

Convém ter presente que a rubrica de outros passivos que totaliza 167,4M, contem em grande parte (cerca de 140Me) o valor não exigível das duas operações de antecipação de receitas da NOS ainda não vencidas, e que irá ser regularizado todos os anos até 2024/25 sem que seja despendido um cêntimo.             

Dr.Lecter

Citação de: bazofio em 18 de Setembro de 2019, 23:01
Preocupa-me muito mais os FSE's do que os custos com o pessoal. Não consigo sequer pensar em cenários que possam justificar esse aumento gigante.
O que são os FSE's?
Obrigado

Fornecimentos e Serviços Externos

rsd

O que são os FSE's?
Obrigado
Fornecimentos e Serviços Externos.

De uma forma muito simplista, nos custos com o pessoal estão os salários, nos FSE's estão as outras contas (água, luz, etc). Nao tenho bem noção o que inclui os FSE's no negócio do futebol.

Baron_Davis

Aumentamos em 42% o custo com pessoal

como é que isto é possível se o plantel actual é absolutamente do montão?

pmpereira11

Citação de: rsd em 18 de Setembro de 2019, 21:57
Citação de: BovinoSLB em 18 de Setembro de 2019, 21:52
Citação de: rsd em 18 de Setembro de 2019, 21:41
Citação de: BovinoSLB em 18 de Setembro de 2019, 21:37
Citação de: patardo_do_isaias em 18 de Setembro de 2019, 21:30
Citação de: BovinoSLB em 18 de Setembro de 2019, 21:25
Citação de: patardo_do_isaias em 18 de Setembro de 2019, 21:20
O dinheiro não foge. O SLB é uma empresa auditada e regulada.
Auditorias e regulações serviram de muito quando caíram os bancos. O discurso era exactamente igual.

Com todo o respeito, é uma comparação absurda.

Os bancos têm um balanço infinitamente mais complexo que um clube de futebol, muito mais sujeito a manipulação.

Alguém acredita que o vieira mande transferir dinheiro de contas do SLB para contas dele? Acham que as coisas funcionam assim?
Sim... todas as falcatruas no mundo são iguais ao café lá do bairro em que o dono chega lá e limpa a caixa :rir: o objectivo de qualquer falcatrua é sacar o dinheiro sem ninguém perceber.

Ser ingênuo é pensar-se que o autor da marosca iria pagar uma empresa capaz de lhe descobrir o esquema.

Acreditas mesmo que o Vieira chega às contas do Benfica e saca dinheiro assim directamente para as contas dele?
Se o fizesse "directamente" era apenas burro.

Esses esquemas são sempre indirectos, cheios de familiaridades e coincidências.
As tais auditorias que vocês tanto gostam apregoar servem em muitos casos para esconder situações dessas.

Há sempre 2 auditorias, a primeira é real, infelizmente também é interna e também para apontar o que deve ser "corrigido". Segue-se uma segunda auditoria, a tal que é pública e já está bem arranjada para não chatear as autoridades.

Achar que os esquemas fraudulentos vão aparecer nesses relatórios que são (bem) pagos pela direção é para esperar sentado, só aconteceria numa "auditoria hostil".

Pois, isso do Mendes era o que te estavam a dizer. Obviamente que o Vieira não ia mexer nas contas do Benfica à lambão. Obviamente que o faz pelas transferências.

Uma auditoria das periódicas nem sequer serve para detectar fraude, quanto mais. Se há aqui alguém que não sabe para que serve uma auditoria, com certeza não serei eu.
Errado. Qualquer auditoria estatutária pressupõe procedimentos extensos em matéria de fraude

bazofio

Citação de: Dr.Lecter em 18 de Setembro de 2019, 23:03
O que são os FSE's?
Obrigado

Fornecimentos e Serviços Externos
É aí que se incluem as comissões de transferências?

Dr.Lecter

Citação de: MALU15 em 18 de Setembro de 2019, 23:02
Citação de: rsd em 18 de Setembro de 2019, 22:23
Citação de: Savimar em 18 de Setembro de 2019, 22:22
Citação de: rsd em 18 de Setembro de 2019, 21:03
Tendo em conta que o Benfica fez 300 milhões de receitas tenho dificuldades em compreender como é que isto não se reflectiu numa descida de passivo nos mesmos 300 milhões. Espero um esclarecimento do MALU.

Mas alguém quer ter o passivo 0?

Tenho de esperar pelo MALU para dar esse tipo de opinião.
Sobre o passivo mais uma vez tenho que dizer que a sua análise só tem sentido se se fizer uma análise qualitativa das suas variações, e não considerar a simples diferença dos passivos totais, pois há rubricas que de passivo não têm nada, pois são meramente rubricas contabilísticas, como acontece com os outros passivos.
Na minha 1ª análise ao Balanço, pois sem relatório pouco mais se pode ver, o aspecto mais positivo é a forte redução (cerca de 44,9Me) do passivo financeiro (empréstimos) e do passivo mais exigível, que inclui as rubricas de fornecedores e outros credores:

30.06.19       30.06.18
Empréstimos  nc                    93,4               71,3
Empréstimos c                       52,8                99,1

Fornecedores e o Cred. nc         8,4                17,5
Fornecedores e o cred. c          49,4                61,0
Totais                                    204,0              248,9      Redução: 44,9Me

Convém ter presente que a rubrica de outros passivos que totaliza 167,4M, contem em grande parte (cerca de 140Me) o valor não exigível das duas operações de antecipação de receitas da NOS ainda não vencidas, e que irá ser regularizado todos os anos até 2024/25 sem que seja despendido um cêntimo.           

MALU, que explicação encontras para o aumento brutal dos FSE'S?

:Garrincha:

o guito gasto com os advogados não entra nesta rubrica?

rsd

Citação de: Baron_Davis em 18 de Setembro de 2019, 23:03
Aumentamos em 42% o custo com pessoal

como é que isto é possível se o plantel actual é absolutamente do montão?

Então mas este relatório já é do final da época 19/20? Estamos à frente no tempo.

Dr.Lecter

Citação de: rsd em 18 de Setembro de 2019, 23:03
O que são os FSE's?
Obrigado

De uma forma muito simplista, nos custos com o pessoal estão os salários, nos FSE's estão as outras contas (água, luz, etc). Nao tenho bem noção o que inclui os FSE's no negócio do futebol.

Comissões...

rsd

Citação de: pmpereira11 em 18 de Setembro de 2019, 23:04
Citação de: rsd em 18 de Setembro de 2019, 21:57
Citação de: BovinoSLB em 18 de Setembro de 2019, 21:52
Citação de: rsd em 18 de Setembro de 2019, 21:41
Citação de: BovinoSLB em 18 de Setembro de 2019, 21:37
Citação de: patardo_do_isaias em 18 de Setembro de 2019, 21:30
Citação de: BovinoSLB em 18 de Setembro de 2019, 21:25
Citação de: patardo_do_isaias em 18 de Setembro de 2019, 21:20
O dinheiro não foge. O SLB é uma empresa auditada e regulada.
Auditorias e regulações serviram de muito quando caíram os bancos. O discurso era exactamente igual.

Com todo o respeito, é uma comparação absurda.

Os bancos têm um balanço infinitamente mais complexo que um clube de futebol, muito mais sujeito a manipulação.

Alguém acredita que o vieira mande transferir dinheiro de contas do SLB para contas dele? Acham que as coisas funcionam assim?
Sim... todas as falcatruas no mundo são iguais ao café lá do bairro em que o dono chega lá e limpa a caixa :rir: o objectivo de qualquer falcatrua é sacar o dinheiro sem ninguém perceber.

Ser ingênuo é pensar-se que o autor da marosca iria pagar uma empresa capaz de lhe descobrir o esquema.

Acreditas mesmo que o Vieira chega às contas do Benfica e saca dinheiro assim directamente para as contas dele?
Se o fizesse "directamente" era apenas burro.

Esses esquemas são sempre indirectos, cheios de familiaridades e coincidências.
As tais auditorias que vocês tanto gostam apregoar servem em muitos casos para esconder situações dessas.

Há sempre 2 auditorias, a primeira é real, infelizmente também é interna e também para apontar o que deve ser "corrigido". Segue-se uma segunda auditoria, a tal que é pública e já está bem arranjada para não chatear as autoridades.

Achar que os esquemas fraudulentos vão aparecer nesses relatórios que são (bem) pagos pela direção é para esperar sentado, só aconteceria numa "auditoria hostil".

Pois, isso do Mendes era o que te estavam a dizer. Obviamente que o Vieira não ia mexer nas contas do Benfica à lambão. Obviamente que o faz pelas transferências.

Uma auditoria das periódicas nem sequer serve para detectar fraude, quanto mais. Se há aqui alguém que não sabe para que serve uma auditoria, com certeza não serei eu.
Errado. Qualquer auditoria estatutária pressupõe procedimentos extensos em matéria de fraude

Como assim auditoria estatutária? As auditorias normais que se fazem a empresas cotadas em bolsa apenas servem para validar as FS's. Nada a ver com fraude. Se o Benfica prevê algo diferente não tenho conhecimento.

capelada

Citação de: Dr.Lecter em 18 de Setembro de 2019, 23:06
Citação de: rsd em 18 de Setembro de 2019, 23:03
O que são os FSE's?
Obrigado

Comissões...

E catering... Por isso é que o Lage cortou nos estágios antes de jogo.

Dr.Lecter

Citação de: :Garrincha: em 18 de Setembro de 2019, 23:05

Sim. E as comissões também. Mas é um aumento muito muito grande.

:Garrincha:

Citação de: Dr.Lecter em 18 de Setembro de 2019, 23:06
Citação de: :Garrincha: em 18 de Setembro de 2019, 23:05

Sim. E as comissões também. Mas é um aumento muito muito grande.

Pois, talvez por isso tenha aumentado bastante.