As Finanças do Benfica

Maka

Citação de: jone1970 em 19 de Novembro de 2019, 21:48
Citação de: Maka em 19 de Novembro de 2019, 21:47
Citação de: jone1970 em 19 de Novembro de 2019, 21:43
.

Já leste o comunicado como deve ser? Já percebeste porque é que as acções do LFV vão sempre valer €5 (se a OPA for para a frente)?

já e estava errado.
o MOD já esplicou tudo bem explicado

Nada que eu não tivesse já dito.

Adiante.

RAFL

Citação de: Carlos Amorim em 19 de Novembro de 2019, 18:25
Citação de: RAFL em 19 de Novembro de 2019, 17:53
Citação de: Woodwaid em 19 de Novembro de 2019, 16:38
Usando as palavras do LFV, "devolver o clube aos sócios". Rasgo todas as palavras dele mas com esta calou-me...
Sendo o clube dono a 100% da bsad, o clube volta a ser dos sócios.
Eu estou a encarar isto como uma limpeza, outros tem dividas e passam a capitalização para elas nao pagarem, outros é opçcao estratégia de marketing, mas o fusao do clube à sad, faz-me lembrar o cantico "o benfica é nosso", podendo ser novamente do povo e nao das elites e viscondes com poder financeiro...
seria uma hipótese interessante se.......não tivesse oferecido 5 euros.......se estava a 2.70.....oferecer 5.....mas parece-me que é para "alguém" não perder dinheiro
Exactamente. É isso que está malta não percebe. Se estão a 2,60 vão comprar a cinco euros?? Lol. Podiam comprar a 3 e já ofereciam um prémio de 0,40 cêntimos por ação.
Isto é perfeitamente ridículo e só visa ajudar os amigalhaços.
E pelos vistos, quando sair, ajudar se a si proprio.

Ja ouvi varias teorias e em nenhum, repito,em nenhum dos casos esta operacao favorece o benfica
E espero que nao seja legal o presidente de um clube poder ganhar dinheiro em proveito proprio com decisoes deste tipo, espero sinceramente que a cmvm nao autorize a operacao

Ps: tenho 50 accoes e nao vou vender

MALU15

.

Já leste o comunicado como deve ser? Já percebeste porque é que as acções do LFV vão sempre valer €5 (se a OPA for para a frente)?
Atenção, se eu ontem li bem o comunicado, isso só vai acontecer se eles aceitarem a proposta de compra quando cessarem as funções, o que a não acontecer eles poderão vir sempre a vender a outro preço sem quaisquer restrições.

MB

O que ainda ninguém conseguiu ver foi a bondade desta operação aos olhos do Benfica...
Será que existe???

MALU15

Citação de: MB em 19 de Novembro de 2019, 22:05
O que ainda ninguém conseguiu ver foi a bondade desta operação aos olhos do Benfica...
Será que existe???
A bondade não se pode medir no imediato, mas sim a prazo, de acordo com a estratégia que, certamente  foi delineada e que irá ser prosseguida e que a seu tempo iremos valorizar.

Bailey

Citação de: Semper Fidelis em 19 de Novembro de 2019, 21:47
Citação de: magoslb em 19 de Novembro de 2019, 21:39
Citação de: jone1970 em 19 de Novembro de 2019, 21:33
Citação de: magoslb em 19 de Novembro de 2019, 21:25
Citação de: jone1970 em 19 de Novembro de 2019, 20:24
Citação de: ScorpiO em 19 de Novembro de 2019, 20:23
Citação de: jone1970 em 19 de Novembro de 2019, 20:18
Citação de: ScorpiO em 19 de Novembro de 2019, 20:13
Citação de: jone1970 em 19 de Novembro de 2019, 19:58
Citação de: ScorpiO em 19 de Novembro de 2019, 19:51
Por Bruno Costa Carvalho:

"Os ingleses chamam "lucky man" a um homem sortudo. É o caso deste senhor na foto. Comprou mais de 1.800.000 acções em Maio de 2017 a 1,05 euros e, 2 anos volvidos, vai vendê-las por 5,00 euros cada, multiplicando por 5 o capital investido. Transformam-se assim 1,8 milhões em 9 milhões de euros.

Ah... 3 meses antes, tinha comprado outras 840.000 acções...

Top!"

https://maisfutebol.iol.pt/liga/jose-antonio-dos-santos/benfica-quem-e-o-homem-que-anda-a-comprar-as-accoes-da-sad

Vamos ver se não será José António dos Santos o grande entrave ao clube em adquirir 90% das ações.
Em relação ao autor dessas declarações.....queira deus que nunca seja Presidente do nosso clube
O autor destas declarações, não usurpou o número de sócio, não deve 400 milhões à banca, nunca foi condenado por roubo, nunca foi sócio de nenhum clube que não o Benfica, nunca abriu garrafas de champanhe na tribuna do estádio das antas, nunca promoveu negócios e desviou jogadores que o Benfica tinha interesse para o nosso maior rival...
É também um empresário de sucesso, condecorado além fronteiras, tendo inclusive promovido eventos tecnológicos por esse mundo fora, chegando mesmo a receber a chave da cidade de Miami há 1 ou 2 anos atrás.
Certamente não tem perfil nem currículo para presidir o Benfica.

o autor dessas palavras partilha muitas caracteristicas com o seu homonimo que está a ser julgado e que deixou de rastos um clube denominado de "grande".
é esse o tipo de individuo que gostarias de ver à frente do Benfica?
tire-se de lá o Vieira, mas colocar em seu lugar um individuo dessa especie....deixa tar!
Eu falo de factos inequívocos, tu falas de características de personalidade?
A cor de cabelo também conta para análise?
Temos um presidente que representa tudo o que mais se deveria abominar num líder de um clube como o Benfica e ainda assim é idolatrado. Não consigo entender, é masoquismo puro.

Companheiro,
esse individuo é perigoso e manipulador. queira deus que nunca chegue a presidir os destinos do nosso clube.
eu detestaria ter de dizer daqui a unas anos, "eu bem vos disse"

Espera aí, mas agora está tudo bem? Ameaçar sair se 300 000 sócios, que vai vingar o verão 94, apertar o pescoço a um sócio numa AG, representa o quê em termos de servir de exemplo?

Estamos no topico errado e a poluir este local com fait divers que em nada têm a ver com as finanças do Benfica.
Mas como pediste eu volto a repetir.
Essa individuo é perigoso, manipulador e sociopata.
Se votarmos nele e ele ganhar vamo-nos arrepender

Não quero ser acusado de desvirtuar o tópico. No tópico do exmo presidente, se quiseres esclarecer os perigos lerei com atenção.

nah!
primeiro e antes de mais, nunca gostei de esgotos.
e depois não sou defensor do nosso Presidente. Apenas do Benfica

há quem confunda SLBENFICA com SLVIEIRA
Cada vez mais se confundem infelizmente

Maka

Citação de: MALU15 em 19 de Novembro de 2019, 22:04
.

Atenção, se eu ontem li bem o comunicado, isso só vai acontecer se eles aceitarem a proposta de compra quando cessarem as funções, o que a não acontecer eles poderão vir sempre a vender a outro preço sem quaisquer restrições.
Claro, não são obrigados a vender. Mas se não venderem nessa altura então provavelmente nunca mais poderão vender àquele preço. Não sabemos o futuro mas não se afigura como provável que, a curto/médio prazo,  as acções sejam transaccionadas no mercado aberto por valores superiores aos tais €5.

CitriC

.

Correcto. Não são obrigados a venderem.

Maka

Citação de: MALU15 em 19 de Novembro de 2019, 22:11
Citação de: MB em 19 de Novembro de 2019, 22:05
Será que existe???
A bondade não se pode medir no imediato, mas sim a prazo, de acordo com a estratégia que, certamente  foi delineada e que irá ser prosseguida e que a seu tempo iremos valorizar.

O que tu dizes aqui não é nada mais nada menos do que "fé". "A estratégia que, certamente, foi delineada"? Certamente porquê?
Eu não duvido que haja um plano, a questão é: que plano é esse (e quem beneficia).

Karel Alinho

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 19 de Novembro de 2019, 14:43
Citação de: Karel Alinho em 19 de Novembro de 2019, 12:14
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 19 de Novembro de 2019, 11:59
Zero sentido para o Clube. Excelente para quem vende...

Isso não é verdade.

A divisão dos capitais próprios pelos sociais permite ver que o valor está próximo do valor nominal de venda. Se no próximo ano entra o valor da venda de João Félix e mais alguma coisa (ex. Naming) o valor será superior aos 5 euros, logo o mercado terá de subir o valor e o Benfica poderá vender acções e capitalizar-se dessa forma caso necessário.

Isso é viver num mundo alternativo.

É o mundo real e racional. Apresentem-me outras possibilidades (mas reais e racionais, e não teorias da conspiração) e terei todo o gosto em debatelas.

Maka

Citação de: Karel Alinho em 19 de Novembro de 2019, 22:16

Isso não é verdade.

A divisão dos capitais próprios pelos sociais permite ver que o valor está próximo do valor nominal de venda. Se no próximo ano entra o valor da venda de João Félix e mais alguma coisa (ex. Naming) o valor será superior aos 5 euros, logo o mercado terá de subir o valor e o Benfica poderá vender acções e capitalizar-se dessa forma caso necessário.

É o mundo real e racional. Apresentem-me outras possibilidades (mas reais e racionais, e não teorias da conspiração) e terei todo o gosto em debatelas.
14 anos de Vieira e ainda achas que dizer que ele se prepara para se beneficiar a si e 'aos seus' é uma "teoria da conspiração"...

Eu não sei qual a intenção por trás desta OPA nem vou especular, mas se estes 14 anos me ensinaram alguma coisa foi a não pôr à partida de parte cenários de auto-benefício por parte do LFV. E tu também já devias ter aprendido essa lição.

Bryan.

Citação de: alexalves76 em 19 de Novembro de 2019, 19:50
Citação de: sergio19azb em 19 de Novembro de 2019, 19:40
Cambada de g... nos... Usam o clube para enriquecer, fazem o que querem. Continuem a votar Vieira...

Explica lá como é que o LFV, tendo comprado estas ações a 5€ há mais de 10 anos (quando foram emitidas) , vai ganhar dinheiro, se e quando as vender ao mesmo preço de 5€. A serio, honestidade intelectual, dava jeito, não? Não há paciência para tanto veneno que por aqui de destila.

Como é que alguém diz uma merda destas e ainda fala em honestidade intelectual.

O preço a que comprou é absolutamente irrelevante. É assim que funciona a bolsa de valores.

A verdade é que Luís Filipe Vieira valorizou este sector do seu património em 79% com esta decisão.

Agora se é esse o motivo?... Claro que não.
Luís Filipe Vieira já nos roubou mais que suficiente para não precisar de roubar estes menos de 2 milhões a mais.

Os motivos desta OPA saber-se-ão mais tarde.

MALU15

Citação de: Maka em 19 de Novembro de 2019, 22:12
.

Claro, não são obrigados a vender. Mas se não venderem nessa altura então provavelmente nunca mais poderão vender àquele preço. Não sabemos o futuro mas não se afigura como provável que, a curto/médio prazo,  as acções sejam transaccionadas no mercado aberto por valores superiores aos tais €5.
È que tu afirmaste que as acções vão sempre valer 5 euros. Quanto ao futuro, aí então muito mais. O futuro, esse desconhecemos, mas uma participação de uma empresa que esteja numa boa situação financeira e patrimonial, as acções valerão sempre mais que o valor nominal.

rsd

Citação de: Bryan. em 19 de Novembro de 2019, 22:18
Citação de: alexalves76 em 19 de Novembro de 2019, 19:50
Citação de: sergio19azb em 19 de Novembro de 2019, 19:40
Cambada de g... nos... Usam o clube para enriquecer, fazem o que querem. Continuem a votar Vieira...

Explica lá como é que o LFV, tendo comprado estas ações a 5€ há mais de 10 anos (quando foram emitidas) , vai ganhar dinheiro, se e quando as vender ao mesmo preço de 5€. A serio, honestidade intelectual, dava jeito, não? Não há paciência para tanto veneno que por aqui de destila.

Como é que alguém diz uma merda destas e ainda fala em honestidade intelectual.

O preço a que comprou é absolutamente irrelevante. É assim que funciona a bolsa de valores.

A verdade é que Luís Filipe Vieira valorizou este sector do seu património em 79% com esta decisão.

Agora se é esse o motivo?... Claro que não.
Luís Filipe Vieira já nos roubou mais que suficiente para não precisar de roubar estes menos de 2 milhões a mais.

Os motivos desta OPA saber-se-ão mais tarde.

Por acaso até não. Numa OPA tudo funciona na base do entendimento porque o que estás a vender/comprar não são apenas acções, são posições estratégicas, logo é normalíssimo que quem vende peça mais do que a cotação. A tua lógica aplica-se mais ao simples trade no mercado.

E também me parece justo, neste caso, comprar ao valor a que estas acções foram compradas quando alguns indivíduos quiseram ajudar o Benfica. Parece-me que aqui a única coisa que se discute é que o LFV irá usufruir de um preço de 5€ por acção quando não foi a esse preço que ele comprou os títulos. Mas sinceramente, nem sequer sei a quanto foi na altura.

magoslb

Citação de: Maka em 19 de Novembro de 2019, 22:18
Citação de: Karel Alinho em 19 de Novembro de 2019, 22:16

Isso não é verdade.

14 anos de Vieira e ainda achas que dizer que ele se prepara para se beneficiar a si e 'aos seus' é uma "teoria da conspiração"...

Eu não sei qual a intenção por trás desta OPA nem vou especular, mas se estes 14 anos me ensinaram alguma coisa foi a não pôr à partida de parte cenários de auto-benefício por parte do LFV. E tu também já devias ter aprendido essa lição.

Apenas retificar que são 18 anos de Vieira no Benfica. Ele mexe os cordelinhos da marioneta desde 2001.