As Finanças do Benfica

Schweisen Tiger

Citação de: SURREAL9 em 07 de Março de 2020, 10:57
Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Março de 2020, 10:51
Citação de: SURREAL9 em 07 de Março de 2020, 10:48
Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Março de 2020, 10:43
Citação de: SURREAL9 em 07 de Março de 2020, 10:42
Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Março de 2020, 10:30
Citação de: SURREAL9 em 07 de Março de 2020, 10:27
Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Março de 2020, 10:19
O que faz falta a muita gente que anda aqui a debitar alarvidades, é perceber que há diferenças entre:

Custos, Despesas e Pagamentos, por um lado.

Proveitos, Receitas e Recebimentos, por outro.

São 6 conceitos diferentes entre si, que demasiada gente aqui converte em apenas 2: pagar e receber. A partir daqui, não é possível discutir seriamente o que quer que seja.

Não é preciso é tirar uma formação de economia em Marte para perceber que os recursos estão a ser mal aproveitados. E talvez até os recursos podiam ser um pouco mais "gordos" do que são... É que não se esqueçam que grande parte dos mesmos são provenientes de transferências de jogadores e liga dos campeões.

Aquilo não é uma formação em Marte. É o aeiou. Se nem o aeiou sabes, vais discutir o quê, com base em quê? É disto que estamos a falar.

Isso estás a falar para os chavalecos que vêm aqui ao fórum. Qualquer pessoa que pague as suas contas sabe há receitas-despesas. E tu és um tipo inteligente também percebeste o que quis dizer nesse post.

Como também se vê através do relatório (mesmo sem formação em economia) que havia capacidade para mais investir mais na época 2019-2020. Não o fizeram por opção e os resultados desportivos estão aí para toda a gente ver. Perder para um fcp falido.

Infelizmente, não estou a falar exclusivamente para chavalecos.

Deixa lá isso.

Se quiseres ajudar a malta até te pergunto - Havia ou não capacidade para investir muito mais na época 2019-2020 ? Só tens que responder sim ou não.

Tanto havia, que estavam na disposição de estourar 40 milhões em Janeiro (Weigl e B.Guimaraes).

E no fim de contas estamos em 2 lugar para uma equipa com as finanças completamente nas lonas. Que gestão é esta ?

Aí já estás a entrar noutro assunto: gestão desportiva. Esse é que é o problema no momento. Não é a gestão financeira. Como alguem escreveu antes, o problema não é o passivo, mas sim o que fazer com o dinheiro. Já o escrevi onte: a estrutura organzativa deve ser revista, de modo a tornar a gestao do futebol, totalmente independente de LFV. Este devia definir o orçamento e entregar a gestão do futebol, a quem perceba de futebol. No final, cobrar resultados.

mojo_j0jo

Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Março de 2020, 10:53
Citação de: mojo_j0jo em 07 de Março de 2020, 10:51
Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Março de 2020, 10:37
Citação de: eplunum em 07 de Março de 2020, 10:35
Citação de: mojo_j0jo em 07 de Março de 2020, 10:31
Os resultados, são basicamente devido à venda do Félix, para o ano que vem, os resultados serão interessantes pela mais que provável vendo do Ruben Dias, que é o único no plantel que tem mercado, pois o resto é tudo lixo quase.

De que adianta estes resultados todos, se depois temos dos planteis mais fracos dos últimos 10 a 15 anos. Até a equipa do Quique, encostava esta a um canto
ou seja este RC só vêm provar que vamos ter de continuar a vender os nossos melhores jogadores para ter contas positivas,ou seja não sairemos da cepa torta

Este R&C mostrou que o Benfica alcançou um resultado operacional (sem venda de jogadores) positivo de 8 milhões, que significa exatamente o contrário daquilo que disseste. Mesmo com aumento da massa salarial.

Se falhares o acesso à liga dos campeões, como é?

Ou se entrares, e com a queda no ranking da uefa, o teu prémio de entrada também leva logo um corte, como ficas?

Continuas a contratar jogadores comissão, e só fazeres negócios via mendes... eu pessoalmente acho que estamos bem, mas não também assim como o ronaldo das finanças gosta de vender. Fica depois ao critério de cada um, analisar se gosta ou não do rumo.

De que adianta aumentar os salários, se é só para manter, tipos como o Pizzi...Aliás o aumento em 1 ou 2 jogadores por ano no plantel A em termos de salário terá um impacto residual, contudo com cada vez mais jogadores a sair do seixal para a B e equipa sub23 mais os jogadores comissão que venham cá parar, mais o excedentários que parceiro estratégico nunca nos consegue colocar, é normal que se aumente no valor dos salários pagos sem sequer aumentar a qualidade real do plantel.

Aqui discute-se R&C. Politica desportiva, tens 1 milhão de topicos. Quantos aos "ses", já diz o velho ditado "Se a minha avó tivesse rodas, seria um camião".

Não é "ses" nenhuns porque o R&C está directamente dependente desses factores.

Se aumentas salários, mas o plantel é cada vez mais fraco, se é cada vez mais fraco maior a probabilidade de não seres competitivo nas competições, não seres competitivo baixas o ranking de clubes, baixas o ranking de clubes, baixas o prémio de entrada, baixas o prémio de entrada, e perdes logo esses 8m€ de resultados positivos.

Depois, o aumento da massa salarial via jogadores que a probabilidade de virem calçar no plantel A é baixíssima, ou dares 5M€ por gajos que já tinhas dispensado no passado, ou ainda ir buscar jogadores quase por 8M€ para a equipa B, quando andas a jogar com um pino ao lado do Ruben Dias, é sem dúvida um rumo bom e interessante para o nosso futuro.

Que cegueira

Francescoli

Só falta saber fazer gestão desportiva.

Mas compreendo que num clube de futebol isso seja acessório.

Schweisen Tiger

Citação de: Francescoli em 07 de Março de 2020, 11:06

Para LFV isso é acessório. Nem sei onde possa estar a dúvida...

Polaco

Não é possível limpar este tópico das mensagens do estilo " eu quero é títalus " ?
Não digo para tirarem as aldrabices relacionadas com Finanças que em especial um aldrabão planta por aí ? São aldrabices e mentiras baratas mas são sobre Finanças do Clube.
Lá haverá gente com paciência para rebater essas.
Chamo a atenção que este Relatório está mutíssimo bem detalhado, como nunca esteve no passado e que eu criticava por alimentar aldrabões. agora, é só um bocadinho de paciência e ir lendo.
Eu suspendi a pouco mais de meio. Ainda me resta metade que é mais pesada de ler.
Chamo atenção de uma parte onde explica como se calcula o FP Financeiro da UEFA.
Isso explica em parte porque razão quando se contrata um jogador, é preciso ter em conta o custo regular dele ao longo de 5 anos. E não apenas o custo da aquisição.
Não que não fosse lógico mas ......
E não que eu concorde com esta política desportiva de miúdos atrás de miúdos para a A, QUE NÃO CONCORDO.
Não que eu entenda como não se viu a necessidade de comprar PELO MENOS um central de qualidade e um 2º avançado mais ao estilo do J Félix. Especialmente tendo um Director Desportivo que foi um dos melhores jogadores do Mundo tendo feito toda a carreira a sério na Liga mais defensiva do Mundo, onde defender é um arte desde que são miúdos....
Mais investimento que foi feito nem era necessário, devia era ter sido para as posições correctas.
E um treinador adjunto novo que percebesse muito de manobra defensiva, o que não é fácil de incorporar numa equipa que ataca o mais que pode.......

JPSilva

Citação de: Slb04Sempre em 07 de Março de 2020, 10:59
Alguém pode explicar a parte do pagamento da dívida financeira? Isso faz parte do passivo, certo? Falou-se muito de abater os 100 milhões de dívida.. Mas o passivo mantém-se igual há 4 anos, é isso que não percebo..

A dívida líquida reduziu porque o activo aumentou, o passivo continua a ter lá os dados dos empréstimos obrigacionistas que têm datas fixas de pagamento...

SURREAL9

Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Março de 2020, 11:01
Citação de: SURREAL9 em 07 de Março de 2020, 10:57
Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Março de 2020, 10:51
Citação de: SURREAL9 em 07 de Março de 2020, 10:48
Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Março de 2020, 10:43
Citação de: SURREAL9 em 07 de Março de 2020, 10:42
Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Março de 2020, 10:30
Citação de: SURREAL9 em 07 de Março de 2020, 10:27
Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Março de 2020, 10:19
O que faz falta a muita gente que anda aqui a debitar alarvidades, é perceber que há diferenças entre:

Custos, Despesas e Pagamentos, por um lado.

Proveitos, Receitas e Recebimentos, por outro.

São 6 conceitos diferentes entre si, que demasiada gente aqui converte em apenas 2: pagar e receber. A partir daqui, não é possível discutir seriamente o que quer que seja.

Não é preciso é tirar uma formação de economia em Marte para perceber que os recursos estão a ser mal aproveitados. E talvez até os recursos podiam ser um pouco mais "gordos" do que são... É que não se esqueçam que grande parte dos mesmos são provenientes de transferências de jogadores e liga dos campeões.

Aquilo não é uma formação em Marte. É o aeiou. Se nem o aeiou sabes, vais discutir o quê, com base em quê? É disto que estamos a falar.

Isso estás a falar para os chavalecos que vêm aqui ao fórum. Qualquer pessoa que pague as suas contas sabe há receitas-despesas. E tu és um tipo inteligente também percebeste o que quis dizer nesse post.

Como também se vê através do relatório (mesmo sem formação em economia) que havia capacidade para mais investir mais na época 2019-2020. Não o fizeram por opção e os resultados desportivos estão aí para toda a gente ver. Perder para um fcp falido.

Infelizmente, não estou a falar exclusivamente para chavalecos.

Deixa lá isso.

Se quiseres ajudar a malta até te pergunto - Havia ou não capacidade para investir muito mais na época 2019-2020 ? Só tens que responder sim ou não.

Tanto havia, que estavam na disposição de estourar 40 milhões em Janeiro (Weigl e B.Guimaraes).

E no fim de contas estamos em 2 lugar para uma equipa com as finanças completamente nas lonas. Que gestão é esta ?

Aí já estás a entrar noutro assunto: gestão desportiva. Esse é que é o problema no momento. Não é a gestão financeira. Como alguem escreveu antes, o problema não é o passivo, mas sim o que fazer com o dinheiro. Já o escrevi onte: a estrutura organzativa deve ser revista, de modo a tornar a gestao do futebol, totalmente independente de LFV. Este devia definir o orçamento e entregar a gestão do futebol, a quem perceba de futebol. No final, cobrar resultados.

Para mim é o principal problema ! O Benfica é um clube de futebol e não uma empresa tradicional cujo objectivo é simplesmente obter lucros. Se já temos infraestruturas porque não se investe no plantel de forma mais capaz ?

Este campeonato e o falhanço do penta faz-me lembrar os velhinhos que guardam o dinheiro debaixo de colchão e comem sandes de atum.

filc

Citação de: mojo_j0jo em 07 de Março de 2020, 11:05
Os resultados, são basicamente devido à venda do Félix, para o ano que vem, os resultados serão interessantes pela mais que provável vendo do Ruben Dias, que é o único no plantel que tem mercado, pois o resto é tudo lixo quase.

De que adianta estes resultados todos, se depois temos dos planteis mais fracos dos últimos 10 a 15 anos. Até a equipa do Quique, encostava esta a um canto
ou seja este RC só vêm provar que vamos ter de continuar a vender os nossos melhores jogadores para ter contas positivas,ou seja não sairemos da cepa torta

Este R&C mostrou que o Benfica alcançou um resultado operacional (sem venda de jogadores) positivo de 8 milhões, que significa exatamente o contrário daquilo que disseste. Mesmo com aumento da massa salarial.

Ou se entrares, e com a queda no ranking da uefa, o teu prémio de entrada também leva logo um corte, como ficas?

Continuas a contratar jogadores comissão, e só fazeres negócios via mendes... eu pessoalmente acho que estamos bem, mas não também assim como o ronaldo das finanças gosta de vender. Fica depois ao critério de cada um, analisar se gosta ou não do rumo.

De que adianta aumentar os salários, se é só para manter, tipos como o Pizzi...Aliás o aumento em 1 ou 2 jogadores por ano no plantel A em termos de salário terá um impacto residual, contudo com cada vez mais jogadores a sair do seixal para a B e equipa sub23 mais os jogadores comissão que venham cá parar, mais o excedentários que parceiro estratégico nunca nos consegue colocar, é normal que se aumente no valor dos salários pagos sem sequer aumentar a qualidade real do plantel.

Aqui discute-se R&C. Politica desportiva, tens 1 milhão de topicos. Quantos aos "ses", já diz o velho ditado "Se a minha avó tivesse rodas, seria um camião".

Se aumentas salários, mas o plantel é cada vez mais fraco, se é cada vez mais fraco maior a probabilidade de não seres competitivo nas competições, não seres competitivo baixas o ranking de clubes, baixas o ranking de clubes, baixas o prémio de entrada, baixas o prémio de entrada, e perdes logo esses 8m€ de resultados positivos.

Depois, o aumento da massa salarial via jogadores que a probabilidade de virem calçar no plantel A é baixíssima, ou dares 5M€ por gajos que já tinhas dispensado no passado, ou ainda ir buscar jogadores quase por 8M€ para a equipa B, quando andas a jogar com um pino ao lado do Ruben Dias, é sem dúvida um rumo bom e interessante para o nosso futuro.

Que cegueira

Bom resumo, fácil de entender

Woodwaid

Eu se fosse árabe e tivesse uns poços de petróleo comprava na hora a BSAD, 100 milhões de lucro??? É retorno garantido!

BENFICA76

Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Março de 2020, 10:08
Citação de: BENFICA76 em 07 de Março de 2020, 09:49
Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Março de 2020, 09:37
Citação de: O'Brien em 07 de Março de 2020, 05:08
Citação de: Biscai@ em 07 de Março de 2020, 05:00
Citação de: Roting em 07 de Março de 2020, 00:18
Excelentes resultados financeiros.
Péssimos resultados desportivos.
Ai é que te iludes... os resultados financeiros são péssimos. O lucro de 104M€ é pouco para quem vendeu mais de 174M€ em jogadores. O problema é sempre o mesmo, a bota não bate com a perdigota... quando o Benfica vende em média 100M€ em jogadores apresenta 20M€ de lucros, neste R&C vendeu mais de 170M€ em jogadores e apresentou 104M€ de lucro... 70M€ ganharam asas como sempre.

A primeira reacção é exactamente como a tua, excelentes resultados financeiros, só que não... para o que o Benfica vendeu e facturou em patrocínios, bilheteira e afins e para o que não investiu, os resultados financeiros são curtos, muitos curtos, ainda mais quando o passivo voltou a aumentar, aumentou mais de 20M€. É disto que estamos a falar... resultados desportivos e financeiros ilusórios. É preciso ver a floresta para lá da árvore.

Biscai, não entendo muito disto, mas os descontos dos impostos não entram nessas contas?

Nunca vi tanta merda escrita, num só post. O Benfica só vende, não compra. O Benfica só recebe, não paga.

O Benfica vende melhor, compra mal e porcamente.
O Benfica tem mais receitas internas, paga topo salarial a vários medíocres.
A gestão da SAD é tão boa que o passivo continua altíssimo e a equipa de futebol nem uma mão cheia de bons jogadores tem.
Os dois primeiros pontos explicam algo mas não a totalidade da situação.
ONDE ESTÁ O DINHEIRO?

Deves ser daqueles que acha que o passivo deve ser zero...

Deves ter lido isso nas tripas dum porco

ramalho1

Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Março de 2020, 10:56
Citação de: ramalho1 em 07 de Março de 2020, 10:49

Ok. Vamos imaginar que o Benfica não vendia o Félix e não tinha a liga dos campeões? É que são 2 dados que podem acontecer já neste ano se não formos campeões. Qual é o resultado?

Pois

Imaginemos que não tinha receitas nenhumas e só despesas. Imaginemos que não tinha sequer futebolistas para vender. Qual seria o resultado?

A questão é que já temos poucos jogadores dessa ordem de grandeza para vender. Cada vez que vendes enfraqueces o plantel. Achas que é uma gestão correcta a ML Prazo?  Baseada em possibilidades muito variáveis. Se não vendessemos tanto compravamos muito menos. Se calhar faria mais sentido. Fazer uma gestão baseada nos patrocinios na Media Tv no Merchandising. Nós não vamos ter todos os anos jogadores para vender. Depois andamos a jogar com miúdos na Liga dos Campeões como se fosse uma montra.

Francescoli

Citação de: Schweisen Tiger em 07 de Março de 2020, 11:07
Citação de: Francescoli em 07 de Março de 2020, 11:06

Para LFV isso é acessório. Nem sei onde possa estar a dúvida...

Eu não tenho essa dúvida.

Pedro Nunes 28

Citação de: Joseph36 em 07 de Março de 2020, 10:42
Resultados históricos para, uma dia mais tarde, recordar.

Parabéns a todos os responsáveis por este sucesso e que continuemos neste registo.
Só ao alcance de qualquer mago de gestão....nem sei como ainda estão no Benfica !

paulomaia1972

Peço ao Malu que me explique esta afirmação, sff.

"Não vou ter qualquer benefício com a OPA sobre a Benfica SAD. Não tenciono vender as minhas ações do Benfica. Mas o Benfica tem a obrigação de mas comprar a €5, que foi por quanto eu as comprei", declarou Vieira

Schweisen Tiger

Citação de: mojo_j0jo em 07 de Março de 2020, 11:05

Que cegueira

Claro que são "ses". É só ler: se falhares o acesso, se o ranking cair...

Que parvoíce.