As Finanças do Benfica

R3nas

Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 19:12
Citação de: R3nas em 24 de Maio de 2020, 18:50
Citação de: Maldini em 24 de Maio de 2020, 18:48
Citação de: R3nas em 24 de Maio de 2020, 18:46
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 18:44
Citação de: Maldini em 24 de Maio de 2020, 18:29
Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 18:13
Citação de: R3nas em 24 de Maio de 2020, 18:02
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 17:56
Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 17:30
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 17:16
Citação de: MALU15 em 24 de Maio de 2020, 16:46
Citação de: lonstrup em 24 de Maio de 2020, 16:14
Mas esta redução de dívida, independentemente de ter sido feita com antecipação de receitas, tem ou não tem permitido uma redução dos gastos financeiros?
Considerando o exercício de 2016/17 como referência e em que o resultado liquido da função financeira (Custos - Proveitos) se cifrou nos -17,5Me, nos 3 anos seguintes (período 2017/18 a 2019/20) operou-se uma redução superior a cerca de 20Me, o que tem originado a que o resultado líquido actual se cifre só em cerca dos -10 Me.

Mas como para efeitos eleitorais só interessa realçar aspectos menos positivos (nem sequer são negativos), esta realidade dos números que também consta dos R&C`s, é assim ignorada na análise que divulgam.
nem sempre tem de ter uma leitura eleitoralista, pode ser uma simples opinião de que não devia ter sido feito, ou seguido outro caminho.

eu advogo o caminho que foi tomado, como já advoguei anteriormente outras coisas que o Benfica acabou por fazer. A minha defesa de políticas só depende da qualidade das mesmas, e não do nome de quem as coloca em prática.

Entretanto, gostava que os resultados da alienação de direitos de atletas tivessem menos peso na nossa estrutura de receitas. É que nas últimas 4 épocas tem representado um valor próximo dos 40%.

E nas receitas «ordinárias», creio que só nos resta o crescimento das receitas UEFA.

Não te esqueças que somos o país com a dimensão que conheces, e um outro posicionamento geográfico não é uma tarefa passível de ser levada a cabo pelo Benfica.

Sem considerar as receitas da UEFA, o crescimento das outras rubricas operacionais tem pouca elasticidade. Por mais camisolas que se venda ou melhorias dos patrocínios, muito dificilmente se atingem outros patamares.
sim, e é mesmo devido ao tamanho do nosso mercado que eu acho que não nos devemos expor demasiado às receitas extraordinárias com a venda de atletas. já temos um bom equilíbrio entre receitas e gastos operacionais.

e creio que esse caminho será, ao mesmo tempo, aquele que nos ajudará a consolidar e fazer crescer as receitas da UEFA.

Acreditando que estamos mesmo no limite de capacidade interna, não se torna ainda mais imperioso ser competitivo na Europa para garantir mais receitas da UEFA e melhor valor da marca Benfica além portas para atrair mais patrocínio internacional? Considerando isto, não é um pouco contraproducente o que tem sido feito a nível desportivo nos últimos 4 anos?

Parece-me claro que esta gestão está a seguir um rumo prejudicial e que está ultrapassada e sem visão de futuro.
Se há coisa que as operações de antecipação tiveram, foi uma visão de futuro, eu até diria mesmo, com a realidade de hoje, quem tomou a decisão adivinhou mesmo o futuro, efectuando um adequado planeamento de longo prazo.
O que acontece é que a vertente desportiva, ainda que não corra como nós queríamos, o seu sucesso tb poderá estar mais assegurado se existir uma situação financeira equilibrada como é a actual.

Totalmente de acordo ...malu, bem totalmente não,:

Helton leite
Almeida
Ferro
Moratto
Tavares
Wiegel
Gabriel
Pizzi
Cervi
Chiquinho
Seferevic

Tenta lá ganhar com un 11 deste

Zoblin
Jardel
Samaris
Tavares
Jota
Taremii
Dyego
Pedrinho
Taarabat

E com estas soluções ...

Ou tens a certeza que, esta operação, nos vai permitir ao ir, com naturalidade ao mercado apesar da crise?

Permitirá, não vender, ou melhor, vá vender ruben porque ninguém espera que fique ad eternum no Benfica e depois contratar:

1dd
2dc
1 8
1 avançado movel

Pelo menos?

Achas, e sem qualquer tipo de demagogia, que, para um clube pujante sem fim, faturando mil milhões em vendas, em média 150 milhões ano sem vendas, haveria esta necessidade?

Se é certo que com a diminuição da dívida financeira e da componente de juros é, sem dúvida nenhuma, um mérito, também não restam dúvidas nenhumas que o resto das contas levantam imensas questões, principalmente nos custos onde por exemplo pagamos 13 milhões em advogados (lá se foram os ganhos com os juros).

Muito há a debater e principalmente a clarificar, na minha opinião ... 

Mas eu sou suspeito porque não percebo muito de finanças e detesto nuvens.
o Benfica tem uma estrutura com excelentes profissionais que permite que recrutes:

scouting: Vlachodimos (2,5ME)
formação: Ruben Dias (Zero)
mercado europeu: Weigl (20ME)

tens um equilíbrio entre proveitos operacionais e gastos operacionais

A partir daqui o problema não é da SAD. É de quem manda.

Aproveito para remeter para o meu post imediatamente anterior.

A resposta é exactamente a mesma.

Não podes separar as coisas ... a SAD não é só DSO é também Rui Costa, LFV .... a polícia financeira é feita em comum com a desportiva não há volta a dar.

Então mas isso é precisamente o que venho dizendo nos últimos posts. Está esgotada a gestão e quem a faz são esses que disseste com LFV à cabeça. O resto é figurante.
Bom já percebi, a minha especialidade (e gosto) são as finanças e não as campanhas eleitorais. Quero que o Benfica tenha sempre o melhor Presidente, as melhores infraestruturas desportivas, o melhor treinador e a melhor equipa, e com isso tenha sempre mais vitórias que os nossos adversários.

Agora, quem ficou sem perceber fui eu. Quem falou em campanhas eleitorais foste tu. A minha opinião é que esta gestão não dá mais do que isto e fundamentei porquê. Já sei que és a favor da mesma e estás no teu direito, como já disse anteriormente. Mas acabas por tomar a atitude igual a tantos outros que defendem esta gestão quando confrontados com opiniões contrárias. Ou seja, desertas ou desconversas. Não creio que seja desta forma que 1) defendes a tua opinião e 2) acrescentas algo à discussão (que até estava a ser saudável).

montana slb

Com esta crise por quanto o Benfica tem vender e qual sera o valor das aquisições?
Se o Benfica fica em primeiro lugar e assim garantido no mínimo 40M da LdC sera possível ter um investimento igual ao dos outros anos (45M) com poucas vendas.
Acredito que tinhamos uma boa oportunidade de criar uma boa equipe com critério nas contratações/vendas e trocas de jogadores neste futuro mercado de verao.

CitriC

Citação de: tecoteco em 23 de Maio de 2020, 23:03
Citação de: CitriC em 22 de Maio de 2020, 19:38
O Benfica deixou a direcção da Liga e a NOS deixará de patrocinar a Liga e o tecotecto ainda não apareceu para comentar !



Que comentário pretendes que faça?

Quem está em maior guerra é mesmo  altice. Não paga Abril e Maio como avisei em tempo util, mesmo sendo retomado o campeonato em junho e julho.

A altice para pagar esses 2 meses esta época quer desconto de 2 meses na próxima época.
Estiveram 2 meses sem cobrar nada pelos canais pay-per-view. Esse é o argumento jurídico deles.
Porto já ameaçou que pode ir para litígio judicial.

Benfica saiu da liga porque o Proença queria lixar as operadoras, e indirectamente os clubes... e colocar os jogos em canal aberto.

És sempre o primeiro ou um dos primeiros a comentar novidades. Gosto de ler o que tens a dizer sobre os assuntos ;)

Desconto de 2 meses na próxima época  nao sabia!!

Entao e que pensas sobre os motivos para o Proença lixar as operadoras+clubes ??? Ele deveria saber que fazer isso - ainda por cima nas costas deles - seria assinar a sua própria sentença de morte.

Fejsa5

Citação de: JohnT em 22 de Maio de 2020, 14:48
Citação de: MUMU em 22 de Maio de 2020, 14:31
Malu,
Desculpa mais uma vez, incomodar com as dúvidas que tenho sobre finanças do Benfica, mas esta notícia deixa-me preocupado, se for verdade, ou se for verdade sem ter justificação plausível.

http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/05/vieira-ja-gastou-metade-do-dinheiro-dos.html?m=1

Muito obrigado, desde já Malu!
Saudações Benfiquistas!

Quando é o Shadows a falar de financas esquece.....

pra mim é quando é o Shadowns a falar, de qualquer coisa... deixei de seguir esse blog porque já não tinha paciência para ler os posts dele

Kyoto

A Europa é uma miragem mas enquanto o vieira foi presidente do Benfica, o porto ganhou 1 taça uefa, 1 liga europa, 1 UCL e 1 taça intercontinental.

Relembro que em 01/02 o porto ficou em 3°, 5 pts a frente do Benfica que foi azarado com a lesao do simao e o porto recuperou terreno com o mourinho.

Na epoca seguinte montaram uma equipa que dominou tudo apenas com reforços da liga portuguesa.

Nao poderia ter sido o Benfica no lugar do porto? Poderia... se nao fosse os compadrios que nao permitiram o regresso do Mourinho (em que o vieira foi o principal culpado)...
Hoje em dia, quase 20 anos depois existem outro tipo de compadrios (parceiro estrategico) que nao permitem o Benfica atingir o seu potencial desportivo.

Para alem dos compadrios o vieira sempre foi incompetente a negociar jogadores. Ha um sem rol de jogadores que deixou escapar para o porto (Falcão, james, danilo, etc) e mesmo quando tinha na mao a hipotese de dar um gigantesco golpe de asa nos rivais ao sacar o bruno fernandes, abdicou do negocio em nome das amizades. Vejam la se o porto fez o mesmo com o Moutinho... e vejam o que o porto ganhou com uma equipa centrada nele.

Maldini

Citação de: Kyoto em 24 de Maio de 2020, 20:58
A Europa é uma miragem mas enquanto o vieira foi presidente do Benfica, o porto ganhou 1 taça uefa, 1 liga europa, 1 UCL e 1 taça intercontinental.

Relembro que em 01/02 o porto ficou em 3°, 5 pts a frente do Benfica que foi azarado com a lesao do simao e o porto recuperou terreno com o mourinho.

Na epoca seguinte montaram uma equipa que dominou tudo apenas com reforços da liga portuguesa.

Nao poderia ter sido o Benfica no lugar do porto? Poderia... se nao fosse os compadrios que nao permitiram o regresso do Mourinho (em que o vieira foi o principal culpado)...
Hoje em dia, quase 20 anos depois existem outro tipo de compadrios (parceiro estrategico) que nao permitem o Benfica atingir o seu potencial desportivo.

Para alem dos compadrios o vieira sempre foi incompetente a negociar jogadores. Ha um sem rol de jogadores que deixou escapar para o porto (Falcão, james, danilo, etc) e mesmo quando tinha na mao a hipotese de dar um gigantesco golpe de asa nos rivais ao sacar o bruno fernandes, abdicou do negocio em nome das amizades. Vejam la se o porto fez o mesmo com o Moutinho... e vejam o que o porto ganhou com uma equipa centrada nele.

Estou de acordo em tudo até no roubo dos jogadores ... o porto sabia por milagre quais os jogadores e quais as propostas ...

Interessante .... culpa de vieira.... sim porque meteu no Benfica um rui Pinto....

Kyoto


CitriC


MALU15


Yohan

Os sócios do Benficanão puderam, simplesmente, abdicar do valor dos bilhetes não utilizados dos
Redpass a favor do clube.



werty10

Citação de: CitriC em 25 de Maio de 2020, 13:17

Só agora reparei 5000! :)

Agora é ver a evolução das contas a cada 1000 páginas  :)

CitriC

Fui buscar então alguns post mais marcantes das páginas 1000, 2000, 3000 e 4000 e onde apareciam R&Cs das respectivas épocas coloquei. Depois coloquei ainda a temática eleições+patrocínios por serem relevantes, sempre que não encontrei R&Cs

Página 1000

Citação de: kallou em 12 de Novembro de 2010, 18:23
Eu já postei este post, mas merece reflexão e atenção!




Para quem tiver dúvidas dos negócios ESQUESITOS, que o Vieria anda a fazer com o Atlético de Madrid...é só ler isto,

"...A rubrica de outros devedores inclui essencialmente valores a receber do Atlético de Madrid no montante de 2.067.312 euros, referentes à rescisão sem justa causa do atleta Daniel Carvalho (Dani) e posterior transferência para esse clube..."

Pág.116

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/PC30649.pdf


Quero ver o que os defendores do Presidente Vieira têm a dizer...

Claro, que o que se tem passado com o Atlético de MAdrid é normal...DEPOIS ADMIREM-SE, QUANDO SE DIZ QUE ELE ANDA APROVEITAR-SE DO BENFICA PARA FAZER NEGOCIATAS!!

Página 2000

Citação de: Vermelhovzky em 03 de Janeiro de 2014, 16:00
Citação de: Sickness:SLB em 03 de Janeiro de 2014, 15:59
Citação de: 218219 em 03 de Janeiro de 2014, 15:29
Citação de: BenficaSetsFire em 03 de Janeiro de 2014, 15:25
Citação de: 218219 em 03 de Janeiro de 2014, 15:00
eu penso que terá dado pq continua a merecer a confiança de 83% dos sócios!

Ora bem, tu nem sabes, mas achas que sim porque o barulho da carneirada assim o indica. E já agora, uma correcçãozinha: 83% dos votos.
E? 83% dos votos, significa uma esmagadora maioria de sócios ou não?




Não.

10 pessoas de 5 votos contra apenas uma de 50, dá empate. Giro, não é?


                           Lista A          Lista B
Nº de votos 1  ‖ 2748 (78%) ‖ 774  (22%) ‖
Nº de votos 5  ‖ 4936 (81%) ‖ 1129 (19%) ‖
Nº de votos 20 ‖ 5473 (83%) ‖ 1139 (17%) ‖
Nº de votos 50 ‖ 4982 (88%) ‖ 702  (12%) ‖

Página 3000

Citação de: tecoteco em 19 de Maio de 2015, 15:36
Citação de: Theroux em 19 de Maio de 2015, 15:33
Recebemos 19M€ em 13/14, pela pub. e pat. e nos primeiros 6 meses de 14/15 existiu um aumento um pouco superior a 10%.

Se em 15/16 entrar +25M€ será fantástico.

e com a renegociação dos namings do estádio e centro de estágio é expectável que se alcance +-30M€/Ano.

Pena é o contrato com a Sagres ter sido assinado até 2020.

Página 4000

Citação de: Pleasure_+_Pain em 19 de Setembro de 2017, 19:11
Não sei se já aqui colocaram...


http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR65846.pdf

lonstrup

Citação de: Yohan em 25 de Maio de 2020, 15:52
Os sócios do Benficanão puderam, simplesmente, abdicar do valor dos bilhetes não utilizados dos
Redpass a favor do clube.



Eh pá, tens de reformular aí a frase. Eu acho que percebi o que tu querias perguntar (?), mas era melhor reformular.

CitriC

Citação de: Yohan em 25 de Maio de 2020, 15:52
Os sócios do Benficanão puderam, simplesmente, abdicar do valor dos bilhetes não utilizados dos
Redpass a favor do clube.

Então mas isso é fácil. Basta telefonar para lá e dizeres que abdicas do valor do teu bilhete. Não creio que haja algum impedimento duma pessoa querer doar dinheiro ao clube.

MALU15

Citação de: CitriC em 25 de Maio de 2020, 17:27
Citação de: Yohan em 25 de Maio de 2020, 15:52
Os sócios do Benficanão puderam, simplesmente, abdicar do valor dos bilhetes não utilizados dos
Redpass a favor do clube.

Então mas isso é fácil. Basta telefonar para lá e dizeres que abdicas do valor do teu bilhete. Não creio que haja algum impedimento duma pessoa querer doar dinheiro ao clube.
Nem sequer é necessário tomar qualquer acção. Basta não utilizar o credito até ao fim da sua validade (salvo erro 30JUN22).