As Finanças do Benfica

johncleese

Citação de: GARAJAU em 21 de Junho de 2020, 12:21
Citação de: johncleese em 21 de Junho de 2020, 12:11
Citação de: GARAJAU em 21 de Junho de 2020, 10:58
Citação de: johncleese em 21 de Junho de 2020, 10:09
A referência aos processos judiciais no final do prospecto é brilhante. Isto nunca aconteceu na história do Benfica, o pior que tinha acontecido eram dividas a clubes e casos "Ovchinnikovs". Não vão votar que não é preciso
Se te referes ao ponto 11.4 do prospecto, o que se verifica é uma actualização dos processos, onde aparece mais a Operação fora de jogo, aplicável tb a vários clubes, daí que me pareça que a referência à história do Benfica é descabida, pois agora os tempos tb são outros, inclusivé na situação financeira. Nos outros processos a aituação até é mais favorável considerando a informação que foi disponibilizada no prospecto da última subscrição (2019/22) bastante concorrida, pois já refere a condenação da FCPSAD.

O Benfica ainda é um Clube de Futebol, com adeptos, associados e uma história. Não é (apesar de querer ser) um prospecto, um modelo de negócio ou um exercicio financeiro...
Mas então não foste tu que referiste uma situação do prospecto, como se ela fosse a pior coisa que consta da história do Benfica? É preciso ter lata ...

E é a pior coisa que consta da história do Benfica. Isso é indismentível...

Flavius

SAD CONVICTA DE QUE PROCESSOS JUDICIAIS NÃO TERÃO IMPACTO NAS CONTAS

«Processos judiciais, arbitrais e administrativos» não serão problema é convicção do Conselho de Administração da SAD do Benfica, conforme pode ler-se no prospeto sobre novo empréstimo obrigacionista, no qual prevê encaixar 35 milhões de euros.

«É convicção do Conselho de Administração, atendendo aos pressupostos e antecedentes das ações judiciais, aos pareceres dos consultores jurídicos da Benfica, SAD e às demais circunstâncias que envolvem os processos, que não existem ações de natureza judicial, arbitral ou administrativa (incluindo ações pendentes ou suscetíveis de serem empreendidas de que o emitente tenha conhecimento) que possam vir a ter, ou tenham tido no passado recente, impacto significativo na situação financeira ou na rentabilidade da SAD e/ou do Grupo SL Benfica», refere-se.

Pode ler-se ainda que «no dia 4 de março de 2020, no âmbito de uma investigação nacional a clubes de futebol e agentes desportivos (Operação Fora de Jogo), as instalações da SAD foram objeto de buscas, tendo a entidade colaborado com as autoridades no esclarecimento da verdade».

https://abola.pt/clubes/2020-06-21/benfica-sad-convicta-de-que-processos-judiciais-nao-terao-impacto/850057/40

iloy

Citação de: alexalves76 em 21 de Junho de 2020, 08:45
O Benfica desfasou a emissão deste EO de 35M do pagamento do anterior de 50M apenas porque  o ano fiscal termina em 30/06.
Foi uma medida de gestão, para ter um balanço mais bonito porque é isso que vai valer como imagem financeira para uefas, e afins.
Este balanço tambem vai servir de arma de arremesso para as eleições, obviamente.
A nova dívida pode ser necessária caso não se consiga vencer o campeonato e não se tenha acesso aos milhões da UEFA. Permite gerir de maneira confortável a tesouraria.
Por outro lado, entra dentro daquilo que já defendi aqui: a emissão de EO por parte do Benfica com taxa reduzida para a realidade actual, retira capacidade dos nosso rivais fazerem o mesmo, em especial o FCPutedo.
Quanto à discussão de que se a dívida é boa ou não que por aí anda, pelos vistos ninguém tem casa própria a pagar ao banco aqui pelo fórum. Mas, sendo muito simples, se eu pedir empréstimo a 4% ao ano e com esse dinheiro conseguir rendimento de 4,01%, já ganhei qq coisa. Consegui pagar o investimento, usufrui desse valor para a minha gestão e não andei a atrasar pagamentos como fazem os rivais. Quem acha que dívida não é boa, só por que sim, percebe pouco da poda.


Ao seja como tentar minimizar os prejuízos por culpa da incompetência!!
Vergonhoso è ler benfiquistas a justificar estas negociatas!
Portando um diretor financeiro è capaz de afirmar que temos 100 milhões na caixa para depois fazer um EO de 35 milhões!!!

Quando nem a direção, nem alguns benfiquistas aqui percebem que a única maneira do Benfica salvar-se a nível financeiro è ser competitivo na LDC, está tudo sobre a incompetência e cegueira ridícula dos experts!!

Tinha feito esta direção o seu trabalho e neste momento o Benfica ainda estava na LDC onde certamente ia ganhar os 35 milhões sem precisar de fazer um EO.
Foi no ano do penta e foi este ano.
A única verdade è que hoje este Benfica so faz circular o dinheiro do banco e do Mendes!!
Isto sim è o projeto do lfv para o Benfica.

johncleese

Já que o User Garajau ainda não entendeu (aconselho uma visita ao miradouro do Cristo Rei para ver o Mar) eu explico. O dia em que personagens como Paulo Gonçalves ou Jorge Gomes meteram os pés neste clube já tinham sido uma página muito negra por si só. As actividades muitíssimo duvidosas (e só não digo criminosas porque nada ainda está
provado) desta direcção colocaram-nos na ridícula situação de ter de o mencionar num prospecto financeiro como uma possível consequência negativa para as nossas contas. Um admitido tiro no pé, que sem sombra de dúvida é a página mais negra da história do Benfica, a para da tentativa de OPA para beneficiar Reis dos Frangos e afins

zizou

Citação de: superbenficasempre em 21 de Junho de 2020, 12:10
Citação de: zizou em 20 de Junho de 2020, 23:52
Daqui a uns três ou quatro anos devemos estar nas lonas como Porto e Sporting, com a agravante de acabarmos o campeonato a uma dúzia de pontos do primeiro lugar.

12 pontos, não estarás a
Perspectivar por baixo.
N será descida de divisão?
Não te lembras dos campeonatos em que ficávamos a dezenasde pontos do Porto.
Agora com eles em bancarrota, estão ali taco a taco.

lonstrup

Citação de: Gsound em 20 de Junho de 2020, 23:39
Citação de: lonstrup em 20 de Junho de 2020, 23:29
Citação de: Secret B em 20 de Junho de 2020, 23:22
Na minha perspectiva de leigo na matéria, desde já o assumo, ter dívida poderá ser bom se permitir o investimento para melhoria da capacidade produtiva. Isto é, é preferível ter dívida e produzir mais e com isso aumentar o lucro, do que não ter dívida e não investir nessa melhoria. Só não consigo aplicar ou encaixar isto na nossa situação...ou melhor, não vejo que tipo de investimento em melhoria foi feito, para justificar aumento da dívida...
Empréstimos Obrigacionistas como este, de 35ME, podem servir essencialmente para teres maior liberdade para gerir a tua tesouraria, a disponibilidade do dinheiro. Pode ser para várias funções, seja ter um plano de investimentos como referes, ou seja um seguro para o caso de clientes falharem pagamentos. No nosso caso, a UEFA pode pagar menos ou mais tarde, as televisões também podem atrasar pagamentos, e clubes podem falhar tranches de pagamentos de transferências.

A quebra de receitas que tivemos não é assim grandiosa que por si só justificasse este EO.



Para gerir tesouraria usam-se contas correntes. Um empréstimo obrigacionista serve para investimento, que vai gerar rendimento para liquidar esse mesmo empréstimo obrigacionista. Diria que é para investir no plantel e/ou custos com a quantidade absurda de jogadores que temos nos quadros.
esse é o princípio da aplicação do empréstimo obrigacionista, que eu defendo. Mas do princípio à aplicação vai uma grande distância.

BovinoSLB

Citação de: Schweisen Tiger link=topic=8459.msg1091536525#msg1091536525
(...)
Quando não se tem argumentos ataca-se o mensageiro. Não é nada de novo cada vez que alguém vem aqui expor a realidade desses modelos que venham os apelidos de ignorante.

O modelo em si é bonito, o problema é que aquilo a que chamam de "financiamento" continua a ser um empréstimo. Empréstimo devia ser um mecanismo de emergência para ajudar em situações pontuais e sempre com a perspectiva de que a empresa com os seus meios seja capaz de o reembolsar e não precisar de mais no futuro imediato.

Não é isso que se passa, o Benfica anda constantemente a usar estas "operações financeiras" (mais empréstimos) como fonte de receita. Acaba um, faz-se outro e assim se vai andando até que a torneira continue aberta sem se ver nada que indique saúde nas contas.

Deu-se o exemplo do Real Madrid, o Real Madrid vai remodelar o estádio, é uma situação pontual em que é benéfico para eles usarem esse empréstimo para terem uma folga ainda maior, mas o Real Madrid não vai renovar o Bernabéu de 5 em 5 anos, comparar as 2 realidades é ser desonesto, não temos nenhum projecto que justifique andar sempre a caminho do banco pedir mais financiamento, sobretudo quando é visível que cada vez menos se gasta dinheiro em atletas.

Podem mandar as vossas frases caras, usar das vossas sebentas, mostrar os números bonitos dos relatórios, atirar areia e caçar amarelos a quem discorda. Basta olhar para a realidade fora das teorias e dos números para perceber que há muita cortina de fumo e muita pouca vontade em haver transparência. Não é a primeira vez que numa coisa tão simples como perguntar por que raio andamos sempre a mendigar nos bancos aparecer a brigada do paninho quente a desconsiderar quem questiona.

Só na parte da OPA este tópico dava um filme, primeiro era a OPA ser essencial para o clube ter mais controlo quando afinal até seria para depois vender participações, mas afinal tinha também o objectivo de reembolsar o Sr. Luís pelo esforço que fez no passado quando é mais que sabido que a sua fortuna pessoal aumentou consideravelmente desde que é presidente, fez-se um rol de criticas à CMVM por andar a pesquisar os envolvidos e questionar a legalidade quando afinal a OPA até já nem fazia sentido, perguntou-se quem era o tal rei dos frangos um benemérito qualquer desconhecido quando afinal até é amigo e sócio do presidente.

ISO

Citação de: GARAJAU em 21 de Junho de 2020, 12:18
Citação de: ISO em 21 de Junho de 2020, 11:30
Citação de: JPSilva em 21 de Junho de 2020, 11:22
Citação de: ISO em 21 de Junho de 2020, 11:21
Citação de: JPSilva em 21 de Junho de 2020, 11:18
Citação de: iloy em 21 de Junho de 2020, 11:16
Citação de: DB4700 em 21 de Junho de 2020, 01:50
Citação de: Eusébio10 em 21 de Junho de 2020, 01:12
O sucesso financeiro do Benfica é sustentado na venda de jogadores e na entrada da Champions tudo o resto é quase zero (em comparação).

O aumento das receitas ordinárias foi quase nenhum no tempo do DSO.

Se falhamos uma Champions ficamos na merda novamente.

Houve crescimento de receitas a nível de bilheteira também. Patrocínios não mexeu muito. E transmissões televisivas também aumentou significativamente. Mas sim, o grosso foi isso. Se falharmos uma Champions não ficamos na merda. Vendemos é mais um jogador do que inicialmente precisaríamos.

Mas estamos a chegar a uma fase onde vai deixar de ser preciso vender jogadores porque a dívida tem descido de forma muito significativa.

Chegar a uma fase onde não precisamos vender!!
Voces bem tentam mas acho que já temos o hábito de ouvir o DSO e lfv mentir

Não precisar de vender não significa não vender por outros motivos.

Precisa sempre vender jogadores, ailás esse é cada vez mais o core business dum clube como o Benfica.

Precisa sempre nem que seja para satisfazer ambições dos jogadores ou para renovar o balneário.
Não. Precisa mesmo para subsistir; sem as vendas dos melhores activos é completamente insolvente.
O Benfica, como todos os clubes portugueses precisa sempre de vender, como alíás sempre precisou, dada a pequenez do nosso mercado em termos de obtenção de receitas operacionais.
A questão quanto muito muito pode situar-se no tipo de atletas a vender (frmação, titulares, ...).
Agora dizer que é insolvente, é totalmente falso afirmar isso, basta olhar para a sua situação financeira actual, mesmo sem efectuar quaisquer comparações com os nossos rivais.
Sem vendas de jogadores é insolvente!
Aliás o nível do futebol em Portugal só não está como deveria estar por causa das constantes vendas dos melhores actions e das dívidas. Somos 10 milhões e os mais pobres da Europa.
Tudo o resto que se diga de Benfica Europeu, é areia para os olhos dos mais tontos!

Schweisen Tiger

Citação de: BovinoSLB em 21 de Junho de 2020, 13:39
Citação de: Schweisen Tiger link=topic=8459.msg1091536525#msg1091536525
(...)
Quando não se tem argumentos ataca-se o mensageiro. Não é nada de novo cada vez que alguém vem aqui expor a realidade desses modelos que venham os apelidos de ignorante.

O modelo em si é bonito, o problema é que aquilo a que chamam de "financiamento" continua a ser um empréstimo. Empréstimo devia ser um mecanismo de emergência para ajudar em situações pontuais e sempre com a perspectiva de que a empresa com os seus meios seja capaz de o reembolsar e não precisar de mais no futuro imediato.

Não é isso que se passa, o Benfica anda constantemente a usar estas "operações financeiras" (mais empréstimos) como fonte de receita. Acaba um, faz-se outro e assim se vai andando até que a torneira continue aberta sem se ver nada que indique saúde nas contas.

Deu-se o exemplo do Real Madrid, o Real Madrid vai remodelar o estádio, é uma situação pontual em que é benéfico para eles usarem esse empréstimo para terem uma folga ainda maior, mas o Real Madrid não vai renovar o Bernabéu de 5 em 5 anos, comparar as 2 realidades é ser desonesto, não temos nenhum projecto que justifique andar sempre a caminho do banco pedir mais financiamento, sobretudo quando é visível que cada vez menos se gasta dinheiro em atletas.

Podem mandar as vossas frases caras, usar das vossas sebentas, mostrar os números bonitos dos relatórios, atirar areia e caçar amarelos a quem discorda. Basta olhar para a realidade fora das teorias e dos números para perceber que há muita cortina de fumo e muita pouca vontade em haver transparência. Não é a primeira vez que numa coisa tão simples como perguntar por que raio andamos sempre a mendigar nos bancos aparecer a brigada do paninho quente a desconsiderar quem questiona.

Só na parte da OPA este tópico dava um filme, primeiro era a OPA ser essencial para o clube ter mais controlo quando afinal até seria para depois vender participações, mas afinal tinha também o objectivo de reembolsar o Sr. Luís pelo esforço que fez no passado quando é mais que sabido que a sua fortuna pessoal aumentou consideravelmente desde que é presidente, fez-se um rol de criticas à CMVM por andar a pesquisar os envolvidos e questionar a legalidade quando afinal a OPA até já nem fazia sentido, perguntou-se quem era o tal rei dos frangos um benemérito qualquer desconhecido quando afinal até é amigo e sócio do presidente.

Numa discussão sobre um conceito (ter divida poder ser bom), conseguiste falar de uma serie de coisas que nada tinham a ver e puxar a conversa para o Benfica, o Porto, Luis Filipe Vieira, Covid, a tua empresa, os teus méritos como gestor, as universidades e os trabalhos que lá se fazem, OPAs, politica desportiva, colar a minha mensagem à direção do clube e ainda arranjar forma de te vitimizares...conseguiste fazer tudo, menos, no minimo, dar o beneficio da dúvida que aquilo que te disseram, poderá terá algum fundamento. Ninguém falou em divida excessiva, ninguém falou sequer da divida do Benfica.

Da minha parte, o assunto está encerrado, pois está mais do que visto que isto não leva a lado nenhum.

Carlos Amorim

Citação de: iloy em 21 de Junho de 2020, 12:39
Citação de: alexalves76 em 21 de Junho de 2020, 08:45
O Benfica desfasou a emissão deste EO de 35M do pagamento do anterior de 50M apenas porque  o ano fiscal termina em 30/06.
Foi uma medida de gestão, para ter um balanço mais bonito porque é isso que vai valer como imagem financeira para uefas, e afins.
Este balanço tambem vai servir de arma de arremesso para as eleições, obviamente.
A nova dívida pode ser necessária caso não se consiga vencer o campeonato e não se tenha acesso aos milhões da UEFA. Permite gerir de maneira confortável a tesouraria.
Por outro lado, entra dentro daquilo que já defendi aqui: a emissão de EO por parte do Benfica com taxa reduzida para a realidade actual, retira capacidade dos nosso rivais fazerem o mesmo, em especial o FCPutedo.
Quanto à discussão de que se a dívida é boa ou não que por aí anda, pelos vistos ninguém tem casa própria a pagar ao banco aqui pelo fórum. Mas, sendo muito simples, se eu pedir empréstimo a 4% ao ano e com esse dinheiro conseguir rendimento de 4,01%, já ganhei qq coisa. Consegui pagar o investimento, usufrui desse valor para a minha gestão e não andei a atrasar pagamentos como fazem os rivais. Quem acha que dívida não é boa, só por que sim, percebe pouco da poda.


Ao seja como tentar minimizar os prejuízos por culpa da incompetência!!
Vergonhoso è ler benfiquistas a justificar estas negociatas!
Portando um diretor financeiro è capaz de afirmar que temos 100 milhões na caixa para depois fazer um EO de 35 milhões!!!

Quando nem a direção, nem alguns benfiquistas aqui percebem que a única maneira do Benfica salvar-se a nível financeiro è ser competitivo na LDC, está tudo sobre a incompetência e cegueira ridícula dos experts!!

Tinha feito esta direção o seu trabalho e neste momento o Benfica ainda estava na LDC onde certamente ia ganhar os 35 milhões sem precisar de fazer um EO.
Foi no ano do penta e foi este ano.
A única verdade è que hoje este Benfica so faz circular o dinheiro do banco e do Mendes!!
Isto sim è o projeto do lfv para o Benfica.
O que não compreendo nestes especialistas das finanças é não criticarem o facto de não se ter cortado no ordenado milionário dos jogadores, como fizeram os grandes clubes europeus.
Se estiveram em casa, se o clube tem uma quebra nas receitas, por que é que não se cortou nessa despesa, minimizando o impacto do covid nas contas????
O bayern de Munique, etc, é qud são mal geridos, lol.


MiguelPalma92

Citação de: DB4700 em 21 de Junho de 2020, 02:22
Outra coisa que estes 35 milhões sinalizam é que vai haver um ataque ao mercado de transferências mesmo que não haja vendas.

A SAD estava sem dinheiro depois daqueles reembolsos todos. Não íamos ter grande folga financeira para trazer reforços. 35 milhões não é muito dinheiro no futebol hoje em dia, mas deve dar para trazer 2-3 bons jogadores.
desses 35 uma parte tem de ir para o habitual entulho ainda

iloy

Citação de: Carlos Amorim em 21 de Junho de 2020, 14:25
Citação de: iloy em 21 de Junho de 2020, 12:39
Citação de: alexalves76 em 21 de Junho de 2020, 08:45
O Benfica desfasou a emissão deste EO de 35M do pagamento do anterior de 50M apenas porque  o ano fiscal termina em 30/06.
Foi uma medida de gestão, para ter um balanço mais bonito porque é isso que vai valer como imagem financeira para uefas, e afins.
Este balanço tambem vai servir de arma de arremesso para as eleições, obviamente.
A nova dívida pode ser necessária caso não se consiga vencer o campeonato e não se tenha acesso aos milhões da UEFA. Permite gerir de maneira confortável a tesouraria.
Por outro lado, entra dentro daquilo que já defendi aqui: a emissão de EO por parte do Benfica com taxa reduzida para a realidade actual, retira capacidade dos nosso rivais fazerem o mesmo, em especial o FCPutedo.
Quanto à discussão de que se a dívida é boa ou não que por aí anda, pelos vistos ninguém tem casa própria a pagar ao banco aqui pelo fórum. Mas, sendo muito simples, se eu pedir empréstimo a 4% ao ano e com esse dinheiro conseguir rendimento de 4,01%, já ganhei qq coisa. Consegui pagar o investimento, usufrui desse valor para a minha gestão e não andei a atrasar pagamentos como fazem os rivais. Quem acha que dívida não é boa, só por que sim, percebe pouco da poda.


Ao seja como tentar minimizar os prejuízos por culpa da incompetência!!
Vergonhoso è ler benfiquistas a justificar estas negociatas!
Portando um diretor financeiro è capaz de afirmar que temos 100 milhões na caixa para depois fazer um EO de 35 milhões!!!

Quando nem a direção, nem alguns benfiquistas aqui percebem que a única maneira do Benfica salvar-se a nível financeiro è ser competitivo na LDC, está tudo sobre a incompetência e cegueira ridícula dos experts!!

Tinha feito esta direção o seu trabalho e neste momento o Benfica ainda estava na LDC onde certamente ia ganhar os 35 milhões sem precisar de fazer um EO.
Foi no ano do penta e foi este ano.
A única verdade è que hoje este Benfica so faz circular o dinheiro do banco e do Mendes!!
Isto sim è o projeto do lfv para o Benfica.
O que não compreendo nestes especialistas das finanças é não criticarem o facto de não se ter cortado no ordenado milionário dos jogadores, como fizeram os grandes clubes europeus.
Se estiveram em casa, se o clube tem uma quebra nas receitas, por que é que não se cortou nessa despesa, minimizando o impacto do covid nas contas????
O bayern de Munique, etc, é qud são mal geridos, lol.



Porque o Bayern nao è campeao da credibilidade!!
Ha pouco tempos os vieiristas vierem aqui justificar que o Benfica não precisava de cortar os grandes salários porque havia muito dinheiro.
Dias depois um administrador afirma que o Benfica vai perder muito dinheiro e que è Quase uma catástrofe, logo os vieiristas desapareceram.
Agora è tentar justificar esta EO quando afinal o Benfica era o clube europeu melhor preparada para o depois covid!!


crowseye

Citação de: iloy em 21 de Junho de 2020, 14:30

Porque o Bayern nao è campeao da credibilidade!!
Ha pouco tempos os vieiristas vierem aqui justificar que o Benfica não precisava de cortar os grandes salários porque havia muito dinheiro.
Dias depois um administrador afirma que o Benfica vai perder muito dinheiro e que è Quase uma catástrofe, logo os vieiristas desapareceram.
Agora è tentar justificar esta EO quando afinal o Benfica era o clube europeu melhor preparada para o depois covid!!

Basicamente um vieirista e nada mais que um replicador de som, repetem de forma irreflectida toda merda que os bajuladores da BTV dizem.

crowseye

Portanto... este emprestimo obrigacionista nao e um emprestimo, mas um financiamento.

Algures no mundo um marido acabou de dar um estalo na sua mulher, muitos dirao que foi uma agressao, mas na verda o marido apenas fez a mulher um carinho com forca.

Voces querem ser levados a serio, pior que isso acham que convemsem as pessoas com essas explicacoes ridiculas.