As Finanças do Benfica

RAFL

Citação de: CarlosD em 08 de Julho de 2020, 21:13
Citação de: RAFL em 08 de Julho de 2020, 21:10
Citação de: CarlosD em 08 de Julho de 2020, 20:19
Citação de: luis.live em 08 de Julho de 2020, 20:09
Citação de: CarlosD em 08 de Julho de 2020, 19:47
Citação de: luis.live em 08 de Julho de 2020, 19:35
Citação de: CarlosD em 08 de Julho de 2020, 17:36
O que o pessoal tem de perceber é que o Benfica recorre a estes empréstimos obrigacionistas de forma a ter dinheiro em caixa, não porque está mal financeiramente.

É uma ferramenta que o Benfica utiliza e vai continuar a utilizar seja qual for a direcção.

Não é que perceba muito disto , mas se tem dinheiro em caixa porque não usa esse dinheiro para ter  em caixa?  é que este emprestimo daqui a 4 anos (salvo erro) tem de ser devolvido aos investidores e com juros. Não me parece assim um grande negócio, digo eu não sei , que não percebo nada disto...

O problema é que o Benfica não tem dinheiro em caixa.

A ideia geral do Benfica é pagar EO's com taxas de juro "altas" e contrair EO's com taxas de juro mais baixas.

O Benfica já pagou este ano 75M€ em EO's. Isto era o dinheiro que o clube tinha em caixa.

Face à, quase certa, perca do campeonato, não podemos contar com o ovo no cu da galinha da CL. Para além disso, ainda não sabemos se vai haver público no estádio na próxima época.

porra , uma sad que vende o passe de um jogador por 120 milhões e não tem dinheiro em caixa?

"O Benfica já pagou este ano 75M€ em EO's. Isto era o dinheiro que o clube tinha em caixa."
75-estes 50 sff....afinal só pagou 25....e o ano ainda vai a meio....quero ver depois de outubro

Não é assim que funciona caro amigo.

Continuo à espera das provas para a acusação que fizeste.

é assim que funciona, pagou 75 e pediu 50, certo?

qual foi a empresa que fez o CFC? e em retorno, qual foi a empresa que fez a parte desporyiva do braga?
viste a entrevista do cadiz? quem foi o intermediario do negocio? e....quem foi o intermediario do negocio dos 2 jogadores do leixoes? que...um foi dipensado passados 6 meses...e o outro já o tentaram dar ao feirense, sabes quanto foi esses 2 negocios? achas que o benfica pagou 5 milhoes por esses 3 jogadores fantasticos ou os 5 milhoes foi para pagar o silencio de alguem

a mi, nao me atiras areia pros olhos

CarlosD

Citação de: RAFL em 08 de Julho de 2020, 21:21
Citação de: CarlosD em 08 de Julho de 2020, 21:13
Citação de: RAFL em 08 de Julho de 2020, 21:10
Citação de: CarlosD em 08 de Julho de 2020, 20:19
Citação de: luis.live em 08 de Julho de 2020, 20:09
Citação de: CarlosD em 08 de Julho de 2020, 19:47
Citação de: luis.live em 08 de Julho de 2020, 19:35
Citação de: CarlosD em 08 de Julho de 2020, 17:36
O que o pessoal tem de perceber é que o Benfica recorre a estes empréstimos obrigacionistas de forma a ter dinheiro em caixa, não porque está mal financeiramente.

É uma ferramenta que o Benfica utiliza e vai continuar a utilizar seja qual for a direcção.

Não é que perceba muito disto , mas se tem dinheiro em caixa porque não usa esse dinheiro para ter  em caixa?  é que este emprestimo daqui a 4 anos (salvo erro) tem de ser devolvido aos investidores e com juros. Não me parece assim um grande negócio, digo eu não sei , que não percebo nada disto...

O problema é que o Benfica não tem dinheiro em caixa.

A ideia geral do Benfica é pagar EO's com taxas de juro "altas" e contrair EO's com taxas de juro mais baixas.

O Benfica já pagou este ano 75M€ em EO's. Isto era o dinheiro que o clube tinha em caixa.

Face à, quase certa, perca do campeonato, não podemos contar com o ovo no cu da galinha da CL. Para além disso, ainda não sabemos se vai haver público no estádio na próxima época.

porra , uma sad que vende o passe de um jogador por 120 milhões e não tem dinheiro em caixa?

"O Benfica já pagou este ano 75M€ em EO's. Isto era o dinheiro que o clube tinha em caixa."
75-estes 50 sff....afinal só pagou 25....e o ano ainda vai a meio....quero ver depois de outubro

Não é assim que funciona caro amigo.

Continuo à espera das provas para a acusação que fizeste.

é assim que funciona, pagou 75 e pediu 50, certo?

qual foi a empresa que fez o CFC? e em retorno, qual foi a empresa que fez a parte desporyiva do braga?
viste a entrevista do cadiz? quem foi o intermediario do negocio? e....quem foi o intermediario do negocio dos 2 jogadores do leixoes? que...um foi dipensado passados 6 meses...e o outro já o tentaram dar ao feirense, sabes quanto foi esses 2 negocios? achas que o benfica pagou 5 milhoes por esses 3 jogadores fantasticos ou os 5 milhoes foi para pagar o silencio de alguem

a mi, nao me atiras areia pros olhos

Também me pareceu que não.

Peço desculpa pelo incómodo causado.

desembargador 1

Citação de: RAFL em 08 de Julho de 2020, 19:45
Citação de: desembargador 1 em 08 de Julho de 2020, 19:41
O aumento do montante do empréstimo obrigacionista a 2 dias do final do prazo de subscrição é, indiscutivelmente, um bom sinal, significa que existe mais procura do que os 35M iniciais... nesse aspecto o Clube é bem mais atrativo do que p.ex. o sporting que teve muita dificuldade de angariar esse valor e nem lá chegou.
consegues dizer isso sem te rires?

vai ao banco e pede 50 mil euros para teres aí em caixa na tua casa
o vosso problema é que não percebem nada destes assuntos e depois gostam de pavonear a ignorância.

Compreendam lá uma coisa, o Benfica não se resume ao vieira (vivem obcecados com o homem), e eu estava a fazer uma análise objetiva da operação.

Como qualquer pessoa com dois neurónios percebe, talvez consigam perceber, explicado muito devagar... nestas operações, ninguém aumenta o valor de subscrição a dois dias do fim se não existir uma procura maior que a oferta inicial... a minha análise foi só nesse prisma, n tem nada que ver com o vieira ... obcecados ... compreendem ou tenho que fazer um desenho?

RAFL

Citação de: desembargador 1 em 08 de Julho de 2020, 21:27
O aumento do montante do empréstimo obrigacionista a 2 dias do final do prazo de subscrição é, indiscutivelmente, um bom sinal, significa que existe mais procura do que os 35M iniciais... nesse aspecto o Clube é bem mais atrativo do que p.ex. o sporting que teve muita dificuldade de angariar esse valor e nem lá chegou.

o vosso problema é que não percebem nada destes assuntos e depois gostam de pavonear a ignorância.

Compreendam lá uma coisa, o Benfica não se resume ao vieira (vivem obcecados com o homem), e eu estava a fazer uma análise objetiva da operação.

Como qualquer pessoa com dois neurónios percebe, talvez consigam perceber, explicado muito devagar... nestas operações, ninguém aumenta o valor de subscrição a dois dias do fim se não existir uma procura maior que a oferta inicial... a minha análise foi só nesse prisma, n tem nada que ver com o vieira ... obcecados ... compreendem ou tenho que fazer um desenho?

em todos as emissoes feitas ate hoje, a procura sempre superou em muito a oferta ó inteligencia rara, quantas vezes o Benfica subiu a parada, mesmo tendo sempre a procura muito superior à oferta?

caro inteligencia rara, se fores ao banco pedires 200k para uma casa nova e o banco diz que se quiseres empresta-te 250k....tu aceitas nao é?

o benfica passou de 35 para 50 porque precisa do dinheiro...porque o conto de fadas que andam a contar....não é verdade

desembargador 1

Citação de: RAFL em 08 de Julho de 2020, 21:36
Citação de: desembargador 1 em 08 de Julho de 2020, 21:27

em todos as emissoes feitas ate hoje, a procura sempre superou em muito a oferta ó inteligencia rara, quantas vezes o Benfica subiu a parada, mesmo tendo sempre a procura muito superior à oferta?

caro inteligencia rara, se fores ao banco pedires 200k para uma casa nova e o banco diz que se quiseres empresta-te 250k....tu aceitas nao é?

o benfica passou de 35 para 50 porque precisa do dinheiro...porque o conto de fadas que andam a contar....não é verdade
ó matateu das finanças e o que é que uma coisa tem a ver com outra?

se tivesses lido, percebias que eu só estava a falar dessa questão de existir procura superior à oferta (e não da nossa necessidade por mais financiamento) ... é uma questão importante ó matateu das finanças, não sei se viste o que aconteceu com sporting, que não tinha procura, não conseguiu subscrever a totalidade.

pq talvez n saibas, mas antes eram os bancos que subscreviam partes destas obrigações, mas agora eles já n fazem isso, portanto, é uma operação mais difícil.

terrorista

O milagre financeiro...  :police: :police: :police:

2fenix2die

Citação de: ImBeck em 08 de Julho de 2020, 17:21
Citação de: Marrokinoum em 08 de Julho de 2020, 17:17
Citação de: nuno16577 em 08 de Julho de 2020, 17:15
Que venham os entendidos das finanças explicar isto, é que eu só peço dinheiro se não o tiver.
O Benfica deve estar nas lonas, mas tão nas lonas.

Facil de explicar.

O Objetivo sempre foi fazer estes 50 Milhões, contudo eles começam por emitir um valor mais baixo para testar o mercado.

O que isto nos quer dizer, é que ao contrario dos nossos rivais, a procura esta ser muito boa.

Isso é uma maneira de ver. QUem quer ver pela positiva. É claro que queriam 50 mas tiveram medo do mercado. Mas a pagar 4% não há muitas coisas por ai agora...

O problema é que depois de todas as comissões e custos, a taxa real de juro que as pessoas recebem neste EO, se apenas tiveres direito ao mínimo das obrigações que são os 1500 Euros, uma vez que a procura é bastante superior a oferta, será de pouco mais de 2% (depende dos custos de cada banco) mas no máximo andara a volta dos 2,34%

Por isso nem sequer é um negocio muito atraente, mas uma grande parte das pessoas não tem noção de todos os custos e comissões!

MALU15

Citação de: rsd em 08 de Julho de 2020, 20:51
Citação de: pedrompcosta em 08 de Julho de 2020, 20:45
Citação de: rsd em 08 de Julho de 2020, 20:42
O objectivo de andarmos a abater muita divida nestes anos é precisamente este: quando for preciso por algum motivo levantar divida sem ficar com corda na garganta.

O que me deixa com pé atrás é o discurso que está a ser disseminado pela estrutura do Benfica. Quase que parece que a não entrada na Champions é um cenário certo.

não ... é apenas um cenário preventivo ... fazer um orçamento sem receitas garantidas é a melhor solução para precaver algo inesperado ...

foi precisamente algo que o porto não fez ... incluiu no orçamento a entrada garnatida e lixou se à grande ...

a isto chama se prevenir

Certo. Mas prevenir dos 35 para os 50.... E prevenir sem ter um treinador e nem sequer se saber como vai correr o mercado de transferências....

Pedir um EO não é propriamente um processo que implique 1 ano de antecedência. Poderiamos perfeitamente deixar passar 1 mês ou 2.
Era mais que previsível que a haver procura, que o EO iria ser aumentado. Convem ter presente que em 2021 vai-se vencer um EO de valor muito reduzido - cerca de 20ME, pois em janeiro ocorreu uma antecipação de 25ME.

O que o Benfica vai conseguir é ganhar uma folga em termos de gestão de tesouraria jogando assim pelo seguro face às incertezas geradas pela pandemia, que para já vão ter um efeito imediato em menores encaixes das receitas correntes e mais regulares, como a bilheteira a quotização e cativos, e isto sem admitir reduções em outras receitas no foro dos patrocínios e prémios UEFA.

Mesmo com um novo EO da ordem dos 50Me, a SAD vai ficar com uma dívida financeira das menores da sua história.

poorportuguese

Essa linha condutora.... Que muda à semana

Rui Ramone

Se este EO for o garante de aumentarmos o nível de forma a entrar na Champions e ganhar o próximo campeonato então sou completamente a favor

poorportuguese

Citação de: Rui Ramone em 08 de Julho de 2020, 22:26
Se este EO for o garante de aumentarmos o nível de forma a entrar na Champions e ganhar o próximo campeonato então sou completamente a favor
Normalmente atirar sacos de dinheiro a problemas sistêmicos não resolve nada. Pode disfarçar por um tempo. Até levares 5 do Basel outra vez.
Reforma é que é preciso.

Endless

Já dizia o outro "As dividas não se pagam....geram-se"

Este aumento não é surpreende, o próprio prospecto já indicava esse manobra contabilística podia acontecer. E este é M.O. do génio DSO para resolver os "problemas" contrair E.O. uns atrás dos outros, até numa altura que aparentemente não o necessitaríamos, para gerir o "passivo" da SAD.
Estou curioso em quais os "players" que investiram e quanto investiram neste E.O.

rsd

Citação de: MALU15 em 08 de Julho de 2020, 22:22
Citação de: rsd em 08 de Julho de 2020, 20:51
Citação de: pedrompcosta em 08 de Julho de 2020, 20:45
Citação de: rsd em 08 de Julho de 2020, 20:42
O objectivo de andarmos a abater muita divida nestes anos é precisamente este: quando for preciso por algum motivo levantar divida sem ficar com corda na garganta.

O que me deixa com pé atrás é o discurso que está a ser disseminado pela estrutura do Benfica. Quase que parece que a não entrada na Champions é um cenário certo.

não ... é apenas um cenário preventivo ... fazer um orçamento sem receitas garantidas é a melhor solução para precaver algo inesperado ...

foi precisamente algo que o porto não fez ... incluiu no orçamento a entrada garnatida e lixou se à grande ...

a isto chama se prevenir

Certo. Mas prevenir dos 35 para os 50.... E prevenir sem ter um treinador e nem sequer se saber como vai correr o mercado de transferências....

Pedir um EO não é propriamente um processo que implique 1 ano de antecedência. Poderiamos perfeitamente deixar passar 1 mês ou 2.
Era mais que previsível que a haver procura, que o EO iria ser aumentado. Convem ter presente que em 2021 vai-se vencer um EO de valor muito reduzido - cerca de 20ME, pois em janeiro ocorreu uma antecipação de 25ME.

O que o Benfica vai conseguir é ganhar uma folga em termos de gestão de tesouraria jogando assim pelo seguro face às incertezas geradas pela pandemia, que para já vão ter um efeito imediato em menores encaixes das receitas correntes e mais regulares, como a bilheteira a quotização e cativos, e isto sem admitir reduções em outras receitas no foro dos patrocínios e prémios UEFA.

Mesmo com um novo EO da ordem dos 50Me, a SAD vai ficar com uma dívida financeira das menores da sua história.

Percebo e concordo.

Sempre fui dos que disse aqui que pensar em passivo 0 é uma terra de unicórnios de quem percebe pouco. O Benfica (como qualquer empresa) apenas tem de estar num patamar de divida que lhe permite respirar e levantar mais divida quando for necessário.

Apenas critico o timing, escolheu-se avançar para o EO quando se sabia 0 a nível do planeamento desportivo da próxima época. Mesmo agora ainda se sabe pouco.

Glorioso_Man

Jesus a caminho é o que da....