As Finanças do Benfica

netphobic

Citação de: tfouto em 09 de Setembro de 2020, 22:51
Citação de: Schweisen Tiger em 09 de Setembro de 2020, 22:49
Citação de: pica_foices em 09 de Setembro de 2020, 22:47
Citação de: Schweisen Tiger em 09 de Setembro de 2020, 22:44
A nossa operação deu 30 milhões de prejuizo fruto, sobretudo, do efeito combinado entre quebra de receitas televisivas e aumento de custos com FSE. É algo que devemos ter muita atenção, para exercicios futuros.

Também não me agrada ter um diferencial entre activo corrente e passivo corrente superior a 50 milhões negativos.


Não vamos vender Felixes, por 120 milhões, todos os anos.

o que é FSE ?
obrigado

Fornecimentos e Serviços Externos

https://www.facebook.com/Benfica.Verdade/photos/a.108439594282670/108439674282662/



Muita demagogia nesse post.

Então a parte dos 2M em croquetes e vinho branco... Até parece que todo o catering é oferecido. Há vários camarotes empresariais em que há serviço de catering pago pelas empresas que o têm. E, obviamente, o Benfica paga às empresas de catering para fornecerem e depois recebe (com lucro) de quem paga o camarote.

Há muita coisa obscura na gestão de LFV, não é preciso tentar inventar outras coisas só para criar soundbyte.

franciscorfafonso

Citação de: Eterno Benfica em 09 de Setembro de 2020, 23:36
Só agora dei uma olhada no R&C, e apesar do Clientes e Forncedores com prazo <1 ano ter saldo positivo, o ativo corrente é menor que o passivo corrente em 50M devido aos outros passivos!

Aumentamos o valor do emprestimo que já tinhamos com o NB?



De notar que o filho do Gaioso ainda é jogador do Benfica. Claramente tem contrato profissional pelo potencial tremendo e qualidade que já demonstra em tão tenra idade... 20 anos.

Em comparação com o RC do último exercício não tínhamos nenhum empréstimo com o NB. Pelo menos não nos dados divulgados hoje que acredito não terem nenhum erro nas tabelas.

Jmarques10

Citação de: pica_foices em 09 de Setembro de 2020, 23:33


entrevista ao DSO sobre estes resultados


https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/09/09/benfica-sad-domingos-soares-de-oliveira-entrevista-btv-resultados-2019-20

Vieira, o empreendedor. Não há vergonha no Benfica. O Benfica é gerido consoante as necessidades do seu grande líder.

carrazeda

Citação de: antiporcos em 09 de Setembro de 2020, 23:25
Com menos receitas ordinárias e com a subida da massa salarial é óbvio que passa a ser obrigatório realizar mais valias relevantes nas vendas.
A questão é que mesmo quando as vendas não eram tão necessárias acabamos por vender na mesma, por isso a minha preocupação com isso é relativa.
Mas para mim a questão fundamental aqui é a mudança de paradigma. Acredito que o Vieira e o DSO tivessem a estratégia de assentar um crescimento em resultados operacionais nulos, ou seja, termos durante vários anos seguidos um equilíbrio entre despesas ordinárias e receitas ordinárias que não obrigasse a vendas. Isso é que ia permitir segurar os jogadores que formamos e gastaríamos no mercado o valor das vendas que fizéssemos. Como as receitas ordinárias até estavam a aumentar todos o seu anos, a manutenção dos melhores jogadores era possível porque conseguíamos aumentar esses salários por via do aumento de receitas. É claro, melhor futebol origina mais receitas, na champions e não só. Pessoalmente acho que o catalizador para esta estratégia foi o sucesso do bernardo e do cancelo. A lógica é compreensível, se formamos tantas estrelas, e num curto período além destes dois, foi também o André gomes, o Renato, o Guedes, o Félix, etc., se os mantivermos será mais fácil chegarmos ao sucesso do que ir comprar esse talento fora. Só que a estratégia esbarrou em duas realidades: 1- os muito bons jogadores são difíceis de segurar, ou por causa do salário, ou por causa da vontade do jogador, ou por causa da gula do empresário. No limite fez-se finca pé e dissemos que queríamos a cláusula a pronto e mesmo assim o atlético chegou cá e levou o Felix. 2- já tínhamos perdido um campeonato por falta de investimento. Há 3 anos estou convencido que bastava termos ido buscar um GR, e até podia ter sido em Janeiro, que seriamos campeões. Mas a hecatombe do ano passado deixou marcas e aí acho que deixou mais marcas no Vieira do que no DSO. A minha convicção é que o Vieira percebeu que este modelo não era viável porque dependia de uma série de alinhamento de astros difícil de atingir. Além disso, depois de um cataclismo daqueles a reacção do Vieira é a comum em quem arrisca e se espalha ao comprido. A solução é voltar ao que se conhece e à segurança. É ter o Jesus novamente, investir e subir a massa salarial e conseguir o equilíbrio nas contas com as vendas proporcionadas pelo grande potenciador de talentos desde que não sejam das camadas jovens do clube. Era, aliás, a única maneira de conseguir o regresso o JJ. Como após 17 anos o homem ainda tem dificuldades em perceber como funciona o futebol, passamos de um extremo para o outro. Da aposta à maluca na formação para a aposta à maluca nas compras.
No meu entender, é isso que está em jogo nestas eleições. Queremos mais 4 anos de zigue-zague de estratégias? De verdades hoje que amanhã são mentiras e vice-versa? Eu, pessoalmente, quero uma direcção com um rumo equilibrado, estou farto de dogmas seixalistas intercalados com dogmas jesuítas.
Isto tudo para dizer que o que me preocupa mais são estas inversões bruscas de rumo. Em relação às contas, acho que o próximo ano será de prejuízo mas a seguir iremos recuperar normalmente porque voltaremos a uma gestão equilibrada das finanças.

Eu espero que até ao final do mercado, e com o decorrer da época, LFV e JJ demonstrem que é possível um meio termo. Apostar forte em contratacoes de jogadores com qualidade e experiencia, ao mesmo tempo que mantemos os jovens da formacao no plantel a crescer. LFV provavelmente está a pensar deixar sair algumas jóias da formacao para pagar este investimento, mas idealmente jogadores como Ferro, Nuno, TT, Diogo, Tino, ficavam no plantel a crescer, mesmo que com menos tempo de jogo.  Para isto é preciso que LFV nao tente equilibrar as contas de imediato, e esperar por bons resultados da Champions e vendas no fim da época, ou que haja agora alguma venda significativa como se tem falado do Vinicius - até porque este ano nao devem haver grandes volumes a entrar com jogadores emprestados / excedentários. E, claro, é preciso que JJ veja futuro nestes míudos.

Infelizmente tendo a concordar contigo.

tnlemos

Citação de: Pedro-59023 em 09 de Setembro de 2020, 23:30
Citação de: george 20 em 09 de Setembro de 2020, 23:15
Citação de: Pedro-59023 em 09 de Setembro de 2020, 22:59
Estamos a porta do fair-play financeiro, e estranhamente o JM está a vender jogadores do fcp e a tirar Los do fair-play.
estamos?...
O teu clube não sei, mas o meu é seguramente dos clubes da Europa a poder ter um prejuízo mais elevado sem ter a UEFA á perna....
Teríamos de ter prejuízo a na época 20/21 superiores a 70M...
Já um clube que eu cá sei terá que ter lucros de cerca de 100M  em 20/21 para se conseguir safar...

O meu clube é o SLB, qual meu interesse de andar a perder tempo nesta página? Estou a relatar uma notícia da record. Se não vender mos 1 ou 2 jogadores e não entrar mos na Champions e com a covid à continuar pode rapidement déstabilizar as contas, penso eu.  :bandeira1:
Então Pedro, e assumindo que és do SLB, consegues resumir o que é o fair-play financeiro, ou não fazes a minima ideia do que seja?

Por exemplo, sabes que é um periodo de análise de 3 anos dos resultados financeiros dos clubes? Que tem de ser negativo no seu global, em vários aspetos?

E sabes que o Benfica aos anos apresenta resultados positivos, e só neste então foi de 40M ao que li (não me inteirei completamente sobre a noticia e relatório)?

E se estás preocupado com o COVID, devem estar todos e que estão em situação muito mais precária... Para mais, para que muitos clubes europeus não sejam prejudicados por esta regra neste período (e os outros 2 grandes em Portugal cairiam lá de certeza) já há medidas de exceção preconizadas pela UEFA relativamente a este periodo.

Este investimento na equipa de futebol já se "gritava" aos anos... O clube já estava mais que preparado para ele, perdendo competitividade e valor pelo baixo investimento, daí muita insatisfação de muitos sócios e adeptos relativamente à gestão desportiva do clube. Agora, obviamente que tem que existir controlo financeiro... Não vamos fazer investimentos destes todos os anos.

É que por vezes cansa refutar as "histórias" de pasquins e jornalecos, blogs ou outras redes, que querem clicks e vendas, borrifando-se na verdade e no rigor...

Espero que tires daí a ilação de que genero de jornal é o Record, e onde podes incluir os CM e outros que tais...

elpayaso10

Citação de: tfouto em 09 de Setembro de 2020, 22:51
Citação de: Schweisen Tiger em 09 de Setembro de 2020, 22:49
Citação de: pica_foices em 09 de Setembro de 2020, 22:47
Citação de: Schweisen Tiger em 09 de Setembro de 2020, 22:44
A nossa operação deu 30 milhões de prejuizo fruto, sobretudo, do efeito combinado entre quebra de receitas televisivas e aumento de custos com FSE. É algo que devemos ter muita atenção, para exercicios futuros.

Também não me agrada ter um diferencial entre activo corrente e passivo corrente superior a 50 milhões negativos.


Não vamos vender Felixes, por 120 milhões, todos os anos.

o que é FSE ?
obrigado

Fornecimentos e Serviços Externos

https://www.facebook.com/Benfica.Verdade/photos/a.108439594282670/108439674282662/


A caírem
Na tentação de falar por falar... há custos necessários ( estadias mais longas) o Benfica nos jogos europeus faz como o Bayern viaja fe véspera fica no dia do jogo e no dia seguinte treina e viaja.
Catering? O corporate custa dinheiro... e a procura cada vez maior por lugares corporate reflecte se num maior investimento

Polaco

Citação de: Cyb3rNeo em 09 de Setembro de 2020, 23:38
Citação de: Jmarques10 em 09 de Setembro de 2020, 23:23
Quase 300 milhões de faturação e apenas 45 milhões de lucro. Será bonito para o ano. Muito.
É o 7º ano seguido em que temos lucros. O que te leva a crer que no 8º ano será o descalabro?
Citação de: HuRi em 09 de Setembro de 2020, 23:38
alguém me consegue explicar a noticia que eu li sobre o Fairplay financeiro que o Benfica está prestes a quebrar? ou é mais noticia de banha de cobra?

Fecha os olhos, lembra-te do jornal onde isso saíu, e pensa ......
e junta a notícia do Vieira e da Odebrecht, que em 365 dias por ano saíu hoje ...
Depois disso, lê com calma o que está aí para trás, se tiveres paciência, porque há aí muita "fonte" com a mesma intenção da do Record.
E enche o peito de ar até virem as contas do porto, embora no caso deles se deva ter cuidado com as eventuais passagens de custos para fora da SAD (e estas contas são das SADs).
Também nesse dia vai saír uma notícia qualquer ....

tnlemos

Citação de: HuRi em 09 de Setembro de 2020, 23:38
alguém me consegue explicar a noticia que eu li sobre o Fairplay financeiro que o Benfica está prestes a quebrar? ou é mais noticia de banha de cobra?
Provavelmente tentam pegar pelo requisito que um clube não pode ter contratações liquidas (contratações - vendas) superiores a 100M...

Daí estar a surgir a noticia que pelo menos até garantirmos a Champions só vamos ao Ruben Semedo.

Obvio que em ano de eleições o LFV não se ia distrair... :D :D :D Perdia as eleições na hora :D :D :D

Eterno Benfica

Citação de: franciscorfafonso em 09 de Setembro de 2020, 23:40
Citação de: Eterno Benfica em 09 de Setembro de 2020, 23:36
Só agora dei uma olhada no R&C, e apesar do Clientes e Forncedores com prazo <1 ano ter saldo positivo, o ativo corrente é menor que o passivo corrente em 50M devido aos outros passivos!

Aumentamos o valor do emprestimo que já tinhamos com o NB?



De notar que o filho do Gaioso ainda é jogador do Benfica. Claramente tem contrato profissional pelo potencial tremendo e qualidade que já demonstra em tão tenra idade... 20 anos.

Em comparação com o RC do último exercício não tínhamos nenhum empréstimo com o NB. Pelo menos não nos dados divulgados hoje que acredito não terem nenhum erro nas tabelas.
Tenho quase a certeza que tinhamos, creio é que era de cerca de 15M, e agora temos para pagar este ano 30M

Polaco

Citação de: Pedro-59023 em 09 de Setembro de 2020, 23:42
Citação de: Polaco em 09 de Setembro de 2020, 23:34
Citação de: Pedro-59023 em 09 de Setembro de 2020, 23:30
Citação de: george 20 em 09 de Setembro de 2020, 23:15
Citação de: Pedro-59023 em 09 de Setembro de 2020, 22:59
Estamos a porta do fair-play financeiro, e estranhamente o JM está a vender jogadores do fcp e a tirar Los do fair-play.
estamos?...
O teu clube não sei, mas o meu é seguramente dos clubes da Europa a poder ter um prejuízo mais elevado sem ter a UEFA á perna....
Teríamos de ter prejuízo a na época 20/21 superiores a 70M...
Já um clube que eu cá sei terá que ter lucros de cerca de 100M  em 20/21 para se conseguir safar...

O meu clube é o SLB, qual meu interesse de andar a perder tempo nesta página? Estou a relatar uma notícia da record. Se não vender mos 1 ou 2 jogadores e não entrar mos na Champions e com a covid à continuar pode rapidement déstabilizar as contas, penso eu.  :bandeira1:

Não é por pores uma bandeirinha a tremer que enganas. Dou-te de barato que até te enganas a ti próprio e achas mesmo que és do Benfica.
Mas ser do Benfica não é só isso, é muito mais.
59023 é meu número de sócio e tu?  :bandeira1:

Tinhas que dividir por mais que 10, mas esse não é critério nenhum.....mas eu não te posso nem quero ajudar, procura ajuda noutro lado

Eterno Benfica

Citação de: Polaco em 09 de Setembro de 2020, 23:47
Citação de: Cyb3rNeo em 09 de Setembro de 2020, 23:38
Citação de: Jmarques10 em 09 de Setembro de 2020, 23:23
Quase 300 milhões de faturação e apenas 45 milhões de lucro. Será bonito para o ano. Muito.
É o 7º ano seguido em que temos lucros. O que te leva a crer que no 8º ano será o descalabro?
Citação de: HuRi em 09 de Setembro de 2020, 23:38
alguém me consegue explicar a noticia que eu li sobre o Fairplay financeiro que o Benfica está prestes a quebrar? ou é mais noticia de banha de cobra?

Fecha os olhos, lembra-te do jornal onde isso saíu, e pensa ......
e junta a notícia do Vieira e da Odebrecht, que em 365 dias por ano saíu hoje ...
Depois disso, lê com calma o que está aí para trás, se tiveres paciência, porque há aí muita "fonte" com a mesma intenção da do Record.
E enche o peito de ar até virem as contas do porto, embora no caso deles se deva ter cuidado com as eventuais passagens de custos para fora da SAD (e estas contas são das SADs).
Também nesse dia vai saír uma notícia qualquer ....
O que saiu da noticia da recomendação da UEFA é verdade, e eu até ja tinha discutido isso aqui.

O Benfica está atualmente com receitas op vs custos salariais em 69%. Se é verdade que é influenciado pela diminuição de receitas op, não é menos verdade que o Benfica vai aumentar e bem os seus custos salariais para a proxima epoca sendo que vai continuar a ter as receitas op afetadas.

Ou seja, há justificação para os 69%, ninguém contava com o covid, para o proximo ano vamos quebrar a recomendação da UEFA e aí já ninguém pode dizer que foi apanhado de surpresa

franciscorfafonso

Citação de: Eterno Benfica em 09 de Setembro de 2020, 23:48
Citação de: franciscorfafonso em 09 de Setembro de 2020, 23:40
Citação de: Eterno Benfica em 09 de Setembro de 2020, 23:36
Só agora dei uma olhada no R&C, e apesar do Clientes e Forncedores com prazo <1 ano ter saldo positivo, o ativo corrente é menor que o passivo corrente em 50M devido aos outros passivos!

Aumentamos o valor do emprestimo que já tinhamos com o NB?



De notar que o filho do Gaioso ainda é jogador do Benfica. Claramente tem contrato profissional pelo potencial tremendo e qualidade que já demonstra em tão tenra idade... 20 anos.

Em comparação com o RC do último exercício não tínhamos nenhum empréstimo com o NB. Pelo menos não nos dados divulgados hoje que acredito não terem nenhum erro nas tabelas.
Tenho quase a certeza que tinhamos, creio é que era de cerca de 15M, e agora temos para pagar este ano 30M

Segundo o que está na página 125 não tínhamos nada a 30.06.2019

<br /><br />

golfdreamer

Alguém me consegue explicar com números esta evolução nos FSE?

É que de 2018 para 2020, em 2 anos apenas, passou de 34M para 72.5M. Mais que duplicou o valor!
em 2018 os FSE representavam 34.7% da nossa despesa...
Em 2020 os FSE representam 42.2%
Já os gastos com pessoal que em 2018 representavam 61% da nossa despesa.
Em 2020 representam apenas 50%
Qualquer dia gastamos mais em serviços que nos planteis de futebol.

carrazeda

Citação de: Eterno Benfica em 09 de Setembro de 2020, 23:52
Citação de: Polaco em 09 de Setembro de 2020, 23:47
Citação de: Cyb3rNeo em 09 de Setembro de 2020, 23:38
Citação de: Jmarques10 em 09 de Setembro de 2020, 23:23
Quase 300 milhões de faturação e apenas 45 milhões de lucro. Será bonito para o ano. Muito.
É o 7º ano seguido em que temos lucros. O que te leva a crer que no 8º ano será o descalabro?
Citação de: HuRi em 09 de Setembro de 2020, 23:38
alguém me consegue explicar a noticia que eu li sobre o Fairplay financeiro que o Benfica está prestes a quebrar? ou é mais noticia de banha de cobra?

Fecha os olhos, lembra-te do jornal onde isso saíu, e pensa ......
e junta a notícia do Vieira e da Odebrecht, que em 365 dias por ano saíu hoje ...
Depois disso, lê com calma o que está aí para trás, se tiveres paciência, porque há aí muita "fonte" com a mesma intenção da do Record.
E enche o peito de ar até virem as contas do porto, embora no caso deles se deva ter cuidado com as eventuais passagens de custos para fora da SAD (e estas contas são das SADs).
Também nesse dia vai saír uma notícia qualquer ....
O que saiu da noticia da recomendação da UEFA é verdade, e eu até ja tinha discutido isso aqui.

O Benfica está atualmente com receitas op vs custos salariais em 69%. Se é verdade que é influenciado pela diminuição de receitas op, não é menos verdade que o Benfica vai aumentar e bem os seus custos salariais para a proxima epoca sendo que vai continuar a ter as receitas op afetadas.

Ou seja, há justificação para os 69%, ninguém contava com o covid, para o proximo ano vamos quebrar a recomendação da UEFA e aí já ninguém pode dizer que foi apanhado de surpresa


Mas o valor de 70% é apenas uma recomendacao, o que pode vir de ultrapassarmos esse limite (que é bastante provável este ano)? Um aviso / reprimenda da UEFA? Certamente que nao mais do que isso imagino. Ou seja, nao é ideal, mas nao é por aí que vamos entrar em falta com FPF.


Tempera

Citação de: golfdreamer em 09 de Setembro de 2020, 23:54
Alguém me consegue explicar com números esta evolução nos FSE?

É que de 2018 para 2020, em 2 anos apenas, passou de 34M para 72.5M. Mais que duplicou o valor!
em 2018 os FSE representavam 34.7% da nossa despesa...
Em 2020 os FSE representam 42.2%
Já os gastos com pessoal que em 2018 representavam 61% da nossa despesa.
Em 2020 representam apenas 50%
Qualquer dia gastamos mais em serviços que nos planteis de futebol.

Outra vez arroz?
Já foi explicado pelo MALU mais do que uma vez o motivo desse aumento.