As Finanças do Benfica

CitriC

Citação de: pica_foices em 10 de Setembro de 2020, 09:33
a capa do record equivale a eu ir a 69Km/h numa estrada, depois de passar por um sinal de velocidade máxima recomendada de 70Km/h, numa estrada onde o limite é de 90Km/h, e amanhã vir no jornal que eu estive em vias de ser multado pela GNR por excesso de velocidade

Sim digamos que é mais/menos isso. À excepção de que quem ultrapassar os 90Km/h não leva multa.

Aliás a Porto SAD até já teve mais que 100% no que diz respeito ao rácio gastos com pessoal/proveitos operacionais.


Como já disseram é apenas uma recomendação. Se tivessemos pago 100M em gastos com pessoal o que aconteceria era ... nada!

devermelhosempre

Citação de: Lopes1986 em 10 de Setembro de 2020, 09:33
Citação de: devermelhosempre em 10 de Setembro de 2020, 09:31
Citação de: slb_always em 10 de Setembro de 2020, 02:16
Citação de: tecoteco em 10 de Setembro de 2020, 01:43
Jogadores do FC Porto com dois meses de ordenados em atraso
Futebolistas têm direito a rescindir. Prémios relativos à época passada também estão por saldar.

https://www.cmjornal.pt/exclusivos/detalhe/jogadores-do-fc-porto-com-dois-meses-de-ordenados-em-atraso

Tenho uma dúvida em relação ao Porto.


As mais valias que eles tinham que fazer em torno dos 100 milhões não eram até 30 de Junho ?

A época passada não foi considerada para efeitos do FPF, está no nosso relatório.

Isso na pratica significa que aquele buraco de 100M€ que nao foi tapado não piorou em nada a situação aos olhos da UEFA??

Pois, isso eu não consegui entender.

Não percebi se fica 17/18 + 18/19+ 20/21 ou se fica 17/18+18/19+ (19/21) ou outra...

Talvez o Malu consiga esclarecer. eu confesso que não entendi como se vai avaliar. Eu penso que o segundo cenário me parece lógico.

Quanto aos cumprimentos e incumprimentos, não muda grande coisa, precisam de 100 milhões ou mais em mais-valias, e de liquidez para compromissos de curto prazo. Mas isto é tema para outro tópico, não o do nosso clube.

devermelhosempre

Citação de: 0dr4c1r em 10 de Setembro de 2020, 09:40
Alguém me pode explicar (que não percebo nada de finanças), o que seria o nosso RC sem a venda de João Félix?

Teríamos cerca de 80 milhões de prejuízo? Como teria ficado o capital próprio? E o passivo?

Como é possível está gente vir dar loas à gestão quando apenas um "acidente de percurso" nos fez ter estes valores???
Fomos salvo por um jogador a quem estava alinhavado o empréstimo ao Marítimo em Janeiro!!

Terias vendido outros jogadores e não terias comprado uma série de jogadores (tinhas vendido, por exemplo, o Ruben e o Rafa e não compravas nem o Vinicius, nem o RDT que acabou por não contar, nem o Weigl). Andamos há 7 anos com resultados positivos e acredito que vamos para um 8vo ano, mas com vendas agora, em Janeiro e no final do ano.

Chairman

Citação de: 0dr4c1r em 10 de Setembro de 2020, 09:40
Alguém me pode explicar (que não percebo nada de finanças), o que seria o nosso RC sem a venda de João Félix?

Teríamos cerca de 80 milhões de prejuízo? Como teria ficado o capital próprio? E o passivo?

Como é possível está gente vir dar loas à gestão quando apenas um "acidente de percurso" nos fez ter estes valores???
Fomos salvo por um jogador a quem estava alinhavado o empréstimo ao Marítimo em Janeiro!!
Não sei nada disso, mas tenho a certeza que e não tivéssemos vendido o João Félix também não tinhamos  gasto 57 M em 3 jogadores, por exemplo.

pjmorce

Excelente resultado para benfiquista ver! quase 50M de lucro! isso com uma venda de 126M!
Imaginem o resultado sem essa venda...
Quais seriam os resultados do R&C?

boysetsfire

Citação de: 0dr4c1r em 10 de Setembro de 2020, 09:40
Alguém me pode explicar (que não percebo nada de finanças), o que seria o nosso RC sem a venda de João Félix?

Teríamos cerca de 80 milhões de prejuízo? Como teria ficado o capital próprio? E o passivo?

Como é possível está gente vir dar loas à gestão quando apenas um "acidente de percurso" nos fez ter estes valores???
Fomos salvo por um jogador a quem estava alinhavado o empréstimo ao Marítimo em Janeiro!!

7 anos seguidos com resultados positivos e falas de um acidente de percurso? lol

BossMil

Citação de: HuRi em 09 de Setembro de 2020, 23:38
alguém me consegue explicar a noticia que eu li sobre o Fairplay financeiro que o Benfica está prestes a quebrar? ou é mais noticia de banha de cobra?


Citação de: Pedro-59023 em 09 de Setembro de 2020, 22:59
Estamos a porta do fair-play financeiro, e estranhamente o JM está a vender jogadores do fcp e a tirar Los do fair-play.


Citação de: red_jmn00 em 09 de Setembro de 2020, 20:55
Gastos com pessoal do Benfica no limite do Fair Play Financeiro da UEFA

https://maisfutebol.iol.pt/amp/contas-benfica/benfica-sad/gastos-com-pessoal-do-benfica-no-limite-do-fair-play-financeiro-da-uefa?utm_campaign=auto-tw&utm_source=twitter&utm_medium=social&__twitter_impression=true


Citação de: darkwolf em 10 de Setembro de 2020, 09:20
quem me explica a capado Record? 2º melhor semestre de sempre mas à beira do Fair Play?


Citação de: pica_foices em 10 de Setembro de 2020, 09:33
a capa do record equivale a eu ir a 69Km/h numa estrada, depois de passar por um sinal de velocidade máxima recomendada de 70Km/h, numa estrada onde o limite é de 90Km/h, e amanhã vir no jornal que eu estive em vias de ser multado pela GNR por excesso de velocidade

Lopes1986

Citação de: devermelhosempre em 10 de Setembro de 2020, 09:48
Citação de: 0dr4c1r em 10 de Setembro de 2020, 09:40
Alguém me pode explicar (que não percebo nada de finanças), o que seria o nosso RC sem a venda de João Félix?

Teríamos cerca de 80 milhões de prejuízo? Como teria ficado o capital próprio? E o passivo?

Como é possível está gente vir dar loas à gestão quando apenas um "acidente de percurso" nos fez ter estes valores???
Fomos salvo por um jogador a quem estava alinhavado o empréstimo ao Marítimo em Janeiro!!

Terias vendido outros jogadores e não terias comprado uma série de jogadores (tinhas vendido, por exemplo, o Ruben e o Rafa e não compravas nem o Vinicius, nem o RDT que acabou por não contar, nem o Weigl). Andamos há 7 anos com resultados positivos e acredito que vamos para um 8vo ano, mas com vendas agora, em Janeiro e no final do ano.
Isso e não esquecer que abatemos ao passivo e reembolsamos emprestimos...

Sem uma coisa não teria havido a outra.

A venda do Felix permitiu contratar outro tipo de jogador e abater divida...

Kasta


comentario igualmente sem sentido.... Todos sabemos que sem 126Milhoes de vendas não poderiamos investir 80 milhoes no ano 19/20......



Citação de: pjmorce em 10 de Setembro de 2020, 09:52
Excelente resultado para benfiquista ver! quase 50M de lucro! isso com uma venda de 126M!
Imaginem o resultado sem essa venda...
Quais seriam os resultados do R&C?

cachecolglorioso

Citação de: Kasta em 10 de Setembro de 2020, 09:57

comentario igualmente sem sentido.... Todos sabemos que sem 126Milhoes de vendas não poderiamos investir 80 milhoes no ano 19/20......



Citação de: pjmorce em 10 de Setembro de 2020, 09:52
Excelente resultado para benfiquista ver! quase 50M de lucro! isso com uma venda de 126M!
Imaginem o resultado sem essa venda...
Quais seriam os resultados do R&C?

Ou seja sem a venda de 126 milhões teríamos sido campeões e garantido já a receita da champions de 2020/21.

MALU15

Citação de: devermelhosempre em 10 de Setembro de 2020, 09:43
Citação de: Lopes1986 em 10 de Setembro de 2020, 09:33
Citação de: devermelhosempre em 10 de Setembro de 2020, 09:31
Citação de: slb_always em 10 de Setembro de 2020, 02:16
Citação de: tecoteco em 10 de Setembro de 2020, 01:43
Jogadores do FC Porto com dois meses de ordenados em atraso
Futebolistas têm direito a rescindir. Prémios relativos à época passada também estão por saldar.

https://www.cmjornal.pt/exclusivos/detalhe/jogadores-do-fc-porto-com-dois-meses-de-ordenados-em-atraso

Tenho uma dúvida em relação ao Porto.


As mais valias que eles tinham que fazer em torno dos 100 milhões não eram até 30 de Junho ?

A época passada não foi considerada para efeitos do FPF, está no nosso relatório.

Isso na pratica significa que aquele buraco de 100M€ que nao foi tapado não piorou em nada a situação aos olhos da UEFA??

Pois, isso eu não consegui entender.

Não percebi se fica 17/18 + 18/19+ 20/21 ou se fica 17/18+18/19+ (19/21) ou outra...

Talvez o Malu consiga esclarecer. eu confesso que não entendi como se vai avaliar. Eu penso que o segundo cenário me parece lógico.

Quanto aos cumprimentos e incumprimentos, não muda grande coisa, precisam de 100 milhões ou mais em mais-valias, e de liquidez para compromissos de curto prazo. Mas isto é tema para outro tópico, não o do nosso clube.

Isso já foi escclarecido  neste post.

Citação de: MALU15 em 31 de Julho de 2020, 17:15
Citação de: MUMU em 30 de Julho de 2020, 19:26
Isso poderá acontecer aos porcos?
Esta situação dos turcos refere-se ainda ao controlo do FPF da época  passada tal como era a do M City e estavam em recurso no TAD. Qd da aplicação do controlo do FPF desta época que foi adiada/suspensa para mais tarde, ao FCP podem então ser aplicadas penalidades em função das infrações que forem apuradas, o que só deve acontecer lá para o verão de 2021, de acordo com as medidas temporárias de emergência que foram tomadas, e que abaixo trancrevo.

___________________________________________________________________


Medidas temporárias de emergência para o Fair Play Financeiro
©UEFA.com
O Comité Executivo da UEFA reuniu-se hoje através de videoconferência e aprovou um conjunto de medidas temporárias de emergência como aditamento aos Regulamentos de Licenciamento de Clubes e Fair Play Financeiro que levam em consideração o efeito adverso da COVID-19 nas finanças dos clubes.

Estas medidas foram desenvolvidas e apoiadas por unanimidade por todos os parceiros do Grupo de Trabalho de Emergência da UEFA para Questões Legais, Regulamentares e Financeiras, que incluem representantes da UEFA, ECA, Ligas Europeias e FIFPRO Europe.

As medidas de emergência recentemente adoptadas visam:

• proporcionar flexibilidade e, ao mesmo tempo, garantir que os clubes continuam a cumprir a tempo os seus compromisso relativos a transferências e salários;

• dar aos clubes mais tempo para quantificar e contabilizar a perda inesperada de receitas;

• neutralizar o impacto adverso da pandemia permitindo que os clubes ajustem o cálculo do ponto de equilíbrio para as quebras de receitas reportadas em 2020 e 2021, protegendo ao mesmo tempo o sistema de eventuais abusos;

• garantir um tratamento igual aos clubes onde o impacto da COVID-19 possa ter reflexo em diferentes exercícios devido a diferentes datas de fecho dos anos fiscais e dos calendários das Ligas nacionais;

• abordar o verdadeiro problema que é a quebra de receitas devido à COVID-19 e não devido a uma má gestão financeira;

• manter o espírito e objectivos do fair play financeiro para a viabilidade do futebol a longo prazo.

Os principais elementos abrangidos pelo aditamento são:

Pagamentos em dívida - válido durante a época 2020/21

• todos os clubes que participam nas competições da UEFA têm de provar, a 31 de Julho (em vez de 30 de Junho) e a 30 de Setembro, que não têm pagamentos em dívida relativos a transferências, funcionários e autoridades fiscais e segurança social em resultado de compromissos a serem pagos até 30 de Junho e 30 de Setembro, respectivamente;

• todos os clubes que participam nas competições da UEFA devem prestar informações de contas a receber referentes a transferências a 30 de Junho e a 30 de Setembro, de forma a permitir o cruzamento de informações com as contas a pagar de outros clubes.

Regra de equilíbrio - válida nas épocas de 2020/21 e 2021/22

• a avaliação do exercício de 2020 é adiada por uma época e será realizada em conjunto com o exercício de 2021;

• o período de monitorização de 2020/2021 é reduzido e abrange apenas dois relatório (exercícios terminados em 2018 e 2019);

• o período de monitorização de 2021/2022 é alargado e abrange quatro relatórios (exercícios encerrados em 2018-2019-2020 e 2021).

• os exercícios de 2020 e 2021 são avaliados como um único período;

• o impacto adverso da pandemia é neutralizado através do cálculo da média do déficit combinado de 2020 e 2021 e também com a permissão de ajustes específicos da COVID-19.
[/size]

Lopes1986

Citação de: MALU15 em 10 de Setembro de 2020, 10:03
Citação de: devermelhosempre em 10 de Setembro de 2020, 09:43
Citação de: Lopes1986 em 10 de Setembro de 2020, 09:33
Citação de: devermelhosempre em 10 de Setembro de 2020, 09:31
Citação de: slb_always em 10 de Setembro de 2020, 02:16
Citação de: tecoteco em 10 de Setembro de 2020, 01:43
Jogadores do FC Porto com dois meses de ordenados em atraso
Futebolistas têm direito a rescindir. Prémios relativos à época passada também estão por saldar.

https://www.cmjornal.pt/exclusivos/detalhe/jogadores-do-fc-porto-com-dois-meses-de-ordenados-em-atraso

Tenho uma dúvida em relação ao Porto.


As mais valias que eles tinham que fazer em torno dos 100 milhões não eram até 30 de Junho ?

A época passada não foi considerada para efeitos do FPF, está no nosso relatório.

Isso na pratica significa que aquele buraco de 100M€ que nao foi tapado não piorou em nada a situação aos olhos da UEFA??

Pois, isso eu não consegui entender.

Não percebi se fica 17/18 + 18/19+ 20/21 ou se fica 17/18+18/19+ (19/21) ou outra...

Talvez o Malu consiga esclarecer. eu confesso que não entendi como se vai avaliar. Eu penso que o segundo cenário me parece lógico.

Quanto aos cumprimentos e incumprimentos, não muda grande coisa, precisam de 100 milhões ou mais em mais-valias, e de liquidez para compromissos de curto prazo. Mas isto é tema para outro tópico, não o do nosso clube.

Isso já foi escclarecido  neste post.

Citação de: MALU15 em 31 de Julho de 2020, 17:15
Citação de: MUMU em 30 de Julho de 2020, 19:26
Isso poderá acontecer aos porcos?
Esta situação dos turcos refere-se ainda ao controlo do FPF da época  passada tal como era a do M City e estavam em recurso no TAD. Qd da aplicação do controlo do FPF desta época que foi adiada/suspensa para mais tarde, ao FCP podem então ser aplicadas penalidades em função das infrações que forem apuradas, o que só deve acontecer lá para o verão de 2021, de acordo com as medidas temporárias de emergência que foram tomadas, e que abaixo trancrevo.

___________________________________________________________________


Medidas temporárias de emergência para o Fair Play Financeiro
©UEFA.com
O Comité Executivo da UEFA reuniu-se hoje através de videoconferência e aprovou um conjunto de medidas temporárias de emergência como aditamento aos Regulamentos de Licenciamento de Clubes e Fair Play Financeiro que levam em consideração o efeito adverso da COVID-19 nas finanças dos clubes.

Estas medidas foram desenvolvidas e apoiadas por unanimidade por todos os parceiros do Grupo de Trabalho de Emergência da UEFA para Questões Legais, Regulamentares e Financeiras, que incluem representantes da UEFA, ECA, Ligas Europeias e FIFPRO Europe.

As medidas de emergência recentemente adoptadas visam:

• proporcionar flexibilidade e, ao mesmo tempo, garantir que os clubes continuam a cumprir a tempo os seus compromisso relativos a transferências e salários;

• dar aos clubes mais tempo para quantificar e contabilizar a perda inesperada de receitas;

• neutralizar o impacto adverso da pandemia permitindo que os clubes ajustem o cálculo do ponto de equilíbrio para as quebras de receitas reportadas em 2020 e 2021, protegendo ao mesmo tempo o sistema de eventuais abusos;

• garantir um tratamento igual aos clubes onde o impacto da COVID-19 possa ter reflexo em diferentes exercícios devido a diferentes datas de fecho dos anos fiscais e dos calendários das Ligas nacionais;

• abordar o verdadeiro problema que é a quebra de receitas devido à COVID-19 e não devido a uma má gestão financeira;

• manter o espírito e objectivos do fair play financeiro para a viabilidade do futebol a longo prazo.

Os principais elementos abrangidos pelo aditamento são:

Pagamentos em dívida - válido durante a época 2020/21

• todos os clubes que participam nas competições da UEFA têm de provar, a 31 de Julho (em vez de 30 de Junho) e a 30 de Setembro, que não têm pagamentos em dívida relativos a transferências, funcionários e autoridades fiscais e segurança social em resultado de compromissos a serem pagos até 30 de Junho e 30 de Setembro, respectivamente;

• todos os clubes que participam nas competições da UEFA devem prestar informações de contas a receber referentes a transferências a 30 de Junho e a 30 de Setembro, de forma a permitir o cruzamento de informações com as contas a pagar de outros clubes.

Regra de equilíbrio - válida nas épocas de 2020/21 e 2021/22

• a avaliação do exercício de 2020 é adiada por uma época e será realizada em conjunto com o exercício de 2021;

• o período de monitorização de 2020/2021 é reduzido e abrange apenas dois relatório (exercícios terminados em 2018 e 2019);

• o período de monitorização de 2021/2022 é alargado e abrange quatro relatórios (exercícios encerrados em 2018-2019-2020 e 2021).

• os exercícios de 2020 e 2021 são avaliados como um único período;

• o impacto adverso da pandemia é neutralizado através do cálculo da média do déficit combinado de 2020 e 2021 e também com a permissão de ajustes específicos da COVID-19.
[/size]
Obrigado Malu

Na pratica ganham 1 ano de tempo para fazerem os encaixes necessarios...e equilibrarem a balança...

Pinguinha

Citação de: LFVL em 10 de Setembro de 2020, 09:38
Acho piada à diferenciação que os pasquins dão quando falam das finanças dos clubes... quando foi dos lagartos, não falaram dos perdões de bancos e etc e focaram-se no maravilhoso lucro que tiveram... Com o SLB, temos um dos maiores lucros de sempre e focam-se somente nas parte negativas do Relatório e Contas...

Continuamos a ser a SAD melhor gerida mas para a CS convem deitar abaixo e relevar os falidos e intervencionados.

O relatório dos lagartos deve ter sido das coisas mais vergonha alheia que eu vi nos últimos tempos, sobretudo quando o prazo para saldar os 12M da divida pelo treinador vencia nesse preciso dia e eles não tinham pago nada.

Os nossos rivais andam todos com a corda no pescoço, acho que mais tarde ou mais cedo vai acontecer um incumprimento que leve a uma descida de divisão, mas que vai ser perdoada.

O que aconteceu ao vitória de setubal, foi só o livrarem-se de um mal incómodo, de forma arbitrária, porque toda a gente sabe que jamais vão aplicar a mesma medida a um dos grandes.

Já pensaram que uma liga que desce um clube, sem qualquer hipótese de recurso em tempo útil, pode facilmente admitir outro clube sem que haja tempo útil de recurso por parte dos outros?

A liga desceu o setubal e no mesmo dia já estava a convidar o portimonense, sem que houvesse qualquer tipo de decisão judicial a favor ou contra o Setubal.

Desenganem-se aqueles que acham que o Sporting ou porto podem descer por causa das dividas.

Poder podiam, mas o mais certo é serem logo admitidos e depois quem quiser ir pra tribunal, boa sorte! As decisões que o tribunal decretar serao aplicadas anos depois e aí arranja-se outro motivo para que permaneçam na primeira liga.


JackWhite

"Como é que vamos pegar nestes resultados e conseguir que pareçam negativos?" pergunta a redação do Record e alguns benfiquistas.

MALU15

Citação de: 0dr4c1r em 10 de Setembro de 2020, 09:40
Alguém me pode explicar (que não percebo nada de finanças), o que seria o nosso RC sem a venda de João Félix?

Teríamos cerca de 80 milhões de prejuízo? Como teria ficado o capital próprio? E o passivo?

Como é possível está gente vir dar loas à gestão quando apenas um "acidente de percurso" nos fez ter estes valores???
Fomos salvo por um jogador a quem estava alinhavado o empréstimo ao Marítimo em Janeiro!!
Só há uma coisa que certamente não deixaria de ter acontecido - a pandemia do Coronavirus.
Em tudo o resto na vida do Benfica, incluindo a parte financeira e desportiva, nada seria igual. Enfim, é todo um mundo de SE`s.