As Finanças do Benfica

baar99

Pelo preço oferecido, é deixar ir.

fpie

para mim as acções do vieira deviam ser congeladas até sabermos o montante roubado ao Benfica, depois do julgamento, se for inocente, aí eram libertadas e podia fazer o que quisesse com elas


Vladimiro78

Citação de: futeboldelite em 08 de Setembro de 2021, 13:24
https://expresso.pt/economia/2020-01-31-Tribunal-confirma-arresto-de-obras-de-arte-da-Colecao-Berardo.-Empresario-recorre-para-a-Relacao


Toma lá para leres companheirinho

Companheiro

Vou tentar escrever devagar para seja o mais explicito possivel .

Noa ha comparaçao entre as obras arrestadas a berardo e a possibilidade de arresto das accçoes de vieira . Caso nao tenhas percebido á primeira lê novamente .

Mas caso tenhas mesmo interesse em compreender deixo te aqui um artigo mais tecnico mas ver se te ajuda

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/exclusivo-obras-de-berardo-estao-a-ser-arrestadas-no-ccb-neste-momento-depois-de-ordem-do-tribunal-473967

Vá , vamos para fazer um esforço para aprender

Abraçao companheiro

futeboldelite

#79909
não levo a mal a quem não tem conhecimentos jurídicos para não saber interpretar o que está em causa, mas deixo ficar outro exemplo:

http://www.dgsi.pt/jtrl.nsf/33182fc732316039802565fa00497eec/ca4af66940febf0a802582d5002f7b85?OpenDocument
(josé sócrates)

Vladimiro78

Citação de: futeboldelite em 08 de Setembro de 2021, 13:35
não levo a mal a quem não tem conhecimentos jurídicos para não saber interpretar o que está em causa, mas deixo ficar outro exemplo:

http://www.dgsi.pt/jtrl.nsf/33182fc732316039802565fa00497eec/ca4af66940febf0a802582d5002f7b85?OpenDocument
(josé sócrates)

Companheiro

Tu tens mesmo dificuldade de ler . Diz me uma coisa . Dos bens arrestados a socrates quantos estavam em nome dele  ?E relativamente ao Benfica de quem sao as acçoes ?

Se queres mesmo confundir as pessoas , tenta documentos que te ajudem

Abraçao

futeboldelite

Citação de: Vladimiro78 em 08 de Setembro de 2021, 13:55
Citação de: futeboldelite em 08 de Setembro de 2021, 13:35
não levo a mal a quem não tem conhecimentos jurídicos para não saber interpretar o que está em causa, mas deixo ficar outro exemplo:

http://www.dgsi.pt/jtrl.nsf/33182fc732316039802565fa00497eec/ca4af66940febf0a802582d5002f7b85?OpenDocument
(josé sócrates)

Companheiro

Tu tens mesmo dificuldade de ler . Diz me uma coisa . Dos bens arrestados a socrates quantos estavam em nome dele  ?E relativamente ao Benfica de quem sao as acçoes ?

Se queres mesmo confundir as pessoas , tenta documentos que te ajudem

Abraçao

obrigado pela risada amigo. continua o bom trabalho.

Vladimiro78

Citação de: futeboldelite em 08 de Setembro de 2021, 14:00
Citação de: Vladimiro78 em 08 de Setembro de 2021, 13:55
Citação de: futeboldelite em 08 de Setembro de 2021, 13:35
não levo a mal a quem não tem conhecimentos jurídicos para não saber interpretar o que está em causa, mas deixo ficar outro exemplo:

http://www.dgsi.pt/jtrl.nsf/33182fc732316039802565fa00497eec/ca4af66940febf0a802582d5002f7b85?OpenDocument
(josé sócrates)

Companheiro

Tu tens mesmo dificuldade de ler . Diz me uma coisa . Dos bens arrestados a socrates quantos estavam em nome dele  ?E relativamente ao Benfica de quem sao as acçoes ?

Se queres mesmo confundir as pessoas , tenta documentos que te ajudem

Abraçao

obrigado pela risada amigo. continua o bom trabalho.

Companheiro

Quando nao se sabe mais , chuta se para canto . No teu caso o rir se é o melhor

Abraço

futeboldelite

Citação de: Vladimiro78 em 08 de Setembro de 2021, 14:01
Citação de: futeboldelite em 08 de Setembro de 2021, 14:00
Citação de: Vladimiro78 em 08 de Setembro de 2021, 13:55
Citação de: futeboldelite em 08 de Setembro de 2021, 13:35
não levo a mal a quem não tem conhecimentos jurídicos para não saber interpretar o que está em causa, mas deixo ficar outro exemplo:

http://www.dgsi.pt/jtrl.nsf/33182fc732316039802565fa00497eec/ca4af66940febf0a802582d5002f7b85?OpenDocument
(josé sócrates)

Companheiro

Tu tens mesmo dificuldade de ler . Diz me uma coisa . Dos bens arrestados a socrates quantos estavam em nome dele  ?E relativamente ao Benfica de quem sao as acçoes ?

Se queres mesmo confundir as pessoas , tenta documentos que te ajudem

Abraçao

obrigado pela risada amigo. continua o bom trabalho.

Companheiro

Quando nao se sabe mais , chuta se para canto . No teu caso o rir se é o melhor

Abraço

beijinhos

Roy Bean

O vieira q as venda...
Provavelmente é mais um testa de ferro a fazer uma oferta com a promessa q o Benfica vai cobrir.

Eles q se endividem, qnd abrirem falencia vamos lá buscar!

jorslb

Citação de: fpie em 08 de Setembro de 2021, 12:53
para mim as acções do vieira deviam ser congeladas até sabermos o montante roubado ao Benfica, depois do julgamento, se for inocente, aí eram libertadas e podia fazer o que quisesse com elas

Isto é que era!

No fim do julgamento, caso tivesse lesado o Benfica, ficavamos com as acções no seu valor proporcional!

Acho que legalmente isto nao é possivel, infelizmente.

fpie

Citação de: jorslb em 08 de Setembro de 2021, 14:27
Citação de: fpie em 08 de Setembro de 2021, 12:53
para mim as acções do vieira deviam ser congeladas até sabermos o montante roubado ao Benfica, depois do julgamento, se for inocente, aí eram libertadas e podia fazer o que quisesse com elas

Isto é que era!

No fim do julgamento, caso tivesse lesado o Benfica, ficavamos com as acções no seu valor proporcional!

Acho que legalmente isto nao é possivel, infelizmente.

faz algum sentido ir comprar ações a um tipo que "alegadamente" roubou o Benfica?  ainda por cima por um valor acima do que valem, isto é um roubo de lesa-pátria

futeboldelite

Citação de: jorslb em 08 de Setembro de 2021, 14:27
Citação de: fpie em 08 de Setembro de 2021, 12:53
para mim as acções do vieira deviam ser congeladas até sabermos o montante roubado ao Benfica, depois do julgamento, se for inocente, aí eram libertadas e podia fazer o que quisesse com elas

Isto é que era!

No fim do julgamento, caso tivesse lesado o Benfica, ficavamos com as acções no seu valor proporcional!

Acho que legalmente isto nao é possivel, infelizmente.

vou voltar a repetir. Agora pela última vez, que isto é cansativo.

Aquilo que se faz é pedir um arresto preventivo dos bens do arguido.
Para ser mais correto, pede-se uma caução económica que cubra os prejuízos estimados, e se o arguido não for capaz de a prestar, arrestam-se os bens.

Não só é possível como desejável.

nfgl

Citação de: futeboldelite em 08 de Setembro de 2021, 12:25
Citação de: nfgl em 08 de Setembro de 2021, 12:18
Citação de: futeboldelite em 08 de Setembro de 2021, 12:13
Citação de: TeamRocket37 em 08 de Setembro de 2021, 12:07
Citação de: DB4700 em 08 de Setembro de 2021, 12:03
Citação de: TeamRocket37 em 08 de Setembro de 2021, 12:02
As ações do Vieira mais do Rei dos Frangos que percentagem correspondem na totalidade?

pouco mais de 19.5% (ou seja, para o Rei dos Frangos comprar as acções, o Benfica tem que aprovar a compra, visto que já tem mais de 2% das acções).

Eu não percebo nada de finanças, mas o Benfica não dava 1 cêntimo a essas 2 personagens.

Amigo, basta serem sócios para retirarem lucros todos os anos. São 20% das receitas anuais (não reinvestidas) para esse que se vão.

Onde é que isso está no plano de negócios da SAD aprovado em AG?

Mais uma vez, as decisões desse foro não são da administração da SAD. São da AG.

E quem é que representa o clube na AG da SAD?

A direcção do Benfica.
Que por sua vez deverá responder aos sócios nas AG do clube.

Mas onde é que está essa coisa da distribuição de resultado no plano de negócios que foi aprovado na AG da SAD?

nfgl

Citação de: futeboldelite em 08 de Setembro de 2021, 12:24
Citação de: nfgl em 08 de Setembro de 2021, 12:21
Citação de: futeboldelite em 08 de Setembro de 2021, 12:17
Citação de: nfgl em 08 de Setembro de 2021, 12:14
Citação de: futeboldelite em 08 de Setembro de 2021, 12:08
Citação de: nfgl em 08 de Setembro de 2021, 12:06
Citação de: futeboldelite em 08 de Setembro de 2021, 11:53
Citação de: nfgl em 08 de Setembro de 2021, 11:47
Citação de: futeboldelite em 08 de Setembro de 2021, 11:39
Citação de: nfgl em 08 de Setembro de 2021, 11:19
Citação de: futeboldelite em 08 de Setembro de 2021, 10:19
Citação de: MALU15 em 08 de Setembro de 2021, 10:18
ANÁLISE COMPARATIVA DAS AÇÕES DA BSAD COM A SPORTING SAD TENDO EM CONTA OS SEUS VALORES NOMINAIS, COTAÇÕES DE MERCADO E CAPITAIS PRÒPRIOS                               
                                         (DADOS Balanço 31.12.2020)


SPORTING SAD:

CAPITAL SOCIAL 67Me  -  Valor Nominal  1 Euro
Capitais próprios negativos: 17Me  incluindo os 128Me das VMOC`s
Valor de cotação de mercado: 0,86 cêntimos

ACÇÕES SLB SAD

CAPITAL SOCIAL 115ME - Valor nominal 5 Euros
Capitais Próprios: 169,4Me
Valor de cotação de hoje: 4,99Euros

Agora façam uma reflexão sobre o valor real das ações e validade da sua correlação com o valor de mercado, sem esquecer a diferença entre os valores nominais.

Como já postei por aqui, o Grupo Benfica já hoje detém um excesso de capital de domínio da BSAD, pois para ter o seu domínio bastariam 50,01% e isto sem contar com as vantagens das ações tipo A, pelo que não havendo outra estratégia (dispersão do capital, ...)  que penso que seria um dos objetivos da OPA, o Grupo Benfica não tem qualquer interesse em aumentar a sua percentagem de domínio da BSAD, pois isso representaria um investimento com rentabilidade muito reduzida.

Qual é a oportunidade desta consideração?

Não tens vergonha?

Acho que está relacionada com a noticia da suposta venda das ações do vieira.
Na realidade é oportuno e é uma decisão que o Benfica deve tomar.
Se resgata as ações ou se permite que sejam vendidas.

Sim, é muito oportuna uma suposta análise técnica para sustentar sempre a posição que convém ao Vieira e Rui Costa.

Esqueceu-se foi de dizer quem é que vai ficar com as acções, nomeadamente se é o mesmo que tem um contrato de compra e venda com o Rei dos Frangos.

Depois também não sabe / esqueceu-se que quem tem mais de X acções tem sempre influência na gestão, inclusive pode nomear administradores na SAD.

Santa inocência.

Se a análise técnica suporta uma ou outra posição, não sei.
Na realidade não é uma decisão da direção da SAD, é da AG da SAD.



Compete à direcção da SAD exigir a identificação do promitente-comprador da SAD para propor a convocação de uma AG da SAD para vetar a venda de uma participação da SAD a entidade concorrente, sendo o caso.

Compete à direcção da SAD exigir a identificação do promitente-comprador da SAD para exercer o direito de preferência que contratualizou com o ex-presidente.

mas acima de tudo,

Compete à direcção da SAD constituir-se assistente no processo crime e diligenciar pelo ARRESTO DAS PARTICIPAÇÕES SOCIAIS DE QUEM, ALEGADAMENTE, NOS ROUBOU.

Tudo muito certo, como disse, é uma decisão da AG da SAD.

O resto, não tem nada a ver com o assunto em discussão, e não faço ideia se está a ser feita alguma coisa ou não.



Como assim, não tem nada a ver? não percebi.

A questão da constituição como assistente no processo judicial. Mas, garantidamente, que a próxima direção da SAD tomará uma decisão sobre esse assunto.




Se o Vieira vender agora as suas acções, nunca iremos conseguir fazer com que ele pague a indemnização a que for condenado pelos crimes através dos quais lesou o Benfica.

Acho que não é complicado de perceber.

Isso são cenários que não sabemos se irão acontecer.
Neste momento diria que não há qualquer juiz que aceite esse arresto.

No extremo o que o Benfica poderia fazer era colocar uma providência cautelar para evitar a venda, e mesmo assim muito limitada no tempo, e nunca com o limite a que uma decisão desse tipo passe a julgado.



Olha, os quadros do Berardo foram arrestados previamente a qualquer decisão transitada em julgado.



Os quadros não eram do Berardo.