As Finanças do Benfica

nfgl

Citação de: nightcrowler em 08 de Setembro de 2021, 12:21
apoiaria uma associação que obtivesse "doação" de acções do Benfica por parte de adeptos, com o intuito das mesmas serem restituídas ao clube, com a condição das mesmas serem inalienáveis no futuro.

gostava que o Benfica tivesse 100% das acções da SAD. só fico um pouco de pé atrás porque se hoje já é a opacidade que se vê, imagino se não fosse uma sociedade cotada em bolsa. seria um forrobodó de proporções bíblicas. enfim.

o Benfica não tem que fazer nada em relação ao Textor. seguramente que não será o Benfica a pagar 7 euros por acção ao Vieira ou ao Rei dos Frangos. eles que se lixem à vontade e brinquem com as suas acções. agora, os 50+1 são INALIENÁVEIS

Para ter 100% do capital mais vale dissolver a sociedade e voltamos a ser um clube, que se calhar era o que deviamos ter sido sempre.

futeboldelite

Citação de: nfgl em 08 de Setembro de 2021, 15:09
Citação de: futeboldelite em 08 de Setembro de 2021, 12:24
Citação de: nfgl em 08 de Setembro de 2021, 12:21
Citação de: futeboldelite em 08 de Setembro de 2021, 12:17
Citação de: nfgl em 08 de Setembro de 2021, 12:14
Citação de: futeboldelite em 08 de Setembro de 2021, 12:08
Citação de: nfgl em 08 de Setembro de 2021, 12:06
Citação de: futeboldelite em 08 de Setembro de 2021, 11:53
Citação de: nfgl em 08 de Setembro de 2021, 11:47
Citação de: futeboldelite em 08 de Setembro de 2021, 11:39
Citação de: nfgl em 08 de Setembro de 2021, 11:19
Citação de: futeboldelite em 08 de Setembro de 2021, 10:19
Citação de: MALU15 em 08 de Setembro de 2021, 10:18
ANÁLISE COMPARATIVA DAS AÇÕES DA BSAD COM A SPORTING SAD TENDO EM CONTA OS SEUS VALORES NOMINAIS, COTAÇÕES DE MERCADO E CAPITAIS PRÒPRIOS                               
                                         (DADOS Balanço 31.12.2020)


SPORTING SAD:

CAPITAL SOCIAL 67Me  -  Valor Nominal  1 Euro
Capitais próprios negativos: 17Me  incluindo os 128Me das VMOC`s
Valor de cotação de mercado: 0,86 cêntimos

ACÇÕES SLB SAD

CAPITAL SOCIAL 115ME - Valor nominal 5 Euros
Capitais Próprios: 169,4Me
Valor de cotação de hoje: 4,99Euros

Agora façam uma reflexão sobre o valor real das ações e validade da sua correlação com o valor de mercado, sem esquecer a diferença entre os valores nominais.

Como já postei por aqui, o Grupo Benfica já hoje detém um excesso de capital de domínio da BSAD, pois para ter o seu domínio bastariam 50,01% e isto sem contar com as vantagens das ações tipo A, pelo que não havendo outra estratégia (dispersão do capital, ...)  que penso que seria um dos objetivos da OPA, o Grupo Benfica não tem qualquer interesse em aumentar a sua percentagem de domínio da BSAD, pois isso representaria um investimento com rentabilidade muito reduzida.

Qual é a oportunidade desta consideração?

Não tens vergonha?

Acho que está relacionada com a noticia da suposta venda das ações do vieira.
Na realidade é oportuno e é uma decisão que o Benfica deve tomar.
Se resgata as ações ou se permite que sejam vendidas.

Sim, é muito oportuna uma suposta análise técnica para sustentar sempre a posição que convém ao Vieira e Rui Costa.

Esqueceu-se foi de dizer quem é que vai ficar com as acções, nomeadamente se é o mesmo que tem um contrato de compra e venda com o Rei dos Frangos.

Depois também não sabe / esqueceu-se que quem tem mais de X acções tem sempre influência na gestão, inclusive pode nomear administradores na SAD.

Santa inocência.

Se a análise técnica suporta uma ou outra posição, não sei.
Na realidade não é uma decisão da direção da SAD, é da AG da SAD.



Compete à direcção da SAD exigir a identificação do promitente-comprador da SAD para propor a convocação de uma AG da SAD para vetar a venda de uma participação da SAD a entidade concorrente, sendo o caso.

Compete à direcção da SAD exigir a identificação do promitente-comprador da SAD para exercer o direito de preferência que contratualizou com o ex-presidente.

mas acima de tudo,

Compete à direcção da SAD constituir-se assistente no processo crime e diligenciar pelo ARRESTO DAS PARTICIPAÇÕES SOCIAIS DE QUEM, ALEGADAMENTE, NOS ROUBOU.

Tudo muito certo, como disse, é uma decisão da AG da SAD.

O resto, não tem nada a ver com o assunto em discussão, e não faço ideia se está a ser feita alguma coisa ou não.



Como assim, não tem nada a ver? não percebi.

A questão da constituição como assistente no processo judicial. Mas, garantidamente, que a próxima direção da SAD tomará uma decisão sobre esse assunto.




Se o Vieira vender agora as suas acções, nunca iremos conseguir fazer com que ele pague a indemnização a que for condenado pelos crimes através dos quais lesou o Benfica.

Acho que não é complicado de perceber.

Isso são cenários que não sabemos se irão acontecer.
Neste momento diria que não há qualquer juiz que aceite esse arresto.

No extremo o que o Benfica poderia fazer era colocar uma providência cautelar para evitar a venda, e mesmo assim muito limitada no tempo, e nunca com o limite a que uma decisão desse tipo passe a julgado.



Olha, os quadros do Berardo foram arrestados previamente a qualquer decisão transitada em julgado.



Os quadros não eram do Berardo.


Tanto foram considerados dele que lhe foram arrestados a ele, enquanto arguido.

Tal como as casas não estavam em nome do sócrates e foram consideradas dele e arrestadas enquanto tal.

futeboldelite

Citação de: nfgl em 08 de Setembro de 2021, 15:09
Citação de: futeboldelite em 08 de Setembro de 2021, 12:25
Citação de: nfgl em 08 de Setembro de 2021, 12:18
Citação de: futeboldelite em 08 de Setembro de 2021, 12:13
Citação de: TeamRocket37 em 08 de Setembro de 2021, 12:07
Citação de: DB4700 em 08 de Setembro de 2021, 12:03
Citação de: TeamRocket37 em 08 de Setembro de 2021, 12:02
As ações do Vieira mais do Rei dos Frangos que percentagem correspondem na totalidade?

pouco mais de 19.5% (ou seja, para o Rei dos Frangos comprar as acções, o Benfica tem que aprovar a compra, visto que já tem mais de 2% das acções).

Eu não percebo nada de finanças, mas o Benfica não dava 1 cêntimo a essas 2 personagens.

Amigo, basta serem sócios para retirarem lucros todos os anos. São 20% das receitas anuais (não reinvestidas) para esse que se vão.

Onde é que isso está no plano de negócios da SAD aprovado em AG?

Mais uma vez, as decisões desse foro não são da administração da SAD. São da AG.

E quem é que representa o clube na AG da SAD?

A direcção do Benfica.
Que por sua vez deverá responder aos sócios nas AG do clube.

Mas onde é que está essa coisa da distribuição de resultado no plano de negócios que foi aprovado na AG da SAD?

Tens razão, está tudo certo.

É como o Vieira que não recebia salário e estava no Benfica por amor ao clube, a perder dinheiro.

MALU15

Citação de: nfgl em 08 de Setembro de 2021, 15:09
Citação de: futeboldelite em 08 de Setembro de 2021, 12:25
Citação de: nfgl em 08 de Setembro de 2021, 12:18
Citação de: futeboldelite em 08 de Setembro de 2021, 12:13
Citação de: TeamRocket37 em 08 de Setembro de 2021, 12:07
Citação de: DB4700 em 08 de Setembro de 2021, 12:03
Citação de: TeamRocket37 em 08 de Setembro de 2021, 12:02
As ações do Vieira mais do Rei dos Frangos que percentagem correspondem na totalidade?

pouco mais de 19.5% (ou seja, para o Rei dos Frangos comprar as acções, o Benfica tem que aprovar a compra, visto que já tem mais de 2% das acções).

Eu não percebo nada de finanças, mas o Benfica não dava 1 cêntimo a essas 2 personagens.

Amigo, basta serem sócios para retirarem lucros todos os anos. São 20% das receitas anuais (não reinvestidas) para esse que se vão.

Onde é que isso está no plano de negócios da SAD aprovado em AG?

Mais uma vez, as decisões desse foro não são da administração da SAD. São da AG.

E quem é que representa o clube na AG da SAD?

A direcção do Benfica.
Que por sua vez deverá responder aos sócios nas AG do clube.

Mas onde é que está essa coisa da distribuição de resultado no plano de negócios que foi aprovado na AG da SAD?
Um detalhe importante: O representante na AG da SAD é quem for mandatado para o efeito pelas Direções do BCLUBE e BSGPS, com carta de representação onde deve estar definido o sentido de voto de cada um dos pontos da OT da AG da SAD.

Vladimiro78

Citação de: futeboldelite em 08 de Setembro de 2021, 15:51
Citação de: nfgl em 08 de Setembro de 2021, 15:09
Citação de: futeboldelite em 08 de Setembro de 2021, 12:25
Citação de: nfgl em 08 de Setembro de 2021, 12:18
Citação de: futeboldelite em 08 de Setembro de 2021, 12:13
Citação de: TeamRocket37 em 08 de Setembro de 2021, 12:07
Citação de: DB4700 em 08 de Setembro de 2021, 12:03
Citação de: TeamRocket37 em 08 de Setembro de 2021, 12:02
As ações do Vieira mais do Rei dos Frangos que percentagem correspondem na totalidade?

pouco mais de 19.5% (ou seja, para o Rei dos Frangos comprar as acções, o Benfica tem que aprovar a compra, visto que já tem mais de 2% das acções).

Eu não percebo nada de finanças, mas o Benfica não dava 1 cêntimo a essas 2 personagens.

Amigo, basta serem sócios para retirarem lucros todos os anos. São 20% das receitas anuais (não reinvestidas) para esse que se vão.

Onde é que isso está no plano de negócios da SAD aprovado em AG?

Mais uma vez, as decisões desse foro não são da administração da SAD. São da AG.

E quem é que representa o clube na AG da SAD?

A direcção do Benfica.
Que por sua vez deverá responder aos sócios nas AG do clube.

Mas onde é que está essa coisa da distribuição de resultado no plano de negócios que foi aprovado na AG da SAD?

Tens razão, está tudo certo.

É como o Vieira que não recebia salário e estava no Benfica por amor ao clube, a perder dinheiro.

Por favir partilha ai informaçao escrita que prove que aquilo que disseste acontece no Benfica :

"basta serem sócios para retirarem lucros todos os anos. São 20% das receitas anuais (não reinvestidas) para esse que se vão."

Noa quero que passes por mentiroso

IPASLB

Eu se fosse muito mauzinho até poderia pensar que isto da proposta de compra das ações de LFV, seria uma forma enganosa de Rui Costa/SAD SLB ajudar LFV nestes tempos "difíceis" que atravessa, só espero e desejo que este processo seja completamente transparente...

IPASLB

Atenção, eu não quero acreditar que o SLB compre as ações.

Bleach

Então o textor era o bait? Para assim fazerem o clube se chegar a frente e o roubarem  outra vez com artimanhas... já percebi tudo. o Benfica já tem a maioria, que não compre ações a esse preços quando as pode comprar mais baratas .

ElMrCiO

O Textor não era o bait. O Textor era primeira opção para retirar dinheiro do Benfica, agora estão a disparar por todo o lado

nfgl

Citação de: futeboldelite em 08 de Setembro de 2021, 15:51
Citação de: nfgl em 08 de Setembro de 2021, 15:09
Citação de: futeboldelite em 08 de Setembro de 2021, 12:25
Citação de: nfgl em 08 de Setembro de 2021, 12:18
Citação de: futeboldelite em 08 de Setembro de 2021, 12:13
Citação de: TeamRocket37 em 08 de Setembro de 2021, 12:07
Citação de: DB4700 em 08 de Setembro de 2021, 12:03
Citação de: TeamRocket37 em 08 de Setembro de 2021, 12:02
As ações do Vieira mais do Rei dos Frangos que percentagem correspondem na totalidade?

pouco mais de 19.5% (ou seja, para o Rei dos Frangos comprar as acções, o Benfica tem que aprovar a compra, visto que já tem mais de 2% das acções).

Eu não percebo nada de finanças, mas o Benfica não dava 1 cêntimo a essas 2 personagens.

Amigo, basta serem sócios para retirarem lucros todos os anos. São 20% das receitas anuais (não reinvestidas) para esse que se vão.

Onde é que isso está no plano de negócios da SAD aprovado em AG?

Mais uma vez, as decisões desse foro não são da administração da SAD. São da AG.

E quem é que representa o clube na AG da SAD?

A direcção do Benfica.
Que por sua vez deverá responder aos sócios nas AG do clube.

Mas onde é que está essa coisa da distribuição de resultado no plano de negócios que foi aprovado na AG da SAD?

Tens razão, está tudo certo.

É como o Vieira que não recebia salário e estava no Benfica por amor ao clube, a perder dinheiro.

pois, é isso.

nfgl

Citação de: Bleach em 08 de Setembro de 2021, 16:23
Então o textor era o bait? Para assim fazerem o clube se chegar a frente e o roubarem  outra vez com artimanhas... já percebi tudo. o Benfica já tem a maioria, que não compre ações a esse preços quando as pode comprar mais baratas .

É capaz de ser o mais provavel.

policeMAN

eu queria era que o encosta permitisse uma auditoria forense independente...

só para se ver livre deste nevoeiro todo que paira sobre aquela cabeça inocente!!!

futeboldelite

Citação de: nfgl em 08 de Setembro de 2021, 16:35
Citação de: futeboldelite em 08 de Setembro de 2021, 15:51
Citação de: nfgl em 08 de Setembro de 2021, 15:09
Citação de: futeboldelite em 08 de Setembro de 2021, 12:25
Citação de: nfgl em 08 de Setembro de 2021, 12:18
Citação de: futeboldelite em 08 de Setembro de 2021, 12:13
Citação de: TeamRocket37 em 08 de Setembro de 2021, 12:07
Citação de: DB4700 em 08 de Setembro de 2021, 12:03
Citação de: TeamRocket37 em 08 de Setembro de 2021, 12:02
As ações do Vieira mais do Rei dos Frangos que percentagem correspondem na totalidade?

pouco mais de 19.5% (ou seja, para o Rei dos Frangos comprar as acções, o Benfica tem que aprovar a compra, visto que já tem mais de 2% das acções).

Eu não percebo nada de finanças, mas o Benfica não dava 1 cêntimo a essas 2 personagens.

Amigo, basta serem sócios para retirarem lucros todos os anos. São 20% das receitas anuais (não reinvestidas) para esse que se vão.

Onde é que isso está no plano de negócios da SAD aprovado em AG?

Mais uma vez, as decisões desse foro não são da administração da SAD. São da AG.

E quem é que representa o clube na AG da SAD?

A direcção do Benfica.
Que por sua vez deverá responder aos sócios nas AG do clube.

Mas onde é que está essa coisa da distribuição de resultado no plano de negócios que foi aprovado na AG da SAD?

Tens razão, está tudo certo.

É como o Vieira que não recebia salário e estava no Benfica por amor ao clube, a perder dinheiro.

pois, é isso.

É isso, é, andas a desconversar com «technicalities». Se conheces o plano de negócios (que é isso mesmo, um plano, não quer dizer que seja observado), então mete-o aqui.

KafkaInAmadora

Não faz sentido comprar as ações. Fazia sentido era ser um investidor de referência como a Adidas a comprar e não um Texano manhoso.

Diogo Brito

Citação de: IPASLB em 08 de Setembro de 2021, 16:10
Atenção, eu não quero acreditar que o SLB compre as ações.
Porque haveria de o fazer? Essa pouca % que o LFV tem não acrescenta nada de substantivo ao poder que a o clube já tem sobre a SAD.

Se o Benfica comprar estas ações, de uma forma financeiramente lesiva para o clube, só se pode concluir que são favores a serem feitos entre atual direção e ex-presidente.

Esperar para ver.