As Finanças do Benfica

CitriC

Citação de: cristiano_1904 em 09 de Setembro de 2021, 10:50
Spoiler
Mas se o Benfica não queria comprar antes, porque haveria de comprar agora com as ações valorizadas?

O Vieira faria desconto?
[fechar]

Essa é verdadeiramente a questão mais importante a colocar. Porque não mostrou intenção de aquirir posições relevantes há uns anos ?

Se o Vieria faria desconto ? Se ele quisesse até poderia ter dado os 753.615 títulos ao Benfica. Eu acho que só se lhe apontassem uma arma à cabeça. Aliás se até for julgado por desviar dinheiro do SL Benfica nem se lhe apontassem uma arma à cabeça.


Temos que aceitar que tudo é possível vindo de terceiros, inclusive - por exemplo - pessoas aqui no forúm, com posses, que nunca deram 1 cêntimo ao Benfica de quotas, recusando-se assim a serem sócios, outros recusam-se a subscrever 1 obrigação da SL Benfica SAD, e outros jamais se quer se atreveriam a comprar 1 ação da Benfica SAD, etc... e estão no seu direito.

sergio19azb

Por norma o activo para crescer, faz acompanhar o passivo também.

É importante baixar o passivo, claro que sim mas não vamos comparar. O Benfica quando tinha 80M€ de passivo estava numa situação muito pior do que está hoje.

Se o Benfica pode ter um activo de 500M€ e um passivo de 100 ou 200? Pode, é para lá que temos que caminhar.

Caminho: Formação , scouting , marketing, reduzir custos com pessoal, reduzir comissões , reduzir nº de jogadores com contrato profissional.

vieirah1904

Citação de: kramxel² em 09 de Setembro de 2021, 11:06
Eu ainda sou do tempo em que o pessoal estava preocupado por estarmos a bater nos 200M€ de passivo.... isto depois de termos construído um estádio....

Agora magicamente estamos quase nos 400, sem nada que o justifique, excepto uma gestão top.

E depois de 1 Bilião de Euros feitos em vendas nos últimos 10 anos.

(escrevi "feitos" e não "recebidos" de propósito)

-GanT-

Não mandem a atual corja embora do clube, não..... É preciso uma auditoria séria às contas do clube. Deve ter havido muito roubo durantes o reinado do Bigodes.

cristiano_1904

Citação de: CitriC em 09 de Setembro de 2021, 11:38
Citação de: cristiano_1904 em 09 de Setembro de 2021, 10:50
Spoiler
Mas se o Benfica não queria comprar antes, porque haveria de comprar agora com as ações valorizadas?

O Vieira faria desconto?
[fechar]

Essa é verdadeiramente a questão mais importante a colocar. Porque não mostrou intenção de aquirir posições relevantes há uns anos ?

Se o Vieria faria desconto ? Se ele quisesse até poderia ter dado os 753.615 títulos ao Benfica. Eu acho que só se lhe apontassem uma arma à cabeça. Aliás se até for julgado por desviar dinheiro do SL Benfica nem se lhe apontassem uma arma à cabeça.


Temos que aceitar que tudo é possível vindo de terceiros, inclusive - por exemplo - pessoas aqui no forúm, com posses, que nunca deram 1 cêntimo ao Benfica de quotas, recusando-se assim a serem sócios, outros recusam-se a subscrever 1 obrigação da SL Benfica SAD, e outros jamais se quer se atreveriam a comprar 1 ação da Benfica SAD, etc... e estão no seu direito.
Falei do Vieira fazer desconto por falarem dos 5€, sendo que a proposta era mais elevada...

Para mim não faz sentido comprar visto que não tinha mostrado interesse antes, agora comprar com um valor inflacionado não faz sentido. Mesmo que depois acabem por valorizar, há outras formas e tempos para investir. Digo isto mas não sou expert no assunto.

Depois tens as questões éticas, faz sentido comprar algo a alguém que está a ser investigado por lesar o clube? Nos estatutos diz que não podes ter empresas que prestem serviços ao Benfica mas já podes vender ações ao mesmo? Não faz grande sentido.

Henry14

Basta um ano sem vender e vamos por lá abaixo.

Contratamos um treinador que aumenta os gastos operacionais , sempre foi assim sempre será.

Isto é comandado por fantoches, eu nao me interessa em ser o campeao dos relatorios e contas.

Porem parece-me evidente que o Benfica tem de ter uma aborgadem ao mercado muito mais criteriosa, contratar em menos quantidade e para posiçoes cirurgicas.

Ter 4 laterais direitos, 5 pontas de lança + Araujo da B

Temos um plantel super desquilibrado, um numero estapafurdio de jogadores a contrato.

Rui Costa será mais do mesmo

boladeneve

Citação de: DB4700 em 09 de Setembro de 2021, 09:58
uma boa notícia no meio disto tudo (para aqueles que não gostam de JJ). o Benfica está outra vez dependente de fazer algumas vendas significativas para voltar a equilibrar o barco (depois de ter desequilibrado o barco com os 100 milhões gastos na época passada). olhamos para o plantel e é só jogadores de 24, 28 30, 32 anos. ninguém com um valor de mercado incrível. nenhum João Félix, nenhum Rúben Dias. talvez dê o Gonçalo Ramos. mas é o único e não bastará. logo, é quase certo que na próxima época que a aposta no Seixal vai voltar em peso. não por opção. mas sim por necessidade de voltar a equilibrar o barco. e se assim for, não estou a ver como possam renovar com o Jorge Jesus.

100%

_1962_

Nas últimas 12 épocas o nosso saldo no mercado de transferências (diferença entre vendas e compras de jogadores) é positivo em 645 milhões de euros.

Nas últimas 12 épocas participamos 11 vezes na Champions. Portanto, tivemos 11 prémios de participação na Champions, pelo menos.

Temos o contrato com a NOS desde 16/17.

Nas 4 épocas antes da pandemia, temos uma média acima de 50 mil adeptos no estádio (para o campeonato).

Segundo o DSO, em 2019, tinhas 230 mil sócios ativos.

Eu não entendo nada de finanças, mas não devíamos estar francamente melhores financeiramente, do que aquilo que estamos???

fpie

Citação de: _1962_ em 09 de Setembro de 2021, 12:03
Nas últimas 12 épocas o nosso saldo no mercado de transferências (diferença entre vendas e compras de jogadores) é positivo em 645 milhões de euros.

Nas últimas 12 épocas participamos 11 vezes na Champions. Portanto, tivemos 11 prémios de participação na Champions, pelo menos.

Temos o contrato com a NOS desde 16/17.

Nas 4 épocas antes da pandemia, temos uma média acima de 50 mil adeptos no estádio (para o campeonato).

Segundo o DSO, em 2019, tinhas 230 mil sócios ativos.

Eu não entendo nada de finanças, mas não devíamos estar francamente melhores financeiramente, do que aquilo que estamos???


falta "só" aí, negociatas, comissões, casamentos, baptizados, cartilheiros.... e outras que não sei se um dia saberemos, mas eu confio no juiz Carlos Alexandre

Silveralho

E já antecipamos grande parte das receitas da NOS.

miniMilk

O Benfica devia era ter comprado as accoes da Tesla

_1962_

Citação de: miniMilk em 09 de Setembro de 2021, 12:12
O Benfica devia era ter comprado as accoes da Tesla

O Benfica devia era fazer um protocolo com a Tesla, e mandar os vieiristas todos para o espaço.

NoNickBoy

Citação de: _1962_ em 09 de Setembro de 2021, 12:03
Nas últimas 12 épocas o nosso saldo no mercado de transferências (diferença entre vendas e compras de jogadores) é positivo em 645 milhões de euros.

Nas últimas 12 épocas participamos 11 vezes na Champions. Portanto, tivemos 11 prémios de participação na Champions, pelo menos.

Temos o contrato com a NOS desde 16/17.

Nas 4 épocas antes da pandemia, temos uma média acima de 50 mil adeptos no estádio (para o campeonato).

Segundo o DSO, em 2019, tinhas 230 mil sócios ativos.

Eu não entendo nada de finanças, mas não devíamos estar francamente melhores financeiramente, do que aquilo que estamos???


Devíamos, se não fôssemos a empresa dos iPhones, casamentos, "consultoria de comunicação", "outros custos com pessoal" e negociatas.

sergio19azb

João Felix - 120
Ruben Dias - 50
Renato - 35
Semedo - 35
Guedes - 30


É este o caminho. Mesmo que se pague 10 ou 15% de comissoes, é aqui que o Benfica tem que apostar.
Formar jogadores, fazê-los crescer e mantê-los por cá durante 3 anos, tirar proveito desportivo e financeiro.

Não é uma receita infalivel mas é por aqui, a juntar a um bom scouting (jogadores com 30 anos também são válidos), plantel com 24 ou 25 jogadores (máx).

sergio19azb

Citação de: Henry14 em 09 de Setembro de 2021, 11:45
Basta um ano sem vender e vamos por lá abaixo.

Contratamos um treinador que aumenta os gastos operacionais , sempre foi assim sempre será.

Isto é comandado por fantoches, eu nao me interessa em ser o campeao dos relatorios e contas.

Porem parece-me evidente que o Benfica tem de ter uma aborgadem ao mercado muito mais criteriosa, contratar em menos quantidade e para posiçoes cirurgicas.

Ter 4 laterais direitos, 5 pontas de lança + Araujo da B

Temos um plantel super desquilibrado, um numero estapafurdio de jogadores a contrato.

Rui Costa será mais do mesmo
A receita não é muito dificil
Sabemos que os proveitos operacionais são X, custos operacionais Y, as vendas têm que ser de acordo com isto. Se tivermos que vender 100M€ em jogadores por ano é porque estamos a viver acima da nossa capacidade.